PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Netflix vai cobrar de quem emprestar a própria senha para outra casa no Brasil

A medida não deve afetar quem estiver usando o próprio login fora de casa

POR NOTÍCIAS AO MINUTOA Netflix anunciou que, a partir desta terça-feira (23), vai passar a enviar e-mails cobrando assinantes que compartilham a conta na plataforma para pessoas de outra casa no Brasil. "Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você", sintetiza a empresa no Twitter.

A medida não deve afetar quem estiver usando o próprio login fora de casa, mas busca coibir o compartilhamento de uma mesma conta por pessoas que moram em casas diferentes. Para quem quer vinha fazendo isso, a Netflix possibilita duas opções: transferir o perfil para uma nova assinatura, paga à parte, ou adquirir um acesso de assinante extra por R$ 12,90 por mês.

Logo após o anúncio, usuários utilizaram suas redes para demonstrar desaprovação à nova medida. "Já é caro pra caramba e o catálogo não é tão atraente, e agora ainda metem essa", escreveu Flávia Moreira, influenciadora. "Se eu pago eu compartilho com quem eu quiser, morando na minha casa ou não. Um absurdo isso!", escreveu outra pessoa.

Continue Lendo emhttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/2023358/netflix-vai-cobrar-de-quem-emprestar-a-propria-senha-para-outra-casa-no-brasil

Canal recebe mais de mil denúncias de preços abusivos de combustíveis

Minas Gerais foi o estado que mais recebeu reclamações

POR AGÊNCIA BRASIL - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) recebeu 1.059  denúncias no primeiro dia de aberto o canal para receber reclamações sobre preços abusivos praticados por postos de combustíveis. 

Os números se referem a registros feitos até as 17h desta terça-feira (23). Minas Gerais lidera a lista, com 149 denúncias. Na sequência, vêm Ceará, São Paulo, Bahia e Alagoas, com 82, 79, 74 e 72 denúncias, respectivamente. 

Leia Também: Petroleiros aprovam medida que barateia preço dos combustíveis

A iniciativa vem como resposta do governo ao anúncio, na semana passada, de redução dos valores dos combustíveis pela Petrobras. Com a abertura do canal de denúncias, a Senacon pretende investigar práticas abusivas e aplicar as sanções cabíveis aos infratores, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Os registros de valores exacerbados estão sendo feitos por formulário online

Mutirão do Preço Justo

Para verificar se os postos de abastecimento estão repassando de forma adequada as variações de preço ao consumidor final e se estão cumprindo as normas e regulamentações vigentes, a Senacon coordenará, nesta quarta-feira, 24 de maio, o Mutirão do Preço Justo, em todo o Brasil. Com o apoio dos Procons, será feito o monitoramento da precificação dos combustíveis nas cidades brasileiras, com envio para Senacon do maior e do menor valor encontrado nos estabelecimentos. O relatório com os dados será apresentado ao público no dia 30 de maio.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/canal-recebe-mais-de-mil-denuncias-de-precos-abusivos-de-combustiveis

Receita abre consulta ao primeiro lote de restituição do IR 2023

Serão contemplados 4,1 milhões de contribuintes

POR AGÊNCIA BRASIL - A Receita Federal abre nesta quarta-feira (24), às 10h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2023.

O lote contempla 4,1 milhões de contribuintes que estão fila de prioritários, como idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e quem fez a declaração pré-preenchida ou optou por receber a restituição pelo Pix. Os valores serão pagos pela Receita no dia 31 de maio.

Para consultar se a restituição estará disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet e clicar nos itens "Meu Imposto de Renda" e "Consultar a Restituição".

Clique aqui para ler e ouvir a série completa Tira-Dúvidas do IR 2023

No primeiro lote, considerado pelo órgão o maior da história, serão distribuídos cerca de R$ 7,5 bilhões aos contribuintes.

A entrega da declaração do imposto começou no dia 15 de março e termina em 31 de maio, às 23h59.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-05/receita-abre-consulta-ao-primeiro-lote-de-restituicao-do-ir-2023

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK