PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de abril de 2021

Vale gás será entregue em duas etapas a partir de 7 de abril no Ceará; veja lista de beneficiários

Segunda etapa ocorrerá em maio, e projeto social deve atingir 250 mil famílias.

Por G1 CEO vale gás de cozinha, anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) para atender às necessidades de 250 mil famílias de baixa renda do Cearácomeçará a ser entregue a partir do dia 7 de abril e será dividido em duas etapas para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus durante a sua distribuição. 

Veja lista dos beneficiários que podem receber o vale gás

A entrega dos vales que garantem que famílias mais pobres possam ter acesso a botijões de gás foi uma das medidas sociais apresentadas pelo Governo do Estado a fim de reduzir a vulnerabilidade de famílias que estão sem condições de trabalho durante o isolamento social rígido, decretado em todo o Ceará desde o dia 13 de março.

A previsão de entrega do primeiro lote às prefeituras cearenses é nos dias 7 e 8 de abril; nessas datas serão entregues 130.314 tíquetes. O segundo lote, por sua vez, está previsto para encaminhar 125.263 tíquetes nos dias 4 e 5 de maioAo todo, são 255.577 vales a serem distribuídos. Além disso, poderá ser criada ainda uma terceira entrega dos vales remanescentes.

A regulamentação da entrega foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (31) e assinada pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Sandro Camilo Carvalho. A razão para a divisão, segundo a portaria é visando "evitar a aglomeração de pessoas".

Durante as entregas dos vales gás às prefeituras, será assinado um termo de compromisso entre a SPS e os poderes municipais. A lista dos beneficiários contemplados em cada um dos lotes foi disponibilizada nessa quarta. Serão contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; além de jovens participantes do Programa Superação.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/04/01/vale-gas-sera-entregue-em-duas-etapas-a-partir-de-7-de-abril-no-ceara-veja-lista-de-beneficiarios.ghtml

Morre Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, por Covid-19

Bezerra esteve à frente do cargo entre os anos de 1975 e 1978. Ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza.

Por G1 CE Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, morreu na madrugada deste sábado (3) por Covid-19. Aos 94 anos, ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Adauto Bezerra foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.

O governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte através de suas redes sociais, e decretou luto oficial no estado. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”.

Adauto Bezerra nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal. Também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.
Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/04/03/adauto-bezerra-ex-governador-do-ceara-morre-aos-94-anos-por-covid-19.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK