PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Facebook tem agora 2 mil milhões de usuários diários

Quase 20 anos depois de ter sido lançada, a rede social ainda dá mostras de crescimento.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A Meta anunciou na apresentação dos resultados financeiros relativos ao último trimestre de 2022 que o Facebook conta agora com dois mil milhões de utilizadores diários ativos.

A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg anunciou que, no quatro trimestre de 2022, a rede social adicionou 16 milhões de utilizadores. Como nota o site Engadget, este é um sinal animador e que dá conta que, quase 20 anos depois de ter sido lançada, a rede social ainda está a crescer.

Lembrando que o Facebook não é a única plataforma da Meta a contar com este número de utilizadores diários ativos, com o WhatsApp a também desfrutar deste nível de popularidade.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1987805/facebook-tem-agora-2-mil-milhoes-de-usuarios-diarios

Glória Maria foi a 1ª jornalista a entrar ao vivo e a cores na televisão brasileira

Um deles aconteceu em 1977, quando ela se tornou a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional, da TV Globo, considerado o telejornal mais importante do país.

POR NOTÍCIAS AO MINUTORIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Morta nesta quinta-feira (02), a jornalista Glória Maria construiu uma carreira cheia de momentos emblemáticos. Um deles aconteceu em 1977, quando ela se tornou a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional, da TV Globo, considerado o telejornal mais importante do país.

À época, a jornalista mostrou o movimento de saída de carros do Rio de Janeiro durante um fim de semana. Em entrevista ao projeto Memória Globo, ela lembrou que uma lâmpada queimou e ela precisou improvisar, algo que teve que fazer outras vezes ao longo de sua carreira.

"Quando a lâmpada queimou, faltava um minuto para a entrada ao vivo. O jeito foi acender a luz da Veraneio", disse ela, em referência a um carro que era usado pela emissora. Para conseguir fazer a reportagem, Gloria e o repórter cinematográfico tiveram que ficar de joelhos, com o farol no rosto da jornalista para garantir uma boa iluminação.

Glória Maria voltaria a ser pioneira três décadas depois. Em 2007, ela se tornou a primeira profissional a fazer uma transmissão em HD na televisão brasileira. A reportagem foi transmitida no Fantástico e falava sobre a festa do pequi, fruta de cor amarela adorada pelos índios Kamaiurás, no Alto Xingu.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/celebridades/1987839/3-gloria-maria-foi-a-1-jornalista-a-entrar-ao-vivo-e-a-cores-na-televisao-brasileira

Para uma saúde de ferro, consuma estes oito alimentos com regularidade

 Aponte.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O ferro é um nutriente essencial para muitos processos vitais. Por isso, quando está em falta provoca baixa imunidade e deixa-nos mais suscetíveis a potenciais infecções e a patologias graves como a anemia, uma doença que resulta da diminuição abrupta do número de glóbulos vermelhos no sangue ou do conteúdo de hemoglobina no sangue para valores inferiores aos considerados normais.

A boa notícia é que a alimentação pode ajudar a prevenir a carência de ferro. Segundo a nutricionista Francisca Oliveira, eis oito alimentos que deve consumir regularmente para garantir que o organismo não sente a falta deste nutriente:

1- Ostras;

2- Fígado de vaca;

3- Leguminosas;

4- Espinafres;

5- Carnes vermelhas;

6- Quinoa;

7- Sementes de abóbora;

8- Gema de ovo cozida

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1987389/para-uma-saude-de-ferro-consuma-estes-oito-alimentos-com-regularidade

É possível que esteja com pressão alta sem perceber. Saiba os sinais

O melhor é não desvalorizar alguns sintomas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O risco de hipertensão é elevado se apresentar níveis altos de pressão arterial regularmente. Sem a medir ao longo do tempo, pode ser complicado identificar se está com este problema. Ainda assim, existem sinais que a podem indicar. Não os desvalorize.

De acordo com o 'website' Eat This, Not That, que cita a American Heart Association, estes são os sintomas a ter em conta.

  • Manchas de sangue nos olhos
  • Rubor facial (pele com tom mais avermelhado)
  • Tontura ou incapacidade de andar

Já o médico Leigh Simmons, que falou também com a publicação, aponta outros sinais que o devem preocupar. 

"Alguns sintomas de pressão arterial elevada podem incluir visão turva, dor de cabeça, dor no peito e falta de ar. Se tiver algum destes sinais, o melhor é ser visto por um médico."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1987806/e-possivel-que-esteja-com-pressoa-alta-sem-perceber-saiba-os-sinais

Qual é a origem dos nomes dos planetas do Sistema Solar?

Os nomes dos planetas são homenagens a deuses romanos, inspiradas nas suas características; conheça todas elas

POR OLHAR DIGITAL - Os nomes dos planetas do nosso Sistema Solar, atualmente, são homenagens a deuses romanos. Mas já foram homenagens a deuses gregos. E isso é uma tradição do Ocidente. No Oriente, por exemplo, Marte se chamava Estrela de Fogo e Júpiter era Estrela de Madeira.

Quando a IAU (União Astronômica Internacional) surgiu, em 1919, é que bateram o martelo sobre os critérios de nomeação. Além dos planetas “normais”, definiu-se as regras para nomear planetas-anões (nomes pronunciáveis) e estrelas (siglas).

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/01/30/tira-duvidas/qual-e-a-origem-dos-nomes-dos-planetas-do-sistema-solar/

Saiba como os brasileiros gastam sua internet

Através de uma pesquisa é possível com quais atividades a população brasileira esta gastando mais ou menos de sua internet

POR OLHAR DIGITAL - Um estudo feito pelo Melhor Plano, um site especializado em serviços de Telecom, realizou um levantamento sobre as formas de consumo de banda larga no Brasil. A pesquisa mostrou que 88,2% dos usuários no país usam a internet para trabalhar ou fazer chamadas de vídeos, seja com muita ou pouca frequência. Ao que diz respeito aos conteúdos mais acessados, 61,3% afirmam aproveitar a conexão para navegar em sites e redes sociais, além de consumir vídeos e canais de streamings. Já os outros, 55,4% usam a internet residencial para jogar.

A pesquisa consta com 29.394 respostas concedidas por usuários em um questionário, o qual se integra a uma ferramenta que é responsável por recomendar aos consumidores pacotes de banda larga com melhor custo benefício de acordo com o perfil de consumo de cada um. A partir dos dados do teste, foi possível analisar as principais atividades de preferência realizadas pelos consumidores entre os meses de outubro e novembro de 2022, como conteúdos acessados com maior frequência e se a conexão é usada ou não para jogar partidas on-line.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/01/30/pro/saiba-como-os-brasileiros-gastam-sua-internet/

Como vencer o game da vida financeira? Entenda quais são as principais jogadas para resgatar o controle das finanças

POR OLHAR DIGITAL - Neste artigo, convido vocês a imaginar a sua vida financeira como um game. A condução fica por minha conta, inclusive, já separei algumas dicas valiosas sobre como organizar o orçamento e recuperar a tranquilidade financeira. O banco digital Digio tem sido o meu aliado nessa jornada sobre educação financeira. Vamos juntos avançar nesse jogo? Vem aprender a superar os desafios com a gente!

Para dar o start, recomendo que façam um planejamento financeiro para conseguir se organizar e ter noção dos gastos mensais e diários. Com isso, será possível colocar na ponta do lápis as despesas fixas (aluguel, contas de luz, água e internet, por exemplo), os gastos variáveis (alimentação, transporte e lazer, por exemplo), as dívidas e os ganhos líquidos. 

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/01/30/colunistas/como-vencer-o-game-da-vida-financeira-entenda-quais-sao-as-principais-jogadas-para-resgatar-o-controle-das-financas/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK