PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Candidíase nos homens: Sintomas, complicações e tratamento da infeção

Condição não afeta somente a população feminina

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Conforme explica um artigo publicado pela revista Galileu, a candidíase é uma condição causada pelo fungo Candida albicans. E apesar, da condição ser mais preponderante nas mulheres, a verdade é que também afeta os homens. Entre eles, o problema pode provocar a incidência de desconforto urinário, ardor e vermelhidão no pênis.

Regra geral, a condição advém da queda de imunidade do organismo, por algum motivo.  Mais ainda, a má higiene do órgão genital cria igualmente um ambiente propício para o desenvolvimento dos micro-organismos nocivos.

"Calor e humidade favorecem o problema. Roupas apertadas, como cueca de microfibras, pioram o problema", disse em declarações à revista Galileu Fernando Facio, diretor do Departamento de Sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Também, sofrer de diabetes descontrolada também favorece o aparecimento frequente de infeções, visto que a doença eleva os níveis de glicose na urina, que por sua vez servem de alimento para os fungos.

De acordo com a Galileu, os sintomas mais comuns da candidíase incluem: coceiras, vermelhidão, 'rachaduras' superficiais e pequenas lesões ou feridas nas partes íntimas, incluindo virilhas.

Possíveis complicações

Embora, seja raro que a candidíase leve a problemas graves de saúde - ainda assim, quando o fungo se propaga pelo corpo humano através da corrente sanguínea, tem o potencial para causar cegueira e insuficiência renal.

Segundo Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clínicas de São Paulo: "esses efeitos também são mais comuns em indivíduos imunodeprimidos".

Tratamento

Comummente o tratamento envolve fármacos antifúngicos, administrados na forma de pomadas ou através da toma de comprimidos. A região genital deve ser higienizada e secada adequadamente, refere a revista Galileu.

Como a infeção é mais recorrente entre pessoas com uma vida sexual ativa, é fundamental tratar o parceiro.

"É quase um tratamento cruzado", sublinha Facio. Sendo que enquanto os sintomas persistirem, a atividade sexual não é recomendada.

Por fim, medidas como mudar de toalha de banho diariamente, evitar o uso prolongado de calças de ganga e cuecas que não sejam de algodão podem acelerar o tratamento da candidíase. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1840534/candidiase-nos-homens-sintomas-complicacoes-e-tratamento-da-infecao

Idosos recebem dose de reforço contra Covid-19 em Fortaleza

Imunização com a dose de reforçou começou nesta quarta-feira (8) com idosos institucionalizados; 164 idosos do Lar Torres de Melo foram contemplados com a dose de reforço.

POR G1Fortaleza começou nesta quarta-feira (8) a aplicar a dose de reforço contra Covid-19 em idosos institucionalizados. A estimativa do município é reforçar a imunização de 862 idosos em 27 instituições da capital.

A aplicação iniciou em idosos do Lar Torres de Melo, no Bairro Jacarecanga. Vão ser imunizados 164 idosos dos 179 ainda nesta quarta. Os outros 15 não vão receber porque não completaram os seis meses da segunda dose.

A secretária da Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Ana Estela Leite, disse que tão logo cheguem mais doses outros idosos serão vacinados.

"A aplicação da 3ª dose foi determinada pelo Ministério da Saúde nos casos de indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da 2ª dose, e pessoas acima de 70 anos que receberam duas doses há seis meses. Os demais idosos serão beneficiados à medida que o Município receba doses destinadas para a 3ª dose", explicou o prefeito de Fortaleza, Sarto.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/09/08/idosos-recebem-dose-de-reforco-contra-covid-19-em-fortaleza.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK