PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de janeiro de 2021

Alistamento militar 2021 para quem completa 18 anos (nasceu em 2003)

POR GUIA COMO - O alistamento militar 2021 ocorre no início de janeiro e encerra em junho desse ano sendo destinado a todo jovem do sexo masculino. Ele é uma obrigação legal tendo algumas penalidades, caso não seja cumprido integralmente. Saiba mais detalhes de como funciona, qual a idade e muito mais!

Se você nasceu em 2003, você deve completar 18 anos no 2021. Então, para aqueles brasileiros do sexo masculino que nasceu em 2003 deve se alistar no período de janeiro a último dia do junho. É obrigatório. Quem perca o prazo vai pagar a multa. Continue lendo e veja como pode fazer alistamento militar 2021 online.

Atenção: Não se importa em qual mês que nasceu, seja janeiro ou dezembro de 2003. Você deve se alistar em 2021!

LEIA MAIS SOBRE: Junta de Serviço Militar de Aracoiaba

Alistamento Militar 2021

Servir a pátria é uma grande oportunidade para você exercer a sua cidadania. Sendo assim, você não apenas cumpre uma obrigação legal pelo país como também se desenvolve como humano e profissional.

Durante o tempo que passará no serviço militar, você aprenderá diversos assuntos, trabalhará as suas habilidades, irá adquirir maior poder de tempo e outros itens. Por isso, não perca essa chance de se alistar e aproveitar esse tempo para aprender também.

Veja a seguir o que é esse alistamento militar 2021, como se inscrever, quais os prazos e mais detalhes!

LEIA TAMBÉM: Como fazer o alistamento militar online

Como funciona Alistamento militar

É uma chamada para o serviço militar que todo jovem do sexo masculino deverá se apresentar a partir da idade de 18 anos. Assim, se você completar essa faixa etária, deverá obrigatoriamente se dedicar ao militarismo.

O processo de alistamento é feito pela internet, no próprio site do serviço militar ou você pode escolher uma Junta Militar perto de sua casa.

Sendo assim, você tem a chance de concorrer a seleção no quartel do Exército, Marinha ou Aeronáutica. É importante destacar que o limite de idade para participar do alistamento militar é de até 45 anos.

Qual o prazo para se alistar?

O prazo para você realizar o alistamento militar 2021 tem o seu início em janeiro e finalização em junho. Assim, você deve ficar atento durante esses 6 meses (1 de janeiro a 30 de junho de 2021) em que poderá se apresentar para o serviço militar!

Caso perca o prazo, você deverá se apresentar a Junta de Serviço Militar perto de sua residência. Em seguida, pagar a multa por descumprimento do prazo e fazer o seu alistamento.

A multa (pecuniária) deve ser paga, obrigatoriamente, e ela é corrigida de 3 em 3 meses! Além de pagar a multa pelo prazo não cumprido, você ainda sofrerá outras penalidades, caso não se apresente logo. São estas:

  • Não poderá obter o passaporte e nem solicitar o seu prorrogamento
  • Ficará impossibilitado de prestar qualquer exame ou de se matricular em alguma rede de ensino
  • Não poderá emitir a CTPS – Carteira de trabalho e nem poderá exercer atividade liberal
  • Ficará impossibilitado de exercer qualquer atividade pública
  • Prestar o concurso público
  • E outras!

Como é feita a inscrição?

Para você se inscrever ao alistamento militar 2021 é bem rápido e simples. Há duas maneiras em que você pode se alistar:

  • Pela internet, no site do alistamento online -recomendado para maioria dos brasileiros.
  • Na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência

Dica: Veja como achar a JSM mais perto da sua residência:

Junta Militar

Alistamento online 2021 – Passo a passo

CONTINUE LENDO: https://www.guiacomo.com/alistamento-militar-2021/#:~:text=Se%20voc%C3%AA%20nasceu%20em%202003,%C3%89%20obrigat%C3%B3rio.

PREFEITO THIAGO CAMPELO FOI EMPOSSADO NA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA E SELMA BEZERRA É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA.

POLÍTICA

POR RÁDIO NOVA ARACOIBA - PREFEITO THIAGO CAMPELO É EMPOSSADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA E SELMA BEZERRA É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA.
O ano é novo, mas na quem assume a prefeitura de Aracoiaba nos próximos quatros anos é um nome que todos já conhecem muito bem. Na manhã desta Sexta-feira (01) o jovem Dr. Thiago Campelo Nogueira (PDT) foi empossado como prefeito da cidade de Aracoiaba juntamente com seu vice Helder Paz.
CONFIRA O VÍDEO: Câmara Municipal de Aracoiaba Ceará
Oficialmente Empossado.…

Em seu discurso o vice-prefeito Helder Paz declarou que o povo de Aracoiaba dava mais um passo para o futuro:
“Hoje mais um dia na vida da gente, que a gente pode considerar memorável, Aracoiaba está dando mais um passo para futuro, Aracoiaba hoje se encontra no caminho certo(...)"
O vice-prefeito também agradeceu a todos os que lhe ajudaram no período da campanha e declarou que mesmo em curto período de tempo, a gestão conseguiu trazer melhorias para a cidade de Aracoiaba, também fez questão de reafirmar sua aliança e seu apoio ao pedetista.
Já em seu discurso o prefeito reeleito Dr. Thiago Campelo parabenizou todos os vereadores eleitos, e agradeceu seus familiares, e eleitores. O pedetista também lembrou ao povo que irão encontrar muitos desafios pela frente, e pediu a todos os servidores o apoio em sua gestão:
“Quero dizer a todos vocês que nós vamos enfrentar ainda muitos desafios, mas com força, coragem, dedicação, e principalmente amor por essa tão amada terra Aracoiaba, iremos conseguir superar os desafios(...) Quero também me dirigir a todos os servidores do município de Aracoiaba e pedir a eles o apoio para que a gestão municipal tenha realmente a eficácia necessária para conduzir e fazer com que os serviços públicos sejam destinados a população de forma correta e eficaz(...) o prefeito e o vice-prefeito precisam de todos vocês(...)”
A novidade está na presidência da câmara a vereadora eleita Selma Bezerra (PDT) se tornou a nova presidente da câmara municipal de Aracoiaba, Selma na curta gestão de 2019 foi vice-prefeita do então prefeito eleito Thiago Campelo hoje o título de vice fica para Hélder Paz enquanto Selma se torna a presidente da câmara.
Após a vitória nas eleições suplementares de 2019 Dr. Thiago Campelo foi reeleito prefeito de Aracoiaba no dia 15/11/20, e assumirá a cidade por 4 anos, esse já é o segundo mandato do pedetista na cidade de Aracoiaba.
FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/photos/a.100438191883833/137625418165110/

PREFEITURA DE ARACOIABA DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO APÓS MORTE DE WALMICK

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - PREFEITURA DE ARACOIABA DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO APÓS MORTE DE WALMICK.

Após tomar conhecimento do falecimento do ex-vereador Walmick Bernardino o então prefeito de Aracoiaba Thiago Campelo (PDT) decretou luto oficial de 3 dias na cidade.

Essa foi a homenagem que a prefeitura municipal de Aracoiaba fez ao ex-vereador por todos os trabalhos prestados ao município durante sua longa carreira política.

LEIA TAMBÉM: MORRE AOS 64 ANOS WALMICK BERNARDINO, DEVIDO A COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELA COVID-19

Decreta luto oficial no Município de Aracoiaba em virtude do falecimento do senhor FRANCISCO WALMICK DE QUEIROZ BERNARDINO, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

O luto oficial de 3 dias começará a partir da data de hoje (02), durante esse período a bandeira da cidade ficará hasteada à meio mastro em todos os orgãos públicos do município.

O ex-vereador Walmick Bernardino faleceu neste sábado(2) devido a complicações causadas pela Covid-19, ele já lutava contra um câncer e após contrair a Covid-19 seu estado se saúde agravou e ele infelizmente veio a óbito.

FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/photos/a.100496808544638/138472761413709/

MORRE AOS 64 ANOS WALMICK BERNARDINO, DEVIDO A COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELA COVID-19

LUTO

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - MORRE AOS 64 ANOS WALMICK BERNARDINO, DEVIDO A COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELA COVID-19

O Ex-vereador Walmick Bernardino faleceu aos 64 anos na manhã deste sábado(2) devido a complicações causadas pela Covid-19.
Walmick vinha lutando contra um câncer e estava fazendo o tratamento que tinha resultados positivos, mas nos últimos dias seu estado de saúde se agravou e ele teve que ser internado em um hospital em Fortaleza, para piorar ele contraiu covid-19 e foi entubado mas infelizmente não conseguiu resistir e chegou a óbito.
Nascido em 01/11/1956, Walmick Bernardino era um grande político de Aracoiaba e decidiu seguir os mesmos passos de seu pai (que também foi vereador).
Walmick foi eleito vereador por aproximadamente 7 mandatos, sendo seu primeiro mandato em 1993, ele também já chegou a assumir a presidência da câmara de vereadores de Aracoiaba.
Ainda não temos informações de quando ou qual o horário será o sepultamento.
Deixamos a família do Ex-vereador os nossos sinceros pêsames.
FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 20/12/2020 a 26/12/2020

10º LUGAR:

Covid-19: Anvisa certifica Pfizer, uma das produtoras de vacina

O processo foi aprovado no último sábado

POR AGÊNCIA BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou na noite de ontem (28) ter feito a certificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa Pfizer, uma das envolvidas na produção da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer/Biontech.

O processo foi concluído no sábado (26), após a Anvisa ter recebido todas as informações necessárias ao longo dos últimos meses. Das quatro empresas que participam na produção de insumos para a vacina ou em sua formulação, três já receberam a certificação. Uma ainda não enviou as informações requeridas.

A certificação de boas práticas é um dos pré-requisitos para que seja autorizado o uso da vacina no Brasil. A verificação é feita de duas formas: por meio de inspeções da Anvisa ou de relatórios de inspeção elaborados por autoridades reguladoras com equivalência regulatória à brasileira que integrem o Esquema de Cooperação de Inspeção Farmacêutica (PIC/S, na sigla em inglês).

No caso das vacinas desenvolvidas pela Astrazeneca/Oxford e Sinovac, por exemplo, técnicos da Anvisa foram à China inspecionar as instalações de fábricas envolvidas na fabricação dos imunizantes. Isso foi necessário porque o país asiático não integra o PIC/S.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-12/covid-19-anvisa-certifica-pfizer-uma-das-produtoras-de-vacina

9º LUGAR:

IPVA 2021 terá redução média de 4,95% e donos de veículos já podem consultar valor

A tabela completa do IPVA 2021 está no nosso site: www.ceara.gov.b

POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ - A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) divulgou, na manhã desta terça-feira (29/12), em coletiva virtual para a imprensa, as alíquotas e o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. Em média, o valor do imposto terá redução de 4,95% na comparação com 2020.

Clique aqui para ver a tabela completa do IPVA 2021.

No ano que vem, cerca de 2,3 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Os contribuintes que pagarem o IPVA em cota única até o dia 29 de janeiro de 2021 terão 5% de desconto. Caso não opte pela cota única, o contribuinte pode dividir o IPVA em até cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00.

CONITNUE LENDO...

8º LUGAR:

Agência Brasil explica: o que é o Cadastro Base do Cidadão

Lei disciplina como agentes públicos podem coletar dados de indivíduos

POR AGÊNCIA BRASIL - Entrou em vigor há meses a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - lei  13.709 de 2018), que disciplina como agentes privados e públicos podem coletar e tratar dados pessoais de indivíduos, os requisitos e obrigações para essas práticas e eventuais sanções para o caso de violações das regras.

A lei estabeleceu direitos aos titulares de dados, mas criou exceções ao tratamento por parte de órgãos públicos. Para atividades de segurança pública, por exemplo, a lei não tem validade.

Outra regra específica é a dispensa de consentimento no tratamento de dados para políticas públicas previstas em leis, regulamentos e contratos. 

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code

Ao acessar QR Code falso, usuário pode ter dados roubados

POR AGÊNCIA BRASIL - Os usuários deverão tomar alguns cuidados ao utilizar os QR Codes, atualmente presentes nos processos eletrônicos de pagamentos ou obtenção de informações de forma ágil, alertam especialistas.

Criminosos estão se aproveitando para aplicar golpes por meio da substituição dos QR Codes dos estabelecimentos por códigos fraudulentos. Assim, ao apontar a câmera do dispositivo para a leitura, o usuário é redirecionado para um endereço com pragas virtuais, que infectam o celular ou tablet.

"Ao acessar um QR Code falso, o usuário poderá ter seus dados roubados, possibilitando que os criminosos apliquem vários golpes, como o da fraude de identidade", disse Marcio D’Avilla, especialista em segurança digital da empresa Certisign, certificadora digital.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

369 livros de Romance gratuitos

Olá leitores do Canal do Ensino!

POR CANAL DO ENSINO - O romance é um gênero que aparece na maioria dos livros, seja de fantasia, suspense ou drama. O romance entre dois personagens (ou entre um número maior de participantes, como os famosos triângulos amorosos) é um dos principais fatores de sucesso nos livros.

Ao longo da história vários casais ficaram para sempre guardados em nossa memória, outros casais surgiram mais recentemente, e parecem agradar os mais jovens.

Confira aqui as 369 opções de livros de Romance gratuitos

Boa leitura!

FONTE: https://canaldoensino.com.br/blog/369-livros-de-romance-gratuitos

5º LUGAR:

8 filmes para assistir no Ano-Novo

Filmes 

Olá, pessoal!

Ano-Novo se aproxima; por isso, selecionamos 8 filmes que usam a tradicional passagem para o novo ciclo como tema. Confira!

8 filmes para assistir no Ano-Novo

1 – O Diário de Bridget Jones (2001)

Quem nunca passou por isso? Ver o Réveillon se aproximar e fazer uma lista de resoluções de Ano-Novo, geralmente abandonada antes do início de fevereiro. A situação é contada com muito humor no livro de Helen Fielding, O Diário de Bridget Jones, transformado em filme pela diretora Sharon Maguire. A protagonista (Renée Zellweger) é uma mulher de classe média, descontente com os rumos tomados pela sua vida. Acima do peso, fumando e com problemas amorosos, ela decide construir um novo caminho, passando por diversas experiências e anotando tudo em um diário íntimo.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

6 exercícios para definir o abdômen em casa

Garantir uma série de treinos, alinha com uma alimentação adequada, é a chave para atingir seu objetivo! Trabalhar o CORE, é trabalhar o corpo todo

POR TUA SAÚDE - Para definir o abdômen é importante fazer exercícios aeróbicos, como a corrida, e que fortalecem a região abdominal, além de ter uma alimentação rica em fibras e proteínas, beber pelo menos 1,5 L de água. Além disso, evitar o estresse, fazer uma massagem no abdômen e adotar uma postura correta também é importante para ficar com a barriga firme.

Normalmente, a barriga definida surge quando se elimina a gordura acumulada no abdômen e se tonifica seus músculos e para manter os resultados, é importante continuar realizando atividade física regularmente e seguindo o plano alimentar de acordo com a orientação do nutricionista.

Exercícios para definir o abdômen em casa

Para conseguir definir o abdômen deve-se fazer exercícios que fortalecem o CORE, para que os abdominais possam ficar mais evidentes, e além disso reduzir ao mínimo a quantidade de gordura dessa região porque os músculos abdominais são um grupo muscular pequeno e só fica definido numa barriga sem gordura. Alguns exercícios que podem ser realizados para definir o abdômen em casa são:

CONTINUE LENDO: https://www.tuasaude.com/6-exercicios-para-definir-o-abdomen-em-casa/

3º LUGAR:

Salário mínimo em 2021: veja o valor nacional e nos estados

Valor nacional sobe para R$ 1.100 a partir de 1º de janeiro. 5 estados terão piso próprio e não seguirão decreto federal neste ano.

POR G1 Começa a valer neste dia 1º de janeiro o novo salário mínimo nacional, de R$ 1.100.

O valor representa uma alta de R$ 55, ou 5,26%, em relação aos R$ 1.045 vigentes ao longo de 2020.

O salário mínimo de R$ 1.100 está acima dos R$ 1.088 previstos pelo governo na proposta de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada em 15 de dezembro ao Congresso Nacional.

O salário mínimo é corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - e a expectativa é de que o indicador tenha alta de cerca de 5,2% em 2020 (os dados oficiais serão divulgados em 12 de janeiro). Com isso, será mais um ano sem alta real no salário mínimo.

A maioria dos estados brasileiros segue o valor estabelecido pelo governo federal. Mas alguns estados adotam um piso regional, superior ao valor nacional. Em 2021, cinco estados terão seu próprio salário mínimo: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Veja os valores atuais por estado no final da reportagem.

O salário mínimo regional serve de referência, sobretudo, para os trabalhadores do setor privado que pertencem a categorias não contempladas em acordos coletivos ou convenções, como domésticos.

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/01/01/salario-minimo-em-2021-veja-o-valor-nacional-e-nos-estados.ghtml

2º lugar:

Mega da Virada: aposta simples feita em lotérica na Zona Norte de Aracaju acertou as 6 dezenas

De acordo com a Caixa, o jogo vencedor teve o custo de R$ 4,50.

Por G1 SE - Uma aposta da Mega Sena, feita em uma agência lotérica em um shopping no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju, vai receber R$ 162.625.108,22. De acordo com a Caixa, a aposta foi simples e o jogo vencedor teve o custo de R$ 4,50. A probabilidade de ganhar o prêmio milionário dessa forma era de 1 em 50.063.860.

As dezenas sorteadas foram: 17 - 20 - 22 - 35 - 41 - 42.

O sorteio do prêmio total, de mais de 325 milhões, aconteceu na noite dessa quinta-feira (31) e foi transmitido pelo G1. A outra metade foi para uma aposta realizada eletronicamente.

A quina teve 1.384 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 48.978,81. Já a quadra teve 105.342 apostas ganhadoras, cada uma levará R$ 919,27.

FONTE:https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2021/01/01/aposta-de-aracaju-levou-mais-de-r-162-milhoes-na-mega-sena.ghtml

DESTAQUE CAMPEÃO:

Quanto Será Que Consegui Poupar Neste Ano de 2020?

CONFIRA O VÍDEO: Meu Cofrinho Para o Ano de 2020

Quinta-feira, 02/02/2020, comprei um novo cofre para guardar todas as moedas que recebo de troco no comércio local. Confiram o vídeo anterior e vejam como é a dinâmica de como economizar e poupar: Meu Cofre do Ano de 2019: Confira quanto consegui juntar no vídeo abaixo: Quanto Poupei Durante o Ano de 2020?

LEIA MAIS EM: ABERTURAS DO COFRE NO FINAL DO ANO

SE DESTACARAM NESTA SEMANA:

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

02. Autismo - 

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

04. BUSCA DE MIM - 

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

06. MENSAGEM: Sua Presença - 

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

08. MENSAGEM: A Árvore "Esperança" - 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK