PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de janeiro de 2018

Afinal, beber água morna com limão em jejum faz bem para a saúde?

Especialista destaca quais são os benefícios de incluir o limão na alimentação diariamente
© Joanna Kosinska / Unsplash
POR NOTÍCIAS AO MINUTOÉ possível adotar uma alimentação nutritiva e balanceada sem gastar fortunas no supermercado toda semana. Entre os alimentos mais ricos em nutrientes e disponível em abundância está o limão, que possui um poderoso conjunto de benefícios para a saúde.

Rico em vitamina C e antioxidantes, o limão ajuda na perda de peso, aumento da imunidade, ajuda na absorção de ferro, atua na prevenção de cálculos renais, melhora a saúde do coração e até mesmo pode ser um importante aliado no combate ao desenvolvimento de câncer.

"O limão é uma das frutas mais ricas em vitaminas e minerais, além disso, tem potentes antioxidantes que favorecem o bom funcionamento do organismo. Outro ponto muito importante é que é uma fruta acessível e fácil de encontrar, portanto, é bastante fácil inclui-la na alimentação", explica Dr Rocha, médico pesquisador na área de nutrição e Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC), autor do livro "Diabetes Controlada: o programa para controlar a diabetes e voltar a viver bem".
Para o médico, entre as melhores maneiras de consumo está a ingestão de água com limão em jejum, diariamente. Segundo ele, essa maneira de consumo potencializa a absorção de vitamina C e demais compostos da fruta pelo organismo. Outra maneira de colher os benefícios da fruta, segundo Rocha, é utilizá-la como tempero em saladas, ou até mesmo em acompanhamentos de carnes, uma vez que sua presença potencializa a absorção de ferro pelo organismo.
Confira aqui os benefícios mais incríveis que o consumo diário de limão pode trazer para a sua saúde:

Cristiane Brasil toma posse como ministra na segunda-feira

STJ autorizou nomeação da deputada neste sábado
POR NOTÍCIAS AO MINUTOO vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins suspendeu neste sábado (20) a liminar que impedia a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o comando do Ministério do Trabalho.

A expectativa é de que ela tome posse na próxima segunda-feira (22), em cerimônia no Palácio do Planalto.

A posse de Cristiane Brasil estava barrada desde o dia 8 de janeiro, por uma liminar concedida pela Justiça Federal do Rio.
A decisão atendida a uma ação, movida por três advogados que fazem parte de um grupo que protocolou ações populares em diferentes varas, com o objetivo de impedir a posse da deputada.
Eles questionam o fato de a futura ministra ter sido condenada por desrespeitar direitos trabalhistas, tema da pasta.
Após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região negar o recurso da defesa da deputada e manter a liminar, o presidente Temer decidiu recorrer ao STJ, na manhã desta sexta (19).
O vice-presidente do STJ Humberto Martins, que assumiu nesta quinta-feira (18) o plantão judiciário, substituindo a presidente Laurita Vaz, é visto pela equipe do Planalto como um ministro de mais diálogo e de posições mais ponderadas.
Na semana passada, a equipe do presidente havia recebido o aceno de que a presidente Vaz tenderia a manter a suspensão da posse.
O recurso ao STJ foi também uma maneira de evitar que o caso seja analisado pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. Na semana passada, Temer também recebeu sinais de que a tendência de Cármen é manter a suspensão da posse. Com informações da Folhapress.

HORA DO RISO: O Professor de Psicologia e o Aluno Espertinho

LEIA MAIS: HORA DO RISO
Certo dia, um professor universitário de Psicologia estava saudando sua primeira turma na faculdade.
Ele se levantou na frente da classe e disse: "Se alguém aqui pensa ser burro ou incapacitado de aprender algo, por favor, levante-se".
Depois de um minuto de silêncio ou mais, um jovem se levantou.
"Olá, bom dia. Então, você realmente acha que você é um idiota incapaz de aprender?", perguntou o professor.
O garoto respondeu: "Não, senhor, eu simplesmente não queria vê-lo de pé aí sozinho".

Sintomas da Febre Amarela

6 sintomas de febre amarela que você precisa ficar atento
Os sintomas da febre amarela surgem cerca de 3 a 6 dias após a picada de um mosquito Aedes Aegypti ou Haemagogus Sabethes infectado com o vírus, sendo esta chamada de fase aguda da doença.
Depois da fase aguda, os sintomas podem desaparecer por 1 ou 2 dias, porém rapidamente surgem outros sintomas, mais graves, que podem levar à morte, dando origem à fase tóxica da febre amarela.
Se acha que pode estar apresentando os primeiros sinais de febre amarela, faça o nosso teste:

Se acha que pode estar apresentando os primeiros sinais de febre amarela, faça o nosso teste:
  1. 1. Dor de cabeça muito intensa
    Sim
    Não
  2. 2. Febre acima de 38º C com calafrios
    Sim
    Não
  3. 3. Sensibilidade à luz
    Sim
    Não
  4. 4. Dores musculares generalizadas
    Sim
    Não
  5. 5. Náuseas ou vômitos
    Sim
    Não
  6. 6. Aumento do batimento cardíaco ou palpitações
    Sim
    Não
Sintomas da Febre Amarela
Já numa fase mais avançados, podem surgir os sintomas da fase tóxica que são:
  • Icterícia, caracterizada pela pele e olhos amarelos;
  • Dor abdominal;
  • Vômitos com sangue;
  • Sangramentos pelo nariz, boca e olhos;
  • Doença dos rins e do fígado;
  • Problemas cardíacos;
  • Convulsões.
A febre amarela não se transmite entre pessoas, sendo transmitida apenas pela picada do mosquito e, por isso, a única medida de prevenção para a febre amarela é através da vacinação. Veja quando deve ser feita a vacina contra febre amarela.

O que fazer em caso de suspeita

Em casos de suspeita de febre amarela é muito importante ir rapidamente a um pronto-socorro para fazer um exame de sangue e confirmar a presença do vírus. É também aconselhado não tomar nenhum medicamento em casa, pois podem conter substâncias que piorem os sintomas da doença.
Todos os casos de febre amarela devem ser sempre notificados para as autoridades sanitárias, pois esta é uma doença com alto risco de provocar um surto.

Como é feito o tratamento

O tratamento da febre amarela serve apenas para aliviar os sintomas da doença, pois não há nenhum tratamento para eliminar o vírus. Dessa forma, normalmente é feito com internamento no hospital para fazer remédios analgésicos e antitérmicos, como o Paracetamol, diretamente na veia, de forma a reduzir as dores e a febre.
Durante o tratamento, é muito importante evitar tomar medicamentos com ácido acetilsalicílico, como a aspirina, pois essa substância aumenta o risco de desenvolver hemorragias, que podem colocar em risco a vida.
Saiba mais sobre como é feito o tratamento para febre amarela.

FONTE: TUA SAÚDE

Celebridades que se casaram mais de uma vez e talvez você não sabia

Celebridades que se casaram mais de uma vez
mundo das celebridades é muito movimentado e podemos perceber isso de muitas formas. Eles mudam sua aparência constantemente para fazer um determinado papel ou simplesmente se sentir ‘outra pessoa’. No mundo musical, elas costumam variar seu estilo, mesmo que de forma simples. Isso nos faz estranhar de certa forma o seu novo eu. Se tornam pessoas quase impossíveis de decifrar com todas essas mudanças.

Entre uma alteração e outra, existe o casamento. É muito comum vermos a notícia de um término. Mais comum ainda ler uma manchete no jornal anunciando um novo casamento da mesma pessoa. Entretanto, algumas acumulam muito mais em seu histórico do que imaginamos.
1-Gretchen
A rainha do rebolado brasileiro, por mais que afirme ter se casado “apenas” cinco vezes, já acumula 17 casamentos em sua lista.
2-Chico Anysio
Chico Anysio já se casou seis vezes.
3-Fábio Junior
O ator e cantor, pai de Cléo Pires e Fiuk também já se casou seis vezes, mesma quantidade de Chico Anysio.
4-Ronaldo Luis Nazário de Lima (Ronaldo Fenômeno)
O astro do futebol mundial casou-se e separou-se três vezes.
5-Roberto Carlos
O rei da música nacional, Roberto Carlos, assim como Ronaldo Fenômeno já se envolveu em três casamentos.
6-Frank Sinatra
O cantor Frank Sinatra já se casou quatro vezes.
7-Billy Bob Thornton
O ator já se casou seis vezes. Entre as junções, temos até mesmo Angelina Jolie.
8-Elizabeth Taylor
A atriz que já ganhou o Oscar e o Globo de Ouro já foi casada oito vezes.

FONTE: OLOXA

Chá de Cravo da Índia

O chá de cravo da índia ajuda possui propriedades que vão desde o emagrecimento até o alivio de dores de cabeça, náuseas e ânsia de vômito. O cravo é um boa aliado para a saúde feminina, mas também apresenta malefícios, principalmente para as grávidas. Saiba mais. 
Cravo da ìndia
O Cravo da Índia é uma iguaria muito apreciada desde a antiguidade, devido as suas propriedades. Entre elas estão estão os benefícios a saúde humana, as aplicações na cosmética e na culinária.
A planta é conhecida cientificamente como Syzygium aromaticum ou Eugenia caryophyllata e é eficiente desde o alívio de dores e infecções até a produção de essências aromáticas baseadas em suas propriedades.


A receita apresentada abaixo é de muito eficiente para aliviar dores de cabeça. O Cravo da Índia pode ser consumido em forma de inalação ou por meio do chá, aliviando o estresse e as tensões que provocam a dor de cabeça.

LEIA TAMBÉM: Chá de Cravo da Índia Para Emagrecer

Chá de Cravo da Índia

Ingredientes:
  • Uma colher de sopa de Cravos da Índia
  • Um litro de água
Modo de Preparo: Apenas ferva a água junto e acrescente os Cravos da Índia. Deixe amornar, coe e o chá estará pronto para consumo.
Posologia: Beba três xícaras do chá por dia.


Cuidados: Gestantes devem evitar o Cravo da Índia pois ele pode levar ao aborto.

Utilização do Cravo da Índia

O chá de cravo da índia também é usado para outros fins devido aos seus inúmeros benefícios. Um dos exemplos é a sua utilização no processo de emagrecimento, já que suas propriedades terapêuticas aceleram o metabolismo, facilitando a digestão e a queima de gordura, o que ajuda a emagrecer.
O cravo da índia ainda é indicado para problemas de estufamento abdominal, gases e no controle da diarreia, por ativar enzimas que auxiliam  o estômago e o intestino. Outra opção para o uso do cravo é para tratar casos de náuseas e enjoos. Dica: Se você estiver se preparando para viajar, uma dica é levar um punhado de cravo na bolsa assim que iniciar os sintomas de ânsia de vômito, chupe um cravo seco.
Outro benefícios do uso do Cravo da Índia é o combate ao surgimento de doenças. Isso ocorre devido a substância eugenol presente no cravo que possui propriedades anti-inflamatórias e anestésicas. Além disso, também está presente no cravo propriedades antisséptica, antibacteriana e cicatrizante que fazem com que ele seja muito utilizado como enxaguante bucal caseiro. Atuando como uma  alternativa natural para higiene bucal. Saiba mais.
O chá de cravo da índia é considerado um bom aliado da mulher, mas é importante ficar atento. Suas propriedades são capazes de acelerar a menstruação e facilitar o trabalho de parto, auxiliando na dilatação. Isso acontece porque o cravo é capaz de provocar contrações no útero. O mesmo efeito que no início da gestação pode ocasionar o aborto, no momento do trabalho de parto, ele poderia contribuir para acelerar o processo. Porém, isso não deve ser feito, pois as contrações podem apenas fazer com que a mulher sofra muitas dores e o colo uterino não se dilata; fazendo que o processo que possa ser agravado.

PONTO G ......JORGE ROMANO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK