PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

ARACOIABA 131 ANOS - Confira como foi a 34ª SEMAR - Semana do Município de Aracoiaba. Assista o vídeo

Semana do Município de Aracoiaba. Confira como foi o segundo dia da 34ª SEMAR - Semana do Município de Aracoiaba.

💙💛🧡 #aracoiaba131anos #aracoiaba
Transformar vidas, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida à população, tem sido uma das prioridades da nossa gestão.

ARACOIABA 131 ANOS
Confira como foi o primeiro dia da 34ª SEMAR - Semana do Município de Aracoiaba. Aqui

Participei na tarde desta quarta-feira (11), da inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS da localidade de Capivara.
A nova de UBS de Capivara passa a atender os moradores nesta quinta-feira (12), com atendimento médico, odontológico, equipe de enfermagem, local apropriado para vacinação, salas de curativos, de procedimento, de inalação, de grupo, almoxarifado, copa.
Essa é uma conquista importante para a Saúde do município. Sempre dedicamos atenção as localidades e distritos da nossa cidade, principalmente aqueles mais distantes da sede pela questão de deslocamento e acesso. Hoje, podemos atender a população com mais presteza e qualidade.

Participei na tarde de hoje da entrega da reforma e ampliação da Escola Raimundo Facó, na localidade de Assentamento Antônio Conselheiro.
Estamos fortalecendo a escola, proporcionando um ambiente agradável e cada vez melhor, seguindo todos os protocolos exigidos no combate a pandemia do coronavírus.

Participei na manhã de hoje de café da manhã com os Garis e demais funcionários da Secretaria de Infraestrutura de todo município de Aracoiaba.

Esse momento reforça a nossa gratidão a esses profissionais que, faça chuva ou faça sol, se empenham todos os dias para deixar nossa cidade mais limpa. É uma honra estar ao lado de tantos pais e mães de famílias comprometidos em se dedicar pelo bem de nossa cidade.

10/08/21 - Participei na tarde de hoje da Inauguração da pavimentação de ruas do bairro Parque Centenário.
Buscamos oferecer melhores condições de infraestrutura ao nosso povo. Tudo isso tendo em vista o crescimento e o progresso de nosso município.


10/08/21 - Participei na manhã de hoje da assinatura de convênios e criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA.
Queremos que Aracoiaba seja protagonista nesse debate sobre o futuro, mas que requer ações desde agora, com práticas sustentáveis, com políticas de incentivo e iniciativas que preservem o meio ambiente.

10/08/21
- Participei na manhã de hoje da ordem de serviço da obra de implantação da rede de abastecimento de água no Distrito de Pedra Branca. O INÍCIO de execução da obra acontecerá dentro do prazo de 30 dias.
Dr. Thiago Campelo - Vivemos tempos difíceis, mas com coragem e ardoroso trabalho, construiremos “Um Novo Tempo”, tempo de esperanças renovadas.
🧡💚💙 #aracoiaba131anos #aracoiaba

09/08/21
- Participei na manhã de hoje da abertura do Programa Café com Inclusão, com o objetivo de apresentar o Núcleo do Atendimento Educacional Especializado esclarecendo a função dos profissionais e dos professores, alinhando e fortalecendo assim a parceria com a família junto com as outras esferas como Saúde e Assistência Social.

09/08/21
- Participei na manhã de hoje da Abertura Oficial da 34ª SEMAR - Semana do Município de Aracoiaba no Paço Municipal.

Semana do Município 2021. Programação Oficial

Aracoiaba completará no próximo dia 16 agosto 131 anos de emancipação política, e para celebrar a importante data, o Governo Municipal de Aracoiaba, realizará a 34ª SEMAR - Semana do Município 2021 em alusão ao aniversário da cidade.
O Governo Municipal de Aracoiaba convida as famílias aracoiabenses para acompanhar os eventos seguindo as normas de biossegurança de combate à pandemia do Covid-19.
Confira a programação completa da SEMAR 2021 em nossas redes sociais.

APRESENTAÇÃO
PÁGINA - FIGURA PÚBLICA

Boldo: 11 benefícios e como fazer o chá

CHÁ DE BOLDO: como fazer e para que serve

POR TUA SAÚDEO boldo é uma planta medicinal muito usada como remédio caseiro, especialmente para o fígado devido às suas propriedades digestivas e hepáticas. Além disso, também possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem ajudar no tratamento e prevenção de outros problemas, como gastrite, aterosclerose e câncer.

As duas espécies de boldo mais utilizadas são o boldo do Chile, conhecido como boldo verdadeiro (Peumus boldus Molina), que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais na forma de folhas secas, em sachês para chás ou em cápsulas; e o boldo brasileiro, boldo africano ou falso boldo (Plectranthus barbatus) que é amplamente cultivado e encontrado em jardins no Brasil.

Embora tenha diversos benefícios para a saúde, o boldo também pode causar efeitos colaterais, principalmente quando é consumido em excesso ou por mais de 30 dias, além de ser contra-indicado para algumas pessoas. Por isso, o uso da planta deve ser feito com orientação de um médico ou outro profissional de saúde com experiência no uso de plantas medicinais. Conheça mais sobre o boldo no vídeo a seguir:

CONTINUE LENDO...

CORAÇÃO BLINDADO, LANÇADO NO PROGRAMA DO ROCHINHA. ASSISTA O VÍDEO

CORAÇÃO BLINDADO LANÇADO NO PROGRAMA DO ROCHINHA

CORAÇÃO BLINDADO

Confira Abaixo outros Vídeos de Jorge Romano: 1.Jorge Romano & João Reis (cover) - Leandro e Leonardo - Essa Noite Foi Maravilhosa: 2.SOMENTE DEUS: 3.JORGE ROMANO: Vaqueiro e Empresário: 4.Jorge Romano - Porque Deus me Chamou (cover): 5.Cardápio Passageiro - Jorge Romano & Gonzaga Neto:

Canção: Coração Blindado

Autores: Poeta Gonzaga Neto e Jorge Romano
Editora: JBC Cultura
Contato do poeta repentista Gonzaga neto:
Whatsapp: 87 9 8807 6800
                 
Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus  blindagem nele

Meu coração sofreu muito
Chega fazia até pena 
Mas lhe botei no seguro
E evitei ponte safena

E Pelas dores da paixão
Senti até arritmias
Mas blindei meu  coração
Contra  amor de  fantasias

                     Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus blindagem nele

Contra falsas paixões pus
Antivírus no coração
Prá hackers não acessarem
Minha senha da paixão

Verdadeira e  não clonarem
Minha senha do amor 
Foi blindado o coração
Prá mim não ser sofredor

7 dicas para manter a saúde mental durante os estudos

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Assim como ter uma boa preparação acadêmica, cuidar da saúde mental é essencial para conseguir um bom resultado em exames, concursos e vestibulares. Entretanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil. Há diversos assuntos que precisam ser aprendidos, inúmeras provas a serem feitas e uma grande pressão a ser enfrentada.  

Recentemente, essa equação, já bastante complexa, recebeu mais uma variável: a incerteza gerada pela pandemia de Covid-19. Sabemos que esse contexto é muito desafiador, mas não se preocupe. No artigo de hoje, vamos trazer 7 dicas para ajudá-lo(a) a manter a saúde mental durante os estudos. Confira! 

A importância de cuidar da saúde mental 

Primeiramente, você sabe o que é saúde mental? Esse conceito se refere à maneira como lidamos com nossos sentimentos e com os desafios, as pressões e as mudanças que encontramos em nosso dia a dia. Logo, ter saúde mental significa conseguir administrar adequadamente emoções positivas e negativas. 

Conservar esse estado de equilíbrio é essencial para exercer as atividades cotidianas e ter um bom desempenho nos estudos. Contudo, a tensão de quem está se preparando para exames ou precisa lidar com grandes cargas de conteúdo no ensino médio ou na graduação foi agravada pela pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 48,7% dos adolescentes brasileiros (12 a 17 anos) sentiram preocupação, nervosismo e mau humor entre junho e setembro de 2020, ano de mudanças vertiginosas para as relações pessoais, o estilo de vida e as atividades educacionais. 

7 dicas para manter a saúde mental durante os estudos

Pensando nisso, separamos 7 dicas que vão ajudá-lo(a) a cuidar da saúde mental e a ter um bom desempenho nos estudos. São atitudes simples, que podem facilmente ser inseridas no seu cotidiano e que terão um impacto positivo no seu bem-estar. Veja: 

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/7-dicas-para-manter-a-saude-mental-durante-os-estudos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK