PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Torta de Cebola com Bacon é a sugestão para o almoço do Dia dos Pais

Nada de gastar muito tempo na cozinha, aproveite para ficar com seu pai!
© iStock / Imagem Ilustrativa
Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado neste ano em 12 de agosto, a Marilan apresenta uma receita rápida e super saborosa com direito a muito bacon e queijo que promete ser a sensação do almoço de comemoração. A sugestão é a Torta de Cebola com Bacon que conta com o versátil e saboroso e biscoito cream cracker Marilan em sua massa. Quer aprender a receita? Veja como é rápido e super fácil de preparar o prato:
Ingredientes
Massa
200 g biscoito cream cracker
3 colheres (sopa) de manteiga
¼ xícara (chá) de leite ou água
Recheio
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ litro de leite
3 ovos inteiros
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal a gosto
½ cebola ralada
100 g de bacon fatiado cortado em tiras
Modo de Preparo
Massa
Moa os biscoitos, misture a manteiga derretida e o leite ou água. Forre o fundo e os lados de uma assadeira, comprimindo bem com as mãos. Reserve.
Recheio
Leve ao fogo a manteiga e a farinha de trigo, mexendo sempre até ficar homogêneo. Acrescentar o leite quente aos poucos, sem parar de mexer, até ganhar consistência de creme.
Bata os ovos, acrescentar o queijo parmesão ralado, o sal, a cebola e juntar ao creme. Despeje o recheio sobre a massa de biscoitos e cobrir com bacon em tiras. Leve ao forno até dourar.

Daniel Boone - O Desertor (1966) dublado

..

Episódio 47, exibido originalmente em 20/02/1966. para mais episódios clique na playlist:
https://www.youtube.com/playlist?list...


Daniel Boone foi uma das séries de TV pioneiras a falar sobre os colonizadores norte-americanos. A série estreou no dia 24 de setembro de 1964 pela NBC e ficou até 10 de setembro de 1970, num total de 165 episódios produzidas pela 20th Century Fox Television. Na época em que foi lançado, Daniel Boone surpreendeu a todos e transformou-se em um grande sucesso em pouco tempo de exibição, competindo de igual para igual com outras séries A série era centrada na vida dos pioneiros americanos e era uma elegia à pureza dos antigos valores norte-americanos. Discutia também a relação entre o homem branco com os índios e os métodos utilizados para que o território pudessem ser conquistados. Ainda nesse cenário encontravam-se famílias em busca de uma vida melhor, caçadores de recompensas e de peles, oportunistas que tentavam vender armas aos índios e que ao mesmo tempo destruíam suas casas. Daniel Boone é um corajoso pioneiro, caçador e aventureiro que é casado com Rebecca e possui dois filhos, Israel e Jemima. Ele se estabeleceu com sua família na fronteira dos Estados Unidos a leste do Mississipi. Ao lado do amigo Mingo, um índio Cherokee que foi educado em bons colégios, Daniel Boone enfrenta problemas sociais e vive suas aventuras entre índios, em meio as dificuldades da América no século 18. Com a saída do ator Ed Ames (Mingo) da série, o personagem foi substituído por outro índio chamado Gideão (Dom Pedro Colley).
FONTE

54 prefeitos do Ceará receberam o mesmo prêmio que o burro Precioso

Como Emagrecer com Saúde em 5 Passos

Veja 5 passos para perder peso. Coisas simples e rápidas de se fazer para deixar o processo de perder peso que é algo complicado, mais passível de mudanças junto com a mudança de atitude. Conheça um pouco mais sobre o processo de emagrecimento saudável. 
POR RECEITA NATURAL
A nova dieta que promete acabar com vários quilos em poucos dias pode parecer tentadora, mas a verdade é que emagrecer costuma ser mais complicado do que a gente pensa. Quando seguimos um cardápio restrito em calorias, é comum que haja um emagrecimento rápido. No entanto, quem já experimentou esse tipo de dieta certamente notou que os quilos perdidos voltam tão rapidamente quanto foram embora.
Por isso, os nutricionistas e médicos enfatizam cada vez mais a reeducação alimentação em detrimento das dietas de emagrecimento. A diferença, nesse caso, está numa mudança de hábitos profunda e duradoura que leva à perda de peso, em vez de uma alteração temporária do cardápio alimentar.

1 – Mude seus Hábitos

Comer bem hoje em dia requer alguns cuidados. Primeiro porque a oferta de alimentos pouco nutritivos e muito calóricos é enorme: hambúrguer, pizza, sorvete, massas congeladas e etc. A vida agitada também tende a aumentar a ansiedade, fazendo com que comamos mais. Além desses dois fatores, existe um outro bem recorrente: o sedentarismo.
Trabalhamos na frente do computador, andamos de carro, subidos até o apartamento de elevador, dentre outras práticas que economizam esforço. Tudo isso faz com que o organismo vá ficando “lento”. Se você parar para pensar, nossos ancestrais se alimentavam de carnes caçadas, frutas colhidas no pé e plantas cultivadas em pequenas hortas.
O próprio trabalho para a obtenção do alimento já levava a um gasto de energia. Nós, em contrapartida, compramos tudo pronto. Ironia do destino, os seres humanos levaram séculos desenvolvendo tecnologias para poupar-lhes esforço e agora constroem academias para se exercitar.

2- Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar passa, como dissemos, por uma mudança profunda desses hábitos. É claro que não dá para mudar para a selva e caçar o próprio alimento, mas vale a pena investir em produtos mais saudáveis. Abaixo, listamos algumas dicas que fazem bastante diferença em dieta balanceada:
  • Comer pequenas porções de alimentos de 3 em 3 horas;
  • optar sempre por comidas menos gordurosas e evitar produtos industrializados preferindo alimentos mais naturais;
  • ingerir diariamente frutas e verduras e reduzir o consumo de carnes vermelhas além de inserir peixes na alimentação;
  • controlar os exageros quando comer fora de casa;
  • diminuir a ingestão de doces e frituras e também cortar o refrigerante do cardápio;
  • observar as cores dos alimentos comendo com prazer, pensando nos cuidados com o próprio corpo.
LEIA MAIS EM...

Dom Casmurro, de Machado de Assis

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: 
Olá, leitor!
Dom Casmurro, de Machado de Assis, é considerada uma das mais importantes obras da literatura brasileira, bem como o dono de uma das mais fascinantes e intrigantes personagens femininas da literatura nacional e mundial.
Publicado em 1899, esse livro é considerado por muitos críticos como a melhor obra de Machado de Assis, devido ao seu olhar crítico e certeiro sobre a sociedade brasileira, mesmo que a obra dê ênfase à sociedade carioca pelo fato da história se passar no Rio de Janeiro, sempre a traçar um retrato moral da época muito fidedigno.
Os próprios personagens que compõe esse livro são exemplos disso, pois todos eles carregam figuras comuns e caricatas, porém, construídos sublimemente, de estenótipos da sociedade da época, principalmente em relação à burguesia.
A temática principal do livro é o ciúme, passou-se o tempo de discutir se Capitu traiu ou não Bentinho, o que fazia muitos a afirmarem que a temática principal da obra seria o adultério ou a traição.
Isso porque, independentemente se Capitu traiu Bentinho ou não, os acontecimentos provindos das atitudes do protagonista a partir da suspeita da traição, mostram-nos o que o ciúme é capaz de fazer com uma pessoa, as atitudes severas e extremas que esse sentimento nos leva a cometer. Essa é a principal questão da obra machadiana.
Outra questão interessante do livro é a presença da ironia e do humor negro, misturados àquela típica acidez machadiana que encontramos em sua obra realista, sendo que neste livro tais características são emprestadas ao narrador-protagonista que nos conta a sua história de vida.
A utilização de palavras difíceis, linguagem culta e extremamente erudita, podem assustar os que ainda não conhecem Machado de Assis, que é considerado como um dos escritores que mais conheceu a norma culta da língua portuguesa e soube utilizá-la de forma única, como ninguém mais fez. Contudo, vale muito a pena a leitura desse livro, bem como de outros títulos da obra machadiana, devido a tanta beleza e poder de literatura que emanava da ponta da pena do Bruxo do Cosme Velho.
Enfim, se Machado de Assis é um dos maiores escritores brasileiros, como também, está entre os melhores escritores do mundo, com toda certeza, Dom Casmurro é uma das suas principais obras, portanto, merece ser lida e admirada por todos os leitores ávidos a uma boa literatura.

“Uma noite destas, vindo da cidade para o Engenho Novo, encontrei num trem da Central um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de vista e de chapéu. Cumprimentou-me, sentou-se ao pé de mim, falou da lua e dos ministros, e acabou recitando-me versos. A viagem era curta, e os versos pode ser que não fossem inteiramente maus. Sucedeu, porém, que, como eu estava cansado, fechei os olhos três ou quatro vezes; tanto bastou para que ele interrompesse a leitura e metesse os versos no bolso.
— Continue, disse eu acordando.
— Já acabei, murmurou ele.
— São muito bonitos.
Vi-lhe fazer um gesto para tirá-los outra vez do bolso, mas não passou do gesto; estava amuado. No dia seguinte entrou a dizer de mim nomes feios, e acabou alcunhando-me Dom Casmurro. Os vizinhos, que não gostam dos meus hábitos reclusos e calados, deram curso à alcunha, que afinal pegou.”

Resumo da Obra

LEIA MAIS EM...

Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira

Para procedimento é necessário levar documento com foto, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleitor pode solicitar segunda via do título de
eleitor em outra cidade (Foto: TSE/Divulgação)
O prazo para quem estiver fora do domícilio eleitoral solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8) em todo o país, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento pode ser pedido em caso de roubo, perda ou más condições da primeira via.

A requisição pode ser feita em qualquer cartório eleitoral e é necessário informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o pedido está sendo feito.

No caso de inutilização é necessário apresentar a primeira via do título. Já em situações de perda ou roubo e furto, o requerimento é encaminhado ao juiz, que tem um prazo de cinco dias para deferir o pedido.

É necessário, para o procedimento, apresentar um documento de identificação original com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc) ou Carteira Nacional de Habilitação.

Para eleitores que estão em seu domicílio eleitoral e querem tirar a segunda via, o prazo se estende até 10 dias antes da eleição, ou seja, até 27 de setembro.

O eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais. A situação pode ser conferida no site do TSE.

Além disso, o solicitante não pode possuir condenação criminal com a pena não cumprida ou ter condenação por improbidade administrativa cuja pena de suspensão de direitos políticos não tenha sido cumprida. Também é proibido fazer o pedido se estiver cumprindo ou não tiver prestado o serviço militar obrigatório.

95 brasileiros morreram por dengue, zika ou chikungunya entre janeiro e julho de 2018

Dengue tem o maior número de óbitos (80). Centro-oeste lidera casos de dengue; já o Sudeste, sai à frente em relação ao chikungunya.
Aedes Aegypti transmite dengue, zika e
-chikungunya (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Entre 31 de dezembro de 2017 e 14 de julho de 2018, o Brasil teve 95 mortes confirmadas por dengue (80), chikungunya (13) e zika (2).

Os dados são de boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado no dia 7 de agosto. As três doenças são transmitidas pelo Aedes aegypti.

Regiões do Brasil apresentam distribuições diferentes de arboviroses: Centro-oeste lidera casos de dengue; já o Sudeste, sai à frente em relação ao chikungunya.

Em relação à dengue, além das 80 mortes, o Brasil registrou 174 casos de dengue grave e 1.987 casos de dengue com sinais de alarme.

Entre os casos e mortes por dengue, a região Centro-oeste responde pela maior parte -- com o município de São Simão (GO) apresentando o maior número de casos. São 7.117,8 casos a cada 100 mil habitantes.

Confira a distribuição de casos prováveis da dengue por região:
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK