PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Especialista aponta tratamentos para ter fios mais grossos e volumosos

© iStock

Procedimentos eliminam a queda e a quebra, combate a calvície e ajuda no crescimento saudável

Entre as técnicas mais recentes utilizadas para tratar a saúde dos cabelos, como queda, fios finos e quebradiços são as infiltrações de medicamentos no couro cabeludo. O médico expert em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que as infiltrações capilares garantem uma eficácia maior por serem aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares, diferente dos remédios prescritos via oral, por exemplo.

As infiltrações são realizadas com a ajuda de uma micro agulha francesa indicada para a técnica. “Nestas infiltrações nós colocamos alguns componentes como Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol, e em alguns casos a finasterida, que visam ajudar no fortalecimento, diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, esclarece Bianco.

FGTS: Caixa Econômica funcionará em quatro sábados até julho

© Reuters

Depois de dia 14 de março, as próximas datas serão 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho

Depois de registrar 356 mil pessoas para tirar dúvidas sobre o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ontem (18) em todo o país, as agências da Caixa Econômica Federal voltam abrir suas portas novamente em um sábado no dia 14 de março. Conforme calendário, as agências do banco abrirão em todo o país das 9h às 15h durante quatro sábados, sendo um por mês. Depois de dia 14 de março, as próximas datas serão 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Desde a divulgação do calendário de pagamento, no último dia 14, 1,4 milhão de trabalhadores interessados em obter informações sobre o saque de contas inativas do FGTS foram atendidos nas agências, de acordo com a Caixa Econômica.
Os trabalhadores também podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 726 2017 e no site (www.caixa.gov.br/contasinativas) das contas inativas criado pela Caixa. Para ter acesso às opções da página, o trabalhador deve informar o número de inscrição do PIS e o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.

Conheça 4 aplicativos inusitados para conhecer a alma gêmea

© pixabay

Hater, DogApp, Sapio e Luxy: certamente existem apps de paquera para todos os gostos



Quem é adepto em conhecer pessoas por meios "virtuais" certamente já ouviu falar do 'Tinder'. O aplicativo garante que seus usuários podem encontrar a alma gêmea com um simples deslizar de dedos. Agora, o que nem todos sabem é que existem  apps concorrentes que prometem unir pessoas de maneiras peculiares.
A revista Veja preparou uma lista com estes aplicativos de paquera. Confira:
Sapio
O serviço, lançado recentemente, pretende unir pessoas que têm o mesmo "nível intelectual". A ferramenta combina casais a partir da capacidade que os usuários demonstram pelos seus interesses, comunicação e opiniões.
Luxy
O aplicativo polêmico promete encontrar a alma gêmea para milionários. Há versões do 'Luxy' disponíveis que chegam a custar até 349 dólares.
Hater
O aplicativo funciona juntando usuários que odeiam as mesmas coisas.
DogsApp
A ferramenta foi criada para quem ama cachorros! O aplicativo inusitado faz com que seus usuários cadastrem a foto do animal como perfil. Neste caso, se os dois cães dão "match", os donos dos animais podem acabar desenvolvendo um romance.

Atletiba é cancelado após Federação proibir transmissão no YouTube

© Divulgação/Atlético-PR

A ideia de passar a partida pela internet foi uma iniciativa em comum das diretorias, que estavam insatisfeitas com o valor pago pela TV Globo para as partidas do Estadual

O clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba, marcado para este domingo pelo Campeonato Paranaense, foi cancelado porque, segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a partida não poderia ser transmitida no YouTube. Diante da proibição, os dois times se recusaram a jogar. A ideia de passar a partida pela internet foi uma iniciativa em comum das diretorias, que estavam insatisfeitas com o valor pago pela TV Globo para as partidas do Estadual.

Os times já estavam em campo para o início do jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, quando a FPF ordenou ao árbitro Paulo Roberto Alves para não começar a partida. Segundo a entidade, a equipe contratada pelos clubes para produzir a transmissão do clássico não estava credenciada pela federação local para trabalhar no confronto e, por isso, teria de deixar o campo, caso contrário o jogo não iniciaria.
"A Federação mandou uma ordem para a arbitragem de que não pode ser feita a transmissão de dentro do campo porque existe o contrato com a Rede Globo e a Federação não permite que aconteça enquanto não for tirada do campo. Mas nós não temos o contrato com a Globo", disse o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo.

Caixa recorrerá de liminares que impedem abertura de agências aos sábados



A abertura das agências da Caixa Econômica Federal amanhã (18) para tirar dúvidas sobre o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está ameaçada. Liminares concedidas pela Justiça em pelo menos três estados – São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso – impedem a abertura das agências na manhã deste sábado.
Por meio da assessoria de imprensa, o banco informou que recorrerá das decisões. As liminares foram pedidas pelos Sindicatos dos Bancários desses estados, que argumentaram que a abertura das agências fora do horário comercial não cumpria o requisito de urgência e de necessidade.
De acordo com os sindicatos, a abertura fora do horário habitual precisa ser negociada com os sindicatos ou serem autorizadas pelo Ministério do Trabalho. Segundo os representantes dos funcionários, o banco apenas listou as agências que abririam aos sábados, sem convocar formalmente os trabalhadores.

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom Dia!!
Fonte: frases motivacionais

Fonte: mensagens positivas  
Que Deus abençoe o nosso maravilhoso domingo!

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 12 A 18 de fevereiro/2017

SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 05 a 11 de fevereiro/2017


EM 5º LUGAR:

Como Beber Mais Água e manter-se hidratado o dia todo

POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Apesar de saber que tomar água é fundamental para manter a saúde em dia, especialmente no verão, quando enfrentamos altas temperaturas e um clima mais seco, algumas pessoas têm dificuldade de ingerir o líquido na quantidade adequada e, por isso, deixam de aproveitar seus benefícios.

Listamos abaixo 10 dicas de como beber mais água, para ajudar aqueles que não sentem vontade de tomar água ou que simplesmente não conseguem incluí-la em sua rotina. Confira:

Dicas de Como Beber Mais Água 

1) Mais importante que contar quantos copos de água tomamos, devemos ficar atentos aos sinais de sede. É importante sempre tomar água ao sentir sede, pois é um sinal que nosso corpo nos envia de que precisa de líquidos.

2) Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, de acordo com um levantamento da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle do apetite.

3) A água também ajuda a regular nossa temperatura corporal por meio do suor, mantendo nossa temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.

4) O ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas; sem água, porém, morreríamos depois de apenas três dias, pois 75% do corpo humano é composto por água.

14 Benefícios da água para a saúde

5) A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio, fundamentais para a contração muscular.

6) A ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a mais vigorosa e com brilho. O ideal é ingerir de sete a oito copos por dia, em horários estratégicos para ir se acostumando, como, por exemplo, meia hora antes do café da manhã e antes das demais refeições. De quebra, esse costume também elimina as toxinas do corpo.

7) A água não deve mesmo ter um gosto específico, mas pode ter uma sutil diferença de percepção. Isso ocorre porque ela passa por caminhos em que raspa minerais das rochas e do solo e a concentração desses minerais, o PH e a temperatura são variáveis que alteram o sabor da água.


Se o sabor não te agradar, existem formas simples de mudá-lo. Uma dica é acrescentar três rodelas de pepino, cinco folhas de hortelã e um pedaço de gengibre em um litro de água. De quebra, você ainda tem uma bebida detox e que acelera o metabolismo. 

Quantos copos de água devemos tomar por dia

8) Outra boa dica é para quem prefere as frutas: misture um litro de água com cinco morangos cortados ao meio, duas rodelas de limão siciliano e três folhas de manjericão. A mistura é refrescante e muito perfumada, deixando o ato de beber água uma delícia!

9) Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.

10) Assim como fazemos com os alimentos, se estiver fora de casa, fique atento à qualidade da água. Veja qual a procedência da mesma, se ela foi devidamente purificada antes de ser servida e, mesmo se tiver sido, cheque se não houve contaminação posterior, como garrafas e copos sujos, por exemplo. Uma dica é sempre carregar consigo uma squeeze com água purificada.

LEIA MAIS...

EM 4º LUGAR:

E se casais da Disney envelhecessem juntos?

POR GADOO - Já imaginou se os casais da Disney envelhecessem assim como as pessoas reais?
Nós não só imaginamos como trouxemos isto pra você.
As imagens a seguir mostram cenas incríveis nas quais personagens muito queridos se encontram mais velhos.
O resultado ficou surpreendente.
Veja só:
1. Príncipe Eric e Ariel
E se casais da Disney envelhecessem juntos?
Imagens mostram como seriam alguns casais da Disney se envelhecessem juntos. Personagens aparecem bem mais velhos do que são. Foto:  Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
2. Belle e Príncipe Adam
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
3. Tarzan e Jane
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
4. Aladdin e Princesa Jasmine
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
5. Príncipe Naveen e Princesa Tiana
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
6. Mulan e Shang
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
7. Mégara e Hercules
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
8. Príncipe Encantado e Cinderela
Foto:
Foto: Disney / Pedro Fequiere / BuzzFeed / Via disneyscreencaps.com
Fonte: Buzzfeed
EM 3º LUGAR:

Isso é o que acontece quando você para de usar maquiagem

POR GADOO - Hoje em dia, é difícil encontrarmos uma mulher que não faça uso de maquiagem em hipótese alguma.
Mas fique você sabendo que a nossa pele fica mais bonita sem o uso de produtos de beleza.
O fato é que ela se torna bem mais saudável sem o uso de cosméticos.
Abaixo, trazemos algumas imagens que mostram o que acontece quando você para de usar maquiagem.
Veja só:
Isso é o que acontece quando você para de usar maquiagem
Dificilmente encontramos uma mulher que não faça uso de maquiagem. Ilustrações mostram o que acontece quando você para de usar maquiagem.
Fonte: Incrivel
EM 2º LUGAR:

Saques de contas inativas do FGTS devem injetar R$ 30 bilhões na economia

Imagem: Agência Brasil/EBC
Existem 49,6 milhões de contas inativas com saldos que somam R$ 43,6 bilhões. O objetivo do governo federal é estimular a economia

POR CORREIO 24 HORAS Pedro Peduzzi e Mariana Branco, Agência Brasil
Cerca de 30,2 milhões de trabalhadores terão direito a sacar os valores depositados nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme estimativas do governo federal. De acordo com a Caixa Econômica Federal, existem 49,6 milhões de contas inativas com saldos que somam R$ 43,6 bilhões. O objetivo do governo federal é estimular a economia com uma injeção de R$ 30 bilhões. O calendário de saques foi divulgado hoje (14) no Palácio do Planalto.

Sempre que o trabalhador inicia um contrato de trabalho, uma nova conta de FGTS é gerada. Ao encerrar-se esse contrato, a conta torna-se inativa. Caso, ao final do contrato, não se faça o saque dos recursos, a conta inativa fica rendendo juros de 3% ao ano mais taxa referencial. O governo vai disponibilizar os valores das contas inativas encerradas até 31 de dezembro de 2015.
Em discurso, o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse que, com a medida, o governo demonstra sensibilidade com as pessoas que se encontram endividadas e com risco de perder o emprego.
“Tivemos queda do PIB de 3,8% em 2015. O desemprego atingiu níveis elevados, e o governo vem agora, com essas medidas, demonstrando sensibilidade (...) com essas pessoas. A partir desta semana, essas pessoas começarão a ter acesso a esses recursos. Poderão não só saldar suas dívidas, mas também voltar a consumir e dinamizar a economia brasileira”, disse o ministro.
De acordo com a caixa, aproximadamente 95% das contas inativas têm saldo de até R$ 3 mil e 5% têm valores superiores. Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa e o telefone 0800 726 2017.
De acordo com o calendário, os recursos começarão a ser disponibilizados no dia 10 de março para trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril e maio poderão fazer o saque em 10 de abril; e os nascidos em junho, julho e agosto, em 12 de maio. As pessoas nascidas nos meses de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores em 16 de junho; e os nascidos em dezembro, em 14 de julho.
A Caixa abrirá agências 1.891 agências em quatro sábados: 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, das 9h às 15h, para atendimento exclusivo do saque do FGTS. Com a mesma finalidade, o banco abrirá duas horas mais cedo entre os dias 15 e 17 deste mês. A Caixa estuda a possibilidade de abrir em horário especial também em outras datas, ainda a serem divulgadas.
Correntistas da Caixa poderão optar pelo recebimento do crédito em conta por meio do site da instituição. Os saques até R$ 3 mil também poderão ser feitos no auto-atendimento e por meio de correspondentes do banco e lotéricas. Para usar esses canais, é necessário ter o Cartão do Cidadão e a senha.
Nas agências da Caixa, os saques são sem limites de valores. É preciso apresentar número de inscrição no Programa de Integração Social (PIS) e documento de identificação do trabalhador. 


EM 1º LUGAR:

Tira-Dúvidas: o que o trabalhador precisa saber para sacar o seu FGTS

Adicionar legenda
Veja a seguir como você pode ter acesso ao benefício. Quer saber mais? Mande sua pergunta para carteiracorreio@redebahia.com.br

POR CORREIO 24 HORAS - O CORREIO separou as principais perguntas a respeito da liberação do FGTS em contas inativase trouxe para que você possa tirar as suas dúvidas a respeito do assunto. Confira: 

O que é uma conta inativa?
Cada vez que o trabalhador começa um contrato de trabalho, uma nova conta do FGTS se inicia. Todo mês, trabalhador e empregador depositam um valor nesta conta. Quando o contrato de trabalho se encerra, a conta se torna inativa, já que não há mais depósitos. Caso o saque não seja feito ao final do contrato, a conta inativa rende juros de 3% ao ano, mais a Taxa Referencial. Contas do FGTS referentes a contratos de trabalho vigentes são consideradas ativas.
Quem tem direito a sacar?  
Tem direito ao saque o trabalhador que pediu demissão ou teve o contrato de trabalho encerrado por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015.
Como consultar o saldo das contas inativas?  
A Caixa criou uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta que os trabalhadores acessem o endereço www.caixa.gov.br/contasinativas ou liguem no 0800-726-2017, para que possam, de forma personalizada, saber o valor, data e local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.
É possível ter mais de uma conta inativa do FGTS?  
Sim. Cada contrato de trabalho é vinculado a uma conta específica. Quem já teve mais de um emprego com carteira assinada, cujo contrato não esteja mais em vigor, pode ter mais de uma conta inativa.
Onde posso fazer o saque?  
O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, no crédito em conta Caixa (com autorização dos correntistas), autoatendimento (valores até R$ 3 mil) e nas correspondentes Caixa Aqui e em lotéricas (valores até R$ 3 mil).
Quais os documentos necessários?  
Os saques feitos nas agências poderão ser feitos com o número de inscrição do PIS/Pasep, documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e senha. Nas correspondentes Caixa Aqui e lotéricas, o contribuinte precisa estar de posse do documento de identificação, Cartão do Cidadão e senha. Já no autoatendimento, é preciso apresentar a senha do Cartão do Cidadão para os valores até R$ 1,5 mil e o próprio cartão e a senha para os valores até R$ 3 mil.
Todos os clientes Caixa irão receber diretamente em suas contas?  
Esse depósito vai acontecer apenas para os clientes correntistas que autorizarem o depósito na conta Caixa. Os clientes que possuem conta poupança individual com a agência terão o dinheiro depositado logo no primeiro dia do ciclo de pagamentos.
Como funciona o calendário de pagamentos? 
O pagamento será de acordo com seu mês de aniversário, podendo receber seus valores até o dia 31/7/2017.
Se eu não tenho uma conta na Caixa, posso solicitar que o dinheiro do FGTS seja transferido para minha conta em outra agência?  
Sim, basta ir em uma agência Caixa, dentro do cronograma de acordo com sua data de nascimento, e pedir que o dinheiro de sua conta inativa do FGTS seja transferido para sua conta em outra agência, por meio do DOC ou TED.
O que o trabalhador que perdeu o prazo para sacar o FGTS inativo deve fazer?  
Quem perder a data de saque estipulada pela Caixa, terá uma segunda chance até o dia 31 de julho de 2017. Após essa data, o trabalhador deverá se enquadrar em outra hipótese de saque (como aposentadoria ou aquisição de moradia própria) para receber os valores.

O que fazer em caso de problemas cadastrais nas contas inativas?
Os trabalhadores que têm contas inativas com inconsistências cadastrais devem comparecer a uma agência da Caixa munidos de documento de identificação pessoal, número de inscrição do PIS e comprovante do vínculo empregatício, para solicitar a correção.
Leia Também

FGTS: 1º dia de atendimento tem dúvidas e filas em agências em Salvador

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK