PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de novembro de 2019

MÚSICAS INTERNACIONAIS ANTIGAS SÓ ROMÂNTICAS vol 03


FONTE DO VÍDEO:
Ouvir Mais Músicas do Canal:
MASTER HITS

Descubra quando sua pressão é considerada alta

Recomendação é medir pressão arterial ao menos uma vez ao ano
Foto: Reprodução
Você sabe quanto mede sua pressão? Ou quanto ela deve medir? A medição do valor da pressão pode ser feita de maneira fácil. Algumas farmácias e centros de saúde chegam a medi-la de maneira gratuita à população. É a maneira de verificar se a pressão está boa, alta ou baixa demais.

A pressão considerada ótima é quando ela está na faixa de 12 por oito, ou 120 por 80 milímetros de mercúrio (mmHg), como chamam os especialistas. De acordo com a Revista Saúde, é consenso na Sociedade Brasileira de Cardiologia que, quando o valor está entre 12 por 8 e 14 por 9, o paciente está com pré-hipertensão.

Por outro lado, a medicina americana considera esse valor como "pressão elevada", de acordo com a Revista Saúde. Já o valor acima de 13 por 8 é considerado, de fato, hipertensão.

Esses valores devem ligar o sinal de alerta da pessoa afetada, mas não é motivo para pânico, pois a ameaça de um acidente vascular cerebral (AVC) é mais provável em quem tem uma pressão maior que 14 por 9.

Para isso não acontecer, é importante estar sempre atento com a pressão, em especial se existir histórico na família. A Revista Saúde afirma que o conselho de especialistas é fazer a checagem da pressão ao menos uma vez por ano.
POR IBAHIA

Como pode o exercício físico influenciar as suas emoções?

A prática de atividade física adequada é determinante para uma boa saúde e para o bem-estar
@
A relação entre o exercício físico e a resposta emocional tem sido tema de vários estudos científicos. A prática de atividade física tem, de facto, um efeito revigorante, aumentando os níveis de energia, ajudando-nos a enfrentar os desafios diários.

Ao nível da função cognitiva, potencia a atenção, a concentração, a motivação e a criatividade. Já para não falar de todos os benefícios para o corpo: tanto a um nível motor, como a um nível estético.

Ao nível das emoções, o exercício físico tem duas principais funções: 

  1. Exercícios como correr, andar de bicicleta, fazer burpees ou outros exercícios semelhantes, promovem estados emocionais de alegria e euforia. Isto porque atuam ao nível dos nossos neurotransmissores (endorfinas, dopamina e serotonina);
  2. A prática de exercícios respiratórios e alongamentos contribui para uma maior sensação de bem-estar, segurança, humor, calma e confiança.

Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos

Tecnologia levanta preocupações com privacidade
MARCELLO CASAL JR
Os alto-falantes inteligentes chegaram ao Brasil. Nesta semana, o Google lançou o Nest Mini, caixa de som carregada com o assistente da empresa. Em outubro, a Amazon pôs no mercado o Echo, equipamento carregado com o assistente Alexa. À medida que os assistentes virtuais oferecem novas opções para os usuários brasileiros, levantam preocupações em relação à privacidade.

Os assistentes virtuais existem há vários anos. Eles consistem em sistemas inteligentes instalados em dispositivos, como computadores ou smartphones. Em 2011, a Apple inseriu a Siri nos iPhones 4. Em 2012 o Google lançou seu recurso, chamado de Now. No ano seguinte, a Microsoft anunciou o Cortana. Em 2014, foi a vez de a Amazon disponibilizar o Alexa ao mercado. Em 2016, o Google introduziu seu assistente e colocou no mercado um dispositivo específico com alto-falante, o Home. Em 2018, o Facebook entrou na disputa com o Portal.

Os alto-falantes inteligentes marcam o encontro entre os assistentes digitais e os dispositivos que podem não apenas tocar músicas, mas estabelecer “conversas”, respondendo a diversos comandos. De uma pergunta, como no mecanismo de busca, a operações em outro equipamento conectado, como ligar ou desligar uma lâmpada ou acionar um eletrodoméstico, como uma televisão.

Com essa habilidade, tais dispositivos podem tornar-se o “centro de comando” das casas conectadas, em um ambiente do que vem sendo chamado Internet das Coisas. Além disso, conectam outros dispositivos dos usuários, como smartphones e computadores, fazendo com que o consumo de informações e a gestão das rotinas seja feita por meio destes.

Gestão da rotina

O Nest Mini, do Google, permite que pessoas interajam com o equipamento acessando conteúdos e serviços, de notícias a agendas. Com o uso da conta Google, as ações conectam os diversos dispositivos. “Posso fazer um lembrete e ele me notificar em outro dispositivo, no celular”, exemplificou o chefe de parcerias em dispositivos do Google Brasil, Vinicius Dib, em evento de lançamento do produto realizado em São Paulo na segunda-feira (10).

O Nest começou a ser comercializado com conteúdos específicos para os usuários. “Já temos 20 feeds de notícias de diferentes veículos de imprensa”, informou Walquíria Saad, da equipe de parcerias para assistentes do Google Brasil, no evento de lançamento.

O grupo de produtos da Amazon – Echo, Echo Dot e Echo Show 5 – também funciona com interação por voz, fornecendo informações e possibilitando a conexão com eletrodomésticos e outros objetos conectados em casa.

“No Brasil, a Alexa é brasileira. Construímos uma experiência totalmente nova, que honra o idioma e a cultura únicos do Brasil, permitindo que os consumidores simplesmente peçam para tocar uma música, ouvir as notícias e ter informações sobre o clima, controlar sua casa inteligente e muito mais”, disse o vice-presidente da Amazon Alexa, Toni Reid.
LEIA MAIS EM...

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Marcello Casal/Agencia Brasil
POR AGÊNCIA BRASIL
Com a taxa básica de juros, a Selic, em queda, os rendimentos da poupança devem perder para a inflação. Isso pode acontecer porque os rendimentos da poupança são 70% da Selic, mais a Taxa Referencial (TR), que está zerada.

Atualmente, a Selic está em 5% ao ano e o Banco Central já sinalizou que a taxa deve cair em dezembro para 4,5% ao ano e encerrar 2020 nesse patamar. Com isso, os rendimentos da poupança vão passar de 3,5% para 3,15% ao ano. Já a inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve fechar 2019 em 3,31% e 2020, em 3,60%, de acordo com estimativas do mercado financeiro.

Se for considerada a previsão mensal, a inflação deve chegar a 0,36%, em novembro, e a 0,35%, em dezembro, enquanto a poupança vai render 0,29% ao mês, com a Selic em 5%, e 0,26% ao mês, se a taxa básica cair para 4,5% ao ano.
Os investidores que têm poupança antiga e não retiraram os recursos recebem rendimentos maiores. Isso porque todos os depósitos feitos até 3 de maio de 2012 rendem 0,5% ao mês (ou 6,17% ao ano), mais TR. A partir de 4 de maio de 2012, a nova regra de cálculo da poupança passou a ser 70% da Selic mais TR, sempre que a taxa estiver abaixo ou igual a 8,5% ao ano. Acima de 8,5% ao ano, o rendimento é 0,5% ao mês mais TR.
O diretor executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Miguel José Ribeiro de Oliveira, afirma que essa nova realidade de a poupança render pouco veio para ficar. “É uma realidade porque os juros vão ficar baixos. Vão cair de novo agora no mês de dezembro, possivelmente para 4,5% ao ano. Isso quer dizer que a poupança vai render 3,15% ao ano. E já começa a ser um problema porque esse rendimento deve ser menor que a inflação”, disse.

DE TRÁS DA PORTA - 2179

BLOG DO POETA, Raymundo Cortizo Perez - porque a vida é feita de pequenas histórias.

FONTEhttps://sonhospoesiaseversos.blogspot.com/2018/02/voyeur-2179.html

VEJA MAIS EM...

Excluiu o chato do grupo do zap? Você pode responder na Justiça por isso

@
POR MSN
O administrador de um grupo de WhastApp pode excluir integrantes livremente, simplesmente de acordo com sua vontade? Quais são as responsabilidades de quem participa e gerencia essas comunidades virtuais? Em que situações pode haver penalidade? As perguntas são muitas e se multiplicam a partir de casos como o que foi parar recentemente no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG): uma servidora pública excluiu uma moradora de Ressaquinha, na Região Central do estado, de um grupo da equipe de saúde da família no aplicativo de mensagens. Agora, vai precisar se explicar à Promotoria de Justiça. O episódio diz respeito ao que é considerado um “espaço público”, mas especialistas alertam que quem administra e participa de grupos privados também precisa ficar atento ao que diz e como age na internet, sob risco de ser processado. “As pessoas têm a impressão de que a internet é uma terra sem lei, muito por não perceber o impacto do que dizem e pela impressão de que isso não atinge ninguém. Mas as mesmas leis que valem off-line valem também on-line”, alerta o professor Marco Antônio Sousa Alves, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenador do grupo de pesquisa Sociedade da Informação e Governo Algorítmico.

Em Ressaquinha, a 1ª Promotoria de Justiça de Barbacena interveio no caso. Uma agente comunitária teria excluído arbitrariamente uma moradora do grupo de WhatsApp em que são veiculadas informações de interesse público, como datas e horários de atendimentos médicos, sobre o setor de saúde na comunidade de Brito, zona rural do município. A retirada da participante, em tese, pode configurar restrição ao acesso à saúde. Uma médica também foi convocada a prestar explicações à promotoria.

Embora o caso se refira a um grupo vinculado a serviço público, já há na Justiça outros exemplos de administradores que foram responsabilizados, no caso por não excluir de grupo de WhatsApp pessoa que cometia ofensas a outros participantes. A 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma integrante que ofendia outra no aplicativo a pagar indenização de R$ 3 mil.
LEIA MAIS EM...

Louvores e Adoração 2019 - As Melhores Músicas Gospel Mais Tocadas 2019 - Gospel adoração 2019


FONTE DO VÍDEO:
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 03/11/19 a 09/11/19


10º LUGAR:

9º LUGAR:

Fez sexo e quase morreu: Mulher sofre grave reação alérgica após transar

Uma hora depois da relação sexual, ela começou a suar profundamente, teve tontura , além de sofrer com quadros de diarreia
Uma hora depois de fazer sexo sem proteção com
o marido, a mulher passou a apresentar uma reação
alérgica graves - 
Uma mulher, de 46 anos, da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, sofreu uma reação alérgica e quase morreu depois de fazer sexo sem preservativo com o marido. Uma hora depois da relação sexual, ela começou a suar profundamente, teve tontura, além de sofrer com quadros de diarreia.
Quando os sintomas pioraram, ela foi levada ao hospital. No local, ela revelou ter alergia à penicilina, mas negou ter tomado o antibiótico antes de fazer sexo ou ingerido alimentos incomuns. Após exames, os médicos descobriram que seu marido tinha ingerido nafcilina - uma forma de penicilina - para tratar uma infecção.

8º LUGAR:

Menino sem computador faz trabalho escolar em tablet de loja


FONTE DO VÍDEO:Criança usa tablet de loja no shopping para fazer seu trabalho da escola
Criança usa tablet de loja para estudar e comove internautas.
LEIA MAIS EM...

7º LUGAR:

Hoje é dia de festa!! Aniversário de 11 anos do Blog do Parceiro!!

Obrigado aos nossos leitores e seguidores!!
.
O blog começou oficialmente no dia 12 de novembro de 2008, quando resolvi apresentar para o mundo a nossa ARACOIABA.

Total de visitas recebidas neste blog desde a sua criação no dia 12/11/2008: 

7.068.334 visualizações em 12/11/19, 9h27min

O prost mais lido:

HISTÓRIA DE DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA



6º LUGAR:

Feriado prolongado movimenta estradas e aeroportos em todo o país

Tomaz Silva/Agência Brasil
Os 47 aeroportos da Infraero com voos regulares em todo país devem receber, até a próxima segunda-feira (18), mais de 1,4 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado da Proclamação da República, a ser comemorado amanhã (15).
O número é 4,6% superior em relação ao fluxo registrado no mesmo feriado do ano passado, quando houve 1,34 milhão de viajantes. Neste feriadão, a movimentação de aeronaves também deve crescer. São esperadas 11.294 operações de pousos e decolagens, 8% a mais que as 10.455 registradas no mesmo período de 2018. O maior movimento deve ser ocorrer hoje (14) e segunda-feira (18). A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

5º LUGAR:

4º LUGAR:

Mulher perde a visão de um olho após passar a noite no celular. VEJA MAIS NOTÍCIAS DO OLHAR DIGITAL...

@
De acordo com médicos que trataram o caso, a mulher perdeu a visão de um olho porque o celular fez com que os vasos sanguíneos estourassem
LEIA MAIS EM...

Papa Francisco diz que empresas de tecnologia devem proteger crianças

Para o pontífice, as empresas têm a responsabilidade de proteger as crianças de acessarem conteúdos impróprios

Macaco usa smartphone da tratadora para fazer compras online

Caso ocorreu na província de Jiangsu, na China. Tratadora deixou o smartphone desbloqueado dentro do hábitat do animal, que cresceu vendo ela usar o aparelho

A indústria de saúde acumula uma quantidade imensa de informações pessoais sobre os indivíduos, que podem ser usados por hackers para ataques virtuais como fraudes e outros crimes cibernéticos

LEIA MAIS ACESSANDO: OLHAR DIGITAL

3º LUGAR:

2º LUGAR:

Descanse em paz, minha querida tia

Com o tempo, a dor e a ausência causadas pela morte viram apenas uma forte saudade que aparece por causa de uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada.

TIA LINDALVA / INSTAGRAM JOSENIPARCEIRO
Chegou a hora de lhe dizer adeus para sempre, minha tia, e a tristeza que sinto não permite que as lágrimas parem de cair dos meus olhos. Este é um momento muito doloroso para todos que amamos você.
Para trás você deixa muita saudade e corações quebrados, mas também muitas lembranças maravilhosas que aquecerão nossos corações. Sua memória para sempre viverá conosco e será honrada com justiça. Você foi uma grande mulher e tocou muitas vidas e muitos corações que jamais a esquecerão. Até sempre e descanse em paz, minha querida tia!

TIA LINDALVA/SEUS FILHOS E MARIDO / INSTAGRAM JOSENIPARCEIRO
FONTE:
DESTAQUE CAMPEÃO:
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 27/10/19 a 02/11/19


10º LUGAR:

Detran orienta como fazer o exame prático para CNH

@
Detran orienta como fazer o exame prático para CNH. Para ajudar os candidatos prestes a passar pelo teste de direção, o Detran.SP realizou a segunda transmissão ao vivo da série #PerguntaproDetran em parceria com o Hospital das Clínicas.
A convidada foi a psicóloga clínica Mariângela Savoia, do Programa de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Na live “Zen na prova prática”, ela respondeu dúvidas dos internautas e deu várias dicas práticas para dominar a ansiedade na hora do exame e também depois, quando o motorista está habilitado e encara o trânsito.

Veja as principais dicas da profissional:
O que fazer para combater a ansiedade antes da prova prática?
“A ansiedade depende muito da expectativa da pessoa em relação à prova. Todos têm certo grau de ansiedade para fazer essa ou outra prova. É importante aceitar que não é como assistir a um filme comendo pipoca. Ou seja, é normal ficar um pouco nervoso. Uma dica é fazer alguns exercícios de respiração diafragmática e mentalizar cenas tranquilas.

9º LUGAR:

Negligência causou a tragédia de Brumadinho, diz escritor

Adriano Machado/Reuters/Direitos reservados
Neste sábado (9), às 11h, em São Paulo, na Livraria Tapera Taperá (no centro), os jornalistas mineiros Lucas Ragazzi e Murilo Rocha lançam o Livro reportagem de Brumadinho: a engenharia de um crime (Editora Letramento). O livro é baseado na investigação da Polícia Federal sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), ocorrido em 25 de janeiro, que indiciou sete funcionários da mineradora Vale e seis da consultoria alemã TÜV SÜD por crime de falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

O rompimento da barragem causou inundação de lama e rejeitos de minério de ferro que resultou na morte de 252 pessoas. Dezoito pessoas continuam desaparecidas nove meses após o acidente. Essa semana, a Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou relatório técnico assinalando que a tragédia poderia ter sido evitada se a Vale tivesse prestado informações corretas ao Sistema de Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM).

Um dos autores do livro, Murilo Rocha falou com a Agência Brasil e também aponta para a negligência da Vale: “era uma prática corriqueira”. A seguir principais trecho da entrevista com jornalista.


Escritor Murilo Rocha
Mariela Guimarães / Divulgação
Agência Brasil: Foi uma tragédia, foi um acidente ou foi um crime?

Murilo Rocha: Foi uma tragédia provavelmente motivada por alguns atos tipificados pela Polícia Federal como criminosos. A PF já indiciou 13 pessoas por falsidade ideológica e uso de documentos falsos para atestar a estabilidade da barragem. Ou seja, não havia como atestar segurança da barragem, no entanto, foi atestado isso.

Agência Brasil: O livro tem como subtítulo “a engenharia de um crime”, o que pode transmitir a ideia de que foi urdido e até racionalizado na escolha de parâmetros de segurança. Isso é comum em avaliação de obra e de risco de empreendimento?

Rocha: Eu não posso afirmar que é comum. O que a gente viu, em documentos apreendidos pela polícia e por outros órgãos, é que era uma prática corriqueira da Vale. Eles tinham documentos internos que demonstravam que pelo menos dez barragens estavam acima do limite aceitável. Isso está escrito, mas não era tornado público. Para a sociedade, eles vendiam que estava tudo bem e tranquilo. Quando a gente usa ‘engenharia de um crime’, a gente quer mostrar a anatomia de um crime e dissecar como isso ocorreu, mostrando que eles tinham conhecimento e foram discutindo essa situação ao longo de pelo menos um ano e três meses. Os problemas eram discutidos tanto por engenheiros da Vale quanto por auditores da consultoria alemã TÜV SÜD.
LEIA MAIS EM...

8º LUGAR:

Caminho. Ás vezes paro. Não sei porque.

Rufino Silva / Facebook
Caminho. As vezes paro. Não sei porque. Dúvidas em saber que vou ver depois de mim. Sei não. Medo de prosseguir essa caminhada entre espinhos e ingratidão. Busco a luz divina. Onde encontrar? Não sei e ninguém me diz e nem pegam em minhas mãos a me orientar e me fazer o bem... Fazer o que. Ficar. Sei não. Duvido. É bom parar. Ou então prosseguir essas pegadas e de repente encontrar você. Minha guia. Minha doce vida... Nada mais. 06.11.2019. Rufino Silva. Quase fim de tarde. Quarta feira... Escritório 2. Triângulo de Aracoiaba - Ce.

Obrigado meu Deus por mais um dia de saúde, solidariedade e de muito amor. Entrego ao Senhor Cristo toda minha vida e meus sacrifícios de luta e obstinação. Amem...04.11.2019. 
@rufinosilva

Eu peço paz. Manhã de terça-feira. 05.11.2019. O céu limpo e lindo. A Natureza é pródiga e santa. Vamos fazer de nossa alta vontade de viver, a vontade grande de respirar o ar da liberdade e na graça divina de nossa esperança viva de sermos eternamente felizes. Amém... 05.11.2019.

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
@Rufino Silva / Facebook
Quase meio dia...Segunda feira. 04.11.2019... O prefeito não veio. Perdi meu dia. Amanhã não venho. Tenho mil razões. Vira outro no meu lugar. Mas não é a mesma coisa. Certeza. Inda bem que quase na minha saída, surge como de repente, duas minhas almas gêmeas. Rejane e Marcelina. Fui recompensado entre perdas e danos. Obrigado, Itapiúna... Agora posso dizer, amanhã talvez eu volte, essas duas gatas são responsáveis. Sabe porque? Adoro a ambas. São mais que minhas amigas. Minhas paixões. Parte de minha vida...04.11.2019...

7º LUGAR:

Bolsonaro enaltece Moro, após decisão do STF que deve soltar ex-presidente Lula

"Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui", disse o presidente da República
Em discurso na cerimônia de formatura de curso
 para Polícia Federal, Bolsonaro elogiou sua
equipe de ministros, entre eles 
Moro, que estava
 no evento - AFP
 Ainda sem comentar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre prisão em segunda instância que pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) atribuiu sua eleição à atuação do ministro Sergio Moro (Justiça) enquanto juiz.
Em discurso na cerimônia de formatura de curso para Polícia Federal, Bolsonaro elogiou sua equipe de ministros, entre eles Moro, que estava no evento. O presidente lembrou do episódio de 2017 em que o ex-juiz ignorou o capitão reformado em um aeroporto e disse que isso ocorreu porque Moro não poderia se aproximar de políticos ou ter partido.

"Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui", disse. "Então parte do que acontece na política no Brasil devemos a Sergio Moro. Se for comparar a uma corrente, talvez o elo mais forte dessa corrente".

6º LUGAR:

Edinho da Dona Bil e José Wilson Dantas são escolhidos em Convenção Candidatos a Prefeito e Vice para a eleição de 1º de dezembro em Aracoiaba

Vereador José Wilson Dantas ao lado de Edinho da Dona Bill
Cumprindo rigorosamente as normas da justiça eleitoral de Aracoiaba, aconteceu na noite dessa segunda feira (4),  a escolha oficial da chapa da coligação PL, PSD e PSC,  para a eleição suplementar de Aracoiaba, sendo referendados para Prefeito Wellington Silva de Oliveira, o Edinho da  Dona Bil e para Vice Prefeito, o Vereador José Wilson Dantas.
Vários convencionais usaram  da palavra, concedendo sugestões e outros esclarecimentos importantes para que se realize uma eleição bem tranquila e pacífica, honrando acima de tudo as normas e os preceitos da justiça eleitoral de Aracoiaba, sem agitações  e abusos no decorrer da campanha.

LEIA TAMBÉM: Convenção do PDT,PSDB,PP e PT consagram as candidaturas de Thiago Campelo,prefeito, e Selma Bezerra, vice
Oficialmente, usaram da palavra na Convenção, Dona Bil, mãe do Candidato a Prefeito Edinho,  Jorge Oliveira, Coordenador da campanha e o Vereador Jose Wilson Dantas, agora Candidato a Vice Prefeito.
A Convenção teve início, às 19h no condomínio da Av. Tiradentes e contou com as presenças de Nazareno Bezerra, Empresário Neguim e seu filho Moisés, Maciel Filho, Digusto Dantas, Comerciante Adaltinho Alves, Demétrio Aguiar, Blogueiro Valdecir e os Radialistas, Rufino Silva da FM Maior de Baturité e Raimundo Araújo da FM Maciço, que fizeram a cobertura do evento político, dentre outros.
Na outra Convenção realizada domingo (3), foram escolhidos Thiago Campelo e Selma Bezerra, respectivamente candidatos a Prefeito e Vice.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, a campanha em Aracoiaba começa oficialmente sexta (7), e a eleição será dia 1º de dezembro.
POR PROGRAMA DO ROCHINHA

5º LUGAR:

"Notícia ruim faz mal para a saúde psicológica”, diz fundador de site

Divulgação TV Brasil
Cansado de noticiar violência, mortes, corrupção e catástrofes e depois de passar por uma doença no estômago, o jornalista Rinaldo de Oliveira resolveu dar um basta nas “bad news’ e resolveu apostar em um jornalismo positivo que valorizasse as "good news”. Há oito anos, ao lado da esposa também jornalista, ele criou um portal de notícias para valorizar a positividade na rede. “Brincam comigo dizendo que sou o jornalista que trocou a notícia ruim pela notícia boa. Eu adoro essa máxima”, afirma com bom humor.
Rinaldo de Oliveira fala sobre sua experiência no programa Impressões, da TV Brasil, que vai ao ar nesta segunda-feira (4), às 23h.
O portal do qual ele é editor e fundador, o "Só Notícia Boa" já ganhou o mundo. Com 2 milhões de acessos por mês, é lido em 120 países. Além do Brasil que tem 90% das pageviews, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália e Japão também revelam o gosto pelas notícias boas. “A gente tem que levar esperança para as pessoas por meio da informação, do jornalismo”, diz com entusiasmo. E completa: “O que a gente faz é levar informação positiva para inspirar, para melhorar, para fazer com que as pessoas comecem bem o dia”.
Com 30 anos de profissão investidos no jornalismo de rádio e TV, Rinaldo abandonou a bancada do jornal local da Band em Brasília. Ele relembra o que deixou para trás para investir no sonho de fazer jornalismo positivo. “Quando você apresenta um telejornal durante meia hora, você olha para a uma câmera e fala: assassinato. Olha para a outra câmera e diz: morreu. Era meia hora falando de coisa ruim. Aí eu tive um problema de estômago. Fui parar no médico. E o médico me disse que o meu problema não era físico, eu estava somatizando”, diz o jornalista, apontando o dedo indicador para a sua cabeça. “Era o trabalho. A notícia ruim me fazia mal”, conclui citando uma pesquisa norte-americana que mostra que a notícia ruim faz mal para a saúde psicológica.
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

Tudo o que você precisa saber sobre eleições suplementares

Tudo o que você precisa saber sobre eleições suplementares
@rReprodução/TSE
 POR TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
Eleitores de alguns municípios brasileiros têm voltado às urnas esse ano para eleger seus prefeitos. Isso acontece porque nesses locais estão sendo realizadas eleições suplementares. Desde o início do ano já foram 30. Estão previstas três para o mês de julho e sete para o mês de agosto. Confira o calendário aqui.  Além destas, de acordo com decisão da Justiça Eleitoral, novos pleitos poderão ser marcados.


LEIA TAMBÉM:TRE decide que eleição suplementar para Prefeito e Vice Prefeito de Aracoiaba será dia 1º de dezembro
A previsão de novas eleições está disposta no artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165). O parágrafo 3º desse artigo prevê a realização de novos pleitos sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.
Para realização das eleições nos municípios, os tribunais regionais eleitorais devem elaborar e aprovar as instruções para a realização do pleito. Além disso, é regra: as eleições deverão ser marcadas sempre para o domingo de cada mês designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
LEIA MAIS EM...

3º LUGAR:

Como chegar no Beco da Fofoca e Pólo de Lazer em Aracoiaba, Ceará


FONTE DO VÍDEO:
#BECODAFOFOCA #POLODELAZERARACOIABA
#BLOGDOPARCEIRO
Após a igreja matriz de Aracoiaba, você vai chegar no Pontilhão da antiga estrada de ferro. Logo que passar o pontilhão, vamos dar de vista com o Pólo de Lazer de Aracoiaba. Na segunda entrada a direita iremos chegar na Rua Pedro Rufino, quando mais adiante chegaremos a esquerda na Travessa Fortaleza, mais conhecida por BECO DA FOFOCA. ARACOIABA - CEARÁ

Beco da Fofoca / Fotografias Joseni
VEJA MAIS SOBRE O BECO DA FOFOCA EM ARACOIABA...
BECO DA FOFOCA

VÍDEOS ABAIXO:
Casa Nova no Beco da Fofoca
Enquanto os convidados chegam
Na hora do parabéns pra você alguém solta um pum

VISITEM OS MEUS CANAIS NO YOUTUBE:

2º LUGAR:

Convenção do PDT,PSDB,PP e PT consagram as candidaturas de Thiago Campelo,prefeito, e Selma Bezerra, vice

@
POR ARANEWS
As candidaturas de Thiago Campelo e vereadora Selma Bezerra, a prefeito de Aracoiaba, e vice, respectivamente, foram homologadas, na manhã deste domingo, 03,em convenção dos partidos coligados PDT, PSDB, PP e PT. Os convencionais se reuniram no espaço de eventos Canoas, localizado às margens da CE 060, em Aracoiaba e, por determinação da justiça, restrito a filiados dos partidos coligados e delegados convencionais. Estiveram presentes o deputado federal do PDT, Eduardo Bismarck, o prefeito de Redenção, Daví Benevides,o deputado estadual Bruno Pedrosa, o representante do deputado federal e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, o presidente estadual do PT, representando o governador do estado, Camilo Santana, bem como representações do PP e do PSDB. A chapa Thiago Campelo e Selma Bezerra foi aprovada, por unanimidade, não havendo discrepância entre os convencionais. Em seu discurso, o prefeito interino de Aracoiaba, Francisco Hélder Loureiro Paz, enalteceu as qualidades dos dois componentes da chapa e, não obstante à sua condição de presidente do partido da social democracia brasileira – PSDB- e seu direito de lançar-se candidato a prefeito do município preferiu esperar chegar a sua hora de fazê-lo. Disse Hélder Paz que, no momento, com todos os problemas que tem a prefeitura de Aracoiaba o nome preparado para resolver essas questões é o do advogado Thiago Campelo, pela sua experiência e pelo vasto ciclo de amizade no meio político e administrativo do Ceará. Garantiu Hélder Paz que irá conciliar sua missão de gestor público municipal com as atividades de cabo eleitoral de Thiago Campelo e Selma Bezerra, de modo a que seja facilitado o caminho da vitória das eleições de 1º de dezembro. Hélder Paz foi verdadeiramente ovacionado pelo público presente. Quemn também foi igualmente ovacionada foi a candidata a vice prefeita deste município, vereadora Selma Bezerra que, em sua fala disse ter ficado surpresa com a indicação do seu nome para figurar como vice na chapa encabeçada por Thiago Campelo. Nunca, jamais, em tempo algum uma candidata a vice prefeita foi tão bem recebida como Selma Bezerra, falavam experts da política de Aracoiaba.
LEIA MAIS EM...

DESTAQUE CAMPEÃO:
@

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK