PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de julho de 2019

Abuso sexual no ginecologista: aprenda a reconhecer procedimentos que jamais deveriam ocorrer em consultas

Tema veio à tona depois que médico do Ceará foi denunciado. Ele fazia 'exames' com a paciente de costas, por exemplo, o que especialistas dizem que não existe
Determinadas posições e procedimentos, como
colocar  a boca no mamilo da paciente para ver se tem
 secreção 
não são nem um pouco adequados para uma
 consulta ginecológica Foto: Arte de Nina Millen
RO - Mais um caso escandaloso de violência contra a mulher veio à tona nos últimos dias. O médico José Hilson Paiva, que atuava como ginecologista no Ceará, foi denunciado por seis mulheres ao Ministério Público por abuso sexual, conforme revelou o "Fantástico", da TV Globo. O médico não apenas abusava das pacientes, como também filmava esses atos sem autorização das pacientes — mais de 63 vídeos já foram apresentados às autoridades. As denúncias vêm desde a década de 80.

LEIA TAMBÉM: Mulheres relatam que sofreram abuso sexual de médico

Nas imagens, é possível ver Paiva colocando a boca nos seios das mulheres, sob o pretexto de de conferir se havia secreção. Outras vezes, ele as posicionava de costas durante a realização de "exames", por exemplo. No último dia 19, ele foi preso pela Polícia Civil em Fortaleza e perdeu o registro médico (CRM).


José Hilson Paiva, médico cearense, filmava o atendimento
 suas pacientes sem autorização delas e fazia 
José Hilson
Paiva, médico cearense, filmava o atendimento
 suas pacientes sem autorização delas e fazia
 
Nos relatos das vítimas, boa parte delas diz que não sabia que estava sendo violentada. Algumas jamais tinham ido a um ginecologista, desconhecendo os procedimentos que deveriam ser realizados.

Por isso, a equipe de CELINA conversou com a ginecologista Isabela Correia para saber o que pode e o que não pode durante uma consulta ginecológica.

médica ressalta que, em qualquer momento da consulta, é direito da mulher pedir o acompanhamento de uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem, um parente ou amigo. A decisão pelo acompanhamento e por quem a acompanhará é exclusiva da paciente.

Veja abaixo, separadas por tópicos, quais técnicas são de fato médicas e quais não são.

Análise das mamas

Segundo Isabela, o exame nas mamas pode ser feito com ou sem luva. No entanto, o médico jamais deve usar a palma da mão no exame, nem apertar a mama . Isso porque as pontas dos dedos — única parte das mãos que deve ser usada nessas situações —  tem maior sensibilidade.

— O toque com a palma da mão é algo mais sexual, não existe. Você usa a ponta dos dedos para sentir nódulos e outros aspectos — explica Isabela.

Além disso, para nenhum exame é necessário o uso da boca. Logo, procedimentos como o de José Hilton Paiva jamais deveriam ocorrer.

— Primeiro, é uma questão de risco de contaminação. O médico não sabe que secreção é aquela. Depois, porque nenhum diagnóstico é feito pelo paladar — ressalta a médica.

— Alguns diagnósticos são dados pelo olfato, apenas. Mas isso não significa que o médico vai aproximar o rosto do seu corpo. Em caso de corrimento, por exemplo, ele vai colher o material e, aí sim, vai cheirar, se achar necessário.
LEIA MAIS EM...

Mulher quase perde a perna depois de três dias usando hidromassagem

.
Taylor Bryant, de 26 anos, é uma norte-americana que virou notícia, depois que teve um problema sério durante suas férias.

Ao usar a banheira de hidromassagem por 3 dias consecutivos, a mulher notou uma pequena erupção em sua perna, por causa do desconforto que aquilo causou ela procurou um médico.

Mas mesmo com os antibióticos orais que foram receitados, o problema só se agravava, e então ela descobriu que havia contraído,  a bactéria Pseudomonas, causadora de infecção conhecida como foliculite.

A foliculíte geralmente não é grave e se cura sozinha,se apresenta de forma superficial, mas no caso dela, poucos dias depois ela já quase não conseguia andar, ela e o marido estava apavorados, pelo alastramento da infecção.

“Meu marido perguntou: ‘Vamos ser capazes de lutar contra isso? Estamos falando de amputação?”, lembrou a mulher ao ser entrevistada pelo portal estrangeiro WRTV.

Os médicos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, explicaram que o risco de pegar infecções em piscinas quentes e banheiras de hidromassagem é mais alto justamente pela temperatura elevada da água, que pode fazer com que desinfetantes, como o cloro, se desintegrem mais rapidamente e não atuem o suficiente.

Taylor precisou fazer um tratamento de 10 dias de antibióticos orais e alguns injetáveis, e conseguiu acabar com a infecção, mas fica o alerta para cuidados com esse tipo de problema.
POR MAETIPS
https://maetips.com/mulher-quase-perde-a-perna-depois-de-tres-dias-usando-hidromassagem/

Nova descoberta de tecido que cobriu Jesus trás chocante revelação

.
A vida de Jesus desperta muito interesse nos pesquisadores que buscam entender a personalidade, trajetória e resposta dos milagres, além de, como um homem de vida simples, filho de um carpinteiro e uma mulher do lar, conseguiu arrastar multidões em uma época que não existia celular, internet, rede social, avião, trem nem metrô, mas que a cada ano, tendo ele vivido uma vida pública de cerca de 3 anos, mais de dois mil anos depois da crucificação, a cada ano mais pessoas se declaram seguidoras de Jesus.

Uma das relíquias ou peças, como muitos preferem, que pode ser um passo nos estudos que buscam comprovar a veracidade é o tecido que foi usado para cobrir o corpo de Jesus, o “Santo Sudário”, também conhecido como “Sudário de Turim”. Nesse tecido teria ficado o registro das formas do corpo de Jesus, seria como uma tela de linho que recebeu a imagem do rosto e corpo em uma ação que cientistas querem entender.

Para testar a autenticidade do tecido, no ano de 1988, cientistas tiveram permissão de analisar o Santo Sudário. Essa foi a primeira vez na história que pesquisadores tiveram acesso ao tecido de linho conforme reportagem do portal Sputniknews, para estabelecer a data da peça.

A revelação das pesquisas desagradou muitos grupos, eles concluíram que, pela data ao qual a peça pertence, não teria nenhuma chance de ser o mesmo tecido que envolveu o corpo de Jesus, uma vez que os resultados estabeleceu que o tecido só pode ter sido confeccionado entre os anos 1260 e 1390 publicado no portal Phys.org.

Tal revelação foi impactante e não foi aceita nem pelos religiosos que contestaram as pesquisas.

Anos depois, a equipe de estudiosos solicitou junto a Universidade de Oxford, uma nova oportunidade para com novos recursos avaliar o tecido mais uma vez. Após dois anos analisando, os pesquisadores chegaram a seguinte conclusão:

“Descobriu-se que as conclusões tiradas em 1988 não estavam certas. A primeira investigação não fez a análise de todo o sudário, mas só de algumas das partes das suas bordas.”
POR MAETIPS
https://maetips.com/nova-descoberta-de-tecido-que-cobriu-jesus-tras-chocante-revelacao/

Tarifa de energia terá bandeira vermelha no país pela 1ª vez em 10 meses

.
SÃO PAULO (Reuters) – Agosto terá bandeira tarifária vermelha “patamar 1” nas contas de luz, o que resulta em um custo adicional de 4 reais para cada 100 quilowatts-hora consumidos, devido ao tempo mais seco no mês na área das hidrelétricas, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A bandeira vermelha não era registrada desde outubro de 2018, mas naquele mês o patamar foi “2”, com um custo adicional ainda superior.

“Agosto é um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios”, explicou a Aneel, em nota.

Esse cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) em patamares condizentes com o da bandeira vermelha 1, acrescentou a agência reguladora.

O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada –pelo esquema, é sinalizado o custo real da energia gerada.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) projetou nesta sexta-feira que carga de energia do sistema elétrico do Brasil deve avançar 2,5% em agosto, ao mesmo tempo em que as chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste, que concentram os maiores reservatórios, devem representar 80% da média histórica no próximo mês. [nE6N1UG04W](Por Roberto Samora)

POR MIX VALE
https://www.mixvale.com.br/2019/07/26/tarifa-de-energia-tera/

No Detran a Renovação da CNH agora dispensa ida presencial

.
No Detran a Renovação da CNH agora dispensa ida presencial. Renovar a carteira de motorista sem ir ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) já é uma realidade em 85 cidades do Estado. Solicitado pelo portal, o serviço de renovação simplificada reaproveita a última coleta biométrica do cidadão (foto, assinatura e digitais) e emite automaticamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem envolver unidades de atendimento, modernizando o processo e reduzindo a demanda presencial.

Para receber o documento em casa, basta agendar os exames médico e psicotécnico no portal do Detran.SP (detran.sp.gov.br), ir à clínica e pagar a taxa de emissão e de envio pelos Correios. O valor total é de R$ 54,77.

“Antes, o motorista tinha de se deslocar três vezes até uma unidade do Detran de São Paulo para confirmar os dados e a biometria, retornar com o laudo médico e, por fim, retirar o documento. Agora isso acabou”, explica Jânio Loiola, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran.SP.

O serviço está disponível para condutores com CNH A (moto), B (automóvel) e A/B. Juntas, essas categorias representam 82% do total de 24 milhões de habilitações registradas no Estado. Já a renovação corresponde a mais de 50% dos serviços de CNH realizados nos postos do Detran.SP. Ao todo, são cerca de 300 mil renovações mensais.

Está apto à renovação simplificada, quem tem CNH vencida ou a vencer em 30 dias, com foto e em situação regular (não estar suspensa ou cassada). Se houver necessidade de alterar dados (nome de casado, endereço, entre outros), bem como de nova coleta biométrica, ou caso o sistema identifique algum impedimento, o processo deverá ser efetuado presencialmente.

Confira a lista dos 85 municípios onde o serviço está disponível no momento: http://bit.ly/CidadesRenovaçãoSimplificada.

Gradativamente, essa inovação será expandida a todo o Estado. No total, o Detran.SP disponibiliza 43 serviços de forma online em seu portal.

Veja abaixo o passo a passo da renovação simplificada:
LEIA MAIS EM...

Atenção: golpe do FGTS no WhatsApp já afeta mais de 100 mil pessoas

Mais de 2000 novos acessos à fraude são registrados por hora; tome cuidado
,
Um golpe envolvendo o FGTS já afetou mais de 100 mil pessoas em apenas dois dias. O ataque circula pelo WhatsApp e promete o saque do benefício às pessoas que clicam no link. As informações são do  dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital.

Os usuários recebem uma breve pesquisa com perguntas como “deseja sacar todo seu FGTS ou parcial?” e “você sacou algum valor do FGTS nos últimos 3 meses?”. Independente da resposta, a vítima é encaminhada para compartilhar o link do ataque com mais dez amigos do WhatsApp para liberar o suposto saque.

Para tornar a fraude mais realista, os hackers também criaram comentários de falsos usuários afirmando que já sacaram o benefício, como “vou na lóterica segunda-feira sacar o meu”. Com essa técnica, pelos menos 2083 novos acessos à fraude são registrados por hora.

“O objetivo desse golpe é induzir o usuário a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes diretamente no celular, abrindo um canal direto de comunicação entre o cibercriminoso e a vítima”, esclarece Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

Além disso, os criminosos recebem vantagem financeira, explica Simoni: “[a vítima] é direcionada a páginas para realizar cadastros indevidos em serviços de SMS pagos. A partir do momento em que este cadastro ocorre, sem perceber, a vítima passa a receber cobranças indevidas”.

O Olhar Digital preparou um tutorial para os usuários consultarem o saldo do FGTS de forma segura pelo smartphone, clique aqui para conferir. 

POR OLHAR DIGITAL
https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/atencao-golpe-envolvendo-fgts-circula-pelo-whatsapp/88467

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK