PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 14/FEV/2021 a 20/FEV/2021


10º LUGAR:

Estudo aponta que uso de óculos pode reduzir risco de infecção pelo coronavírus

Por Olhar Digital - Um novo estudo realizado na Índia aponta uma possível relação entre o uso de óculos e a contaminação pela Covid-19. De acordo com o estudo, divulgado ainda sem revisão por pares, pessoas que utilizam o acessório podem ter reduzido entre 2 a 3 vezes o risco de contrair a doença.
Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/02/22/coronavirus/estudo-aponta-que-uso-de-oculos-pode-reduzir-risco-de-infeccao-pelo-coronavirus/

9º LUGAR:

Idosa de 117 anos é vacinada contra Covid-19 no Cabo de Santo Agostinho

Maria do Livramento Silva, nascida em 13 de fevereiro de 1904, recebeu a 1ª dose da vacina nesta quinta-feira (25). Família conta que ela trabalhou até os 75 anos como empregada doméstica.

Por G1 PE - Com 117 anos recém-completados, Maria do Livramento Silva foi vacinada contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (25). Moradora do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, ela recebeu a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca de dentro de sua casa, no bairro de Garapu. Segundo a família, Maria trabalhou até os 75 anos como empregada doméstica.

"Eu sempre brinco que minha mãe tem mais saúde do que eu. Eu sou hipertensa, já ela não tem nenhuma doença, nada", brincou sua filha caçula, Edileusa Eulália Silva, de 60 anos.

Ela contou que a mãe, apesar de lúcida e saudável, tem muito sono e prefere passar o dia dormindo. "Às vezes, me preocupo porque ela não quer acordar para comer. Mas ela vive tranquila e merece, batalhou muito nessa vida", declarou.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Maior produtor mundial de vacinas pede paciência a países

STI foi orientado a dar prioridade às necessidades da Índia

Por Agência Brasil - O Serum Institute of India (STI), o maior fabricante mundial de vacinas, pediu aos países que aguardam imunizantes contra a covid-19 que sejam "pacientes", depois de receber ordens para dar prioridade "às enormes necessidades" da Índia.

O STI "foi orientado para dar prioridade às enormes necessidades da Índia e, juntamente com esse equilíbrio, às necessidades do resto do mundo", escreveu o representante do instituto Adar Poonawalla, nesse domingo (21), na rede social Twitter. Ele não esclareceu de onde veio a ordem ou se essas instruções são novas.

Responsável por 60% das vacinas mundiais antes da pandemia, o STI está produzindo centenas de milhões de doses da vacina anglo-sueca AstraZeneca, conhecida localmente como Covishield, em suas instalações em Pune, no oeste da Índia, e já enviou milhões para o estrangeiro, incluindo o Brasil.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

WhatsApp: mensagens não serão acessadas se novas regras não forem aceitas

Por Olhar Digital - Na última quinta-feira (19), o WhatsApp publicou uma nota oficial em seu blog explicando que os usuários do mensageiro, eventualmente, terão que aceitar os novos termos de privacidade para continuar usando o serviço. A plataforma, inclusive, detalhou as consequências previstas para quem não concordar com as alterações até o prazo final, marcado para o dia 15 de maio.

Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/02/22/seguranca/whatsapp-mensagens-nao-serao-acessadas-se-regras-nao-forem-aceitas/

6º LUGAR:

Informação sobre multa a motoristas que não usarem máscaras em carro é falsa, alerta Detran-CE

As imagens também afirmam que a Polícia Militar está autorizada a multar.

Por G1 CE - Circula pelas redes sociais imagens que informam que o motorista que for flagrado sem o uso de máscaras dentro de veículos será multado a partir desta terça-feira (23), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). A informação, no entanto, é falsa, conforme alerta o Detran. As imagens também afirmam que a Polícia Militar está autorizada a multar.

"Detran e Polícia Militar estão orientados a multar a partir de amanhã (23/02/2021) quem estiver dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro. A multa custa R$ 128. Todos devem usar máscara dentro do carro. Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança, três pontos na carteira. Isso serve para motos também", afirma erroneamente a mensagem que circula na internet.

Em nota, o Detran afirmou que o cidadão deve ficar atento para saber reconhecer essas informações inverídicas que circulam na internet e que o valor citado pela falsa mensagem e a infração referida de dirigir sem uso de itens de segurança, por exemplo, sequer estão previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

G1 entrou em contato com a Polícia Militar para solicitar posicionamento sobre o caso, e aguarda retono.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/02/23/informacao-sobre-multa-a-motoristas-que-nao-usarem-mascaras-em-carro-e-falsa-alerta-detran-ce.ghtml

5º LUGAR:

'Me sinto a vilã da edição', diz Karol Conká após eliminação com rejeição

A rapper acredita que os erros cometidos no confinamento não foram tão graves a ponto de ser "apredrejada"

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista à apresentadora Ana Clara Lima, do Gshow, logo após ser eliminada com 99,17% dos votos do BBB 21, Karol Conká admitiu que foi a vilã da edição deste ano do reality. Apesar disso, a rapper acredita que os erros cometidos no confinamento não foram tão graves a ponto de ser "apredrejada".

"Sou pirada mesmo, sou muito intensa e transparente. E tenho cara de pau tanto para fazer brincadeiras como para fazer besteira", disse. Após ter visto algumas cenas sobre sua participação, ela revelou sentir remorso, culpa e vergonha. "Foi me corroendo por dentro", disse.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Tem início nesta segunda (1º) a Jornada Pedagógica de Aracoiaba

Por Programa do Rochinha - Tem início nesta segunda (1º), a Jornada Pedagógica de Aracoiaba, a partir das 9h. A abertura,  acontece através de uma Live que será transmitida pelas redes sociais da  prefeitura com as participações do Prefeito Thiago Campelo, da Secretária de Educação Marilene Campelo e do Coordenador da CREDE 8 Jampierry Silveira.

O encerramento acontece terça feira (2), com planejamento nas escolas de forma presencial.

Durantes os dois dias, serão abordados temas sobre Relação Família/Escola no ensino remoto da educação infantil, Alfabetização no mundo da tecnologia:Ensino remoto/híbrido, perspectivas da nova sala de aula e Priorizando a saúde mental dos alunos, professores e pais em tempos de pandemia.

As aulas das escolas de Aracoiaba terão início quarta dia 3, de forma remota.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

MENSAGEM: Virar a página...

Virar a página...

Todos os dias nos é dada a oportunidade de escrever uma nova página, mas a vida é como um caderno e tem muitas páginas a serem escritas...Mas um dia vão acabar...
Quando o dia inicia a página está em branco, mas nossa mente não...
Ainda conseguimos lembrar o que escrevemos ontem, ou a dez anos atrás, mas temos páginas felizes e tristes e que não podem mais ser alteradas...
Talvez seja essa a nossa maior dificuldade, ou seja, escrever a história do hoje, simplesmente aproveitando as experiências escritas anteriormente, mas sem reviver as emoções, e isso acaba prejudicando a página de hoje.
É necessário manter o otimismo e principiar a nova página com Fé e Esperança que o dia de hoje será melhor que ontem.
É importante CRER que hoje é uma nova oportunidade e tem que ser escrita da melhor maneira possível.
CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Assim vivem hoje todos os vencedores do Big Brother Brasil

Assim vivem hoje todos os vencedores do Big Brother Brasil

Por MSN - 
BBB7 – Diego Alemão e a mudança - O vencedor do BBB7, Diego Alemão, criou polêmica ao fazer parte de um triângulo amoroso na casa. Ao sair, trabalhou como apresentador de alguns programas. Hoje, longe dos holofotes, trabalha com investimentos no mercado imobiliário. No seu tempo livre, dedica-se ao surfe.

BBB1 – Kleber Bambam, o fisioculturista:

Na primeira edição do reality, em 2002, Kleber Bambam arrebatou 500 mil reais. Aproveitou a fama e trabalhou em programas de TV como ‘A Turma do Didi’ e ‘Show do Tom’. Hoje, com o prêmio multiplicado, mora em Las Vegas, dedica-se ao fisioculturismo e tem um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos.

BBB2 – Rodrigo Leonel e os desafios: 

Carinhosamente conhecido como “Cowboy”, Rodrigo Leonel sempre foi discreto e avesso a aparições. A inexperiência com os negócios fez com que perdesse o prêmio. Em 2007, foi acusado de estelionato e tentativa de homicídio, foi preso, e, sob fiança, libertado. Hoje, trabalha como corretor de imóveis rurais.

BBB3 – Dhomini e o retorno: 

Ao sair da casa, Dhomini, o vencedor do BBB3, não se deu muito bem como cantor e empresário. Dez anos depois, em 2013, voltou ao programa, mas foi eliminado na segunda semana. Atualmente, trabalha como vendedor de cosméticos.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

46 prefeituras do Ceará decretam calamidade pública por Covid-19; veja lista aprovada na Assembleia

Validade vai até o dia 30 de junho deste ano. Decretos são pedidos em função da segunda onda da Covid-19 nas cidades.

Por Cadu Freitas, G1 CE - A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou 46 pedidos de decreto de calamidade pública, oriundos de prefeituras cearenses durante esta segunda onda da Covid-19 no território cearense. Trinta e cinco municípios tiveram o estado em questão aprovado nesta quinta-feira (25) e outros 11, na semana passada, no dia 18 de fevereiro. Durante a primeira onda, em 2020, mais de 170 dos 184 municípios cearenses tiveram a decretação aprovada pelo parlamento cearense.

Os números de Covid-19 no Ceará vêm crescendo desde outubro do ano passado e alcançaram um novo pico em 2021. Atualmente, 170 municípios estão com risco alto ou altíssimo de transmissão da doença. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) encaminhou ofício a essas prefeituras recomendando medidas mais restritivas no combate à pandemia.

O decreto de calamidade pública é solicitado por um município por meio de ofício e, após ser analisado pelos deputados, é decretado ou não o estado. A calamidade nesses 46 municípios tem validade até o dia 30 de junho deste ano. No dia 11 de fevereiro, a Assembleia aprovou a prorrogação da calamidade no estado do Ceará, até a mesma data.

O que significa o estado de calamidade pública?

O estado de calamidade pública é uma situação anormal, em que a capacidade de ação do poder público fica comprometida. Ele pode ser decretado em função de desastres provocados pela natureza ou por motivos econômicos e/ou sociais. Neste caso atual, ele é motivado pela pandemia da Covid-19, que apresenta aumento no número de casos e óbitos no Ceará.

O que pode ser feito durante a calamidade?

O prefeito pode tomar empréstimos compulsórios, parcelar dívidas do município, atrasar a execução de gastos obrigatórios e antecipar o recebimento de receitas. Além disso, o município ainda pode dispensar licitações de obras e serviços. De forma geral, podem-se aumentar os gastos públicos sem atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Quais os municípios com calamidade aprovada?

Nesta quinta-feira (25/02)

  1. Choró
  2. Irauçuba
  3. São Gonçalo do Amarante
  4. Nova Olinda
  5. Paraipaba
  6. Quixelô
  7. Caridade
  8. Umari
  9. Boa Viagem
  10. Aiuaba
  11. Forquilha
  12. Mauriti
  13. Ipaumirim
  14. Araripe
  15. Salitre
  16. Várzea Alegre
  17. Cascavel
  18. Uruburetama
  19. Arneiroz
  20. Jaguaruana
  21. Cedro
  22. Capistrano
  23. Aratuba
  24. Umirim
  25. Brejo Santo
  26. Assaré
  27. Quiterianópolis
  28. Pedra Branca
  29. Solonópole
  30. Quixeramobim
  31. Russas
  32. Groaíras
  33. Barreira
  34. Tururu
  35. Aracoiaba

Na quinta-feira passada (18):

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK