PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PELÉ - A HISTÓRIA DO MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL


PELÉ - A HISTÓRIA DO MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL

WWW.VARIEDADES1.COM
Edison Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940 (apesar de constar na Certidão de Nascimento o dia 21 de outubro), na cidade de Três Corações, Minas Gerais. É filho de Celeste e Dondinho (João Ramos do Nascimento). Pelé é o maior futebolista da história. Em 1999, foi eleito o Futebolista do Século pela International Federation of Football History and Statistics. No mesmo ano, a revista francesa France Football consultou os ex-vencedores do Ballon D'Or para eleger o Futebolista do Século; Pelé classificou-se em primeiro. Em sua carreira, no total, marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro de toda história do futebol. Descoberto aos 11 anos pelo jogador Waldemar de Brito, foi convidado a jogar no Bauru Atlético Clube. O mesmo Waldemar o apresentou à Vila Belmiro no dia 8 de agosto de 1956 dizendo: "Esse menino vai ser o melhor jogador de futebol do mundo". 
WWW.VARIEDADES1.COM
ssim começou a carreira de Pelé no Santos F.C., estreando em uma partida amistosa cujo resultado foi Santos 7 x 1Corinthians de Santo André (com um gol de Pelé). Na Seleção Brasileira, Pelé foi chamado ainda com 16 anos, dez meses depois de chegar ao Santos, e estreou em 1957 na derrota para a Argentina por 2 a 1, pela extinta Copa Rocca - foi dele o gol brasileiro. Fez 114 gols em 95 partidas pela Seleção, tendo conquistado as Copas de 1958, 1962 (onde se machucou na segunda partida) e 1970. 
WWW.VARIEDADES1.COM
O primeiro trabalho de Pelé foi como engraxate. No entanto, ele nunca deixou de sonhar em jogar futebol. A carreira futebolística de Pelé começou cedo. Após jogar em algumas equipes amadoras, como o Baquinho e o Sete de Setembro, aos onze anos, enquanto jogava em um time de pelada chamado Ameriquinha. O primeiro show de Pelé aconteceu a 7 de setembro de 1956, quando substituiu o centroavante Del Vecchio. Ele entrou em campo para marcar o sexto dos sete gols santistas na vitória por 7 x 1. Ele marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, numa jogada armada por Raimundinho e Tite. Pelé recebeu um passe dentro da área, e, embora estivesse cercado por zagueiros, chutou a gol, mandando a bola por baixo do corpo do goleiro Zaluar. Este se tornou famoso como o primeiro goleiro a sofrer um gol do grande Pelé. Dali, a viagem até o topo foi rápida. 
WWW.VARIEDADES1.COM
Em seu primeiro jogo não-amistoso pelo Santos, ele marcou quatro gols. Na temporada seguinte, já era regularmente escalado como titular e foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 32 gols. Pelé jogou seus últimos 21 minutos pelo Santos Futebol Clube num jogo realizado em 3 de outubro de 1974, que teve início às 09:08 da noite. O Santos venceu a Ponte Preta por 2 x 0, com um gol de Cláudio Adão e um contra de Geraldo. No entanto, a partida terminou para os torcedores quando "Aos 21 minutos de jogo, quando Pelé, inesperadamente, pegou a bola com as mãos, ajoelhou-se no meio do gramado e ergueu os braços, a torcida que estava em Vila Belmiro não pôde negar-se a um momento de surpresa. Mas, foi apenas um momento. Logo, ela compreendeu que Pelé estava determinando o final de sua carreira de maior jogador de futebol de todos os tempos." Este foi o final da carreira de Pelé com a camisa alvinegra do Santos. Em seguida, o grande Pelé foi levado aos Estados Unidos pelo New York Cosmos, numa tentativa de popularizar o esporte no país.
WWW.VARIEDADES1.COM
E uma coisa que Pelé sabia fazer perfeitamente era popularizar o que ele bem entendesse, com sua grandeza, com seu talento, com sua imagem universal. Depois de pendurar as chuteiras, a vida de Pelé não ficou menos movimentada. Antes mesmo de encerrar a carreira, se formou em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos. Namorou a apresentadora de TV Xuxa. Foi ministro dos Esportes de 1995 a 1998, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Nessa função, aprovou mudanças na Lei Zico e a legislação, que passou a ser conhecida como Lei Pelé, foi criticada por muitos dirigentes e especialistas do desporto.

Títulos conquistados: 

Campeão Paulista: 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1973.

Campeão da Libertadores da América: 1962 e 1963.

RECOPA Sul-Americana: 1968.

RECOPA dos Campeões Intercontinentais: 1968.

Torneio Rio - São Paulo: 1959, 1963, 1964 e 1966.

Taça Brasil: 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965.

Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968.


Copa do Mundo: Suécia, 1958; Chile, 1962 e México, 1970.

Liga Norte Americana, pelo New York Cosmos, 1977

Read more at http://www.variedades1.com/2013/02/pele-historia-do-melhor-jogador-de.html#lw08WPBjVQ9o5bbC.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/02/pele-historia-do-melhor-jogador-de.html

Pronta para o amor, Geisy dispara: “Cansei de sexo casual”



Depois de recauchutagem, atriz quer um namoro sério
Elba Kriss, do R7
geisyReprodução
Veja foto quente de Geisy!
Geisy Arruda é adepta do sexo casual, mas procura namorado sério

De depender de Geisy, 2013 será o melhor dos anos de sua vida. A atriz da Escolinha do Gugu (Record) começou a moldar sua mudança no final de 2012, quando fez uma série de plásticas. Entre elas, a mais comentada: a cirurgia íntima. 

Depois das intervenções, ainda se internou em um SPA durante as festas de final ano. Tudo para eliminar alguns quilos extras. Ao todo, a humorista perdeu 7 kg e aprendeu uma nova rotina de alimentação. 

Mais do que uma silhueta, Geisy ganhou confiança e decidiu que está pronta para o amor. Quer um namorado, um romance. 

Em entrevista ao R7, a ex-estudante universitária falou abertamente sobre o momento de redescoberta do próprio corpo após a cirurgia íntima e a vontade de encontrar o homem ideal. 

R7: Como estão seus dias com o novo corpo?
Geisy:
 Estou bem. Estou procurando um namorado para sossegar um pouco. Estou à procura de um grande amor. Sou romântica e temos momentos em que queremos estar com alguém. 

R7: O médico já te liberou para retomar a vida sexual?
Geisy:
 Estou estreando [risos]. Mas ainda não estreei muito [risos]. Tenho um pouco de cuidado. Como foi uma cirurgia delicada, fica muito sensível. Ainda não estou 100% na ativa. 

R7: Então, se você está em busca de um namorado, com quem foi a “primeira vez” após a cirurgia?
Geisy
: Aí você está querendo saber demais [risos]. Sou adepta do sexo casual. Temos que viver o momento, né? Às vezes rola, às vezes não. Mas cansei de sexo casual, agora quero arrumar um namorado. É muito ruim ser solteira. 

R7: Foi com um homem que você conheceu na hora?
Geisy:
 Foi algo casual com alguém que eu já conhecia. Mas não avisei para ele que era a “primeira vez” (após a cirurgia). Não quis contar para ele não ficar se achando [risos]. Sempre tive uma vida sexual ativa. Acho que deixa a mulher bem humorada. Acho que ter relação todo dia deveria ser obrigatório [risos]. 

R7: E a primeira vez foi diferente?
Geisy:
 Ah, a gente fica preocupada. Foram três meses sem fazer nada, né? 

R7: Doeu?
Geisy:
 Estou tomando cuidado. É mais uma preocupação minha. Tenho medo de machucar. 

R7: E como é o namorado ideal?
Geisy:
 Quero um homem que seja companheiro, um cara com quem eu possa contar. Alguém que me aceite do meu jeito, aceite minha vida e me apoie em tudo. 

R7: O Carnaval está logo aí. Quem sabe você não encontra?
Geisy:
 Complicado. Ninguém quer saber de nada. O pessoal só quer saber de pegação. Eu quero um cara sério. Estou mais criteriosa. Parei de fazer caridade [risos]. Agora, só vou sair com quem realmente me interessa. 




FONTE: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/pronta-para-o-amor-geisy-dispara-cansei-de-sexo-casual-20130204.html

Homem flagrado fazendo sexo com égua queria engravidar o animal


Estados Unidos -  Um homem foi flagrado pela polícia pego fazendo sexo com uma égua e disse que estava tentando engravidá-la de um "bebê cavalo-homem", relatou o Sun, nesta segunda-feira. Andrew Mendoza, que vive no Texas, nos EUA, confessou que "mexeu" com o cavalo de seu vizinho após se irritar com a namorada.
Andrew Mendoza foi condenado a quatro meses de prisão | Foto: Reprodução Internet
Andrew Mendoza foi condenado a quatro meses de prisão | Foto: Reprodução Internet
"Eu estava na minha casa esperando a minha namorada me ligar, quando disse para mim mesmo que, se ela não me ligasse, eu iria para a porta do meu vizinho mexer com a égua dele", disse o jogador de 29 anos. Depois de descrever em detalhes sua aventura sexual, Mendoza surpreendeu os oficiais do município de Wharton County, Texas, alegando que ele estava tentandoengravidar o animal.
"Eu estava tentando fazer com que a égua engravidasse e pensei que seria um bebê cavalo-homem", relatou Mendoza. O texano se declarou culpado de indecência pública e ofensa criminal e foi condenado a quatro meses de prisão.


FONTE: http://odia.ig.com.br/portal/mundo/homem-flagrado-fazendo-sexo-com-%C3%A9gua-queria-engravidar-o-animal-1.544291

Febraban informa que bancos não abrirão durante carnaval



Febraban informa que bancos não abrirão durante carnaval

Os bancos não terão expediente nos dias 11 e 12 de fevereiro, em função do feriado de carnaval, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira (13), as agências abrirão às 12h. 
As contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado (13), sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.
 
“Mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
 
Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários. Os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.



FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2013/02/febraban-informa-que-bancos-nao-abrirao.html

Situações de risco com a energia elétrica no carnaval são alvo de simulação da Coelce com o Corpo de Bombeiros


SEGURANÇA
Situações de risco com a energia elétrica no carnaval são alvo de simulação da Coelce com o Corpo de Bombeiros

A idéia da ação conjunta é evitar, entre outras conseqüências, tragédias como a ocorrida na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que vitimou centenas de pessoas

A Coelce, em parceria com o Corpo de Bombeiros, vai realizar simulação de situações de risco com a energia elétrica muito comuns no período de carnaval. Para evitar tragédias como a ocorrida em Santa Maria (RS), entre outros objetivos, a ação conjunta está marcada para a próxima quarta-feira (6), a partir das 9h, no Senai da Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, 7.221. Lá, também serão dadas orientações sobre o uso seguro da energia e de que forma é possível prestar os primeiros socorros em caso de acidente com a rede elétrica.

Entre as situações simuladas vai estar a do trio elétrico. “Vamos dar orientações sobre a altura apropriada de veículos de grande porte em relação à proximidade com a rede elétrica. A idéia, nessa situação, é mostrar que há risco no manuseio de objetos arremessados ou em contato com a rede elétrica. E a importância do plano de ação, com definição de roteiro, que possa evitar proximidade e/ou contato com a fiação”, explica Marcony Melo, engenheiro especialista em eficiência energética da Coelce.

Para a simulação, além de eletricistas e engenheiros da Coelce, serão envolvidos bombeiros, técnicos de segurança e profissionais de saúde. Uma grande estrutura com postes, trio elétrico, andaimes para montagem de palco e viaturas da Coelce e do Corpo de Bombeiros está sendo montada para que as situações ali demonstradas possam se aproximar o máximo possível da realidade, ajudando os foliões a entender e aprender, de maneira fácil e prática, a lidar de forma segura com a energia.

Para brincar com segurança

Não há dúvidas de que a época carnavalesca está entre as mais aguardadas do ano. Para que a festa não termine mais cedo, o folião precisa atentar para alguns cuidados essenciais. Os paredões de som são um exemplo. Ao mesmo tempo em que animam os foliões com músicas de todos os estilos, podem ser palco de graves acidentes. Não raramente se vê pessoas mais empolgadas subindo em cima deles para dançar e brincar das mais diversas formas.

Por isso, a Coelce orienta que se evite fazer algo semelhante. Além de uma queda, que pode ser fatal, o folião corre o risco de tocar em fios da rede elétrica que estejam próximos e sofrer um choque. É importante evitar também dançar sobre trios elétricos que ofereçam algum tipo de risco, como proximidade com a rede elétrica.

Banho de mar ou piscina

Àquelas pessoas que costumam andar com os pés descalços e com o corpo molhado, depois de tomar banho de piscina ou de mar, o lembrete é dobrado porque, ao lidar com instalações elétricas, o risco de choque é muito alto, tendo em vista que a água é um bom condutor de energia elétrica.

Outra dica é ficar atento a tudo que precise de energia elétrica para funcionar. Ventilador, geladeira, microondas, forno elétrico, aparelho de som, sanduicheira são alguns dos equipamentos que precisam ser manuseados de forma segura e responsável.

Sobrecarregar um “T” (benjamim) pode trazer sérios danos para a família. Ele concentra num ponto só intensidade de correntes muito elevadas, que podem provocar um aquecimento, chegar ao ponto do derretimento do “T” e causar um princípio de incêndio. Além disso, sendo um ponto quente, ele automaticamente aumenta o consumo de energia. Ou seja, significa desperdício, já que a energia é transformada em calor sem nenhuma utilidade.

A companhia de energia também orienta que as pessoas não montem andaimes, palcos ou estruturas metálicas embaixo ou muito próximo
à rede elétrica. Qualquer contato com um fio pode causar um grave acidente. Vale lembrar também para nunca fazer nenhum tipo de improviso com instalações elétricas e jamais jogar objetos sobre a rede elétrica. As ligações clandestinas causam acidentes, sobrecarregam a rede elétrica e prejudicam o fornecimento de energia. O ideal é sempre procurar um profissional qualificado.

Antes de viajar

Os cuidados devem começar antes mesmo de pegar a estrada para curtir o carnaval. É importante verificar se todos os aparelhos de casa estão desligados da tomada. Além de economizar energia – já que muitos costumam ficar no modo “stand by”–, evita imprevistos, como curtos-circuitos e incêndios.

Mudança na legislação

Agora é lei. Desde o dia 1º de janeiro, somente podem ser comercializadas tomadas, plugues e adaptadores com dois ou três pinos arredondados (o terceiro serve como aterrador).

A regulamentação de plugues e tomadas, elaborada pelo Inmetro, considera as normas elaboradas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e tem o intuito de evitar acidentes domésticos e de contribuir para a economia de energia elétrica.

Segundo o Inmetro, existiam mais de dez modelos de plugues diferentes e quantidade semelhante de tomadas no mercado, o que causava confusão e contratempos.

E não esqueça: prevenção é a melhor combinação para carnaval com segurança. Qualquer dúvida ou emergência, entre em contato com a Coelce pelo número 0800.285.0196.

SERVIÇO:
O QUE É? Simulação da Coelce e do Corpo de Bombeiros sobre situações de risco durante o carnaval
QUANDO? Quarta-feira, dia 6, às 9h
ONDE? Senai da Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, 7.221

Gerência de Comunicação – Coelce
Assessoria de Imprensa
(85) 3453.4883 / 3453.4822 / 9993.9553



................................................................
RECEBI POR E-MAIL

O CARA DO FIAT UNO - FLÁVIO E PISADA QUENTE - CLIPE OFICIAL?

..


Publicado em 27/01/2013
IMAGENS: YTALO QUEIROZ / KEKÉ OLIVEIRA
PRODUÇÃO: JEDSON LEANDRO
EDIÇÃO: JEDSON LEANDRO
INTERPRETAÇÃO: JEDSON LEANDRO E ZUZU

ACESSE NOSSO SITE: WWW.KEKEISSO.COM
TWITTER: @KEKEISSONATV

COMPOSIÇÃO: FLÁVIO E PISADA QUENTE
CONTATO PARA SHOW'S: (85) 9686 - 3333
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

O Cara do Fiat Uno: novo sucesso da trupe Keké Isso


Por: Michel Victor | Comentários: Comente
Direto de Mossoró vem um vídeo que promete ser mais um viral da web: O Cara do Fiat Uno. Com direito a participação da atriz Zuzu, conhecida também pelas participações nos vídeos Aulas da Irene, o clipe narra um passeio dentro de um Uno. A música original é da banda cearense Flávio e Pisada Quente.
Na levada do forró, o “Cara” convida bruninha para um “roler”. Bruna – uma senhora bem simpática – logo avisa “só se for agora, demorou, então, já é!”
O empresário da banda cearense Flávio e Pisada Quente, Erivan Morais não se incomodou com a versão da turma do Keké Isso. “Soma de forma positiva. De qualquer forma não tá sendo apresentado o artista por completo, mas, sim, a música.”, avalia Morais.
Refrão de O Cara do Fiat Uno
“Bruuuna olha o barulho do motor”
“Bruuuna meu Fiat Uno já chegou”



FONTE: http://blog.opovo.com.br/tecnosfera/o-cara-do-fiat-uno-novo-sucesso-da-trupe-keke-isso/?doing_wp_cron=1359749825.3685669898986816406250

Fiel doa R$ 74 mil à igreja, arrepende-se e pede o dinheiro de volta


Fiel doa R$ 74 mil à igreja, arrepende-se e pede o dinheiro de volta


Uma fiel de uma igreja evangélica em Brasília teria doado R$ 74 mil em dízimo para o pastor de uma igreja após ter se separado do marido, há 9 anos.

Ela dividiu o pagamento em duas vezes no cheque e, após algumas semanas, o pastor sumiu dos cultos. A fiel se arrependeu e agora entrou na Justiça pedindo o dinheiro de volta com juros.

Segundo o juiz, o homem aproveitou-se de um momento de fraqueza. A história ainda deve render mais um bom tempo na Justiça.


FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2013/02/04/interna_brasil,421619/fiel-doa-r-74-mil-a-igreja-arrepende-se-e-pede-o-dinheiro-de-volta.shtml

Secretaria de Infraestrutura de Aracoiaba / CE


Organização Governamental
Essa página tem a finalidade de informar as ações da Secretaria de Infraestrutura, receber denúncias, pedidos da população, etc.
Esta página contem fotos de realizações em 30 dias de governo na Secretaria;Aqui postaremos informações,receberemos reclamações e sugestões.Um abraço Nazareno Bezerra-Secretário da SEIFRA








VEJA MUITO MAIS AQUI:

FONTE: https://www.facebook.com/pages/Secretaria-de-Infraestrutura-de-Aracoiaba-CE/302746833161379

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Marcos 5, 1-20


Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. 2Logo que saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério...


Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2013.
Santo do diaSão João de Brito, presbítero e mártir
Cor litúrgica: Verde
Primeira leitura: Hebreus 11, 32-40
Leitura da Cartas aos Hebreus: 

Irmãos, 32que mais devo dizer? Não teria tempo de falar mais sobre Gedeão, Barac, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas. 33Estes, pela fé, conquistaram reinos, praticaram a justiça, foram contemplados com promessas, amordaçaram a boca dos leões, 34extinguiram o poder do fogo, escaparam do fio da espada, recobraram saúde na doença, mostraram-se valentes na guerra, repeliram os exércitos estrangeiros. 35Mulheres reencontraram os seus mortos pela ressurreição. Outros foram esquartejados, ou recusaram o resgate, para chegar a uma ressurreição melhor. 36Outros ainda sofreram a provação dos escárnios, experimentaram o açoite, as correntes, as prisões. 37Foram apedrejados, foram serrados, ou morreram a golpes de espada. Levaram vida errante, vestidos com pele de carneiro ou pêlos de cabra; oprimidos e atribulados, sofreram privações. 38Eles, de quem o mundo não era digno, erravam pelos desertos e pelas montanhas, pelas grutas e cavernas da terra. 39E, no entanto, todos eles, se bem que pela fé tenham recebido um bom testemunho, apesar disso não obtiveram a realização da promessa. 40Pois Deus estava prevendo, para nós, algo melhor. Por isso não convinha que eles chegassem à plena realização sem nós.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 31
Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, que reservastes para aqueles que vos temem! Para aqueles que em vós se refugiam, mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.

R: Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!

- Na proteção de vossa face os defendeis bem longe das intrigas dos mortais. No interior de vossa tenda os escondeis, protegendo-os contra as línguas maldizentes.
R: Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!
- Seja bendito o Senhor Deus, que me mostrou seu grande amor numa cidade protegida!
R: Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!
Eu que dizia quando estava perturbado: "Fui expulso da presença do Senhor!" Vejo agora que ouvistes minha súplica, quando a vós eu elevei o meu clamor.
R: Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!
- Amai o Senhor Deus, seus santos todos, ele guarda com carinho seus fiéis, mas pune os orgulhosos com rigor.
R: Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 5, 1-20
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo, aleluia (Lc 7, 16)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos
Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. 2Logo que saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi a seu encontro. 3Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes. 4Muitas vezes tinha sido amarrado com algemas e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava as algemas. E ninguém era capaz de dominá-lo. 5Dia e noite ele vagava entre os túmulos e pelos montes, gritando e ferindo-se com pedras. 6Vendo Jesus de longe, o endemoninhado correu, caiu de joelhos diante dele 7e gritou bem alto: "Que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te conjuro por Deus, não me atormentes!" 8Com efeito, Jesus lhe disse: "Espírito impuro, sai desse homem!" 9Então Jesus perguntou: "Qual é o teu nome?" O homem respondeu: "Meu nome é 'Legião', porque somos muitos". 10E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região. 11Havia aí perto uma grande manada de porcos, pastando na montanha. 12O espírito impuro suplicou, então: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles". 13Jesus permitiu. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos. E toda manada - mais ou menos uns dois mil porcos - atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou. 14Os homens que guardavam os porcos saíram correndo e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E as pessoas foram ver o que havia acontecido. 15Elas foram até Jesus e viram o endemoninhado sentado, vestido e no seu perfeito juízo, aquele mesmo que antes estava possuído por Legião. E ficaram com medo. 16Os que tinham presenciado o fato explicaram-lhes o que havia acontecido com o endemoninhado e com os porcos. 17Então começaram a pedir que Jesus fosse embora da região deles. 18Enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido endemoninhado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. 19Jesus, porém, não permitiu. Entretanto, lhe disse: "Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti". 20E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por Beato Charles de Foucauld 
Eremita e missionário no Saara - (1858-1916)
Meditações sobre os Evangelhos, n°194
«Vai para tua casa, para junto dos teus, e conta-lhes
tudo o que o Senhor fez por ti»
Quando desejarmos seguir Jesus, não nos espantemos se Ele não no-lo permitir de imediato, ou mesmo se não no-lo permitir nunca. [...] Com efeito, a Sua visão tem maior alcance do que a nossa; Ele quer, não só o nosso bem, mas o bem de todos. [...]
É evidente que partilharmos a nossa vida com e como os apóstolos é um bem e uma graça, e devemos tentar sempre aproximar-nos desta imitação da Sua vida. Mas esta é apenas uma graça exterior; ao cumular-nos interiormente de graça, Deus pode tornar-nos muito mais santos sem essa imitação perfeita [...] do que com ela. Ele pode, aumentando em nós a fé, a esperança e a caridade, tornar-nos muito mais perfeitos no mundo, ou numa ordem [religiosa] moderada, do que o seríamos no deserto ou numa ordem austera. [...] Se Deus não permitir que O sigamos, não fiquemos surpreendidos, nem temerosos, nem tristes. Pensemos, antes, que Ele nos trata como tratou o geraseno e que tem motivos muito sábios e muito ocultos para tal. O que devemos fazer é obedecer-Lhe e fazer a Sua vontade. Aliás [...], talvez Jesus tenha permitido que o geraseno se juntasse aos apóstolos alguns meses ou alguns anos mais tarde.
Sempre que nos seja possível, tentemos ter a vida mais perfeita - e, por agora, viver com perfeição a vida que Jesus nos destina, aquela onde Ele nos quer. Vivamo-la como Ele próprio a viveria se essa fosse a vontade de Seu Pai; façamos tudo como Ele o faria, se Seu Pai o colocasse nesta situação. [...] A verdadeira perfeição é fazer a vontade de Deus.



TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK