PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de maio de 2018

Conheça Espécies Exóticas Marinhas em Apenas um Clique!

Faça um mergulho no fundo do mar sem sair de casa!
POR TUDO POR EMAIL - Se você gostou e se divertiu com o safári virtual, então vai amar essa nova experiência! Mergulhe agora em um impressionante passeio nas profundezas do mar, onde você vai ver diversas espécies, inclusive algumas muito exóticas e coloridas, como o lindo peixe-anjo-imperador, até a diferente — mas perigosa — caravela portuguesa! Basta clicar em cada um deles para se maravilhar com esses animais. Bom mergulho!
 
Instruções: Coloque o cursor do mouse sobre o símbolo de play, e então basta clicar para começar o vídeo! Para fechar, basta clicar no X no canto superior direito da janela.




Despertei bem cedo.Abri a janela e vi a luz do sol, como se fosse uma resto de esperança a chamar por mim e tentar recomeçar tudo de novo.. .

..

Despertei bem cedo. Hoje sábado. 19.05.2018. Não levantei...me... Aproveitei o silêncio do meu quarto, enquanto todos dormitavam no mundo de Morfeu. Dormiam. Era o momento ideal de repensar em tudo que já passou. Nas chances perdidas, nos sonhos não concretizados. Enfim, nos desencantos surgidos, nas lágrimas derramadas em silêncio. No tempo perdido e irecuperáveil. No medo de olhar pra traz, em tantas frases que eu não disse e que hoje não tem mais graça e sentido. Ninguém quer ouvir e não valem mais nada. Perdeu o sentido. Nesse instante de magia e devaneios, me perdi. Logo voltei a realidade, sequer percebi que estava chorando. Inútil. Tarde demais. Muito tarde. O tempo passou, ele não volta, não espera por ninguém... O ontem hoje é simplesmente uma história que praticamente logo passa, o agora é meio interrogação de um resultado talvez não nos agradou. O amanhã. Uma incógnita. Incerteza perdida no tempo. Uma temeridade. De repente voltei a realidade e mansamente juntei meus retalhos de mim e dos momentos vividos... Abri a janela e vi a luz do sol, como se fosse uma resto de esperança a chamar por mim e tentar recomeçar tudo de novo.. .

LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Veja o Que Significam os Símbolos e Imagens em Seus Sonhos

O significado de 18 símbolos comuns em sonhos
POR TUDO POR EMAIL - Os sonhos são como mensagens da mente inconsciente, mas infelizmente, não estão descritos na mesma linguagem que usamos no despertar da realidade. Por outro lado, temos a capacidade de estudar e analisar os nossos sonhos e interpretar os símbolos que surgem neles. 
Embora nem sempre sejam definições universais, os seguintes significados dos sonhos oferecem um sólido ponto de partida para ajudá-lo a entender os significados pessoais dos seus próprios sonhos. Dessa forma, toda vez que sonhar, anote o que lembrar e verifique sempre esses dados.
1. ANIMAIS
Muitas vezes representam a parte de sua psique que se sente conectada à natureza e à sobrevivência. Ser perseguido por algum tipo de predador sugere que você está reprimindo emoções, como agressividade ou medo. 
2. BEBÊS
Eles simbolizam um desejo literal de produzir descendentes, ou a sua própria vulnerabilidade ou necessidade de se sentir amado; também podem significar um novo começo. 
3. SER PERSEGUIDO
Este é um dos símbolos dos sonhos mais comuns em todas as culturas. Isso significa que você se sente ameaçado, então reflita sobre quem está te perseguindo e por que eles são uma ameaça na vida real.
4. PROVAS E EXAMES
Estes podem significar uma autoavaliação, com o conteúdo do exame refletindo a parte de sua personalidade ou de sua vida sob inspeção. 
5. MORTES
A morte de um amigo ou ente querido representa mudança, e não uma previsão psíquica que a princípio poderia te assustar. Se você está se sentindo desolado e abandonado, pode ser uma tentativa de acabar com essa sensação. 
6. SONHAR QUE ESTÁ CAINDO
Este é um símbolo de sonho muito comum que se relaciona com nossas ansiedades sobre deixar ir, perder o controle ou, de alguma forma, falhar após um período de sucesso.

O cadeado verde do Google Chrome está com os dias contados

(Foto: reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - O Chrome vai mudar a forma como lida com sites HTTPS, que utilizam uma nova versão criptografada do já antigo HTTP. Desde fevereiro, o navegador alerta usuários exibe um aviso de “Seguro” quando seus usuários acessam sites que usam esse novo protocolo, e “Não-seguro” quando a tecnologia não está em uso. Isso será diferente a partir de julho.
Em julho deste ano, o Chrome começará a marcar todos os sites que utilizam o HTTP convencional como “Não-seguro” em cinza. No entanto, se a página tiver alguma caixa para inserção de dados (como um campo para você digitar seu nome ou número de cartão de crédito, por exemplo), o aviso na barra de endereços estará em vermelho, para indicar que não há proteção aos dados transmitidos por esta página.
Em setembro começa uma nova etapa da transição. Como a tendência é que cada vez mais sites abracem o HTTPS, torna-se redundante dar tanto destaque ao aviso de “Seguro” às páginas que utilizam a tecnologia. Assim, o Chrome apenas passará a exibir um cadeado cinza em vez de verde, e ocasionalmente sequer exibirá o cadeado, sem o aviso de “Seguro”.

Anatel já bloqueou 37 mil celulares piratas no Brasil

(Foto: reprodução)
POR OLHAR DIGITAL -
Após anos de promessas, os celulares irregulares, também chamado de piratas, começaram a ser bloqueados pela Anatel neste mês. O sistema entrou em vigor no dia 9 de maio no Distrito Federal e em Goiás e, desde então, já foram 37 mil aparelhos que passaram a ser impedidos de se conectarem às redes móveis brasileiras.
A informação vem de Juarez Quadros, presidente da Anatel, em entrevista dada ao site TeleSintese. Os aparelhos vinham sendo notificados desde fevereiro e, logo no primeiro dia de bloqueio, já haviam sido mais de 2.300 celulares bloqueados.
O bloqueio tem causado alguma preocupação em usuários de celulares importados, especialmente chineses, que não foram homologados pela Anatel. No entanto, isso não deve ser problema para quem adquiriu smartphones de marcas respeitáveis, mesmo que elas não atuem no Brasil, como HTC, OnePlus, Xiaomi e tantas outras.
De acordo com a Anatel, celulares piratas são todos aqueles que não possuem IMEI registrado no banco de dados da GSMA, uma organização internacional que registra aparelhos de diversas fabricantes e operadoras de todo o mundo. As marcas mais conhecidas, mesmo que não estejam no Brasil, têm esse registro na GSMA, o que livra os aparelhos do bloqueio.
Os usuários afetados pela medida da Anatel no Distrito Federal e em Goiás começaram a ser alertados em 22 de fevereiro, com um prazo de 75 dias para regularização. O mesmo acontecerá em outras regiões.
Segundo o calendário da Anatel, Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começarão a receber notificações a partir de 23 de setembro, e os bloqueios começam em 8 dezembro. Já os estados restantes serão notificados em 7 de janeiro, com os bloqueios previstos para 24 de março.
Olhar Digital já preparou uma matéria explicando como identificar um celular irregular para evitar ter o celular bloqueado. Vale a pena fazer o teste se você teme que pode ter seu smartphone bloqueado.

Aracoiaba recebe prêmio Escola Nota 10

Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.
COMITIVA DE ARACOIABA
O Prefeito Antônio Cláudio, acompanhado do secretário de Educação Emílio Freitas, diretores, professores e alunos de escolas municipais, participaram, na manhã da última quinta-feira (17), da premiação das Escolas Nota 10, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Ceará.
Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.


O prêmio busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado. Valorizando também a gestão educacional, estimulando assim, a excelência do Sistema Público de Ensino.
Segundo o secretário da Educação, a premiação é o resultado do compromisso, investimento e trabalho do prefeito Antônio Cláudio e de toda a equipe da Educação que acredita e defende educação de qualidade desde a educação básica.

“Ficamos felizes com a premiação e com os grandes avanços que a educação de Aracoiaba tem demonstrado. Essa é uma das áreas que temos investido muito ao longo da nossa gestão. Temos excelentes professores que estão dia após dia dedicando-se mais e mais, além de diretores fazendo a diferença nas escolas. Estamos muito felizes com o nosso resultado e do Ceará”, afirmou o prefeito Antônio Cláudio.

O evento contou a presença do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios.

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK