PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Veja 6 dicas para aliviar suas dores no joelho

Dr Luís Cláudio Chagas / Facebook
A dor no joelho é um sintoma cada vez mais comum entre as pessoas, seja por prática de alguma atividade de esforço momentânea ou até por uma lesão que afete esta articulação, mas você sabe como fazer para aliviar estes incômodos? Preparei 6 dicas que irão te ajudar: ⠀
1. Tenha postura ao dormir: durma sempre de lado e com um travesseiro posicionado entre as pernas; ⠀
2. Evite movimentos repetitivos: sempre busque um intervalo entre estas atividades; ⠀
3. Manere no salto alto; ⠀
4. Use compressas de gelo; ⠀
5. Evite o sobrepeso; ⠀
6. Se os sintomas persistirem por um tempo, busque avaliação de um Ortopedista especialista em joelho.⠀

Acesse: www.drluisclaudiochagas.com.br
_________________________________________
Dr Luís Cláudio Chagas - Ortopedista especialista em joelho⠀
CRM 15714⠀

#DrLuisClaudioChagas #DrLuisClaudioOrtopedista


FONTE: 
https://www.facebook.com/drluisclaudiochagas/photos/p.500331607293337/500331607293337/?type=3&theater

Bebê nasce com cara de ‘brava’ e imagem viraliza na internet

@
Geralmente a primeira reação de um bebê ao nascer é o choro. Não no caso da pequena Isabela, que nasceu no último dia 13 de fevereiro. O registro do fotógrafo Rodrigo Kunstmann revelou uma expressão que não vai sair da memória dos pais da menina.
“Ela abriu bem os olhos e não chorou, fez uma carinha ‘emburrada’, a mãe deu um beijo e só depois que cortaram o cordão umbilical que ela começou a chorar”, diz o profissional ao portal Crescer.
A reação da menina durou apenas alguns segundos, e a mãe Daiane de Jesus Barbosa disse que só percebeu depois de olhar o registro do fotógrafo. “Eu pensei: que cara é essa que ela fez? Minha filha nasceu um meme pronto”, disse.
A gravidez veio de surpresa para Daiane e Renato Pereira da Rocha. Durante a gestação, a mãe chegou a ter um problema e ficar de repouso. Mas, nada que atrapalhasse a vinda de Isabela ao mundo.
Os pais tiveram a ideia de registrar o nascimento com um ensaio fotográfico. Foi então que, Rodrigo entrou em cena e captou a imagem da cara “emburrada” de Isabela.
Além de Daiane, o fotógrafo disse que também não percebeu a expressão da menina, mas depois da cirurgia mostrou a imagem aos familiares, os quais falaram que a foto faria sucesso nas redes sociais. “Quando postei, achei que teria potencial para virar meme sim, mas é sempre uma questão de sorte”, explica o profissional que registra nascimento há quatro anos.
POR ISTO É

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 16/02/2020 a 22/02/2020

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 09/02/2020 a 15/02/2020


9º LUGAR:

Senado aprova regulamentação da profissão de historiador

Texto segue agora para sanção presidencial
@
O Senado aprovou hoje (18) a regulamentação da profissão de historiador. De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto foi apresentado em 2009 e sofreu alterações na Câmara dos Deputados, retornando ao Senado, onde foi aprovado. Agora, o projeto segue para sanção presidencial.
Segundo o texto aprovado, poderá exercer a atividade de historiador quem tiver diploma de curso superior, mestrado ou doutorado em história; diploma de mestrado ou doutorado obtido em programa de pós-graduação reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com linha de pesquisa dedicada à história; e profissionais diplomados em outras áreas que comprovarem ter exercido a profissão de historiador por mais de cinco anos a contar da data da promulgação da futura lei.
Entre as atribuições dos historiadores, o texto prevê a docência da disciplina de história nas escolas de ensino fundamental e médio. O profissional poderá ainda planejar, organizar, implantar e dirigir serviços de pesquisa histórica; assessorar, organizar, implantar e dirigir serviços de documentação e informação histórica. Ele também poderá elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos e trabalhos sobre temas históricos.

Registro profissional
O projeto exige registro profissional junto à autoridade trabalhista competente. Já as entidades que prestam serviços em história deverão manter historiadores legalmente habilitados em seu quadro de pessoal ou em regime de contrato para prestação de serviços.
*Com informações da Agência Senado
8º LUGAR:

Confira novo clipe de Anitta com Major Lazer e MC LAN


FONTE DO VÍDEO: 
MC Lan, Major Lazer, Anitta - Rave De Favela (Official Music Video)
Lyrics: AI ANITTA, MAJOR LAZER E ELE MC LAN NOVAMENTE CACHAÇA, DOCINHO, GARRAFA, CAMAROTE, PULSEIRA, MULHERES SOLTEIRAS, TEM LOIRA? TÁ TENO MORENA? TÁ TENO PRETINHA? TÁ TENO E AS RUIVAS? TÁ TENO TEM COMBO, MD, AREA VIP TEM GIN, TEM WHISKY, TEM DRINQUE TEM FUMAÇA, XXXX , NARGUILE TEM AFTER NA MINHA SUITE TEM FUNK, TEM MUITA NOVINHA TEM SEXO MAS TEM CAMISINHA MENINO QUE BEIJA MENINA, QUE BEIJA MENINO, QUE BEIJA MENINA TEM DIPLO, TEM LAN, TEM ANITTA TEM BUNDA, TEM BAILE, TEM OUSADIA TEM COPO PRA CIMA, LOUCURA E NÓS BOLA AAAAAAAAAAAH, É RAVE PORRA (x2) NOW DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP JÁ TA AVISADO, TÁ DADO O RECADO SÓ VEM PREPARADO QUE O BAGULHO É TENSO OUÇA O RECADO, TÁ TUDO REGADO QUEM TA DO MEU LADO NEM TA ENTENDENDO RAVE COM FUNK FICOU EXCITANTE TO QUERENDO VER TU COLAR AQUI DENTRO VEM PRO MIRANTE, TE FINJO UM ROMANCE SÓ TEM UMA CHANCE PRA ESSE MOMENTO TO LOUCA BATEU AGORA APROVEITA, JÁ CHEGA E BOTA ME TOCA, JÁ CHEGA E BOTA VAI, VAI, VAI ME PEGA AAAAAAAAAAAH, É RAVE PORRA AAAAAAAAAAAH, É RAVE PORRA

7º LUGAR:

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Total de casos descartados sobe para 45 em todo o país
@
O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.
O total não mudou em relação ao boletim de ontem (15). De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

6º LUGAR:

Senador Cid Gomes recebe alta da UTI

Segundo boletim médico, ele ficará agora aos cuidados da enfermaria
senador Cid Gomes
O senador Cid Gomes recebeu hoje (20) alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Coração de Sobral, no Ceará. Ontem (19), Cid Gomes, atualmente licenciado de suas funções parlamentares, foi atingido por dois disparos de arma de fogo ao tentar furar um bloqueio feito por policiais grevistas no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, o senador ficará agora aos cuidados da enfermaria.
"Após atendimento inicial, evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal, não mais necessitando de cuidados de terapia intensiva, recebendo, portanto, alta para a enfermaria", diz o boletim divulgado às 8h40.
Os tiros atingiram a clavícula do senador. Uma saiu e a outra, alojada no pulmão, teve que ser retirada. Após sofrer o ferimento, o senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral onde passou por procedimentos de estabilização. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar um exame de tomografia que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas. Em seguida, retornou para o Hospital do Coração.
Na noite de ontem, em nota, divulgada no Twitter, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas a Sobral para cuidar da segurança do senador. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará disse que o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) vai investigar o crime contra o senador. De acordo com a secretaria Segundo a nota, a Polícia Civil vai atuar em conjunto com a PF na investigação.
Cid Gomes está licenciado do Senado, sem pagamento de salário, desde o início de dezembro, para resolver assuntos particulares. A licença do senador do PDT do Ceará é de 120 dias. Durante esse período, Prisco Bezerra (PDT-CE) o substitui no Senado.

POR AGÊNCIA BRASIL

5º LUGAR:

Cidades no Ceará cancelam festas de carnaval devido a motim de policiais militares

Paracuru, que tem umas das mais tradicionais festas de carnaval do Ceará, anunciou cancelamento da festa por 'impossibilidade de garantir segurança'.
Carnaval de Paracuru foi cancelado pela prefeitura
 da cidade após grupos de PMs paralisarem atividades
— Foto: Divulgação
Ao menos oito cidades do Ceará cancelaram festejos de carnaval devido ao motim de parte dos policiais militares do estado. A Prefeitura de Paracuru, que realiza um dos mais tradicionais carnavais do Ceará, alega que a paralisação de policiais gera "impossibilidade de garantir segurança adequada aos foliões".
"Avaliei o momento com toda a cautela e, em nome da segurança, não só dos nossos cidadãos como dos visitantes, cheguei à conclusão de que devíamos cancelar as festividades previstas a partir do dia de hoje", afirmou o prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, nesta sexta-feira (21).
As atrações Alfazemas, Felipão e Lagosta Bronzeada estavam previstas para se apresentarem no município. O valor da verba que seria destinado ao carnaval em Paracuru será doado para a Secretaria da Saúde do estado.
Conforme a Prefeitura de Paracuru, a expectativa era receber cerca de 40 mil pessoas por dia apenas na praça matriz da cidade, onde ocorrem os principais shows. No sábado de carnaval, a estimativa era de 50 mil pessoas presentes no local.
Prefeituras confirmaram o cancelamento nas seguintes cidades:
  1. Canindé
  2. Forquilha
  3. General Sampaio
  4. Horizonte
  5. Milagres
  6. Paracuru
  7. Paraipaba
  8. São Luís do Curu
Motim de policiais
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

Jovem já pode realizar pela Internet o alistamento militar

@
Jovem já pode realizar pela Internet o alistamento militar. Mais de um milhão e meio de jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.
A ferramenta alcança cerca de 75% dos homens que devem prestar o serviço. “Tem muito jovem que já trabalha e/ou ainda está estudando. Nesse sentido, poder fazer o alistamento pela internet ajuda muito. Economiza tempo, facilita o acesso. Então, é uma grande vantagem”, afirma o estudante Felliphe Kristian, um dos jovens que deve se alistar neste ano.

Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa (MD), Coronel André Buarque, o alistamento pela internet trouxe conforto e economia para todos. “(presencialmente) era necessário que os jovens se apresentassem cinco vezes durante o processo de alistamento. Pelo sistema online, passou para duas apresentações”, revela o coordenador. 
“Ainda é possível fazer o atendimento presencial nas Juntas de Serviço Militar. Mas, mesmo lá, o jovem fará todo o alistamento pela internet, utilizando a estrutura disponibilizada pela Junta de Serviço”, destaca o Coronel Buarque.  
Em todo Brasil, 90 mil jovens devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército. 

PRAZOS E DOCUMENTOS
Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Ou, ainda, comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima.
É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico). 

BRASILEIROS NO EXTERIOR
Cerca de 3 mil jovens que devem prestar o serviço militar este ano têm residência fora do Brasil. Neste caso, eles devem procurar pessoalmente o consulado brasileiro mais próximo para fazer o alistamento.

E SE EU PERDER O PRAZO DO ALISTAMENTO?
Os homens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades, como multa de aproximadamente R$  4,50, que é corrigida trimestralmente pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). Até mesmo se o jovem ganhar na Loteria (como a Megasena), não poderá retirar o prêmio.

POR MIX VALE

3º LUGAR:

Eu creio em Ti (cover) - Mazinha Silva


FONTE DO VÍDEO:
Página no Facebook:
Cantora Gospel MaIma Silva-Mazinha Escreveu em sua página Oficial:
"...Mas eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais..."
Mesmo que andemos por caminhos que as vezes nos parece sem direção, que chegamos a concluir que nossa vida virou um caos, nada me faz desistir, pois sei que Deus ainda estar no controle, que tudo pertence à Ele e que seu amor por mim é infinito...tudo em nossas vidas TEM À VER COM ELE, com ele podemos caminhar seguros, e que mesmo em meio as tribulações, o amor de Deus sempre há de nos sustentar.
Obg meu Deus por tudo que há em mim!!!

Mazinha Silva / Facebook

São 15 músicas no CD de Mazinha Silva lá no site Sua Música.

Clique no Link Abaixo e Baixe: 

MAZINHA SILVA GOSPEL 2020


2º LUGAR:

@
QUEM ESTUDOU??
A CARTILHA DA ANA E DO ZÉ
Quer Baixar 
ALFABETIZAR PARA PLENA LIBERDADE?
Clique AQUI


DESTAQUE CAMPEÃO:

Médico é preso suspeito de cometer violência sexual contra paciente, no interior do Ceará

Caso aconteceu na Unidade de Pronto-Atendimento de Baturité, nesta sexta.
Médico teria praticado violência sexual contra um
 paciente em UPA de Baturité, no interior do Ceará.
— Foto: Reprodução/GoogleMaps
Um médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Baturité, no interior do Ceará, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14), suspeito de cometer violência sexual contra um paciente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a princípio a composição policial foi chamada à unidade de saúde para uma ocorrência de desacato de um paciente contra o médico.
Contudo, ao chegaram ao local, os agentes de segurança foram informados pelo paciente de que sofrera abuso sexual cometido pelo médico durante o atendimento. Ambos foram levados à delegacia do município, onde o profissional da saúde foi autuado em flagrante por violação sexual mediante fraude. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

LEIA MAIS EM:Secretário de Saúde de Baturité denuncia médico que é preso e demitido por assédio

O secretário de Saúde de Baturité, Marcos Antônio, chegou a publicar um vídeo em redes sociais a respeito do caso, alegando que o médico foi demitido.
"Qualquer profissional que trabalhe nessa unidade e que venha cometer atos que não correspondam à boa conduta de um profissional da área da saúde, nós iremos tomar as providências que nós tomamos hoje. Nós demitimos um médico. Ele foi preso e todas as providências judiciais foram tomadas na delegacia, com apoio nosso à família que foi afetada, e que isso sirva de exemplo pra todos os outros profissionais que trabalham no município e em outras localidades", disse.
POR G1 CE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK