PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de setembro de 2018

TRE cassa prefeito e mãe de Safadão e convoca eleições em Aracoiaba

Mãe de Safadão e prefeito tiveram mandatos
cassados pelo TRE (Divulgação)
O pleno do Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) rejeitou nesta quinta-feira, 30, recurso do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), e sua vice, Maria Valmira Oliveira (PSDB) – a “Dona Bill” –, e confirmou cassação da chapa dos dois nas eleições de 2016. Com a decisão, tomada de forma unânime, a Corte convocou novas eleições para o Município.

Conhecida por ser mãe do cantor de forró Wesley Safadão, Dona Bill renunciou do cargo de vice-prefeita em dezembro do ano passado. Mesmo assim, decisão do TRE implicará na inelegibilidade tanto dela quanto do prefeito até 2024. Segundo a Corte, a dupla cometeu uma série de abusos de poder político e econômico nas últimas eleições.

LEIA TAMBÉM: PROCESSO DE ANTÔNIO CLAUDIO E BILL VAI A NOVO JULGAMENTO

“Determina, ainda, a convocação de novas eleições no município de Aracoiaba, independentemente do trânsito em julgado”, disse voto do relator do caso, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Condenados pela 1ª instância da 67ª Zona Eleitoral, os réus alegavam no recurso cerceamento de defesa e o uso de provas ilícitas na denúncia do caso.

Segundo investigação do Ministério Público do Estado (MP-CE), chapa de Antônio Cláudio e Dona Bill teria cometido diversas irregularidades na campanha de 2016. De acordo com o órgão, a dupla teria inclusive propagandeado como “doações de recursos próprios” diversas ambulâncias distribuídas com dinheiro de empresas.

“Certo que o expediente utilizado repercutiu na vontade do eleitor, especialmente em uma cidade pequena, de disputa eleitoral tradicionalmente acirrada e eleitorado humilde em sua grande maioria”, disse a juíza Cynthia Nóbrega, que julgou a dupla na 1ª instância.

Já a defesa da coligação rejeitou qualquer irregularidade. A defesa afirma que a doação de ambulâncias, bem como sua posterior divulgação, não teve “qualquer conotação eleitoral”, sem menção a candidaturas ou números, sendo apenas uma ação “formal e regular” da Prefeitura.

Presidenciáveis comentam decisão do TSE de rejeitar a candidatura de Lula

Candidatos à Presidência da República comentaram neste sábado (1º), durante compromissos de campanha, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de negar o pedido de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tribunal tomou a decisão por 6 votos a 1 com base na Lei da Ficha Limpa, em julgamento concluído na madrugada deste sábado. Lula foi preso em abril, após ser condenado em segunda instância na Operação Lava Jato. O PT terá agora dez dias para substituir o candidato.
Veja o que disseram os presidenciáveis (por ordem alfabética):
lvaro Dias (Pode): “Era um julgamento que nem deveria ter acontecido, porque essa candidatura deveria ter sido impedida peremptoriamente. Foi um escárnio ao Brasil, foi uma afronta, foi um desrespeito ao povo brasileiro de bem, foi uma violência contra o estado de direito e à legalidade democrática, essa encenação, essa mistificação. Então agora o TSE respeitou a dignidade do povo brasileiro e acabou com essa farsa, acabou com essa brincadeira”, afirmou o candidato durante uma caminhada com eleitores em Foz do Iguaçu (PR).
Ciro Gomes (PDT): “O que está acontecendo não é nada bom para o Brasil. Por mais que se deteste o Lula em alguns setores, por mais que se idolatre o Lula em outros setores, ter o maior líder popular do país proibido de participar do processo eleitoral é um trauma. Entretanto, em toda a tragédia tem um lado bom. Eu estou triste, mas o lado bom é que agora nós podemos ter mais clareza no processo eleitoral. Mais grave do que isso, seria acontecer isso ali muito perto das eleições, criando um tumulto que poderia gravemente deslegitimar o próprio processo ameaçando a democracia. Portanto, eu lamento por um lado, mas eu acho que o povo brasileiro, aí com todas as suas mazelas e sofrimento pode agora olhar pro debate com mais clareza”, disse Ciro em uma caminhada com eleitores em Curitiba.
Geraldo Alckmin (PSDB): “Olha, decisão judicial se respeita e se acata. De um lado positivo é que clareou. Nós vamos saber agora quem é o candidato. É importante, a campanha já começou, a gente sabe os candidatos, quem são e as suas propostas. E é isso o que interessa para o Brasil”, afirmou Alckmin, durante agenda de campanha em Horizonte (CE).
Marina Silva (Rede): “Agora foi tomada uma decisão e teremos os candidatos que podem ser candidatos e assim a população vai poder fazer a sua escolha”, afirmou Marina, que fez campanha em Nova Iguaçu (RJ).
Defesa
A rejeição da candidatura de Lula pelo TSE ainda poderá ser contestada em recurso da defesa ao próprio tribunal ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o julgamento, a defesa não adiantou o que pretende fazer. Os advogados afirmaram que ainda vão discutir com o PT se e como vão recorrer da decisão.
Em nota divulgada após o julgamento, o PT disse que a decisão do TSE de rejeitar a candidatura de Lula é uma “cassação política, baseada na mentira e no arbítrio, como se fazia no tempo da ditadura”.
Propaganda eleitoral no rádio e na TV
Os ministros do TSE também decidiram que Lula não poderá aparecer como candidato na propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV.
O primeiro dia da propaganda eleitoral para presidente da República foi este sábado (1º).
No programa do rádio, que foi ao ar às 7h, poucas horas depois da decisão do TSE, Lula foi apresentado pelo PT como candidato.
No programa da TV, às 13h, Lula aparece e faz uma breve fala, mas não é apontado como candidato do PT à Presidência.
Com informação do G1

TORTA PORTUGUESA FÁCIL E DELICIOSA PARA TODA FAMÍLIA

..

Olá meus amigos, a vó está participando do desafio QUERO parte 2. O desafio dessa vez é fazer uma receita para curtir o feriado com a família, filhos e netos. A vó arrasou na receita de torta portuguesa, além de ser fácil é muito saborosa e com os ingredientes da quero fica melhor ainda. Faça você também essa receita e não esqueça de usar a tag #DesafioQuero pra gente acompanhar nas redes sociais. Siga a gente no instagram: @Receitasdavolurdes Beijos e até o próximo vídeo!

VEJA MAIS EM.. Receitas da Vó Lurdes 
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Como Se Livrar Das Pulgas Em Seu Cão Ou Gato Naturalmente

..
POR Natureba - Curas Naturais

Quem não gosta do verão? O sol e as temperaturas mais elevadas acabam nos motivando mais para fazer atividades ao ar livre. Mas em se tratando de cachorros, o verão nem sempre é tão divertido. Você já ouviu a expressão "cachorro em dia de verão"? Acredita-se que ela surgiu do fato que os cães ficam mais preguiçosos durante esses dias, porque se exercitar com um monte de pêlos não é nada fácil nas épocas mais quentes do ano. Outro problema que aparece com mais frequência no verão são as pulgas e carrapatos, que insistem em sugar o sangue dos nossos bichinhos de estimação, e até espalhar doenças, como é o caso dos carrapatos. As pulgas podem ficar dormentes por vários meses, e aparecerem justamente no verão, quando as temperaturas são mais agradáveis para elas. E eliminar essas pragas não é nada fácil. As pulgas por exemplo, gostam de saltar para bem longe quando se sentem ameaçadas. Existe uma vasta gama de produtos destinados a eliminar pulgas, mas só funcionam quando bem escolhidos tendo em conta o animal, o ambiente e as diferentes etapas da infestação. Uma má escolha do produto pode inclusive colocar em risco a saúde do seu amigo. No vídeo de hoje, vamos te ensinar uma receita fácil e econômica que você pode aplicar em cães e gatos para eliminar pulgas e carrapatos eficazmente. Os ingredientes são muito simples e além disso tornam o pelo dos animais muito macio. Veja como fazer: 200ml de vinagre de maçã; Meia colher de chá de sal marinho; Meia colher de chá de bicarbonato de sódio; Duas ou três colheres de água morna. Como fazer Primeiro, misture o vinagre, o sal e o bicarbonato e coloque-os num frasco de spray. Depois disso, acrescente as colheres de água morna e agite o frasco para misturar. Pulverize a mistura no pêlo do seu animal de estimação, especialmente nas orelhas pernas e pescoço. Outra dica importante é sempre inspecionar os pelos dos seus bichos para retirar pulgas e carrapatos que não tenham saído com o remédio. Escovar o cão e o gato é também uma boa prática contra pragas. Mas antes de de tudo, faça um teste na pele do seu animal para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e com os cães e gatos não é diferente. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
LEIA MAIS EM...

João Paulo Oliver inaugurando a Farmácia Albuquerque em Aracoiaba

..

Confira como foi a inauguração da Farmácia Albuquerque em Aracoiaba, Ceará no link abaixo do BLOG DO PARCEIRO:
http://josenidelima.blogspot.com/2018/08/convite-de-inauguracao-da-farmacia.html

SAIBA MAIS SOBRE JOÃO PAULO OLIVER...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 26/08 a 01 de setembro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 19 a 25 de agosto

CONFIRA O TOP 7 DA SEMANA:

7º LUGAR:

PÃO DE MILHO de liquidificador

..
Por Receitas e Temperos

E no Episódio 2 da nossa web série do Campo à Mesa vamos saber mais sobre o MILHO e ainda te ensino uma receita super prática de Pão de Milho de liquidificador. Espero que gostem! Espero que gostem! VEJA A RECEITA completa aqui: https://www.receitasetemperos.com.br/...
INGREDIENTES: 1 ovo 1/2 xícara (chá) de óleo de milho 1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno 1 xícara (chá) de grãos de milho (2 espigas) 1 xícara (chá) de fubá 1 colher (chá) de sal 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 2 colheres (chá) de açúcar 1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (10g) - 2 formas retangulares de 20 x 10 cm -
6º LUGAR:

TSE aprova candidaturas de Alvaro Dias, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e João Goulart Filho à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (28) mais quatro registros de candidaturas à Presidência da República: Alvaro Dias(Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e João Goulart Filho (PPL).
Os pedidos de registro foram aprovados pelos sete ministros da Corte. Por unanimidade, consideraram que as candidaturas cumpriram os requisitos da lei e não houve causa de inelegibilidade em relação aos candidatos, como condenações criminais por órgão colegiado (como exige a Lei da Ficha Limpa).
Na mesma sessão, os ministros também observaram a regularidade das convenções partidárias que aprovaram todas essas candidaturas.
O TSE já aprovou as candidaturas de Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU).
Demais candidatos
O TSE ainda deve julgar os registros de candidatura de: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB) e Eymael (Democracia Cristã).
Contra os três primeiros, foram apresentadas ao TSE contestações aos pedidos de registro de candidatura, mas ainda não há data marcada para análise.
Preso desde abril deste ano, Lula é alvo de 16 contestações, por parte do Ministério Público, partidos, candidatos e cidadãos, por causa da condenação em segunda instância no caso do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato.
A candidatura de Alckmin é questionada por Henrique Meirelles sob alegação de que os seis partidos que compõem a coligação do tucano (PTB, PP, PR, DEM, PRB e SD) não teriam comprovado expressa concordância com a aliança.
Bolsonaro, por sua vez, teve a candidatura contestada por ser réu por suposta prática injúria e incitação ao crime de estupro. As ações penais decorrem de declarações sobre a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), a quem Bolsonaro disse, em 2014, que “não estupraria a deputada porque ela não mereceria”.Com informação do G1
5º LUGAR:

Como Tratar Recuo De Gengiva Naturalmente Em Casa (Gengivite)

..
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
Você já olhou seus dentes no espelho e parece que eles estão ficando mais longos? Sente que seu sorriso não tem a mesma harmonia que antes? Ou seus dentes estão mais sensíveis? Isso pode acontecer quando há uma diminuição da quantidade de gengiva que cobre o dente, deixando-o mais exposto e aparentemente mais longo. Essa condição é também conhecida como retração gengival. Esse é um problema muito comum nos consultórios, principalmente porque afeta bastante a estética dos dentes e também por causar desconforto ao comer certos alimentos, devido aos dentes ficarem mais sensíveis. Quem pensa que a retração gengival ocorre por falta de cuidados está enganado; pessoas com bons hábitos de higiene bucal também podem desenvolver o problema. Essa retração pode ocorrer por diversos fatores como escovação incorreta (aplicando força excessiva), fatores hereditários, mau posicionamento dos dentes e doença periodontal. No vídeo de hoje iremos te mostrar alguns dos melhores remédios caseiros para prevenir e tratar a retração das gengivas:
LEIA MAIS EM...
4º LUGAR:

Convite de inauguração da Farmácia Albuquerque, em Aracoiaba. Saiba Mais...

Farmácia Albuquerque, Sua saúde é nossa missão.
A Farmácia Albuquerque tem a satisfação de lhe convidar para um delicioso café da manhã de inauguração. Dia 01 de Setembro a partir de 7h da manhã na Av. Santos Dumont, 233 (vizinho a Padaria do Betinho).

Contaremos com a presença de profissionais da saúde (Enfermeiros, Farmacêutica e Médica) que estarão aferindo pressão arterial, verificando glicemia e esclarecendo suas dúvidas.

Você é nosso convidado especial. Venha e traga sua família.
LEIA TAMBÉM...

Você não pode perder o Especial Bruno e Marrone, dia 15 de setembro, com João Paulo Oliver


AGENDA DE JOÃO PAULO OLIVER

Além do gostoso café da manhã de inauguração, a musicalidade ficar por conta do meu Amigo João Paulo Oliver. Você é nosso convidado especial. Farmácia Albuquerque, Sua saúde é nossa missão. 







3º LUGAR:

Tchau queridos

Acabou a época de memória curta do brasileiro.
Relembre o que diversos parlamentares fizeram durante o seu mandato.

Navegue por estado
Clique no seu estado




Navegue por estadoClique no seu estado

2º LUGAR:

Obrigado meu Deus, Flávio Silva voltou!!

..
Vamos Comemorar a Vida!!FLÁVIO SILVA Escreveu em seu Facebook: 
Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado. ❤️😃😉 #life #bomdia #vida #amigos

DESAQUE CAMPEÃO:

Você não pode perder o Especial Bruno e Marrone, dia 15 de setembro, com João Paulo Oliver

Especial Bruno e Marrone dia 15 de Setembro na Chácara e Society Padre Cícero em Aracoiaba, Ceará.
Especial Bruno e Marrone. Noite com o repertório de uma das melhores duplas do Brasil interpretado por João Paulo Oliver e Banda, na Chácara e Society Padre Cícero.
Venha viver essa noite conosco.
SAIBA MAIS SOBRE JOÃO PAULO OLIVER AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK