PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Eleições em Aracoiaba (CE): Veja como foi a votação no 1º turno

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

POR G1Aracoiaba (CE) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Aracoiaba (CE)

Lula, do PT, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador do CE, Elmano de Freitas, do PT, recebeu mais votos.

Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 73,83% dos votos para a Presidência (14.809 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 20,55% dos eleitores (4.122 votos) do município.

Para o cargo de governador, Elmano de Freitas recebeu 63,19% dos votos (12.285 votos) entre os eleitores de Aracoiaba (CE). O segundo colocado nesse cenário foi Capitão Wagner, com 32,58% (6.333 votos).

Para o Senado, Camilo liderou as escolhas do município, com 13825 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.

Aj Albuquerque foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 6416 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

Para o cargo de deputado estadual, Zezinho Albuquerque foi o mais votado pela cidade, com 5986 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

A eleição em Aracoiaba (CE) teve 14,44% de abstenção.

Veja abaixo como cada candidato se saiu em Aracoiaba/CE:

CONTINUE LENDO AQUI...

Nikolas Ferreira (PL) é deputado federal mais votado do país e da história de MG

Candidato recebeu seis vezes mais votos que segundo colocado, André Janones (Avante)

POR CNN B RASILNikolas Ferreira, do PL, foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Com 26 anos e formado em Direito pela PUC-MG, recebeu 1.492.047 votos (com 100% das urnas apuradas).

O agora deputado recebeu mais de seis vezes mais votos que o segundo colocado, André Janones (Avante), que recebeu 238.967 votos.

Continue Lendo em: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/nikolas-ferreira-pl-e-deputado-federal-mais-votado-do-pais-e-da-historia-de-mg/

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 19/09/2022 a 25/09/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Seleção Brasileira usa anel inteligente para monitorar saúde

De acordo com a comissão técnica da seleção, o anel tem ajudado os atletas a ficarem atentos em relação a sua saúde e qualidade de sono.

POR OLHAR DIGITAL - Em ano de Copa do Mundo, todo recurso para garantir a saúde e bem estar dos atletas é bem vindo. Os jogadores da seleção brasileira estão usando um anel inteligente que calcula a frequência cardíaca, qualidade de sono e temperatura corporal.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/2022/09/23/pro/selecao-brasileira-usa-anel-inteligente-para-monitorar-saude/

TOP 4:

Temperinho pronto que dura um mês na geladeira

Confira a receita na íntegra e se delicie

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - No corre e corre de hoje em dia, tudo o que puder agilizar o trabalho na cozinha e no preparo das refeições para se economizar alguns minutinhos extras ajuda muito.

O segredo está em deixar temperos prontos, para jogar direto na panela e que possam durar frescos - sem adição de conservantes químicos - dentro da geladeira, além de facilitar, e o mais importante é que agregam sabor e saúde à sua comida.

Aprenda a fazer uma pastinha de alho, sal e cebola que pode ser conservada por até um mês na geladeira. Você pode usá-la para refogar arroz, legumes, molhos e recheios variados, e até temperar pães.

Receita de tempero pronto básico

Ingredientes:

2 cebolas descascadas

2 cabeças de alho descascadas

1/4 de xícara de azeite (ou óleo vegetal da sua preferência)

1 pitadinha de sal

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador até virar uma pastinha e guarde em um vidro com tampa bem fechado. Se você cuidar para não cutucar com colher suja durante o preparo dos alimentos, a solução dura até um mês na geladeira.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1948337/temperinho-pronto-que-dura-um-mes-na-geladeira

TOP 3:

Aprenda uma receita simples e deliciosa de sorvete caseiro

Receita leva apenas quatro ingredientes

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sorvete é uma delícia, mas não é das sobremesas mais saudáveis. Contudo, engana-se quem acredita que é super difícil reproduzir um delicioso sorvete em casa, muito pelo contrário! Bastam apenas quatro ingredientes e pouco esforço para fazer a versão caseira, muito saborosa e sem conservantes ou corantes. Confira o passo a passo da Mondial:

Ingredientes:

2 latas de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 ovo

8 gotas de essência de baunilha

LEIA TAMBÉMSENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois, coloque a mistura em um recipiente e leve ao congelador. Dentro de três ou quatro horas o sorvete vai ficar pronto.

Dica: Você pode variar o sabor, trocando a essência de baunilha por outro ingrediente a sua escolha: duas colheres de sopa de chocolate em pó, essência de morango ou alguma fruta.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1948322/aprenda-uma-receita-simples-e-deliciosa-de-sorvete-caseiro

TOP 2:

Sem consenso no Senado, MP que aumenta conta de luz perde a validade

Texto tratava inicialmente de créditos para setor de combustíveis

POR AGÊNCIA BRASIL - A Medida Provisória (MP) 1.118/2022, que dá subsídios a energias renováveis (eólica e fotovoltaica) e concede créditos tributários para o setor de combustíveis perdeu a validade nesta terça-feira (27).

O texto acabou sem consenso para votação depois que, de última hora, durante a votação na Câmara dos Deputados, o relator da matéria, deputado Danilo Forte (União-CE), incluiu no texto um trecho que aumenta o preço da conta de luz.

A novidade foi mal recebida pelos senadores, que acabaram deixando a MP caducar. A sessão para votação do texto chegou a ser convocada para ontem (26) pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mas depois foi cancelada.

A próxima sessão para votação de MPs no Senado será na próxima terça-feira, 4 de outubro. De acordo com presidência da Casa, a sessão vai analisar, entre outras propostas, a MP 1.119/2022, que estende até 30 de novembro o prazo para a migração de servidores públicos federais para o regime de previdência complementar.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/sem-consenso-no-senado-mp-que-aumenta-conta-de-luz-perde-validade

TOP 1:

Como o WhatsApp se tornou uma potência no Brasil e por que não vivemos sem o app

POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp foi criado em 2009 e começou a ser disponibilizado apenas para celulares com sistema iOS. Porém, mais de 13 anos depois, a rede social está presente na vida de uma grande parcela de brasileiros e pode até mesmo ditar o tipo de conteúdo ou notícias que muitas pessoas consomem.

De acordo com um relatório de abril de 2022, feito em parceria pela We Are Social e pelo Hootsuite, o WhatsApp é a maior rede social do Brasil, com cerca de 165 milhões de usuários ativos no país.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/09/23/internet-e-redes-sociais/como-o-whatsapp-se-tornou-uma-potencia-no-brasil-e-por-que-nao-vivemos-sem-o-app/

Siga a Gente Também: Canal no Youtube:https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima CONFIRA O MEU CANAL LÁ NO YOUTUBE: JOSENI DE LIMA

➽SE INSCREVA ➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES ➽DEIXE SEU LIKE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK