PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Tejuçuoca valendo

OPOSIÇÃO UNIDA EM TEJUÇUOCA COM AUDIC MOTA E ANTÔNIO JOSÉ  
Por Fábio Tajra
Pousada Luz do Sol, distrito de Retiro, município de Tejuçuoca. Reduto do ex-prefeito João Mota, de sua esposa Irene Mota, e do filho, o vereador Guto Mota. Eles foram os anfitriões, na manhã deste sábado, 4, para um reencontro das lideranças regionais com o povo da cidade. Na verdade, um grande acontecimento, que marcou a união das forças políticas de oposição em Tejuçuoca. 

A comunidade prestigiou o evento, que contou, ainda, com as presenças do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Audic Mota, e do presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista (PP), ex-prefeito de Massapê e secretário Regional da Prefeitura de Fortaleza, Antônio José Albuquerque. 

Dentre os líderes locais, participaram da reunião o ex-presidente da Câmara Municipal, Mota Filho; os vereadores do PSD Dedé Brasileiro, Rogilson Brandão e Adriano do Riacho; além da professora Rita de Cássia, o ex-vereador João Matos, Pipi Gondim e Neto do Cosme. 

Transporte universitário de Aracoiaba e sua ineficiência! Direito, e não favor!

Por Música, Direito e Ciências
Mesmo após mais de 1 (um) ano de vigência da Lei Municipal 1206 de 18 de maio de 2016, que dispõe sobre os DIREITOS e DEVERES dos estudantes universitários no tocante à regulamentação do TRANSPORTE ESCOLAR do município de Aracoiaba, ainda não se tornou um direito efetivo socialmente, isto, porque no Brasil, naturalmente, cidadãos, políticos e administradores não respeitam as leis, a ética ou a moral vigente. Iremos realizar uma interpretação desta Lei para fins de esclarecimentos junto a sociedade do que ocorre.

         
APROVAÇÃO DO TEXTO LEGAL
            
A Lei Municipal 1206/16, em seu cabeçalho, introduz com a palavra “autógrafo”, que significa, de maneira geral, a aprovação definitiva de um projeto de lei, ou seja, a determinação de sua sanção, que exaure com a publicação, por isso o arquivo está no site da Câmara, pois é determinação formal que seja publicada. Assim, o texto inicial assim “A Câmara Municipal de Aracoiaba, no uso de suas atribuições legais, aprova a seguinte”, dando ênfase a aprovação da referida, embora se escute falar que não foi aprovada.
            
O DIREITO
            
Por conseguinte, os artigos 1° e 2° da Lei deixam claro que o ônibus universitário é um direito assegurado, além do inciso II da Lei 1206/16 que o ratifica, NÃO É um FAVOR da Administração Municipal, mas um serviço específico a fim de atender uma camada da população que precisa ampliar os horizontes em relação ao acesso à educação, um direito social-constitucional (art. 6°, CF/88) imprescindível para a formação cidadã, fundamento estatal (Art. 1°, II, CF/88). O transporte é público e gratuito (Art. 1°, I, Lei 1206/16), ou seja, é um serviço público como qualquer outro, e, assim, deve obedecer aos princípios da permanência, generalidade, eficiência, modicidade e cortesia, não devendo haver distinção com outros serviços ou disparidade na execução.
            
EFICIÊNCIA E CORTESIA?

Universitários em dia que o ônibus furou o pneu.
Nessa acepção, o serviço público regido pelo princípio eficiência e cortesia, confirmado no inciso IV da Lei analisada, não está sendo executado, pois a segurança, qualidade, continuidade e substituição do transporte quando necessário está sendo descumprida, haja vista que o transporte apresentam riscos aos universitários por ausência de manutenção, é utilizado em outros serviços e não há a substituição, o que prejudica diretamente os universitários que precisam ir à aula para estudar, não perder as suas bolsas de estudos ou financiamento estudantis.

Justiça brasileira autoriza casamento de homem com duas mulheres

Por O Popular
Reprodução/Arquivo Pessoal
O funcionário público Leandro Joannattan da Silva Sampaio, de 33 anos, a dona de casa Thais Souza de Oliveira, de 21, e a estudante de técnica em enfermagem, Yasmin Nepomuceno da Cruz, de 21 anos, são casados oficialmente. O caso ocorreu no Rio de Janeiro, no começo deste mês, e se marcou como o primeiro casamento poliafetivo permitido judicialmente no Estado carioca.

Segundo informações do jornal O Globo, os três hoje moram em uma casa de um só quarto, mas pretendem aumentar a família: Yasmin quer ter um filho e pretende colocar todos os sobrenomes na certidão de nascimento da criança. 

O caso, no entanto, não é inédito no Brasil: em São Paulo, na cidade de Tupão, a Justiça reconheceu outro casamento entre um homem e duas mulheres em 2012.

LEIA TAMBÉM: Primeiro a ter união estável com 2 mulheres no Rio fala sobre a relação

Entenda como é feita a correção das questões e da redação do Enem

Por Ceará Agora
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 16 de novembro. A correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertaram a resposta será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Se dois candidatos acertam o mesmo número de questões, não significa que terão a mesma pontuação. O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.
A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento, no qual a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta. O mesmo vale para a folha de redação. Os rascunhos e as marcações assinaladas nos cadernos de questões não serão considerados para fins de correção.
O processo de correção é feito tanto pela Cesgranrio quanto pelo Inep, para conferência. As redação são corrigidas pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). O Inep, já com as notas da redação repassadas pela Vunesp e os resultados das questões objetivas, processa o resultado, dando origem ao Boletim de Desempenho, que será disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.
Redação

Os Perigos de Ferver a Água Mais de Uma Vez

Cuidado! Ferver a água mais de uma vez faz mal à saúde!
Por Tudo Por Email
Você acorda de manhã bem cedo e já pensa em preparar um café bem gostoso para começar o dia. Logo, coloca água na chaleira para ferver e, assim que água está na temperatura certa, você desliga o fogo e se distrai com outras coisas... e aí precisa fervê-la novamente. Pois esta atividade que parece tão inocente pode causar problemas de saúde! Veja por que você deve evitar isso.

Por que ferver a água duas vezes é prejudicial?
A composição da água muda depois que a fervemos. Neste processo, são liberados gases e compostos voláteis, o que é um grande benefício, e por isso profissionais da saúde recomendam fervê-la antes de consumir. No entanto, ao repetir o processo, mesmo com água comum, os compostos químicos podem mudar para pior. Ao invés de acabar com substâncias nocivas para a nossa saúde, você aumenta o risco de adquirir outras nocivas, como diversos tipos de nitrato, arsênico e fluoreto (mais informações estão abaixo). E mesmo minerais saudáveis em excesso podem ser prejudiciais. O cálcio, por exemplo, pode causar pedras nos rins e cálculos biliares.

As Melhores do Sertanejo Novembro 2017

..


Você Sabia??
É só copiar o link do vídeo e colar que baixa todas as músicas:
ACESSE:
https://www.onlinevideoconverter.com

Não deposite o motivo de suas alegrias nas coisas.

Que Deus abençoe a nossa Segunda!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK