PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de setembro de 2019

Visite Groaíras


FONTE DO VÍDEO:
Bem-vindos a Groaíras! Groaíras significa “Mel que os pássaros gostam” o que é bem verdade, pois todos que aqui visitam se apaixonam e sempre voltam. A cidade é banhada por três rios: Groaíras, Acaraú e Jacurutu. O município é marcado pelo apelo religioso. E os festejos em homenagem a Santa Padroeira Nossa Senhora do Rosário, reúne um vasto número de visitantes durante o período sacro que acontece entre o fim do mês de setembro e início de outubro. Os turistas se deleitam e refrescam-se em um gostoso banho de Rio. O Rio Acaraú e seus balneários são uma ótima opção para aqueles que desejam congratular-se com seus familiares e/ou amigos. Nossa culinária tipicamente nordestina, traz em seu carro chefe o apetitoso prato: (Baião de dois acompanhado de tilápia frita ou mesmo “cará” como é conhecido. Oferecemos ainda o saboroso (bolo manzape) que é comercializado na feirinha aos domingos ou no período do Festejo Religioso. A vida noturna é bem badalada. O centro da cidade é permeado por barzinhos e restaurantes, alguns oferecem música ao vivo. Aos que disponibilizam de transportes e procuram ambientes mais reservados há outras opções nos bairros mais afastados do centro. Vale a pena conhecer. Para quem mora fora e deseja conhecer a cidade, pode hospedar-se na pousada. Um final de semana por aqui é bem interessante. Se você gostou desse vídeo já se inscreva em meu canal. Me dê um like, comente, compartilhe ah e não se esqueça de me seguir nas redes sociais e até a próxima viagem. #EuCurtoViagensdaCleo #VisiteGroaíras , #GrogrodeMel, Groaíras

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Viagens da Cléo


Tata Arrasa Aventureiro : 
Já está no ar o canal Viagens da Cleo e o vídeo de abertura é: Visite Groaíras sobre a minha cidade, nem precisa dizer que eu amo o meu lugar. Assista o vídeo completo no meu canal, se inscreva e deixe o seu like.
Obrigada
#visitegroaíras #grogrodemel #viagensdacleo


Já parou para pensar como eu?

.
Quantas vezes?
Quantas vezes tu parou tudo para escutar ou apenas ler os que um amigo ou amiga falava da vida dela, dos problemas, dos dias tristes, das dificuldades financeiras.
Quantas vezes tu deu carinho,atenção, conselhos.
E tantas vezes tu também recebeu isso de alguém.
Hoje tu para olha para os lados e vê.
Que algumas dessas pessoas hoje esta bem,tanto na vida particular quanto na financeira,e ela lembrou um segundo de perguntar se tu também esta?
Dificilmente..
Pois a vida hoje é um jogo de interesses, postar fotos ao lado de pessoas da sociedade, atores,enfim pessoas que estão na mídia pra eles vale mais do que aquele amigo(a) que ele tinha para passar horas conversando tem mais valor.
Me pergunto será que algumas pessoas acham que...o dinheiro dura para sempre?
Que essas pessoas vão ser seus amigos se eles perderem tudo futuramente?
Será que eles acham que dinheiro compra a felicidade ,a saúde e os amigos?Sinceramente o mundo hoje virou em ,se tu tem algo para oferecer terá amigos, ou se não quando conhecer alguém tanto aqui como fora,lembre amizades existe no mundo todo mas amigos...ah esses são raros.
São aqueles que nunca mudam ,seja se tu é simples ,se tu não esta na mídia, se tu não tem filho(a) atriz, medica(o) advogados) etc.
Amigos são aqueles ...que sempre terá um segundo pra te pedir como tu esta ou nas horas difíceis sempre estara lá sem medo de ajudar.
Amigo é AMIGO .
Pega uma flor pra tu,pois amigos de verdade mistura, alegrias,tristezas, dificuldades, solidão e o transforma em varias cores e faz dele um jardim chamado AMIGOS
Ótimo domingo pra tu.
Sua AMIGA .
Bjuzx
Ni


Fortaleza terá 18 cabos submarinos de fibra ótica até 2021

Informação é do database Telegeography,
especialista em mercado de telecomunicações
Fortaleza é destaque mundial em hub tecnólogico, com 14 cabos submarinos de fibra ótica. Capazes de interligar o Brasil com a África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul, estima-se que até o fim de 2021, 18 cabos operantes estejam localizados na Capital cearense. As informações são do database especialista em mercado de telecomunicações, o Telegeography.

A localização geográfica contribui para Fortaleza ser considerada um importante polo de concentração de cabos. Alguns dos 14 cabos atuantes hoje já operam desde 2000, como os dois GlobeNet, com extensão de 23.500 km e que ligam Fortaleza a Colômbia, Venezuela, Ilhas das Bermudas e Estados Unidos.

Cabos futuros, como os dois South Atlantic Express (SAEx1) previstos para 2021, por exemplo, conectarão Fortaleza com a África do Sul e Estados Unidos, com a extensão de 14.720km. Outros cabos já previstos para 2020 são os dois EllaLink, com extensão de 6.200 km, e que ligarão Fortaleza a Portugal, Cabo Verde e Guiana Francesa.

Em recentes dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Ceará é um dos três estados brasileiros com melhor conexão banda larga, velocidade e quantidade de fibra ótica instalada. A velocidade média do Estado contratada (Mbps) é a terceira maior do Brasil (27,23Mbps). Além disso, 85,9% dos municípios cearenses possuem cobertura de fibra ótica.

A Angola Cables, multinacional de telecomunicações angolana, mantém em operação a partir de Fortaleza os cabos South Atlantic Cable System (SACS) e o Monet, sendo o empreendimento de maior expectativa para atração de novos investimentos e negócios para o Ceará, especialmente por conta do data center AngoNAP Fortaleza, inaugurado em abril deste ano de 2019.
CONTINUE LENDO...

Página noFacebook
Em recentes dados divulgados pela Anatel, o Ceará é um dos três estados brasileiros com melhor conexão banda larga, velocidade e quantidade de fibra ótica instalada. A velocidade média do Estado contratada (Mbps) é a terceira maior do Brasil (27,23Mbps). Além disso, 85,9% dos municípios cearenses possuem cobertura de fibra ótica. Leia mais: https://www.ceara.gov.br/2019/09/09/fortaleza-tera-18-cabos-submarinos-de-fibra-otica-ate-2021/

Governo do Estado do Ceará no Facebook:
https://www.facebook.com/governodoceara/

https://www.facebook.com/governodoceara/photos/a.162298467162353/2589222614469914/

Homem 'mais ignorante do mundo', seu Lunga ganhará estátua em praça de Juazeiro do Norte

Cearense ficou conhecido em todo o país pela forma 'sincera' de responder a questionamentos do cotidiano.
Seu Lunga será homenageado com estátua em praça
 de Juazeiro do Norte — Foto: Lucas de Menezes/Sistema]
Verdes Mares
Joaquim dos Santos Rodrigues, o “seu Lunga”, nome icônico do Cariri cearense, ganhará uma estátua na Praça do Socorro, no Centro de Juazeiro do Norte — distante 493,3 km de Fortaleza. O cearense ficou conhecido nacionalmente em cordéis e em piadas de grandes humoristas pelas respostas “curtas e grossas” para questionamentos óbvios de vizinhos e turista, tendo a alcunha de "o homem mais ignorante do mundo". Joaquim dos Santos morreu aos 87 anos de um câncer de esôfago, em Barbalha.

O secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro Norte, Junior Feitosa, revelou ao G1 que o monumento será feito de cimento e custará R$17,9 mil. “Nós fomos procurados por um grupo de pessoas da cidade que queria essa homenagem ao seu Lunga. O projeto visa um banco com ele sentando de pernas cruzadas, nos moldes do que existe hoje no Rio de Janeiro com Carlos Drummond de Andrade.”

Os trâmites da obra estão na Procuradoria do Município para que possa ser feito o contrato com o ganhador da licitação e, em seguida, seja dada a ordem de serviço.

“Estamos nos procedimentos finais. Nós queremos até o final do ano estar com esse monumento exposto aos moradores e visitantes. Tanto se fala dessa personalidade. Centenas de pessoas vieram ao Ceará, para Juazeiro do Norte, só para ir à loja dele. Acho que é uma justa homenagem. É mais uma opção de local a ser visitado da cidade.”

Vendedor de sucata

Seu Lunga nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, em Caririaçu. Com a forte seca, a família dele se mudou para Juazeiro do Norte. Na juventude, ele abriu um comércio na Rua São Paulo, próximo ao Mercado Central de Juazeiro do Norte, vendendo arroz, milho, feijão e outros cereais. Pouco tempo depois, comprou uma máquina para moer e incluiu o fubá nos seus produtos.

Mas foi como vendedor de sucata, nos anos 1960, que ele ficou conhecido na cidade. A loja, localizada na Rua Santa Luzia, vendia e revendia ferro velho, parafusos, eletrodomésticos, entre outras peças. Seu Lunga também consertava objetos como ventilador, portas, bicicletas, ferro de engomar. Sentado, de chapéu, passava horas na frente do estabelecimento. Por muitos anos, turistas de várias regiões do país visitaram o comércio do cearense.

Padre Zezinho - As Melhores Músicas Gospel Mais Tocadas 2018 | Músicas Gospel


FONTE DO VÍDEO: 

VEJA MAIS VÍDEOS EM:
Diversia Deco

Casal Pede Anulação De União Porque Os Dois Descobriram Que São Homossexuais

.
Um casal entrou com pedido de anulação após descobrir que os dois são homossexuais. Eles dizem que mal podem esperar para começarem a ter encontros duplos.

Scott Tuer-smith é de rochdale, Manchester. Membro do partido conservador ele participou de eleições municipais deste ano. No mês passado em um post emocionado no twitter, ele revelou que era ‘gay’ e agradeceu o apoio de todos que já sabiam da novidade.

A esposa, Jo Tuer, com quem scott se casou em agosto do ano passado, revelou em sua conta nas redes sociais que na realidade os dois são‘gays’s.

O pedido de anulação está sendo feito exatamente um ano depois de ambos dizerem “aceito”.

Eles revelaram que foi engraçado assinar a petição de nulidade, onde assumiram a invalidade do casamento porque os dois são ‘gays’.

Jo brincou que a história daria um ótimo filme e que o roteiro poderia ser lançado no próximo ano. Scott disse que aceitaria o roteiro apenas se ele for escrito por Emma Thompson.

O ex casal também disse que estão ansiosos para começar a ter encontros duplos.
CONTINUE LENDO...

Cuidado! Silvio Santos vem aí

Dono do SBT transforma comentários sexistas e atitudes machistas em rotina do seu programa dominical e dá a impressão de que pode falar o que quer sem ser incomodado
(Crédito:Divulgação)
Fernando Lavieri
Há algum tempo, o empresário Silvio Santos, de 88 anos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), está demonstrando posturas sexistas, machistas, racistas e assediando mulheres livremente no palco de seu programa. Sem freios, o apresentador não faz distinção de idade e nem se importa se a pessoa agredida gosta ou não de seus comentários. Seu último abuso ocorreu no domingo 8, tendo como alvo sua assistente de palco Lívia Andrade. “Isso é roupa de vir ao programa?”, perguntou para Lívia. “Você vem aqui só para me provocar. Você está me provocando com essa roupa. Olha a sua roupa aberta desse lado. Isso é roupa que se vista?”, prosseguiu, para, em seguida, tocar no decote da assistente. O constrangimento, claro, foi geral.
LÍVIA ANDRADE “Isso é roupa de vir ao programa?  Você vem aqui só pra me provocar! Você está me  provocando com essa roupa! Olha a sua roupa aberta desse lado!
 Isso é roupa que se vista?”. Além do comentário,  Silvio também tocou no decote de Lívia (Crédito:Divulgação)
Na frente das câmeras, Silvio tem ultrapassado os limites não é de hoje. A impressão que dá é que, por causa da idade e do poder econômico, pode fazer e falar o que quer na TV. Há uma evidente conivência com seus atos, explicável pelo fato de ele ser o patrão do SBT. “Essa postura de Silvio Santos é misógina e rebaixa a condição da mulher, dentro de um ciclo de cultura de violência, preconceito e objetificação do corpo, deixando-a, simplesmente, como um objeto de prazer para o homem”, afirma a advogada Vivian Lopez Valle, professora da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. “Ele presta um desserviço à sociedade ao dar esse tipo de incentivo, prejudicando a luta pela igualdade e a valorização da mulher” Segundo ela, o artigo 220 da Constituição, que regula a comunicação social, traz valores que são incompatíveis com a conduta de Silvio. Em alguns casos, como quando fez comentários depreciativos para a apresentadora infantil Maisa Silva, em 2017, as palavras do dono do SBT feriram, inclusive, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Comparando a menina Maisa, que acabava de completar 15 anos com uma foto de uma mulher adulta, ele disparou: “Quando você vai ter um corpão desses?”.
CONTINUE LENDO...

Vitamina D: o que a deficiência pode causar?

.
Responsável por metabolizar o cálcio e o fósforo no nosso organismo, a vitamina D é essencial para a saúde dos ossos. Aproximadamente 80% da necessidade diária pode ser adquirida pela exposição diária ao sol, e 20% pela ingestão alimentar. São fonte de vitamina D alimentos de origem animal, como leite e seus derivados (queijo, iogurte), além de fígado e peixes de águas profundas como salmão e atum.

A vitamina D, é importante para o bom funcionamento do nosso organismo, para a regulação do sistema imunológico, que é nosso sistema de defesa, e faz parte do processo de tratamento e prevenção, inclusive, de doenças autoimunes, como artrite reumatoide e a esclerose múltipla.

E o que acontece quando já deficiência da Vitamina D no nosso organismo? A Coordenadora Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Lívia Faller, destaca que pode aparecer problemas musculoesqueléticos, como raquitismo, osteoporose, além do aumento de ocorrência de infecções. “A falta de vitamina D também está associada ao aumento de risco de ocorrência de doenças cardiovasculares, diabetes e síndrome metabólica, obesidade e câncer”, completa a coordenadora.

A designer Rubia Rodrigues descobriu há um ano que tem deficiência de vitamina D. “A médica não conseguiu entender o porquê dessa deficiência. Sou uma pessoa que saio muito ao ar livre, tomo bastante sol, principalmente final de semana”. Rubia acredita que a falta desse nutriente no organismo foi provocada pelo baixo consumo de peixe. "Aumentei a ingestão de peixe. O que foi muito tranquilo no dia a dia porque é um alimento que eu gosto”, afirmou.

Para garantir a ingestão diária de vitamina D, o Ministério da Saúde recomenda, além de consumir alimentos como leite, fígado e peixe, garantir a exposição solar de quinze a vinte minutos pelo menos três vezes por semana, sem protetor solar, até às dez da manhã ou após as quatro da tarde.

Panela mal conservada, perigo para a saúde

A panela de alumínio é prejudicial à saúde
RIO e SÃO PAULO - As panelas que cozinham o alimento nosso de cada dia costumam ser coadjuvantes na culinária, mas quem entende de saúde garante que elas são protagonistas. Os pesquisadores alertam que metais de panelas mal usadas contaminam a comida. E levam a problemas como intoxicação, anemia, distúrbios gástricos e, no longo prazo, com o uso continuado, expõe usuários a substâncias cancerígeras. Até revestimentos de níquel ou de material antiaderente têm riscos para saúde.

Há metais com alto potencial de danos. É o caso do alumínio: pesquisas mostram que o excesso de alumínio no corpo induz a estados de demência. Quantidades excessivas de alumínio também são encontradas em exames de pessoas com Mal de Alzheimer. Os efeitos danosos ocorrem quando o alumínio se desprende da panela: sais de alumínio são hidrossolúveis e produzem um cloreto tóxico que afeta o estômago.

- Os fatores que vão influenciar a transferência do alumínio para o alimento são três. O primeiro é o teor de água do alimento. Quanto mais líquido é o alimento, mais alumínio recebe da panela. Uma sopa, por exemplo, recebe mais que uma farofa. O segundo fator é a acidez. Quanto mais ácido o alimento, mais alumínio da panela recebe. Não recomendo fazer molho de tomate nesse tipo de panela. O terceiro é o tempo de contato. Quanto mais demorado o cozimento, mais o alimento adquire alumínio. Para evitar o mau uso, deve-se conservar a panela e escolher alimentos sólidos, pouco ácidos e de cozimento rápido - comenta a nutricionista Késia Quintaes, autora do livro "Tudo sobre panelas" (Editora Atlântica).

No caso do cobre, o equilíbrio é fundamental. A falta de cobre no organismo leva a doenças respiratórias, como enfisema. Mas o excesso é muito perigoso. Pesquisas revelam que o acúmulo de cobre em quantidades excedentes à capacidade de assimilação do organismo está na origem de doenças graves como leucemia e câncer do intestino.

Cada tipo de panela exige seus cuidados. A limpeza agressiva, com esponjas de aço, vinagre ou limão, deve ser evitada. O melhor é deixar de molho algum tempo com detergente e água morna. Deve-se ferver água na panela várias vezes, antes de novo contato com alimentos. E nada de usar esponjas ásperas ou detergentes abrasivos. Uma dica é variar os materiais na cozinha. Késia Quintaes ensina a ter panelas como aliadas:
CONTINUE LENDO...

Enquanto o mundo olha para Amazônia, Cerrado e Pantanal também queimam

,
BRASÍLIA, (Reuters) – Enquanto o mundo olha com atenção para o desmatamento e as queimadas na Amazônia, outros dois biomas brasileiros, o Cerrado e o Pantanal, também queimam em proporções maiores que nos últimos anos, resultado das mesmas políticas de desmatamento que assolam o norte do país.

Os dados de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o Pantanal fechou o mês de agosto deste ano com 4.660 focos de incêndio, 235% mais do que no mesmo período do ano passado e 50% a mais do que a média histórica entre 1998 e 2018. Nos primeiros dias de setembro, os focos chegaram a 1.495, 4 vezes mais que no mesmo período de 2018.

Na última quinta-feira, o governo do Mato Grosso do Sul –Estado que concentra o bioma Pantanal– decretou estado de emergência depois que mais de 1 milhão de hectares, segundo o Ibama, terem sido consumidos pelo fogo.

Corumbá (MS) é hoje a cidade com mais focos de queimadas, 3.180 –597% a mais do que no mesmo período de 2018.

No Cerrado, o fogo também vem consumindo a vegetação nativa em velocidade mais acelerada que em 2018. Em apenas 8 meses e meio, já são 37.055 focos, próximo dos dados do ano inteiro de 2018, que alcançaram 39.449.

Os focos de incêndio no bioma em setembro, época em que normalmente já tendem a diminuir, estão 76% maiores que no ano passado, chegando a 9.520. Na Amazônia, depois da crise internacional, este mês registrou até agora 9.262 focos.

“O fogo causado por ações humanas, acidentais ou
propositais, ocorrem todo ano, até mais de uma vez por ano, e no auge da época seca, abrangendo áreas muito extensas, milhões de hectares como atualmente, impacta/destrói qualquer ecossistema”, disse à Reuters Alberto Setzer, coordenador do programa de queimadas do Inpe.
Uma combinação de uma seca mais forte do que o normal nas duas regiões e uma onda de calor ajudam as queimadas a se propagarem no Pantanal e no Cerrado, mas a origem é, como quase sempre, a ação humana.
“Nos cerrados e nas savanas o fogo é um elemento natural do ecossistema. Mas não existem plantas adaptadas ao fogo, mas a um regime de fogo, que depende do intervalo das queimas, da intensidade, da época do ano”, explica a pesquisadora da Universidade de Brasília Mercedes Bustamente, especialista em ecologia de ecossistemas.
“Se essa região começa a queimar muito frequentemente, as árvores e arbustos começam a morrer, vai abrindo a área e ficam as gramíneas, que se recuperam mais rapidamente, mas trazem mais material combustível.”
As pesquisas com o Cerrado mostram que a vegetação maior se favorece de queimadas a um intervalos não menores de quatro anos e quando acontecem no início da estação seca.
Mercedes explica que um mês de setembro –quando as plantas já começam a nascer as folhas para se preparar para a estação úmida– com um alta proporção de queimadas, dificulta muito a regeneração.
Ao contrário da Amazônia, o Cerrado brasileiro tem uma proteção de apenas 20% da sua área por propriedade, de acordo com o código florestal. Um proprietário de terras da região –que inclui Goiás, Tocantins, parte do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e até Maranhão– precisa preservar apenas 20% da sua mata nativa. Hoje, boa parte dessa região é dominada por plantações, especialmente de soja, e pecuária.
De acordo com pesquisas da UnB, o desmatamento na região pode estar por trás de secas que atingiram fortemente o centro-oeste e até mesmo São Paulo nos últimos anos. Mercedes explica que o solo do cerrado funciona como uma esponja: absorve a chuva e a umidade que vem da Amazônia e a distribui às bacias hidrográficas do resto do país, do Sudeste até o Rio São Francisco.
“A posição mais alta do Planalto Central, com solos profundos, argilosos, que funcionam como uma esponja, recebem essa água que drena depois para cursos de água no resto dos biomas, para a bacia do São Francisco, para o Pantanal”, explica. “A falta de cobertura vegetal prejudica a infiltração da água no solo.”
O Cerrado é propenso a queimadas naturais, causadas por raios, mas isso costuma ocorrer apenas no início da seca da região. O aumento exponencial nesta época do ano tem relação direta com desmatamento.
“As queimadas estão concentradas no arco do desmatamento. Quando o produtor já converteu para agricultura e está regular, ele não quer queimar porque ele vai ter prejuízo. Mas o fogo é uma ferramenta de abertura de áreas”, diz a pesquisadora.
O desmatamento no Cerrado também tem relação com o aumento dos focos de incêndio do Pantanal. Apesar de ser um dos biomas melhor preservados no país, as áreas baixas que compõe o Pantanal são cercadas de áreas mais altas formadas pelo Cerrado. Desmatadas, com mais agricultura, essas áreas absorvem menos água, que escorrem menos para o Pantanal. Mais seco, ele queima mais –como se vê no aumento deste ano.
FONTE: MIXVALE

A Dona do Pedaço Sábado 14/09/2019 Capítulo 102 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO: 
#ADonaDoPedaço

CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR:

A Dona do Pedaço Sexta Feira 13/09/2019 Capítulo 101 Resumo Completo da novela HOJE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK