PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Receita Federal deve liberar programa do Imposto de Renda 2018 no dia 28

POR CEARÁ AGORA - Depois do Carnaval, agora é a vez do Leão. O período de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 começa em março e é importante ficar atento. Cerca de 40 milhões de brasileiros devem declarar o Imposto de Renda em 2018. Embora o governo ainda não tenha divulgado as regras para este ano, a Secretaria da Receita Federal deve disponibilizar o Programa Gerador de Declarações – PGD Dirf2018 – de uso obrigatório – no dia 28, de acordo com as instruções normativas que estão no próprio site da Receita.

As informações sobre quem deve declarar ou não, isenção e a tabela do IRPF, as mudanças, o valor obrigatório a ser declarado sobre os rendimentos tributáveis – no ano passado foi superior a R$ 28.559,70 -, ou o valor de quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte (na declaração de 2017 o valor foi superior a R$40 mil) serão divulgadas nos próximos dias, segundo a Receita.

Vacina fracionada feita no Brasil protege contra febre amarela em 98% dos casos

Os autores da pesquisa defendem que os resultados colocam o fracionamento da vacina como uma abordagem adequada para combater as epidemias
(Foto: Arquivo/CORREIO)
POR CORREIO 24 HORAS - As doses fracionadas da vacina contra a febre amarela geram anticorpos contra a doença em 98% dos casos, de acordo com um novo estudo publicado hoje na revista científica New England Journal of Medicine. Segundo os autores da pesquisa, os resultados colocam o fracionamento da vacina como uma abordagem adequada para combater as epidemias. O estudo avaliou a mesma vacina fracionada que vem sendo aplicada no Brasil.

A pesquisa foi financiada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, com o objetivo de avaliar a resposta imune à dose fracionada em uma campanha de vacinação em larga escala. Os estudo foi realizado a partir de um programa de vacinação realizado em 2016, durante epidemia de febre amarela na República Democrática do Congo.

Dom Murilo Krieger pede cultura da paz para combater violência em 2018

Campanha da Fraternidade é lançada com tema sobre superação da violência
Dom Murilo Krieger fala sobre a campanha
de 2018
(Foto: Daniela Andrade/ Arquidiocese
 de Salvador/Divulgação)
POR CORREIO 24 HORAS - "Vamos trabalhar para que a cultura da paz prevaleça, domine e a gente viva em um mundo onde, ao menos, haja respeito mútuo." É o que espera o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para alcançar os objetivos da Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e lançada nesta Quarta-feira de Cinzas (14). O tema da ação este ano é "Fraternidade e Superação da Violência".

Para o arcebispo de Salvador deve existir a promoção de políticas públicas que garantam o cumprimento dos direitos básicos de um indivíduo. "Podemos e devemos insistir, juntos, com quem tem autoridade. O político foi eleito pra cuidar do povo. Olhe melhor, veja o que pode fazer pelos mais necessitados. Se não formos nós, quem vai fazer isso?", questionou Dom Murilo, durante a coletiva de imprensa. "É importante que cada um se pergunte o que pode fazer no seu âmbito pra construir paz na família, escola, trabalho, e aí, graças a Deus, multiplicar iniciativas que trabalhem em busca de paz", completou o arcebispo.
Ele também questionou a forma como os imigrantes venezuelanos são tratados no Brasil. "Eles saem do seu país por causa da fome, falta de remédio e são agredidos aqui porque estariam tirando emprego. Isso não é cultura da paz, da fraternidade. Trabalharemos pra que se crie essa cultura da paz. Queremos envolver todo mundo", explicou aos jornalistas.
Parcerias
Apesar de não divulgar nenhuma parceria já estabelecida, Dom Murilo afirmou que pretende, a partir de agora, se reunir com diferentes forças da sociedade. "Nós vamos buscar todas as parcerias possíveis, o diálogo com a sociedade, no mundo econômico, empresarial, com os políticos. Queremos que a sociedade acorde. Juntos, sim, poderemos enfrentar os desafios da violência", declarou.
Ele informou que já há uma sessão marcada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e que também pretende se reunir com o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Teles Barbosa.
Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade foi criada em 1961, pela Cáritas Brasileira, entidade que atua na área social em defesa dos direitos humanos. Ela é lançada sempre na Quarta-feira de Cinzas - dia em que se dá início a Quaresma - e há a promoção de atividades como, por exemplo, palestras, encontros e mobilizações que ocorrem ao longo do ano.

ONU faz campanha para reduzir o uso de plásticos no mundo

Cerca de 8 milhões de toneladas desse material não degradável vão parar nos oceanos todos os anos, impactando na vida marinha
((divulgação))
POR CORREIO 24 HORAS - Aproveitando que vários países celebram neste 14 de fevereiro o Dia dos Namorados (Valentine's Day, em inglês, também conhecido como Festa de São Valentim) o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) lançou uma campanha pedindo a redução do uso de plásticos a nível global, no que classifica de um “relacionamento tóxico”.

Segundo a agência da ONU, cerca de 8 milhões de toneladas desse material não degradável vão parar nos oceanos todos os anos, causando um problema sério para a vida marinha. Apenas em 2015, o mundo produziu 322 milhões de toneladas de plástico, quantidade suficiente para erguer 900 prédios do tamanho do edifício Empire State, que fica em Nova York.
O Pnuma faz um apelo para que todos deixem de usar sacolas e garrafas de plástico, utensílios descartáveis e potes para armazenar comida. E diz que a dependência que as pessoas têm com o plástico se configura numa verdadeira “relação tóxica”.
Os produtos de plástico são altamente nocivos para o meio ambiente e acabam nos mares e oceanos, prejudicando peixes, pássaros e tartarugas, que ficam enroscados ou se alimentam do plástico.
“Novo amor”
Como parte da campanha Mares Limpos, o Pnuma lançou o vídeo “Não sou eu, é você”, onde a personagem Sandra termina o seu relacionamento com produtos de plástico e encontra um “novo amor” em sacolas e garrafas reutilizáveis.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) também está aproveitando a passagem do Dia dos Namorados pedindo às pessoas para demonstrarem seu amor pelos oceanos nas redes sociais, utilizando a hashtag #LovetheOcean.
Conservar os oceanos e os recursos marinhos é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que integra a Agenda 2030 da ONU que reúne 17 objetivos globais e mais de 160 metas a serem atingidas ao longo da próxima década em todo o planeta.
Com informações da Agência Brasil.

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos
(AFP)
POR CORREIO 24 HORAS A escola de samba campeã do carnaval de 2018 no Rio de Janeiro é a Beija-Flor de Nilópolis. A escola apresentou o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos.

Na obra, um cientista dá vida a uma criatura construída com partes de pessoas mortas, tornando-se uma figura feia. No desfile, a figura foi usada para críticas a problemas sociais como corrupção e desigualdades.
Em uma disputa apertada, a campeã ficou apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Paraíso do Tuiuti.
As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

Números de telefone clonam o seu celular se você atender à ligação - Boa...

..

Neste vídeo, Edgard Matsuki, editor do Boatos.org, explica por que as histórias que apontam que se você atender à ligação de certos números de telefone, o seu celular é clonado. Para saber mais sobre o assunto, acesse os seguintes desmentidos do Boatos.org:

LEIA MAIS...

CR7 brilha, Neymar some e Real sai na frente do PSG

Português fez dois gols do triunfo por 3x1 pelas oitavas da Liga dos Campeões
Ronaldo fez dois gols e colocou o time merengue
 à frente (Gabriel Bouys / AFP Photo)
É o confronto mais aguardado destas oitavas de final da Liga dos Campeões, e caiu bem numa Quarta-Feira de Cinzas (14). Mesmo jogando fora de casa, o Paris Saint-Germain pressionou, mas, no final, prevaleceu o Real Madrid, 12 vezes campeão.
No duelo mais complicado da sua passagem pelo PSG até o momento, o brasileiro Neymar não passou de um coadjuvante do português Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo marcou duas vezes no triunfo por 3x1 sobre o time francês.
O duelo de volta acontece apenas em março. Na terça-feira (6), às 16h45 (horário da Bahia). Para avançar às quartas de final, a equipe de Neymar precisa vencer por 2x0. Outro 3x1 leva a decisão para os pênaltis. Fora isso, o PSG precisa vencer por três gols de diferença.
O jogo
No duelo dos craques, Neymar sofreu com a marcação do zagueiro Nacho, escalado na lateral direita. Nos minutos iniciais, chamou a atenção muito mais pela individualidade. Foram dois lances que cortou da esquerda para o centro da área e ele não tocou para Mbappé.
O Real começou a partida pressionando o PSG, sobretudo na saída de bola. Quem abriu o placar aos 32 minutos, porém, foi o time francês. Mbappé fez bela jogada pela direita e cruzou na área; Cavani passou pela bola, Nacho, de carrinho, impediu o domínio de Neymar, mas Rabiot aproveitou o rebote para marcar.
O time merengue parecia atordoado. Um erro do argentino Lo Celso, de 21 anos, escalado como titular no meio-campo, porém, deu ao Real um novo fôlego. Aos 44 minutos, Kroos foi puxado pelo ombro pelo rival. Na cobrança, Ronaldo marcou.
Em vez do Real crescer com o empate, foi o PSG quem dominou o segundo tempo. Daniel Alves foi adiantado para o meio-campo e o time cresceu de produção. Nessa hora quem brilhou foi o goleiro Keylor Navas.
Bem no momento em que o time francês mais pressionava, veio o contra-ataque do Real. Aos 38, Asensio cruzou da esquerda e o goleiro Areola cortou. A bola tocou no joelho de Cristiano Ronaldo e acabou no fundo da rede.
Faltava um brasileiro brilhar. Aos 41, ele apareceu: o lateral-esquerdo Marcelo, que vinha sendo uma das válvulas de escape do time na partida, tabelou com Asensio e recebeu a bola no meio da área. Ele bateu firme e fez o 3x1.
FONTE: Correio 24 horas

COMO LIBERAR MUITO ESPAÇO NO SEU ANDROID - ATUALIZADO

..

Quer liberar memória no celular? Veja como!

Se você tem um celular Android, provavelmente já tentou instalar um aplicativo e recebeu a mensagem 'espaço para armazenamento insuficiente'. Não importa o que você faça, a mensagem continua sendo exibida. Nós trouxemos um tutorial muito simples que te ajudará a resolver esse problema. Se você gostar do vídeo, não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Sucessos Internacionais Dos Anos 70

Os anos 70 foram definitivamente meus favoritos!
POR TIDO POR EMAIL - Nada se compara às coisas que podem transformar nosso humor para melhor, e música é uma delas. Eu acredito que os anos 70 foram os melhores quando se trata de cenário musical, tanto que as canções nunca saem de moda! Arraste os móveis da sala, aperte o play e prepare-se para dançar ao som de alguns dos maiores sucessos internacionais dos anos 70!

Clique aqui para tocar todos os vídeos

Os 5 momentos mais marcantes do carnaval 2018

POR CIDADE VERDE - Samba, axé, frevo e funk dominaram os festejos, mas houve espaço para todos os estilos, do rock ao eletrônico. Em meio a tanta diversidade, porém, alguns fatos e personalidades se sobressaíram. Veja, a seguir, os cinco momentos/pessoas mais marcantes do carnaval 2018.
1- Ivete e as gêmeas
Em pleno sábado de carnaval, (10/2), Ivete Sangalo deu à luz as gêmeas Marina e Helena, em Salvador. Segundo o irmão da cantora, Ricardo Sangalo, o parto estava marcado para 22 de fevereiro, mas, por volta da 0h de sábado, a cantora começou a sentir contrações. Por isso, os médicos recomendaram que ela seguisse para o hospital. Resultado: mesmo de fora da festa, Veveta brilhou e roubou a cena.
Nesta terça-feira (13/2), a cantora fechou a folia com chave de ouro: apareceu na janela do hospital em Salvador, e conversou com a imprensa e com os fãs que estavam nas proximidades. "Está tudo tranquilo, eu tenho muito leite. Elas são lindas. Se eu já era doida, agora fiquei doida de vez", disse a artista sobre os primeiros dias de Marina e Helena. As meninas nasceram com cerca de 2,5kg cada e não precisaram de incubadora. 
FOTO: Instagram
2- Fantasias mais que criativas
Se o brasileiro já adora uma zoeira, no carnaval... As fantasias criativas tomaram conta dos bloquinhos de carnaval por todo o Brasil. No DF, teve até gente vestida de viaduto da Galeria dos Estados. Ratos tomando banho (uma homenagem ao vídeo viral do ratinho ensaboado), a quase ministra Cristiane Brasil e outras completaram a cena. Veja na galeria abaixo:

Glória Menezes é internada com infecção respiratória

Foto: Divulgação / Globo
POR CIDADE VERDE - A atriz Glória Menezes apresentou melhora em seu quadro clínico de infecção respiratória, na manhã quarta-feira (14). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde a artista está internada.
A Sra. Glória Menezes permanece internada no Hospital CopaStar, com infecção respiratória. Apresenta melhora com quadro clínico controlado, sob acompanhamento médico do Dr. Barros Franco”, informa o comunicado da unidade da Rede D’Or de hospitais, que não informa a data em que a atriz foi hospitalizada.
Gloria atuou pela última vez na televisão no papel de Stellinha, na novela “Totalmente demais” (2015). Casada com Tarcisio Meira, que também é ator, a atriz estreou na TV em 1968, na novela “Sangue e areia”, da Rede Globo. Ao longo de sua trajetória, a artista já participou de mais de 40 obras na emissora.
Fonte: Extra

Febre amarela não atinge cães e gatos

Crédito: reprodução
POR CIDADE VERDE - O surto de febre amarela registrado nas regiões central e sudeste do país ainda preocupa os brasileiros. Causada por um vírus, a doença é transmitida por mosquitos infectados e os principais hospedeiros são os macacos, o que tem gerado muitas dúvidas entre donos de pets quanto a possibilidade de transmissão também entre animais de estimação como cães e gatos.

A médica veterinária da Esalpet de Curitiba, Jueli Berger, esclarece que embora muito agressiva para os humanos, a febre amarela não atinge cães e gatos.
“Os proprietários podem ficar tranquilos, pois cães e os gatos não são hospedeiros da doença e não ficam doentes pelo vírus”, explica.
Comum nas Américas Central e do Sul, a febre amarela possui dois ciclos: o urbano e o silvestre, e, segundo Jueli Berger nenhum deles representa uma ameaça aos pets.
A veterinária destaca a importância de estar atento a outras doenças que realmente podem atingir os pets principalmente no verão, “É fundamental estar atento a doenças que podem levar os bichinhos a óbito,  como a dirofilariose transmitida pela picada do Aedes Aegypti; a leishmaniose, transmitida pela picada do mosquito palha, e as Erlichiose, Babesiose e Anaplasmose, transmitidas por carrapatos. Entre outras doenças virais como Cinomose, Parvovirose, Leptospirose que também merecem atenção nesta época”.
A profissional ainda lembra a importância de prestar atenção no comportamento dos animais e buscar orientação veterinária aos primeiros sinais incomuns.
“Sempre que notar seu pet fora da rotina habitual ou apresentando sintomas como vômito, diarreia, falta de apetite ou falta de disposição procure um veterinário. Além disso é interessante fazer consultas preventivas anualmente e manter a vacinação do animal em dia”, completa a veterinária.
Fonte: Correio Braziliense

Homem desenvolve seios por causa de vício em frango frito

BLOG DO PARCEIRO: Homem desenvolve seios por causa de vício em frang...:

Um chinês de 26 anos ficou preocupado quando viu seu peito começar a crescer e decidiu procurar um médico, segundo informações do site People, da China.

O jovem estudante adora comer frango frito, mas terá que diminuir o consumo, já que os médicos disseram que os hormônios presentes no animal fizeram com que ele desenvolvesse seios

VEJA MAIS...

Prouni divulga resultado com listas de aprovados

POR CIDADE VERDE - O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) está disponível no site http://siteprouni.mec.gov.br/. Também é possível acessá-lo pelo aplicativo do programa no celular.

Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.
O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.
Instabilidade
O resultado foi publicado nesta quarta-feira (14), às 9h27. No entanto, a página apresentou um problema no link e não foi possível visualizar os nomes dos estudantes.
Cerca de 15 minutos depois, às 9h45, o site voltou a exibir o aviso de "Aguarde o resultado da 1ª chamada":

Petrobras abre mais de 600 vagas e salário até R$ 10,7 mil

POR CIDADE VERDE - A Patrobras abriu concurso público com 111 vagas imediatas e 555 oportunidades para formação de cadastro reserva. Há vagas para nível médio e superior, com salários que vão de R$ 3.745,32 a R$ 10.726,45. Clique aqui para ver o edital

As vagas efetivas são para os seguintes profissionais:
– Enfermeiro do trabalho júnior
– Engenheiro de equipamentos júnior de elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica
– Engenheiro de meio ambiente júnior
– Engenheiro de petróleo júnior
– Engenheiro de processamento júnior
– Engenheiro de segurança júnior
– Engenheiro naval júnior
– Geofísico júnior – física e geologia
– Geólogo júnior
– Médico do trabalho júnior
– Químico de petróleo júnior
– Técnico de  administração e controle júnior
– Comercialização e logística júnior
– Exploração de petróleo júnior – Geologia
– Inspeção de equipamentos e instalações júnior
– Logística de transporte júnior – Controle
– Logística de transporte júnior – Operação
– Manutenção júnior – Instrumentação
– Segurança júnior
– Suprimento de bens e serviços júnior – Administração
– Suprimento de bens e serviços júnior – Mecânica
– Químico de petróleo júnior
Os aprovados vão trabalhar no polo nacional e dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia, além das cidades de Macaé, Santos e Vitória. As inscrições vão até o dia 5 de março e devem ser feitas pelo site da Cesgranrio. 
As provas objetivas acontecerão no dia 8 de abril e os resultados serão homologados no dia 28 de junho.

Quarta-feira de Cinzas é feriado ou não? entenda

KOSMOS111/SHUTTERSTOCK
POR CIDADE VERDE - Por força da tradição, o expediente na Quarta-feira de Cinzas só começa após o meio-dia. Mas os empregadores não são obrigados a liberar os funcionários no período da manhã. Isso porque, assim como o carnaval, a Quarta-Feira de Cinzas não é um feriado nacional e sim ponto facultativo.

A data marca o fim do carnaval, festa pagã, e o início da Quaresma – período em que os cristãos se preparam para a Páscoa e termina na Quinta-feira, na Missa da Santa Ceia, cerimônia que já não faz parte da Quaresma, mas sim do Tríduo Pascal. Durante a quarta, as igrejas católicas celebram a Missa de Cinzas em diversos horários, incluindo pela manhã.
O Dia das Cinzas é um convite à conversão e à mudança de vida, lembrando que a vida humana é frágil e passageira, sujeita à morte. “A única norma da Igreja para a Quarta-feira de Cinzas é que é um dia de jejum e abstinência. O jejum significa privar-se de alguma coisa e a abstinência significa não comer carne nesse dia”, explica o padre Anderson Pitz.
Segunda e terça-feira
Apesar de ser a festa brasileira mais tradicional, a segunda e a terça-feira de carnaval também não são dias de feriado nacional - com exceção de cidades como Salvador e Rio de Janeiro - e as empresas não têm obrigação de conceder folgas aos funcionários nesse período. Isso quer dizer que os empregadores não são obrigados a conceder folga.

Porém, ainda que não seja uma obrigação, as empresas geralmente concedem folga aos funcionários na segunda e na terça-feira de carnaval. Nesse caso, a empresa pode exigir que o trabalhador compense a folga em outro feriado ou trabalhando por mais horas durante um determinado período.
“Normalmente as empresas acabam se utilizando dos bancos de horas. Isso fica na liberalidade entre o empregado e o empregador”, explica o professor de direito trabalhista da UniBrasil Fabricio Vipperer.
O professor explica, porém, que pode haver exceções. “Tem algumas categorias profissionais que visualizam essa questão na própria convenção coletiva e acabam estipulando o carnaval como feriado”, diz Vipperer.
Caso não exista nenhuma determinação na convenção coletiva e o empregador exija a prestação de serviços no carnaval, o funcionário que faltar poderá ter o dia descontado.
Cuidado
Em caso de folga no carnaval por mais de um ano seguido, a Justiça do Trabalho pode entender que houve alteração tácita no contrato de trabalho por parte da empresa.
“Tem empresário que é bem maleável na jornada de trabalho e acaba liberando a terça-feira de carnaval e não vai exigir compensação”, explica Vipperer.
Nesse caso, os empresários precisam ficar atentos com a Justiça do Trabalho, pois se pode entender que houve alteração tácita do contrato de trabalho por vontade da empresa e que o direito de folgar na segunda e na terça não poderia mais ser restringido aos empregados.
O professor da Unibrasil explica a situação usando outro exemplo. “Você eventualmente paga de forma habitual as horas extraordinárias para o trabalhador, como o adicional noturno. Se você paga durante dez anos e quer trocar o empregado de turno, você não pode tirar a adicional noturno”, diz Vipperer.
“Se a empresa habitualmente cedia o carnaval, pode ser entendido que é uma mudança tácita do contrato de trabalho”, explica o professor.
Fonte: Gazeta do Povo

Folha de Algodão: Para que Serve o Chá?

Conheça os benefícios do chá de algodão e aprenda a fazê-lo com uma receita simples e fácil. Veja também as propriedades deste chá que tem cada vez mais se tornado conhecido do público e conhecido por vários benefícios e propriedades medicinais. 
Veja como fazer o chá de folha de algodão
POR RECEITA NATURAL - Um assunto já bastante recorrente aqui no blog, apresentaremos hoje os benefícios de mais um chá natural. Falamos em outras oportunidades como o chá de algodão e sobre os benefícios da planta também.

Mas você já ouviu falar do Chá de Algodão? Assim como muitas outras plantas, as folhas do algodão também são fonte de uma série de vitaminas, nutrientes, entre outros componentes extremamente benéficos à nossa saúde, por isso vamos conhecer um pouco mais sobre essa receita.

A Folha do Algodão

Apesar de muito popular, o algodão costuma ter os benefícios de suas folhas negligenciados. Usado para diversas finalidades, o algodão também pode ser o ingrediente principal de um chá rico em nutrientes e que auxilia em uma série de situações, a seguir você terá acesso a uma lista com alguns dos benefícios do consumo desse chá:
  • Estimula a produção do leite materno;
  • Controle de hemorragias;
  • Recuperação pós operatório;
  • Recuperação de inflamações no útero;
  • Controle nos níveis de colesterol;
  • Tratamento de infecções renais;
  • Reumatismo;
  • Anticoncepcional Masculino;
  • Entre outros.
Esse chá também é considerado diurético, auxilia na digestão e em todos os sintomas do ciclo menstrual. Há indícios também que seu uso diminui a ocorrência de cravos e espinhas e auxilia no processo de filtragem do sangue. Para aproveitar todos esses benefícios é importante ficar atento a alguns detalhes, a seguir disponibilizaremos uma receita simples do chá e algumas observações a respeito do uso da bebida.

Como Melhorar a Circulação Sanguínea Naturalmente

..

Devido à rotina do dia a dia, tendemos a contrair hábitos que podem atrapalhar muito a nossa saúde do coração. Talvez pelas conveniências da vida moderna, o sedentarismo é um dos responsáveis por problemas cardíacos, além dos maus hábitos alimentares, do hábito de fumar e de doenças específicas como problemas na tireoide. Quando a nossa circulação não funciona como deveria podemos perceber que todo o corpo sofre e sintomas específicos começam a aparecer. Queda de cabelo, unhas fracas, frio nas extremidades, varizes, formigamento, problemas de memória são alguns dos sintomas de uma circulação deficiente. Por isso, é importante manter a circulação sanguínea num bom ritmo para manter a saúde do nosso organismo. Pensando nisso, aprenda três receitas de chá para circulação para tratar e prevenir esses sintomas incômodos: 1. Chá de casca de salgueiro branco A casca de salgueiro branco é conhecida como uma "aspirina natural" devido às suas propriedades anticoagulantes e capacidade para melhorar o fluxo sanguíneo. Seu consumo regular ajuda a regular o fluxo sanguíneo e protege contra doenças cardíacas, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e varizes. Ingredientes 1 xícara de água; 1 colher de casca de salgueiro branco. Coloque a casca num copo de água fervente e deixe em fusão de 10 a 15 minutos. Beba uma vez por dia, a cada 2 ou 3 dias. 2. Chá de cavalinha A cavalinha evita que as artérias se endureçam e os lipídios se acumulem, como colesterol e triglicerídeos. Seu consumo diminui os problemas circulatórios e previne varizes.
Ingredientes 2 colheres de cavalinha; 1 litro de água. Cozinhe o litro de água e coloque em um frasco com a cavalinha. Deixe em fusão de 5 a 10 minutos, coe e beba. Beba 1 ou 2 xícaras por dia, todos os dias, por cerca de um mês. 3. Chá de gengibre As propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes do gengibre ajudam a manter a saúde das veias e a prevenir problemas no sistema circulatório. Ele também funciona como um tônico que pode proteger suas paredes arteriais contra o acúmulo de lipídios.
Ingredientes 2 pedaços de gengibre fresco; 1 xícara de água; Mel e limão (opcional). Coloque os pedaços de gengibre em copo de água fervente e deixe em fusão por 10 minutos. Antes de beber o chá, você pode adicionar mel e limão para melhorar o sabor. Beba até 3 xícaras por dia durante pelo menos 2 semanas. Se você está tomando algum medicamento ou se tiver algum problema de saúde, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com esses chás. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK