PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Governo lança curso com orientações sobre casamento

Capacitação tem como alvo pessoas solteiras ou em união estável

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentou nesta terça-feira (7) o curso Casar é Legal, uma capacitação para pessoas que desejam obter informações sobre o casamento civil. O lançamento ocorreu durante evento no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, para falar sobre ações voltadas às mulheres e à família.

"A família é um bem imaterial e deve ser protegida pelo Estado. Isso está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na nossa Constituição", afirmou a ministra Cristiane Britto.

O curso tem como público-alvo noivos solteiros, casados somente no religioso e pessoas em união estável. Segundo o ministério, a formação tem 10 horas de duração e é composta por sete unidades, que abordam temas como regime de bens, direitos e deveres dos cônjuges, trâmites do casamento, prevenção e enfrentamento da violência doméstica e formas de dissolução do casamento. 

O curso digital está disponível no portal Escola Nacional da Família,  e inclui uma cartilha. O material também será distribuído em todos os cartórios civis do país.

Famílias raras

Também foi lançado, durante a cerimônia, o curso Famílias Raras e Mães Atípicas. Desenvolvido pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com carga horária de 30 horas, a capacitação é gratuita e está com inscrições abertas.

Segundo o governo, a ação contempla as necessidades e os enfrentamentos vivenciados pela comunidade de doenças raras e seus familiares. Os interessados vão ser introduzidos a temas como: cuidados domiciliares; desafios e estratégias de enfrentamento; acolhimento, inclusão e experiências bem-sucedidas; direitos de afirmação da maternidade como diferença; e direitos relativos ao reconhecimento da criança e adolescente atípicos.

Exposição

O governo também lançou nesta terça a exposição Um Olhar Raro para dar visibilidade aos desafios das famílias de pessoas com doenças raras. A exposição está aberta no térreo do Palácio do Planalto até o dia 8 de julho. 

Os visitantes poderão ver uma série de fotos de mães atípicas em formato de quebra-cabeça, exibidas em 11 totens artísticos. A iniciativa é do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/governo-lanca-curso-com-orientacoes-sobre-casamento

Quarta dose: saiba se você já pode tomar novamente a vacina contra Covid-19

POR OLHAR DIGITAL - Chegou a hora das pessoas com 50 anos ou mais receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19. No último sábado (4), o Ministério da Saúde soltou uma nota recomendando a nova imunização do grupo. Até então, o órgão do governo só recomendava a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.

Agora, os estados e municípios decidem quando e em que ordem deve ocorrer a vacinação. Em algumas cidades as doses extras já estavam sendo aplicadas no grupo mesmo antes de uma decisão do Ministério da Saúde.

Continue Lendo...

Altura acima da média é fator de risco para doenças, aponta estudo

POR OLHAR DIGITAL - Ter uma altura acima da média pode te dar uma série de vantagens no cotidiano, como alcançar um produto que esteja no alto em um supermercado ou trocar uma lâmpada. Porém, um novo estudo apontou que ser mais alto que a média pode ser um problema e uma causa colateral de doenças no longo prazo.

A pesquisa, comandada por pesquisadores do Rocky Mountain Regional VA Medical Center, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, examinou mais de 280 mil adultos estadunidenses, confirmando algumas suspeitas de que a altura pode ter ligação com uma série de doenças comuns.

Continue Lendo...

12 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Alimentos como o morango, batata-doce ou salmão são excelentes fontes de nutrientes que aumentam a imunidade, ajudando a proteger contra vários tipos de infecções e doenças. Veja uma lista mais completa de alimentos que ajudam seu sistema imune a ficar mais forte.

POR TUA SAÚDE Os alimentos que aumentam a imunidade são principalmente as frutas e os vegetais, como o morango, a laranja e o brócolis, mas também as sementes, os frutos secos e o peixe, pois são ricos em nutrientes que ajudam na formação das células do sistema imune.

Esses alimentos também ajudam a proteger as células do organismo contra alterações que podem levar a problemas como câncer, além de ajudar a combater infecções, sejam bacterianas, fúngicas ou virais, e reduzir processos inflamatórios que possam estar acontecendo no corpo.

Assim, alguns alimentos com excelentes propriedades que podem ser indicados para aumentar o funcionamento do sistema imune são:

1. Morango

O morango é rico em vitamina C, um tipo de vitamina que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo, já que aumenta a produção de células do sistema imune, aumentando a resistência a infecções.

Alguns estudos indicam que a vitamina C pode ser um importante nutriente na prevenção de infecções respiratórias e sistêmicas, sendo recomendado consumir entre 100 a 200 mg de vitamina C por dia, a fim de prevenir doenças. Outros alimentos ricos em vitamina C são, por exemplo, o brócolis, a acerola, a laranja ou o kiwi. 

Continue Lendo em:https://www.tuasaude.com/alimentos-que-aumentam-a-imunidade/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK