PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de junho de 2020

Governo substitui portal sobre covid por site com informações mínimas

Todas as demais informações históricas da doença no País foram omitidas da população
@
Depois de retirar do ar por um dia o site que mantinha sobre informações detalhadas a respeito a covid-19, o Ministério da Saúde atualizou a página na internet com informações básicas. O site https://covid.saude.gov.br/ traz apenas as informações sobre os casos de pessoas recuperadas da doença, os casos de novas contaminações e os óbitos.

Todas as demais informações históricas da doença no País foram omitidas da população.

Na página, o governo informa que "O processo de atualização dos dados sobre casos e óbitos confirmados por covid-19 no Brasil é realizado diariamente pelo Ministério da Saúde através das informações oficiais repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde das 27 Unidades Federativas brasileiras" e que esses "dados fornecidos pelos Estados são consolidados e disponibilizados publicamente todos os dias, em torno das 19h".

Não é o que ocorria até então.

Durante semanas, o Ministério divulgava as informações até as 17 horas, com coletivas de imprensa para detalhar os dados. Depois, passou a atrasar essas informações sucessivamente, até que o próprio presidente Jair Bolsonaro declarou que não teria mais dados em tempo de serem divulgados pelo Jornal Nacional, da TV Globo, às 20h30.

Desde a sexta-feira, 5, o governo tem sido criticado pela falta de transparência na manipulação dos dados.

Lideranças políticas, instituições e representantes do Judiciário e Legislativo reagiram à decisão de reduzir a publicidade das informações.

A despeito da subnotificação de casos pelo País, o futuro secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard, disse que os números divulgados até agora seriam "fantasiosos" e que Estados e Municípios teriam inflacionado números de suas tragédias para receber mais recursos.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1482191/governo-substitui-portal-sobre-covid-por-site-com-informacoes-minimas

Qual é a diferença entre a vagina e a vulva?

Não, não são sinônimos

@
Muitas pessoas acreditam que a vulva e vagina são a mesma coisa, mas estão erradas.

A vulva é a parte externa dos órgãos genitais femininos - a zona visível. A sua constituição inclui os grandes e pequenos lábios, o clitóris, monte púbico, entre outros. Os lábios ajudam a proteger o interior da vagina de contaminação externa.

A vagina é a parte interior e faz a ligação entre a vulva e o colo do útero. É, portanto, o canal tubular responsável por receber o pênis durante o sexo, eliminar a menstruação e permitir a saída do bebê, em partos normais.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1481989/qual-e-a-diferenca-entre-a-vagina-e-a-vulva

Decreto regulamenta descarte adequado de medicamentos

Drogarias e farmácias deverão disponibilizar pontos de coleta
@Arquivo / Agência Brasil
Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (5) regulamenta a chamada logística reversa de medicamentos, que trata do descarte ambientalmente correto desses produtos, por parte de toda a cadeia produtiva do setor. A medida foi assinada no Palácio do Planalto, em uma cerimônia transmitida por videoconferência, que reuniu, além do presidente e ministros, os representantes do setor farmacêutico. A data também marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. 

A partir de agora, de acordo com o decreto, os consumidores devem efetuar o descarte dos medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, incluindo as embalagens, nos pontos de coleta, sejam eles drogarias, farmácias ou outros pontos definidos pelos comerciantes. As drogarias e as farmácias terão de disponibilizar e manter, em seus estabelecimentos, pelo menos um ponto fixo de recebimento a cada 10 mil habitantes. Caberá às indústrias fabricantes e às empresas distribuidoras os processos de recolhimento e descarte final dos produtos.  
Durante uma videoconferência para marcar a assinatura do decreto, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles afirmou que a medida estabelece metas para que o maior volume possível de medicamentos inutilizados seja recolhido e descartado corretamente.
"A população poderá levar o medicamento usado, aquele medicamento vencido, aquele medicamento que não mais tem utilidade, que está no canto de uma gaveta, poderá devolver na farmácia em que ela vai normalmente. A pessoa entrega o medicamento e a cadeia toda se mobiliza para dar a destinação correta", explicou. Além da logística reversa de medicamentos, o governo federal já havia estabelecido, ao longo do ano passado, o mesmo procedimento para o descarte de baterias automotivas e de produtos eletro-eletrônicos. Segundo Salles, o próximo setor que deve regulamentar um procedimento de descarte correto é o de embalagens, como o de sacolas plásticas.  
Para Nelson Mussolini, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), o decreto é um marco para o setor e deve beneficiar centenas de milhões de pessoas no país. "Vamos atingir aproximadamente 120 milhões de brasileiros, com mais de 10 mil pontos de recolhimento. É um fato a ser comemorado. Foram quase 10 anos com dezenas de reuniões envolvendo 17 entidades da cadeia farmacêutica", destacou. 
Pelo decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial da União (DOU), no prazo de dois anos, todas as capitais do Brasil e os municípios com população superior a 500 mil habitantes deverão contar com os pontos de coleta de medicamentos vencidos. Esse prazo será de até cinco anos para os municípios com população superior a 100 mil moradores. 
Antes de enviar os recipientes, as farmácias devem registrar, no Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos, o peso dos produtos armazenados temporariamente.
"O modelo proposto é eficiente, fazendo com que o resíduo percorra o mesmo caminho que percorreu para chegar aos pacientes, até a destinação final, ambientalmente adequada, diminuindo a possibilidade que o próprio processo gere mais danos ao meio ambiente", afirmou  Oscar Yazbek Filho, da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma).
FONTE AGÊNCIA BRASIL: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-06/decreto-regulamenta-descarte-adequado-de-medicamentos

Nova data das eleições municipais será decidida em junho

Luís Roberto Barroso fala à Agência Brasil sobre o próximo pleito
@
Na última quinta-feira, a Lei Complementar nº 135, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, completou 10 anos. A legislação é considerada um avanço na elaboração, por mobilização popular, e em seu conteúdo.
Ela impede a candidatura e até retira mandatos de pessoas condenadas por decisão transitada em julgado ou por órgãos colegiados da Justiça, seja por prática de crimes comuns, contra o erário público e até em disputas eleitorais.
A lei mudou a história do Brasil. “Ela simboliza a superação de um tempo em que era socialmente aceita a apropriação privada do Estado e, sobretudo, a naturalização do desvio do dinheiro público”, avalia o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também um dos onze ministros Supremo Tribunal Federal (STF).
Barroso estará à frente das eleições municipais de 2020, que deverão ter a data remarcada por decisão do Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19. A seguir a entrevista do ministro concedida à Agência Brasil. 
Agência Brasil - Que balanço o senhor faz da Lei da Ficha Limpa?
Luís Roberto Barroso – Acho que foi uma lei extremamente importante para a vida política brasileira por muitas razões. Primeiro ponto que merece ser destacado é que ela foi resultado de um projeto de lei de iniciativa popular que contou com mais de 1,5 milhão de assinaturas. Houve mobilização da sociedade para que fosse editada uma lei, prevista na Constituição, cujo propósito era proteger a probidade administrativa e a moralidade para exercício do mandato - considerando a vida pregressa dos candidatos. Basicamente, a lei tem um conteúdo: ela torna inelegível, ou seja, não podem se candidatar para cargo eletivo, por oito anos, aquelas pessoas que tenham sido condenadas por crimes graves que a lei enumera, os que tenham tido as contas rejeitadas, ou que tenham sido condenadas por abuso de poder político e poder econômico, sempre por órgão colegiado – portanto, sempre com direito a pelo menos um recurso. Foi um esforço da sociedade brasileira, chancelado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo presidente da República, para atender uma imensa demanda por integridade na vida pública. Esta lei, inserida em um contexto maior, de reação da sociedade brasileira contra práticas inaceitáveis, é um marco relevante na vida pública brasileira. Ela simboliza a superação de um tempo em que era socialmente aceita a apropriação privada do Estado e, sobretudo, a naturalização do desvio do dinheiro público.
Agência Brasil – O senhor sabe quantas candidaturas foram impedidas e quantos políticos diplomados ou já em exercício no cargo perderam mandato por serem fichas sujas?
Barroso – Eu não teria esse dado e menos ainda de cabeça, até porque boa parte dos registros de candidatura não são feitos no Tribunal Superior Eleitoral, mas sim nos tribunais regionais eleitorais. Eu posso assegurar que foram muitas centenas, se não alguns milhares. Temos duas situações. Temos os casos das candidaturas que não são registradas, assim se impede que alguém que não tinha bons antecedentes para fins eleitorais sequer fosse candidato. Nesse caso, há muitos milhares. E temos muitas centenas de decisões de candidatos que chegaram a participar de eleições, muitos concorreram com liminar obtida na Justiça e depois foram julgados inidôneos e tiveram o registro cassado. Um caso emblemático, decidido pelo TSE, diz respeito a novas eleições [para governador] no estado do Amazonas, em que houve a cassação da chapa e a realização de novas eleições.
Agência Brasil – Como o senhor enxerga algumas manobras para fugir da Lei da Ficha Limpa? Por exemplo, com lançamento de candidaturas laranjas?
LEIA MAIS EM:
MAIS INFORMAÇÕES

Empresário registra BO após cair R$ 99 milhões em conta bancária; ele suspeita que dinheiro seja de desvio feito por hackers

Ele suspeita que o dinheiro seja de um desvio feito por uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 400 milhões de uma instituições bancárias.
Empresário suspeita que dinheiro seja de desvio
 feito por homem que foi preso na última semana — Foto:
Divulgação
Por Yasmin Oliveira, TV Centro América
Um empresário registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após cair na conta da empresa dele R$ 99 milhões. Ele suspeita que o dinheiro seja de um desvio feito por uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 400 milhões de uma instituições bancárias.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem é dono de uma empresa de produtos agropecuários. O empresário disse que realizou uma operação financeira com um homem que alegou ter investidores interessados na compra e venda de grãos.

Ao fechar as negociações, o empresário passou o número da conta da empresa e constatou que havia recebido a quantia de R$ 99 milhões, quando o valor da negociação não passava de R$ 30 milhões.

Ao estranhar a quantia exorbitante, ele entrou em contato com os supostos investidores e depois foi até a polícia fazer o registro, já que suas contas bancárias tinham sido bloqueadas.

Na terça-feira (3), um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha suspeita de desviar mais de R$ 400 milhões de uma instituição bancária, em Brasília, foi preso em Lucas do Rio Verde, na região norte de Mato Grosso, quando tentava sacar R$ 30 milhões.
Polícia prendeu suspeito de aplicar golpes  na  última
 terça-feira (9) — Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

Ele pagou fiança de R$ 5,2 mil e está em liberdade.

O delegado da Polícia Civil Marcelo Carvalho afirmou que o setor de inteligência financeira do banco, em Brasília, identificou o desvio do dinheiro, por meio da invasão de hackers, na segunda-feira (1º).

As investigações da polícia continuam.

FONTE: G1
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/06/05/empresario-registra-bo-apos-cair-r-99-milhoes-em-conta-bancaria-ele-suspeita-que-dinheiro-seja-de-desvio-feito-por-hackers.ghtml

Golpe promete limpar o nome de aposentados do INSS em algumas horas

A facilidade oferecida faz com que muitos aposentados e pensionistas caiam nesse tipo de armadilha.
Golpe promete limpar o nome de aposentados
 do INSS em algumas horas
Frequentemente surgem novos golpes ou antigas fraudes voltam ao cenário. É o que está ocorrendo atualmente. Parece algo inofensivo. A proposta é feita de forma discreta e muito atrativa, oferecendo ajuda para quem está endividado com o nome sujo, mas é uma armadilha que tem pegado pessoas não só trabalhadores da ativa, como também aposentados e pensionistas do INSS.

A fraude acontece principalmente por e-mail ou WhatsApp. A mensagem do golpista garante limpar o nome sujo da pessoa ou o CNPJ em algumas horas, independentemente do valor da dívida. Em seguida, o golpista pede algumas informações básicas, como nome e CPF, além de um depósito de pelo menos R$ 100 para iniciar o processo de limpeza do nome.

LEIA TAMBÉM: Saiba consultar seu CPF na Serasa online e totalmente grátis!

Quando você pede uma referencia de pessoa sobre a qualidade do serviço, logo eles respondem: “não uso meus clientes como exemplo para ninguém, assim como você também não iria gostar que te indicássemos para ser usado como referência para pessoas que você não conhece”.

Eles ainda garentem que em poucas horas a pessoa terá seu crédito recuperado e score aumentado e diz que a vítima poderá voltar a fazer financiamentos, empréstimos, cartões de créditos, cheques e tudo mais.

As 10 candidatas: conheça as vacinas contra Covid-19 em testes avançados

Neste momento, a OMS reconhece 10 vacinas em fases de testes clínicos; conheça as propostas e o andamente de cada uma delas
Vacinas / Olhar Digital
O mundo inteiro corre atrás de uma vacina para Covid-19. Empresas e instutos de pesquisa estão correndo para desenvolver um composto seguro e eficaz contra o coronavírus em tempo recorde para permitir uma retomada da “normalidade” o quanto antes.
Continue Lendo em:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/as-10-candidatas-conheca-as-vacinas-contra-covid-19-em-testes-avancados/101756

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK