PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Governo reduziu despesa, mas não interrompeu nada importante, diz Dilma

A presidente afirmou também que, superada essa "travessia", o País terá um novo momento de crescimento mais acelerado e criação de empregos


POLÍTICA PRESIDENTE


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta, 7, que, embora o governo esteja cortando gastos para reequilibrar as contas públicas, os programas sociais serão preservados do ajuste. "Um governo comprometido com a população tem de cuidar das finanças, não pode jogar dinheiro pela janela. Tem de fazer mais para aqueles que mais precisam", disse, após reconhecer mais uma vez que o Brasil passa por dificuldades.

Em discurso no município de Barreiras, na Bahia, durante entrega de residências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, Dilma declarou que as dificuldades precisam ser enfrentadas com coragem e determinação. "Não podemos nos atemorizar. Só há um jeito: enfrentar com humildade, não com prepotência, temos de enfrentar com firmeza. Isso é o que o meu governo está fazendo", disse.

Mulheres faltam mais ao trabalho quando adoecem

E também são elas que ficam mais vezes em casa quando os filhos não estão bem

PixaBay
LIFESTYLE ESTUDO


Um estudo do European Health Interview Survey revela que, quando adoecem, as mulheres são mais propensas a faltar ao trabalho do que os homens.

De acordo com o Daily Mail, entre 2014 e 2015, se verificou um acréscimo do número de mulheres que ficaram em casa por se sentirem doentes. Contudo, destaca a publicação, os mentores do estudo acreditam que esta porcentagem esconda uma outra realidade.
Afinal, quando os filhos estão doentes, também são elas que mais vezes ficam em casa, mas nem sempre é esta a verdade revelada aos patrões.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/144839/mulheres-faltam-mais-ao-trabalho-quando-adoecem

Homens devem fazer mais sexo. Pela saúde!

Este é daqueles ‘medicamentos’ que ninguém se importa de tomar



LIFESTYLE SEXO

O estudo ‘Prostate Health... Sex, Lies and Misconceptions’, apresentado recentemente pelo pesquisador neozelandês Warrem Matthews sugere que os homens de 40 anos devem começar a adicionar certos rituais preventivos às rotinas diárias para manter suas próstatas saudáveis.  

Um desses rituais é, nada mais, nada menos, que fazer sexo. E com frequência. Isto porque quando os homens não ejaculam regularmente, o fluido prostático, que é um dos principais componentes do sémen, fica estagnado e transforma-se num ‘parque de diversões’ para os vírus e as bactérias.
Como reporta o estudo divulgado pela Maxim, “com base em várias investigações, parece que a estagnação do fluido prostático é possivelmente uma contribuição significativa para os problemas de saúde da próstata”.
Portanto, o sexo é uma das melhores formas de prevenir os problemas de saúde da próstata, até para evitar a disfunção erétil.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/141938/homens-devem-fazer-mais-sexo-pela-saude

Ponte Preta anuncia ida do técnico Doriva para o São Paulo

Em comunicado no site oficial, o clube campineiro disse que o treinador avisou à diretoria que aceitaria o convite do tricolor paulista e estava de partida



ESPORTE TROCA


A Ponte Preta confirmou na tarde desta quarta-feira que Doriva não é mais técnico da equipe. Segundo comunicado do clube, o ex-jogador vai dirigir o São Paulo na vaga de Juan Carlos Osorio e retornar ao time onde começou a carreira como volante no começo da década de 1990 e participou do grupo campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.

Em comunicado no site oficial, o clube campineiro disse que o treinador avisou à diretoria que aceitaria o convite do São Paulo e estava de partida. O técnico campeão carioca neste ano pelo Vasco fez 15 jogos pela Ponte Preta, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 51% dos pontos.
O São Paulo está sem técnico desde terça-feira, quando Osorio aceitou a proposta para dirigir a seleção mexicana e deixou o clube após quatro meses e 28 jogos no cargo. O time do Morumbi tem pela frente mais nove jogos pelo Brasileirão, no qual disputa vaga na Copa Libertadores, além da semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos.
Doriva, de 43 anos, é nascido em Nhandeara-SP e foi revelado pelas categorias de base do clube tricolor no começo da década de 1990. Aos 21 anos, virou titular do técnico Telê Santana, quando, inclusive, atuou na final do Mundial Interclubes contra o Milan. Como jogador, também integrou o grupo da seleção brasileira que disputou a Copa de 1998, na França.
Como técnico, tem como principais títulos o Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano e o Estadual do Rio pelo Vasco, neste ano. Fora a Ponte Preta, Doriva também trabalhou no Atlético-PR. Com informações do Estadão Conteúdo. 
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/144859/ponte-preta-anuncia-ida-do-tecnico-doriva-para-o-sao-paulo

Seita cristã prevê fim do mundo para esta quarta-feira

Organização refez previsões depois de dizer que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011



MUNDO FIM DOS TEMPOS


Uma seita cristã online com sede na Filadélfia, nos Estados Unidos, prevê o fim do mundo para esta quarta-feira.
A eBible Fellowship refez suas previsões e chegou a essa data específica depois de dizer que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, o que, obviamente, não aconteceu. Apesar de terem errado na primeira vez, a organização está confiante de que agora essa é a data correta e que assim que o relógio bater 0h, acontecerá o apocalipse, informa o site IG.
"De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece que 7 de outubro será o dia em que Deus falou de: no qual o mundo vai acabar", disse Chris McCann, líder e fundador da seita. "O mundo se irá para sempre. Será aniquilado."
Segundo o jornal "The Guardian", McCann explica que, segundo a sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído "com fogo". "Deus destruiu primeiro a Terra com água, por uma inundação, nos dias de Noé. E ele diz que não vai fazer isso de novo. Mas ele diz agora que vai destruí-lo pelo fogo", afirmou.
A Lua de Sangue – um eclipse lunar combinado com a "Superlua" – ocorreu mesmo assim apesar de algumas previsões que anunciaram o início do apocalipse. Alguns líderes religiosos tinha dito esse evento provocaria uma cadeia de fenômenos que poderiam destruir o planeta em menos de sete anos.
Já os cientistas têm várias teorias sobre quando a Terra será destruída, apesar de nada apontar para esta quarta-feira. A teoria mais aceita é que o Sol, que tem aumentado gradualmente, irá expandir ainda mais e engolir o planeta. Alguns deles acreditam que isso pode acontecer daqui há bilhões de anos.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/144640/seita-crista-preve-fim-do-mundo-para-esta-quarta-feira

Comissão aprova projeto sobre ensino de línguas em escolas profissionalizantes

Reunião da Comissão de Educação Superior
Reunião da Comissão de Educação SuperiorFoto: Marcos Moura
A Comissão de Educação Superior (CE) da Assembleia Legislativa aprovou dois projetos de indicação e dois requerimentos durante a reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (07/10), no Complexo de Comissões da Casa.
O projeto de indicação nº 105/2015, de autoria do deputado Carlos Felipe (PCdoB), propõe a criação dos centros de ensino de língua estrangeira nas escolas profissionalizantes do Estado.
O de nº 142/2015, do deputado Naumi Amorim (PSL), sugere a instituição do Programa de Combate à Evasão Escolar no Estado do Ceará.
Os dois requerimentos aprovados, ambos de autoria do deputado Elmano Freitas (PT), solicitam a realização de audiência pública. O nº 12/2015 requer um debate sobre a situação do Caic Raimundo Gomes de Carvalho, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza, e o nº 13/2015 porpõe um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular.
Participaram da reunião os deputados Dr. Sarto (Pros), Ivo Gomes (Pros), Elmano Freitas (PT), Walter Cavalcante (PMDB), Zé Ailton Brasil (PP) e Júlio César Filho (PTN). 
WR/JU

FONTE:
http://www.al.ce.gov.br/index.php/destaques-do-site/item/46198-0710wr-reuniao-ce

CONFIE EM DEUS NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS VOCE É ESPECIAL POR MARA CAPRIO

..


Aprovado aumento de 16% para ministros do STF: salários vão para R$ 39 mil

IRENE BALADEIRA - ENTREVISTA TIRULIPA

..


Publicado em 7 de out de 2015
Dona Irene e Tirulipa se entrevistam e tiram ondas merecedoras de muitos likes
Insta de Dona Irene! @DonaIreneOficial e pelo pc:
www.instagram.com/Donaireneoficial
Face de Keké : www.facebook.com/kekedentao
Pagina! https://www.facebook.com/pages/Pergun...
Produção: @KekeDentao
Edição: @FelipeMoju

Edgar Nogueira fala sobre o livro "De Almas postas"

..


LEIA O LIVRO "De Almas Postas" AQUI


Entrevista do nosso fundador Edgar Nogueira no programa Ceará Católico em 01/12/2013, onde fala sobre o seu livro de poesias "De Almas postas".

Vídeo do programa completo:
http://www.youtube.com/watch?v=iHspjg...

Conheça o livro "De Almas Postas":
http://www.comunidaderahamim.org/deal...

O Que é Íngua? Quais os Sintomas? Como Tratar?

Você já teve uma íngua? Esse é o nome popular dado às adenites. Esse problema é caracterizado pelo aumento dos gânglios linfáticos, que todos nós temos sob a pele. Quando ocorre uma infecção no organismo, esses gânglios se tornam maiores porque os linfonodos ficam inflamados. Os lugares mais comuns onde as ínguas aparecem são a virilha, o pescoço e as axilas. No entanto, é possível que elas surjam em qualquer parte do corpo.
A causa principal da íngua é sempre um processo inflamatório, que pode ser grave ou agudo. Elas indicam que o nosso sistema imune está reagindo a algo. Por isso, vale a pena procurar um médico quando a adenite parece, pois pode haver uma doença surgindo sem ainda ter mostrado seus sintomas.
De um modo geral, a íngua aparece em um local próximo ao da inflamação. Assim, se você está com um linfonodo aumentado na região do pescoço, o mais provável é que sua origem seja um problema de garganta. O carocinho quase sempre é dolorido e pode ser mole ou consistente. O tamanho também pode variar.
As ínguas costumam desaparecer após algum tempo ou quando a infecção é tratada. Se você observar que o problema persiste, é hora de procurar um médico, pois esse caroço pode indicar outros problemas que exigem tratamento médico.

Educação Nota Dez No Ceará: as Escolas de Educação Profissional


escolaNo mundo em que vivemos hoje regido pela revolução da Internet e com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, os desafios e oportunidades que se apresentam aos jovens em uma velocidade crescente fazem da realidade atual totalmente diferente daquela de duas décadas atrás. Esse cenário impulsionou os gestores de educação nos últimos anos a debaterem e entenderem que a rede de ensino precisa se adequar às mudanças para não perder de vista sua finalidade. Na rede pública, as questões são ainda maiores: preparar os alunos para se tornarem cidadãos capazes de enfrentar o “mundo adulto” de igual para igual com qualquer outro colega da rede particular.
Foi assim que nasceu a ideia de implantar uma rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEPP) no Ceará. Em 2008, a Secretaria da Educação do Governo do Estado instalou as primeiras 25 unidades. Nos anos seguintes esse número foi crescendo, até que chegou às atuais 110 instituições que cuidam de mais de 40 mil alunos matriculados em 52 cursos de 86 municípios. Durante todo o processo, a Seduc estava sob o comando daquela que viria a se eleger a primeira vice-governadora do Ceará. Izolda Cela trilhou toda a carreira na área da Educação, obteve resultados com destaque nacional em suas gestões em Sobral e no próprio governo, por isso o projeto para implantação do ensino profissional no Ceará não poderia ficar sob os cuidados de outra pessoa. “Transformar a rede pública estadual investindo intensamente na educação integral e profissionalizante foi, com certeza, o maior desafio da nossa gestão. E foi uma decisão tão acertada, que o governador Camilo Santana decidiu desde a campanha que, sendo eleito, iria estender progressivamente o ensino integral e profissional para toda a nossa rede. Esse é um compromisso que eu estou acompanhando pessoalmente como vice-governadora e como ex-secretária que acredita que a Educação é essencial para a transformar a realidade e a qualidade de vida do nosso povo”, avalia Izolda.

Horas do Entardecer

Dia: 07 de Outubro de 2015

Meditação: Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. (Salmo 92:14)

Pensamento: Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Apóstolo Paulo)

Leitura: Filipenses 3:20 – 4:1.

Mensagem:
Horas do Entardecer

            Se você ainda é jovem e cheio de energia, talvez tenha dificuldades em sentir compaixão pelos sentimentos que afligem muitas pessoas de idade. Mas aqueles que já passaram da metade da jornada da vida e começaram a descer a ladeira do sol poente podem gostar do que Davi disse: “Fui moço e já, agora, sou velho…” (Salmo 37:25). E, como o processo de envelhecer muitas vezes traz consigo dor e perdas, certas pessoas poderiam desejar, em vão, que seus dias de primavera nunca tivessem acabado.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
A voz do inconsciente é sutil, mas ela não descansa até ser ouvida.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

REFLEXÃO: Felicidade é algo que você decide por princípio.

Foto: SUEILA CASTRO
– Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar todas as novidades, e deletar o que não for útil pra nada! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama lamentando o que não está bom… ou posso levantar da cama agradecendo pelas muitas coisas boas que tenho. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E continuar depositando todos os dias. Gostar de ser quem é, amar tudo que se tem, curtir todos os momentos bons, e usar os ruins como lição de aprendizagem!!

"Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo."

O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio. Só o tempo mostra os verdadeiros amigos.

beijo frio é um balde de água fria!



beijo frio é um balde de água fria!


FONTE: Escrevendo e Semeando

Talvez Um Dia - Carol Cândido

Talvez Um Dia

Saberás talvez um dia
A importância de amar
Saberás um dia
As razões de escrever uma poesia
E declamar.

Saberás talvez um dia
As razões do coração disparar
Sorrir sem motivos
Sonhar tão profundamente
E pra ninguém declarar.

És torturante aquele abraço
E aqueles olhos encarar.

Enfim, terás a certeza
Que o amor é como uma poesia
Ou uma melodia...
Talvez renegue a subestimação...
Talvez tão complicado...
É impossível entender essa emoção.

AUTORA: CAROL CÂNDIDO
AUTORA: CAROL CÂNDIDO

PRIMEIRO ENCONTRO DE LEITORES DO MACIÇO DE BATURITÉ - ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DR. SALOMÃO ALVES DE MOURA BRASIL - ARACOIABA CEARÁ


PRIMEIRO ENCONTRO DE LEITORES DO MACIÇO DE BATURITÉ ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DR. SALOMÃO ALVES DE MOURA BRASIL

I ENCONTRO DE LEITORES DO MACIÇO DE BATURITÉ 
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DR. SALOMÃO ALVES DE MOURA BRASIL - ARACOIABA - CEARÁ

Confira o que aconteceu:

1. Abertura feita pela Diretora da EEEP. Rita Ferreira
2. Apresentação do "Coral Fé e Alegria" da Associação Fé e Alegria de Vazantes - Aracoiaba/CE
3. Apresentação dos escritores: Apresentação dos escritores, ALEXANDRE ALMEIDA, ALEXANDRE REIS, JAIRO SARFATI, MANOEL OLIVEIRA, EDGAR NOGUEIRA E ANA NASCIMENTO 
4. Participação do pequeno escritor MATHEUS WILLIAM de Capistrano com a obra "A Princesa Marineide"
5. Contação de História - "Menina Bonita do Laço de Fita" de Ana Maria Machado pela professora Rejane da Escola Municipal Adolfo Guedes
6. Debate sobre a importância da leitura
7. Visitação das Salas Temáticas:
Sala 01 - O Quinze - Raquele de Queiroz - (Responsável: Curso de Edificações)
Sala 02 - Fortaleza Digital ~Dan Brown ( Responsável: Curso de Redes de Computadores)
Sala 03 - A Culpa é das Estrelas / John Green (Responsável EEIEF Antonio Paulo/Jenipapeiro)
Sala 04 - O Último Olimpiano / Rick Rordan ( Responsável: Curso de Comércio)
Sala 05 - A Megera Domada / Willian Shakespeare ( Responsável: Curso de Secretariado Escolar)
Sala 08 - Poesias / Carlos Drummond de Andrade (Responsável: EMEF Dra. Nágiula Maria Pontes Paz Passos)
Sala 09 - Dom Casmurro / Machado de Assis ( Responsável: Escola Sonho Colorido)

VEJA MAIS





RITA FERREIRA, Diretora da EEEP. Dr. Salomão Alves de Moura em Aracoiaba - Ceará

CONHEÇA UM POUCO DE RITA FERREIRA: AQUI

RECEPÇÃO DO ENCONTRO


Apresentação dos escritores ALEXANDRE ALMEIDA, ALEXANDRE REIS, JAIRO SARFATI, MANOEL OLIVEIRA, EDGAR NOGUEIRA E ANA NASCIMENTO





Escritores ALEXANDRE ALMEIDA, ALEXANDRE REIS, JAIRO SARFATI, MANOEL OLIVEIRA, EDGAR NOGUEIRA


















PARCEIRO e a Miss Aracoiaba Teen 2015


EMÍLIO FREITAS, Secretário de Educação de Aracoiaba





CAROL CÂNDIDO, poetisa aracoiabense

MATHEUS WILLIAM de Capistrano com a obra "A Princesa Marineide"
FOTO:  Isabela Moreira e Thandara Moreira

LAYLNO KRIS e sua esposa - Leitores assíduos do BLOG DO PARCEIRO

RESPONSÁVEIS PELO SOM - Silvino Dantas


ESCRITORES PRESENTES:

1. Alexandre Almeida
2. Jairo Sarfati
3. Alexandre reis
4. Manoel Oliveira
5. Edgar Nogueira
6. Ana Nascimento

PARTICIPAÇÃO DE MATHEUS WILLIAM, de Capistrano
e Carol Cândido, de Aracoiaba, com a poesia 

Talvez Um Dia - Carol Cândido


Presença do secretário de Educação de Aracoiaba, EMÍLIO FREITAS, vereador José Wilson Dantas e muitas outras autoridades.

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO: AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK