PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Mulher aluga caixão para ensaiar o próprio funeral e exige que amigos chorem na cerimônia

POR PROGRAMA DO ROCHINHAUma mulher na República Dominicana alugou um caixão por um dia e encenou seu próprio funeral. O motivo? Ela estava desesperada para ver como seus amigos iriam chorar e velar o seu corpo quando morrer. Mayra Alonzo, 59, organizou um ensaio geral de seu velório na cidade de Santiago no final de abril. Para o bizarro acontecimento, ela usou um vestido de branco e ficou deitada no caixão com algodão enfiado em suas narinas, para reproduzir o que teria acontecido se ela estivesse em um necrotério. Seus amigos e familiares se revezaram para dizer suas "últimas despedidas" com lágrimas no rosto. Alguns fizeram um trabalho melhor de choro falso do que outros.

Mayra passou várias horas no caixão enquanto os convidados desfrutavam de um lanche e trocavam histórias sobre seus entes queridos. Segundo o site de notícias dominicano Listin Diario, a festa custou o equivalente a R$ 5.500, gastos com comida, bebida e caixão. Mayra descreveu o evento como um ‘sonho que se tornou realidade’ e agradeceu aos amigos, familiares e vizinhos que ajudaram a organizar o funeral falso. Ela disse que foi o número de mortes durante a pandemia que a inspirou a comemorar sua vida. De acordo com Listin Diario, Mayra alertou seus entes queridos para não morrerem tão cedo, pois estar dentro do caixão era uma experiência muito desagradável.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/05/mulher-aluga-caixao-para-ensaiar-o.html

Sars-CoV-2 pode infectar tecido do pênis, alerta estudo

E levar à disfunção erétil...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - De acordo com um novo estudo, publicado no World Journal of Men's Health e divulgado pela Sky News, o novo coronavírus pode infectar o tecido do pênis e potencialmente contribuir para a disfunção erétil.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores observaram a diferença na composição dos tecidos entre os homens que contraíram a doença e os que não a contraíram.

Em suma, a Covid-19 pode causar danos aos vasos sanguíneos, que por sua vez podem danificar partes do corpo, incluindo o tecido esponjoso do pênis.

Segundo o professor associado e diretor do programa de urologia reprodutiva da Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, Ranjith Ramasamy, que liderou o estudo, a disfunção erétil "pode ​​ser um efeito adverso do vírus".

O estudo concentrou-se em quatro homens em cirurgia de prótese peniana para disfunção erétil. Dois tiveram Covid-19 e ou outros dois não. Todos tinham idades entre 65 e 71 anos. Os primeiros foram infectados seis e oito meses antes das observações, um deles internado e o outro não. Nenhum tinha histórico de disfunção erétil.

Foram encontrados vestígios do vírus no tecido do pênis dos dois homens que contraíram a doença.

Estudos futuros serão necessários para validar os efeitos do vírus na função sexual.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1804081/sars-cov-2-pode-infectar-tecido-do-penis-alerta-estudo

Cinco erros que comete quando prepara a marmita

Para manter a linha, não basta levar a marmita para o trabalho, é preciso que os alimentos que lá coloca sejam saudáveis e equilibrados

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma ótima maneira de comer de forma saudável todos os dias é preparar a marmita em casa e levá-la para o trabalho, mas o ideal é evitar certos erros. A edição norte-americana da revista Men’s Health revela os erros mais comuns nesta tendência do ‘Meal Prep’:

Não preparar uma refeição equilibrada. Comer um alimento em demasia e nada de outro grupo alimentar pode estragar o seu dia. A revista dá o exemplo: não consumir hidratos de carbono suficientes porque opta por exagerar na proteína pode fazer com que se sinta cansado ao longo do dia, pois os carboidratos são essenciais para ter energia. Tente incluir ingredientes dos principais grupos alimentares: vegetais e fruta; carne, peixe, ovos e leguminosas e hidratos de carbono.

Preparar todas as marmitas da semana no mesmo dia. Acha mesmo que há necessidade de comer frango grelhado durante cinco dias? A comida geralmente só se conserva entre três a quatro dias, portanto preparar ao domingo refeições para dois dias e no meio da semana preparar as restantes pode deixar as suas refeições mais saborosas e com menor risco de contaminação. Se não puder fazer isto, também pode preparar as refeições todas da semana num dia, congelar metade e ir descongelando à medida que necessitar.

Não arriscar. Comer a mesma coisa todos os dias, além de enjoar, não é nada saudável. Varie as refeições e use a criatividade. Planeje com antecedência e faça dois ou três pratos diferentes e combinações mais variadas.

Não armazenar corretamente a comida. Os recipientes em que guarda a comida podem afetar a sua durabilidade, mas também as quantidades que come. No primeiro caso, recipientes de plástico fino e que fecham mal podem fazer com que a comida estrague mais rápido. No segundo, é claro que se usar recipientes muito grandes fará com que prepare comida a mais e com que também coma demais. Compre recipientes com o tamanho das porções indicadas para si.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1804092/cinco-erros-que-comete-quando-prepara-a-marmita

Influenciadora é multada por condomínio por usar "roupa inapropriada"

Gle Marquez vai entrar com um processo por danos morais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A influenciadora Gle Marquez compartilhou nas redes sociais uma multa que recebeu do condomínio onde mora, em São Paulo. O motivo?  O uso de roupas consideradas "inapropriadas" nas áreas comuns.

"Chegou uma multa do meu condomínio e quero que vocês adivinhem do que é", começou em uma publicação.

Na missiva, que a influencer divulgou, o condomínio sublinhou que "ficou constatado" que Gle estava usando "roupas inadequadas nas áreas comuns do condomínio", informando que "tal conduta vai contra o regulamento condominial em vigência, além de trazer grande desconforto aos demais moradores".

Revoltada, a influencer explicou que desceu para tirar uma fotografia e que subiu rapidamente. "Não parece, mas tenho vergonha que outros fiquem olhando (...) Mas não há justificativa. Ninguém tem de justificar a roupa que está usando", disse.

Gle divulgou também nas redes sociais o regulamento em causa de que foi acusada de violar, onde se lê: "É recomendado apresentar-se ou transitar pelo hall, corredores e demais dependências comuns do condomínio (...)de forma respeitosa, evitando-se exageros e constrangimento perante os demais condôminos".

Indignada com toda a situação, e apesar de ter acabado por não ter de pagar a multa, Gle resolveu abrir um processo por danos morais. "Vou atrás dos meus direitos (...) Achei isto um absurdo".

Este caso, cuja história é contada no jornal Globo, é semelhante ao de Ana Paula, uma jovem de 22 anos, do Paraná, que recebeu uma carta do vizinho pedindo que usasse roupas "decentes".

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1804128/influenciadora-e-multada-por-condominio-por-usar-roupa-inapropriada

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT)

POR AGÊNCIA BRASIL - O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Entre as novidades, está o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. A primeira partida será disputada no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e em seguida, os brasileiros vão visitar os paraguaios, na capital Assunção, em 8 de junho. Serão os dois últimos confrontos da seleção antes da Copa América, programada para o período de 13 a 20 de julho.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-05/eliminatorias-tite-convoca-selecao-para-enfrentar-equador-e-paraguai

Anvisa aprova novo medicamento para uso emergencial contra a Covid-19

POR OLHAR DIGITALAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nessa quinta-feira (13) a aprovação do uso emergencial de um medicamento com anticorpos monoclonais desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly, que agora pode ser usado no tratamento contra a Covid-19.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/13/coronavirus/anvisa-aprova-novo-medicamento-para-uso-emergencial-contra-a-covid-19/

Os 10 melhores museus com visitas virtuais gratuitas

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e o isolamento socialnão precisamos abandonar por completo nossos programas favoritos de fim de semana. Há diversas atividades culturais e de entretenimento que podem ser realizadas on-line. No artigo de hoje, separamos 10 museus ao redor do mundo com visitas virtuais gratuitas. Assim, você pode viajar pela arte e pela história sem sair da sua sala. Continue lendo para saber como! 

Tours virtuais

Com a pandemia e a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que as pessoas evitassem sair, museus no mundo todo adotaram tours virtuais gratuitos. Algumas instituições, inclusive, optaram por tecnologia 360° e por música ambientegarantindo uma experiência imersiva similar à presencial. 

10 museus com visitas virtuais gratuitas

Agora, para ajudá-lo(a) a se programar, listamos 10 alternativas de museus com tours on-line gratuitos no Brasil e em outros países. Confira! 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK