PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quero Ver Aqui

..

HOJE, 02 DE JANEIRO DE 0215
O QUE FOI NOTÍCIA NO BLOG DO PARCEIRO

CLIQUE NO LINK E CONFIRA

  • AULAS DA IRENE - ANO NOVO
  • Teste de Fidelidade 28-12-2014 Completo
  • MENSAGEM: Se harmonize e reconecte-se com seu Ser ...
  • Baixe grátis o livro: As 100 Melhores Histórias da...
  • Mais de 3.200 livros grátis sobre Educação para vo...
  • 20 filmes de Charlie Chaplin para assistir de graç...
  • Anvisa define este mês se reclassifica canabidiol ...
  • Lindsay Lohan contrai vírus da chikungunya durante...
  • Faça seu alistamento militar
  • Marcela Temer, mulher do vice-presidente, rouba a ...
  • O que é possível economizar com as deduções do imp...
  • Estacionamento é responsável por furtos e perdas d...
  • Cid Gomes e mais 38 são nomeados
  • Dilma promete pacote contra corrupção e priorizar ...
  • Programa Mais Especialidades deve ser apresentado ...
  • Detran atualiza taxas de serviços
  • Liberada consulta a valores do IPVA 2015
  • Trabalhador receberá salário maior em fevereiro
  • AULAS DA IRENE - ANO NOVO

    Teste de Fidelidade 28-12-2014 Completo

    ..
    Teste de Fidelidade 28-12-2014 Completo

    MENSAGEM: Se harmonize e reconecte-se com seu Ser Divino

    Nova publicação em Universo Natural

    Se harmonize e reconecte-se com seu Ser Divino

    by José Batista de Carvalho
    Se harmonize e reconecte-se com seu Ser Divino universe naturalVocê sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades?
    Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos comosincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida.
    Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros.
    A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos.
    Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida. É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negatividade que gerou um curto circuito em seu equilíbrio.
    Este é um sinal de que é hora de se reequilibrar, se harmonizar e reconectar com seu Ser Divino, aquele que direciona suas ações sempre para um caminho positivo para você e para o mundo.
    Um dos meios de evitar esta desconexão é parar de julgar, a si próprio e as outras pessoas. Esta atitude impede que criemos novos laços cármicos, geradores de sofrimento.
    Agradecer é a melhor forma de fortalecer nossa conexão com o Divino, pois quanto maior for nossa gratidão, mais bênçãos de amor, alegria, paz, virtudes positivas e prosperidade ele nos enviará.
    Osho
    José Batista de Carvalho | 02/01/2015 às 20:55

    Baixe grátis o livro: As 100 Melhores Histórias da Mitologia

    Postado por:  Em: Geografia E História
    Oi leitores!
    Nessas cem história, as forças da natureza tomam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vívidos e de carne e osso, tudo isso contado numa prosa acessível.
    As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatos na sua forma original: com o vigor da ficção. Nas cem histórias que compõem este livro, as forças da natureza tomam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vívidos e de carne e osso, que pensam, sentem e amam – tudo isso contado numa prosa acessível – e que compõem o berço da cultura.
    Baixe aqui o livro:  As 100 Melhores Histórias da Mitologia
    Boa leitura!
    FONTE:
    CANAL DO ENSINO

    Mais de 3.200 livros grátis sobre Educação para você baixar

    Postado por:  Em: Educação E Pedagogia
    Olá leitores do Canal do Ensino!
    Em tempos de compartilhamentos de arquivos, os livros também estão disponíveis gratuitamente na Internet. Vários sites disponibilizam obras para download grátis incentivando o conhecimento livre.
    O site Domínio Público é uma iniciativa do governo federal e reúne mais de 186 milobras gratuitas, que são encontradas facilmente nas ferramentas de busca. É possível encontrar clássicos nacionais e internacionais (traduzidos para o português) como as obras de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Shakespeare, Paulo Freire, Vygotsky, Pestalozzi, Piaget entre outros autores da literatura nacional e mundial.
    Porém hoje vamos falar do mais de 3.200 livros grátis sobre educação que estão disponíveis no portal. É um grande acervo de livros ofertados gratuitamente, basta escolher uma opção e fazer o download.
    Ao colocar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, o Portal Domínio Público também busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e usuários.
    Boa leitura!
    FONTE:
    CANAL DO ENSINO

    20 filmes de Charlie Chaplin para assistir de graça

    Postado por:  Em: Filmes
    Olá pessoal!
    Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. Charlie Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.
    Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada, este grande artista sabia como fazer rir e também chorar.
    Mais de 35 anos após sua morte, o Internet Archive, organização sem fins lucrativos – disponibiliza 20 filmes do grande Chaplin para assistir online ou fazer download.
    Os longas estão em sua língua original, o inglês e os formatos disponíveis são: MPEG4, Ogg Vídeo e Cinepack. Baixe ou assista online.
    Bom filme!
    FONTE:
    CANAL DO ENSINO

    Anvisa define este mês se reclassifica canabidiol como medicamento

    O canabidiol é uma substância, presente na folha da maconha (Cannabis sativa), que é usada para tratamento de doenças neurológicas, câncer e mal de Parkinson

    A discussão sobre a reclassificação do canabidiol será retomada na primeira quinzena deste mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante reunião da diretoria colegiada. Atualmente, o canabidiol integra a lista de substâncias proscritas (proibidas) no Brasil. O canabidiol é uma substância, presente na folha da maconha (Cannabis sativa), que é usada para tratamento de doenças neurológicas, câncer, mal de Parkinson, entre outras.
    O diretor de gestão institucional Ivo Bucaresky da Anvisa, anuncia selo e notas para alimentação na Copa 2014 (Wilson Dias/ Agência Brasil)
    Para o presidente substituto da Anvisa, Ivo
    Bucaresky, a reclassificação facilitará a importação do
    canabidiol por pessoas jurídicas e para pesquisas
    científicas (Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil)
    Em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em novembro de 2014, o presidente substitudo da Anvisa, Ivo Bucaresky, explicou esse trâmite. “Por ser um derivado da cannabis, o canadibiol estava incluso na Lista E, que é a lista de plantas que podem originar substâncias entorpecentes e psicotrópicas, e na Lista F, que são susbtâncias de uso proscrito no Brasil, de entorpecentes e psicotrópicos". Caso seja reclassificado, ele vai para a "Lista C1, que é uma lista de [remédios] controlados que envolve uma série de medicamentos". Segundo o Bucaresky, a reclassificação facilitará a importação da substância por pessoas jurídicas e para pesquisas científicas.
    No ano passado, a agência simplificou os trâmites necessários para a importação de produtos à base de canabidiol por pessoa física e para uso próprio. Com a mudança, a documentação entregue pelos interessados tem validade de um ano, sendo necessária apenas a apresentação da receita médica a cada novo pedido de importação.
    Foto: Divulgação
    No caso da primeira importação, o interessado deverá preencher um formulário com dados gerais, apresentar a prescrição e o laudo médico à Anvisa. O solicitante deverá assinar ainda um termo de responsabilidade com o médico responsável pelo tratamento. Caso haja alteração de prescritor, será necessária a assinatura de novo documento.
    Também em 2014, o Conselho Federal de Medicina decidiu autorizar neurocirurgiões e psiquiatras a prescrever remédios à base de canabidiol para crianças e adolescentes com epilepsia, cujos tratamentos convencionais não surtiram efeito.

    FONTE:
    CORREIO 24 HORAS

    Lindsay Lohan contrai vírus da chikungunya durante férias

    Cantora e atriz contou que foi contaminada pela doença através do seu perfil no Twitter

    Foto: Reprodução/Instagram
    A atriz Lindsay Lohan contraiu o vírus da febre chikungunya durante suas férias na Polinésia Francesa. Através do seu perfil no Twitter, a cantora e atriz contou que foi contaminada pela doença e pediu para seus seguidores usarem repelentes. 

    Apesar do mal-estar provocado pela chikungunya, Lindsay continuou aproveitando suas férias no local. "Eu me recuso a permitir que um vírus acabem com as minhas férias... Estar doente não é divertido. Mas feliz ano novo a todos", escreveu no microblog.

    FONTE:
    CORREIO 24 HORAS

    Faça seu alistamento militar

    Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.
    O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Caso esteja residindo no exterior deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil.
    Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS) o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório, em uma Organização Militar da Ativa, ser matriculado órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR) caso possua o grau de escolaridade igual ou superior a 3ª série do Ensino Médio ou em um Tiro-de-Guerra.
    Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo, encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.
    VOCÊ TEM DÚVIDAS? CLIQUE AQUI

    FONTE:
    SERMILWEB

    Marcela Temer, mulher do vice-presidente, rouba a cena na posse


    No dia em que o Brasil ganha sua primeira mulher presidente, uma outra representante do sexo feminino que sequer pode fazer discurso roubou a cena entre os internautas. Desde o momento em que apareceu no palácio do Planalto ao lado do marido, o vice-presidente Michel Temer, o nome de Marcela Tedeschi Araujo Temer figura entre os termos mais citados do Twitter mundial. No início da noite, o nome de Dilma Rousseff já havia saído da lista.
    Marcela, 27, é 42 anos mais nova que Temer. Entre os comentários sobre ela no microblog, houve quem a elogiasse pela beleza e quem brincasse com a diferença de idade em relação ao marido. “Quando eu vi a Marcela Temer, pensei: legal, a Dilma levou a filha e o Michel a neta! Eu sou muito ingênua mesmo”, comentou uma internauta. “O Brasil não tem Carla Bruni, mas temos Marcela Temer”, disse outra. Alguns chegam a pedir que ela pose para revistas masculinas e outros brincam: “Marcela Temer para presidente!”.
    Biografia - Marcela Temer é advogada, foi miss Campinas em 2002, ficou em segundo lugar nos concursos de miss Paulínia e miss estado de São Paulo. Conheceu Michel Temer quando tinha 18 anos e ele 60, no restaurante do pai. Segundo relatos do próprio vice-presidente, ela enviou-lhe um e-mail cumprimentando-o pela vitória como deputado federal e Temer a convidou para um encontro, para o qual ela levou a mãe. Após quatro meses, eles se casaram. Da união de nove anos, nasceu o pequeno Michel, que tem um ano.
    Figurino da posse — Vestindo roupas coerentes com sua idade, Marcela Temer não apostou nos aborrecidos tailleurs ou vestidos. Elegante na medida certa, a ex-miss escolheu uma blusa assimétrica e desestruturada na cor vinho e uma saia em rosa pálido, um dos tons nude da moda. Nos pés, peep-toes em rosa-antigo, abertos nas curvas dos pés, denotavam sensualidade. No cabelo, uma trança longa, o penteado oficial do verão 2010/11.
    De jóias, apenas a aliança e um par de brincos de pérolas. A bolsa clutch, em cor de baunilha, estava bem simpática. O maior pecado estava na saia, logo abaixo do joelho. Pela idade e pelo corpão de Marcela, ela estava muito comprida. Logo acima do joelho seria o ideal. A cintura um pouco mais alta também não favoreceu a mulher do vice-presidente. Uma barriguinha estava ali, saltitando. Agora, dizer que a moça estava realmente mal-vestida, é intriga da oposição.

    FONTE:
    http://bloguinhodomoraes.blogspot.com.br/2011/01/marcela-temer-mulher-do-vice-presidente.html

    ...................................................................................................................................

    Geisy Arruda brinca e diz que mulher de Temer é 'irmã perdida'



    Geisy Arruda faz brincadeira na internet sobre sua semelhança com Marcela Temer
    Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

    O que é possível economizar com as deduções do imposto

    PESSOA FÍSICA

    O que é possível economizar com as deduções do imposto

    02.01.2015

    O número de contribuintes no Estado, em 2015, deve ficar entre 618 mil e 630 mil pessoas

    Image-0-Artigo-1770897-1
    O plantão da Receita pela internet é uma das formas de o contribuinte esclarecer dúvidas para evitar erros na hora do fornecimento de dados no formulário do IRPF
    FOTO: BRUNO GOMES
    Guardar os recibos dos gastos realizados durante o ano e proceder o preenchimento dos dados antecipadamente pode ser decisivo para que os declarantes não caiam na malha fina na hora de registrar as deduções no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que deve ser feito até o fim do mês de março.
    No Ceará, a estimativa da Receita Federal para este ano é de um crescimento entre 3% a 5% sobre o número de declarações de 2014, quando cerca de 600 mil cearenses prestaram contas com o Leão. Com isso, o número de contribuintes no Estado, em 2015, deve ficar entre 618 mil e 630 mil pessoas.
    Planejamento e organização ao se preparar com antecedência é fundamental para evitar transtornos relativos à declaração do imposto de renda. Esta é também a forma de assegurar deduções e ter um menor impacto no bolso na hora de prestar contas com o Fisco. É o que recomenda o advogado tributarista José Ernane Santos.
    "É preciso verificar dados e comprovantes de pagamentos e ter cuidado na hora de informar qualquer aquisição de bens. O objetivo deve ser não cair na malha fina da Receita, porque qualquer erro pode fazer com que o declarante fique com essa pendência", comentou Santos.
    Uma das formas de esclarecer dúvidas para evitar erros na hora do fornecimento dos dados é o plantão da Receita pela internet. No entanto, caso ainda haja dificuldades a recomendação é procurar um contador que já tenha experiência no assunto.

    Estacionamento é responsável por furtos e perdas de objetos em veículos

    PROTEÇÃO DE BENS

    Estacionamento é responsável por furtos e perdas de objetos em veículos

    09h37 | 02.01.2015

    Responsabilidade dos estabelecimentos está definida na Súmula 130, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)


    Os avisos postos em alguns estacionamentos sobre a não responsabilidade por furtos ou perdas de objetos roubados no interior do veículos são utilizados como manobra para induzir o consumidor a não reclamar, é o que afirma a advogada Marcela Maria Frust. 
    "Os estabelecimentos fazem isso como uma manobra, uma forma de induzir o consumidor menos informado a não reclamar, trata-se de uma prática abusiva", comentou Frust, ao explicar também que a responsabilidade dos estabelecimentos está definida na Súmula 130, doSuperior Tribunal de Justiça (STJ), segundo a qual a empresa responde pela reparação de dano ou furto do veículo ocorrido em seu estacionamento.  
    "O estabelecimento responsável, seja supermercado, seja shopping ou qualquer outro que forneça o serviço de guarda de veículos, tem o dever de guarda e de vigilância sobre os veículos ali estacionados, respondendo por indenização no caso de furto ou roubo", disse Marcela Maria.
    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) são nulas as cláusulas que negam ou atenuam a responsabilidade do dono do estabelecimento mesmo que o serviço proporcionado seja feito de forma gratuita aos clientes.
    A orientação a quem tiver um objeto roubado ou furtado no interior do veículo em um estacionamento é  procurar a delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência(BO). Vale ressaltar que é de extrema importância ter em mãos os comprovantes de entrada e, caso necessário, de saída do veículo, como recibo ou tíquete, para provar que o automóvel ficou sob a responsabilidade da empresa durante o período do furto. 
    FONTE:
    DIÁRIO DO NORDESTE

    Dilma promete pacote contra corrupção e priorizar educação

    POSSE PRESIDENCIAL

    Dilma promete pacote contra corrupção e priorizar educação

    02.01.2015

    Presidente disse ainda, durante fala no Parlatório, que nenhum dos direitos sociais será subtraído

    Image-0-Artigo-1770972-1
    Ao assumir seu segundo mandato, a chefe do Executivo brasileiro disse que é necessário democratizar o poder e que isso passa pela reforma política, a qual deve mobilizar toda a sociedade
    FOTO: RODOLFO STUCKERT
    Image-0-Artigo-1770983-1
    Com a passagem da presidente, militantes entoaram o coro "Olê, Olá, Dilma!"
    FOTO: FOTOS PÚBLICAS
    Brasília A presidente Dilma Rousseff anunciou, ontem, em seu discurso de posse de 44 minutos no Congresso Nacional, o envio, ainda neste semestre, de um pacote de medidas de combate à corrupção e afirmou que a educação será a "prioridades das prioridades" em seu segundo mandato. Mais tarde, em pronunciamento no parlatório do Palácio do Planalto, a presidente afirmou que nenhum dos direitos sociais será subtraído.
    Dilma, de 67 anos, assume o segundo mandato depois da mais acirrada eleição presidencial desde a redemocratização e em meio ao maior escândalo de corrupção da história do País.
    Aos congressistas, a presidente voltou a pedir um grande pacto nacional contra a corrupção. "Estou propondo um grande pacto nacional contra a corrupção que envolve todas as esferas de governo e todos os núcleos de poder, tanto no ambiente público ou privado", disse.
    "A corrupção ofende e humilha os trabalhadores, os empresários e brasileiros honestos e de bem. A corrupção deve ser extirpada", disse.
    A presidente citou os cinco pactos propostos por ela para combater a impunidade de corruptos e corruptores. Duas das medidas são: transformar em crime e punir com rigor os agentes públicos que enriquecem sem justificativa ou não demonstrem a origem dos seus ganhos e modificar a legislação eleitoral para transformar em crime a prática de caixa 2.
    A mandatária disse ser necessário "democratizar o poder" e afirmou que isso passa ainda pela reforma política. "É inadiável, também, implantarmos práticas políticas mais modernas e éticas e por isso mesmo mais saudáveis. É isso que torna urgente e necessária a reforma política. Uma reforma profunda que é responsabilidade constitucional desta Casa, mas que deve mobilizar toda a sociedade na busca de novos métodos e novos caminhos para nossa vida democrática. Reforma política que estimule o povo brasileiro a retomar seu gosto e sua admiração pela política", disse a petista.
    Dilma também lamentou os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras no âmbito da Lava-Jato e prometeu defender a estatal de "predadores internos e inimigos externos".
    "Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais", disse a petista.

    Programa Mais Especialidades deve ser apresentado a Dilma até julho

    PROMESSA DE CAMPANHA

    Programa Mais Especialidades deve ser apresentado a Dilma até julho

    Folhapress | 21h45 | 01.01.2015

    O "Mais Especialidades" pretende garantir o acesso rápido de pacientes a consultas com especialistas, além da realização de exames e outros procedimentos


    O novo programa do governo federal para área da saúde, chamado Mais Especialidades, deve ser concluído e apresentado para a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informou o ministro Arthur Chioro (Saúde), nesta quinta-feira (1).
    O programa, que é uma das promessas de campanha de Dilma, não tem, porém, uma data definida ser implementado.
    Chioro disse ainda que todos os acordos com Estados e municípios para a implementação do programa serão feitos nos primeiros seis meses deste ano.
    O "Mais Especialidades" pretende garantir o acesso rápido de pacientes a consultas com especialistas, além da realização de exames e outros procedimentos.
    O ministro disse ainda que espera conseguir compatibilizar os recursos da pasta com as promessas de campanha da presidente, apesar dos possíveis cortes orçamentários na área.

    FONTE:
    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/programa-mais-especialidades-deve-ser-apresentado-a-dilma-ate-julho-1.1187591

    Detran atualiza taxas de serviços

    Detran atualiza taxas de serviços

    O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) aplicará a partir desta quinta-feira (1), novos valores para prestação de serviços sobre veículos. 
    Segundo o Detran, as novas taxas foram estabelecidas a partir da variação da Unidade Fiscal de Referência do Estado do Ceará (Ufirce), determinada pela Secretaria da Fazenda. 
    O reajuste é anual e é válido para serviços como emplacamento, licenciamento, seguro obrigatório, entre outros. 
    FONTE:

    Liberada consulta a valores do IPVA 2015


    Tem início nesta quinta-feira (1º) a consulta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. Os interessados devem acessar o site da Secretaria da Fazenda www.sefaz.ce.gov.br. Os boletos para pagamento da contribuição devem chegar às residências dos contribuintes ainda neste mês.
    De acordo com a Secretaria da Fazendo do Estado (Sefaz-CE), o IPVA no Ceará terá redução média de 10,78 em 2015 em relação ao exercício anterior. As alíquotas do imposto não sofreram alteração em relação a 2013 e variam de 1% a 2,5%, conforme o tipo de veículo. 
    O tributo incidirá sobre 1.990.863 veículos. A expectativa da Sefaz-CE é de arrecadar R$ 661,8 milhões, um aumento de 12,17% em relação a 2014, considerando que a frota teve um acréscimo de 153.569 mil veículos. 
    O IPVA poderá ser pago em até quatro parcelas, desde que cada uma delas não seja inferior a R$ 50. A primeira parcela vence em 13 de fevereiro e as seguintes no dia 13 de cada mês, até maio. Quem pagar à vista até o dia 30 deste mês terá 5% de desconto no valor do imposto. 
    FONTE: 

    Trabalhador receberá salário maior em fevereiro

    MÍNIMO

    Trabalhador receberá salário maior em fevereiro

    02.01.2015

    Brasília. Entrou em vigor ontem (1º) o novo valor do salário mínimo pago aos trabalhadores brasileiros, que passou a ser de R$ 788. Com o aumento, o mínimo vale R$ 26,27 por dia e R$ 3,58 por hora de trabalho. O reajuste foi 8,8% em relação aos R$ 724 pagos no ano passado.
    Vale lembrar que os trabalhadores que ganham o mínimo só receberão o salário reajustado no próximo mês, cujo pagamento é relativo ao mês de janeiro.
    O mínimo é calculado a partir de uma fórmula que leva em conta a inflação do ano anterior e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. O aumento chega a cerca de 48 milhões de pessoas que têm renda vinculada ao piso nacional, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
    As principais autoridades do País também tiveram o salário reajustado com a chegada de 2015. O salário da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente, Michel Temer, passa de R$ 26,7 mil para R$ 30,9 mil. O de deputados e senadores, de R$ 26,7 mil para R$ 33,8 mil.
    FONTE: DN

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK