PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de novembro de 2021

AONDE VAIS?

AONDE VAIS? – Texto de Aldaléia Aquino

Aonde vais?
Calma!
Espera um pouco!
Não vês que, nessa tua marcha acelerada, estás apenas passando pela vida?
O sol chegou e, pela janela do teu quarto, quis te dizer bom dia, aquecer um pouco o teu coração.
Mas tu nem o percebeste, e ele saiu de fininho.
Ainda, no afã de sair pro trabalho, nem escutaste a sinfonia linda dos passarinhos, ali no teu jardim, saudando-te, acordando-te, dando um beijo na tua alma.
Não escutaste?
E aí, bem do teu lado, quem é?
Não vês?
Não percebes nada, nem ninguém?
Teus pensamentos, numa verdadeira barafunda, estão decolando, atordoados, sem destino. Batem-se e debatem-se, desordenadamente.
Tu te preparas, tomas o teu café às pressas, ligas o teu carro, e vais, para mais um dia de trabalho, deixando pra trás, sem se aperceber, aquilo que realmente conta:  a cumplicidade, o aconchego, o carinho, a amizade, o que sustenta e eterniza uma relação. Relação com a tua “outra metade”, com o teu filho ou com o teu neto, e, pior ainda, contigo mesmo.
O tempo te escravizou e ficas preso aos laços da indiferença, que, tu mesmo, cego espiritualmente, criaste.  Será que estou dizendo coisa errada?
E corres, e corres, e corres, sufocado pelos próprios emaranhados, pelas próprias teias.
Não tens tempo pra tua família, pros teus amigos, nem para os que estão contigo, lado a lado, nessa viagem. Nem mesmo pra ti.
É como se estivesses acima de tudo, buscando tudo e perdendo tudo, por que, mergulhado no mar escuro da ganância e com os olhos vendados para a vida, para a felicidade, para o amor.
Vamos, acorda!
Ainda é tempo.
Busquemos o verdadeiro sentido do viver, abramos os olhos da nossa alma, e voemos, mas voemos juntos, de mãos dadas, de alma livre e leve, numa revoada plena, completa e feliz!
E mais, com endereço certo!

@Aldaléia Aquino – 15.04.2007

CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI

Publicada lei que pune atos contra a dignidade de vítima e testemunha

 Alvo são advogados que humilhem pessoas ouvidas durante julgamento

POR AGÊNCIA BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que reprime a prática de atos atentatórios à dignidade da vítima e de testemunha durante o julgamento. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (23).

A Lei nº 14.245 possibilita, também, o aumento da pena no crime de coação quando praticado durante o processo. O aumento pode variar de um terço da pena até a metade, caso o processo envolva crime contra a dignidade sexual.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, a iniciativa pela criação desta lei surgiu após o caso da influenciadora digital Mariana Ferrer, que foi alvo de ofensas e humilhações por parte do advogado do acusado durante audiência judicial, em que afirmava ter sido vítima de violência sexual.

“De acordo com a justificativa do projeto, casos como o de Mariana Ferrer podem fazer com que outras vítimas sejam desestimuladas a denunciar agressores por receio de não encontrarem o apoio necessário quando do julgamento”, justificou, em nota, a secretaria.

A nova lei estabelece o dever a todos os envolvidos nos julgamentos processuais no sentido de assegurar a integridade física e psicológica das vítimas de violência sexual, bem como das testemunhas durante as audiências.

Além disso, institui a responsabilização civil, penal e administrativa nos casos em que houver “desrespeito dos direitos da parte denunciante”. Para tanto, confere, ao juiz, a “atribuição de zelar pelo cumprimento da medida”.

Entre as ações previstas pela nova legislação está a de que, nas fases de instrução e julgamento do processo, ficam vedadas a manifestação sobre “circunstâncias ou elementos alheios aos fatos objeto de apuração nos autos, bem como a utilização de linguagem, de informações ou de material que ofendam a dignidade da vítima ou de testemunhas”.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2021-11/Publicada-lei-que-pune-atos-contra-dignidade-de-vitima-e-testemunha

Fifa encerra inspeção de possíveis estádios da Copa do Mundo de 2026

Competição ocorrerá em conjunto nos Estados Unidos, Canadá e México 

POR AGÊNCIA BRASIL - A Fifa encerrou as visitas aos estádios escolhidos como potenciais sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.

Após visitas a 22 cidades e 23 estádios, a delegação da Fifa irá agora submeter um relatório para que 16 sedes sejam escolhidas, embora o executivo encarregado de torneios e eventos da Fifa, Colin Smith, tenha sugerido que o número pode não ser definitivo.

"Quando a proposta foi apresentada, o número 16 era a referência, e tomamos nota, mas a decisão final depende da Fifa", disse Smith, após uma entrevista coletiva no último andar de um hotel no centro de Toronto, com vista para o estádio nacional do Canadá, o BMO Field. "Vamos encerrar essas visitas e então vamos decidir o número mais apropriado que precisamos para sediar o torneio". "Nós não marcamos o horário exato (do anúncio das sedes) ainda, mas suspeito que é mais provável que seja em abril, e não em março".

Toronto e Edmonton são as duas cidades canadenses com propostas de sediar jogos, enquanto Guadalajara, Monterrey e Cidade do México são as candidatas mexicanas.

Como a Copa do Mundo de 2026 terá um número recorde de 48 times participantes, a proposta conjunta prevê que Canadá e México recebam 10 jogos cada, com o restante indo para os Estados Unidos.

Atlanta, Baltimore, Boston, Cincinnati, Dallas, Denver, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York/Nova Jersey, Orlando, Philadelphia, San Francisco, Seattle e Washington D.C. são as potenciais sedes nos EUA.

A delegação da Fifa examinou tudo, desde a infraestrutura e projetos de legado até estádio e instalações para treinos.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-11/fifa-encerra-inspecao-de-possiveis-estadios-da-copa-do-mundo-de-2026

'Cistite de lua de mel': entenda o que é a inflamação que Anitta revelou ter após relação sexual

Cistite de lua de mel é o nome popular da cistite pós-coito, uma inflamação que acomete a uretra e a bexiga após uma relação sexual.

POR G1A cantora Anitta revelou, durante uma conversa com Sabrina Sato, que sofre da chamada "cistite de lua de mel", uma inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga.

“Um problema péssimo que eu tenho é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria, não, gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?”, disse Anitta em vídeo publicado no canal de Sabrina Sato.

Apesar da afirmação de Anitta de que o problema tem relação com o tamanho do pênis do parceiro, especialistas ouvidos pelo g1 apontam que, na verdade, o problema está relacionado com posição da uretra da mulher, que por estar muito próxima do canal vaginal e do ânus, pode favorecer a entrada de bactérias.

Veja abaixo as principais perguntas sobre cistite.

  1. O que é cistite de lua de mel?
  2. Como ocorre?
  3. É possível desenvolver cistite de outros modos?
  4. O tamanho do pênis pode influenciar no aparecimento da cistite?
  5. Quais os sintomas da doença?
  6. Por que a cistite aparece mais em mulheres do que em homens?
  7. Quais as recomendações para evitar infecção urinária?
  8. Como é feito o tratamento?

CONTINUE LENDO...

Anitta revelou, durante uma conversa com Sabrina Sato, que sofre de cistite de lua de mel, uma inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga — Foto: Divulgação

Enem 2021: professora da rede pública estadual do Ceará acerta tema da redação em exercício com alunos

Duas semanas antes da aplicação da prova, Núbia Rocha trabalhou em sala de aula assunto da invisibilidade social associada à falta de documentos pessoais com alunos da 3ª série.

POR G1 CE - Uma professora cearense acertou o tema cobrado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizado neste domingo (21). Núbia Rocha, professora da Escola de Ensino Médio (EEM) Nazaré Severiano, em Santana do Acaraú, no interior do estado, trabalhou em sala de aula assunto da invisibilidade social associada à falta de documentos pessoais com alunos da 3ª série do ensino médio, duas semanas antes da aplicação da prova.

O tema da redação este ano foi "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". Após a conclusão da prova, segundo a professora, seus alunos lembraram de agradecê-la. "Não só acertei, como avisei aos alunos que a minha intuição me dizia que esse seria o tema. Minha reação foi um misto de riso e choro. [Os alunos] me falaram que a redação foi a prova mais fácil", disse Núbia.

CONTINUE LENDO...

Agências da Caixa no Ceará têm horário de atendimento alterado

Horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades de cada região cearense. Veja como consultar.

POR G1 CECaixa Econômica Federal (CEF) vai retomar o atendimento presencial nas agências a partir desta terça-feira (23) no horário que era praticado antes da pandemia, das 10h às 16h, na maior parte das unidades no país. Algumas agências do Ceará afirmaram que vão abrir mais cedo iniciando as atividades às 8h, e se estendendo às 16h, até sexta-feira (26), para que os clientes se adaptem à mudança.

As agências haviam mudado os horários de funcionamento devido à Covid-19, antecipando horários de abertura e fechamento.

Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam conforme as especificidades de cada região. Durante a pandemia, as agências funcionaram a partir de 8h, em especial para atender demandas relativas ao pagamento de benefícios como o auxílio emergencial.

Os horários de funcionamento de cada agência podem ser consultados clicando aqui.

CONTINUE LENDO...

Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba já aplicou 35.808 doses da vacina contra a covid-19. Confira o Vacinômetro

Data da última vacina aplicada: 18/11/2021 - Dados atualizados em: 23/11/2021 12:09:25

MAIS INFORMAÇÕES DO VACINÔMETRO CLIQUE AQUI

FONTEhttps://www.aracoiaba.ce.gov.br/

Dono do 'maior pênis do mundo' diz que tem dificuldade de conseguir emprego

POR PROGRAMA DO ROCHINHAJonah Falcon, um homem de 51 anos, considerado o dono do "maior pênis do mundo" revelou em uma entrevista a uma tv britânica, que seus atributos físicos o atrapalham na hora de conseguir um emprego como ator.

O órgão sexual de Jonah tem, de acordo com ele, 24 centímetros de comprimento quando flácido e 34 centímetros de comprimento quando ereto.

"Sempre que você é indicado para um papel em um grande estúdio, o estúdio tem de aprová-lo. E os estúdios tendem a ser muito conservadores, então para eu fazer qualquer coisa, teria que ser um filme independente onde eles não se importassem", afirmou o americano em entrevista a programa matutino na emissora britânica ITV.

Ele fez questão de ressaltar que, apesar das dificuldades profissionais, não trocaria o membro por um menor se pudesse.

Jonah afirmou, ainda, que algumas celebridades o procuram para sexo. Contudo, ele não citou nomes.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/11/dono-do-maior-penis-do-mundo-diz-que.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK