PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de novembro de 2019

Vale a pena ler

@
Ela se olhou no espelho, então ela olhou para ele que estava sentado na cama, ela perguntou a ele, você ainda gosta?
Ele respondeu, como o primeiro dia.
Ela colocou as mãos em torno de sua cintura e perguntou-lhe, você percebeu que meu corpo não é o mesmo de quando nos conhecemos?
Ele respondeu. Não.
Ela colocou as mãos em seu busto e perguntou a ele, você percebeu que meu busto já estava baixo, ele respondeu. Não.
Ela ergueu o vestido e olhou para as pernas e perguntou:
Você notou que minhas pernas não são duras e lisas como antes? Ele respondeu outra vez não.
Então ela se aproximou dele e, com lágrimas nos olhos, perguntou a ele.
Então, o que você faz ao meu lado se você não me vê mais, se você não percebe o quanto meu corpo mudou, dormimos juntos e você não percebeu que eu não sou a mesma que ontem?
Ele sorriu e disse.
Muito antes de ver seu corpo, olhei para o seu modo de ser, muito antes de tocar seu corpo, senti sua maneira de amar,
Muito antes de ver o seu busto levantado, olhei para o seu coração um coração cheio de bondade,
Muito antes de ver sua figura sensual,
Senti que você era o molde perfeito para semear minha semente, senti um solo fértil, senti você como mãe e uma mulher para perpetuar minha família.
Meu amor... Não fique triste com a sua aparência, fique feliz por saber como eu ainda sinto você.
Eu me apaixonei pela sensualidade e pela bondade de sua alma, não apenas pela beleza do seu corpo... E, através das lágrimas, ela desenhou um sorriso que fez o rosto resplandecer novamente...

O homem quando valoriza a mulher que tem em casa não procura perfeição em seu corpo, beleza se acaba com o tempo mas o amor se vive até o último suspiro.
( Autor desconhecido)

Segundo dia de provas do Enem 2019 terá meia hora a menos

Avaliação começa às 13h30 e termina às 18h30. Serão 5 horas de provas
Arte EBC
O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (10) à tarde, em todo o país, quando estudantes farão provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 10.133 locais de 1.727 municípios brasileiros.

As regras do Enem  para o segundo dia de exame são as mesmas da primeira avaliação realizada no último domingo (3). Os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, no horário de Brasília. A duração do exame, no entanto, será menor em 30 minutos em relação ao primeiro dia de provas. Os participantes terão 5 horas para resolver as questões. A prova termina às 18h30.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos horários locais do Enem, de acordo com os diferentes fuso-horários brasileiros.

O local de prova de cada candidato está disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante e pelo aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

Obrigatório no dia da prova

Para fazer o exame, é obrigatório apresentar um documento oficial de identificação original e com foto. A lista dos documentos aceitos no Enem está disponível na internet.  Além disso, é preciso ter uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Se a prova for respondida com qualquer caneta que não atenda essas especificações, o candidato será eliminado.

Enem 2019 - Foto: Arte EBC
Aqueles que precisam comprovar que fizeram a prova para justificar falta no trabalho, por exemplo, devem imprimir e levar a Declaração de Comparecimento para ser entregue ao aplicador na sala do exame. Esse documento é personalizado e está disponível também na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornecerá comprovantes após as provas. É aconselhável, ainda, imprimir e levar o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Neste ano há uma novidade. O celular ou outro equipamento eletrônico que tocar ou emitir algum som durante a prova, mesmo estando dentro do envelope lacrado, levará à eliminação do candidato. A recomendação é que as baterias dos celulares sejam retiradas, pois alguns aparelhos tocam o alarme mesmo estando desligados.

Primeiro dia de exame

No primeiro dia de exame, no último domingo (3), os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. De acordo com o Inep, 3,9 milhões de participantes fizeram as provas. Ao todo, 376 candidatos foram eliminados por desrespeitar as regras do exame.

Quem não compareceu ao primeiro dia de prova pode fazer o exame neste domingo (10) , mas o resultado do Enem servirá apenas para autoavaliação.

Cuidado com fake news

Para não ser enganado por notícias falsas, as chamadas fake news, a orientação do Inep é buscar as fontes oficiais para tirar dúvidas sobre o Enem e receber orientações. Todo o conteúdo oficial sobre o Enem 2019 é identificado com as logomarcas do Inep e do Ministério da Educação (MEC).

As páginas do Inep e do MEC  na internet e em suas redes sociais estão veiculando várias campanhas sobre o Enem, com orientações sobre documentos válidos, horários, itens permitidos, obrigatórios e proibidos, além de dicas para não zerar a redação. No YouTube do Inep há ainda vídeos de orientação sobre a aplicação e o que antecede as provas.
POR AGÊNCIA BRASIL

Fez sexo e quase morreu: Mulher sofre grave reação alérgica após transar

Uma hora depois da relação sexual, ela começou a suar profundamente, teve tontura , além de sofrer com quadros de diarreia
Uma hora depois de fazer sexo sem proteção com
o marido, a mulher passou a apresentar uma reação
alérgica graves - 
Uma mulher, de 46 anos, da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, sofreu uma reação alérgica e quase morreu depois de fazer sexo sem preservativo com o marido. Uma hora depois da relação sexual, ela começou a suar profundamente, teve tontura, além de sofrer com quadros de diarreia.

Quando os sintomas pioraram, ela foi levada ao hospital. No local, ela revelou ter alergia à penicilina, mas negou ter tomado o antibiótico antes de fazer sexo ou ingerido alimentos incomuns. Após exames, os médicos descobriram que seu marido tinha ingerido nafcilina - uma forma de penicilina - para tratar uma infecção.

De acordo com o Daily Mail, a mulher, no caso, teve um choque anafilático, uma reação do sistema imunológico a uma substância que considera prejudicial.

A reação alérgica grave faz com que a pressão arterial caia de forma repentina e as vias aéreas do paciente ficam mais estreitas, bloqueando a respiração. 

Como resultado, os especialistas do Sinai Hospital disseram que a anafilaxia foi causada por conta de uma transferência da nafcilina através do sêmen. O caso, que acredita-se ser o terceiro do gênero já registrado, foi publicado no The American Journal of Medicine

Como parte do tratamento, a mulher recebeu uma dose de adrenalina. Os sintomas da reação alérgica melhoraram em 24 horas e ela conseguiu sair do hospital. Os médicos ainda informaram para ela não fazer sexo com o marido por pelo menos uma semana depois que ele terminar o tratamento com antibióticos.

Médicos disseram que penicilinas, assim como outros antibióticos, são conhecidas por se concentrarem no sêmen humano e podem ser absorvidas pela vagina.  Eles agora pedem que médicos e farmacêuticos estejam cientes dos riscos potenciais de prescrever medicamentos às pessoas se seus parceiros tiverem alergias. 
POR O DIA

MÚSICAS INTERNACIONAIS ROMÂNTICAS - ANOS 80


FONTE DO VÍDEO
VEJA MAIS VÍDEOS EM:
Orlando Dias Jr

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 27/10/19 a 02/11/19


10º LUGAR:

Detran orienta como fazer o exame prático para CNH

@
Detran orienta como fazer o exame prático para CNH. Para ajudar os candidatos prestes a passar pelo teste de direção, o Detran.SP realizou a segunda transmissão ao vivo da série #PerguntaproDetran em parceria com o Hospital das Clínicas.
A convidada foi a psicóloga clínica Mariângela Savoia, do Programa de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Na live “Zen na prova prática”, ela respondeu dúvidas dos internautas e deu várias dicas práticas para dominar a ansiedade na hora do exame e também depois, quando o motorista está habilitado e encara o trânsito.

Veja as principais dicas da profissional:
O que fazer para combater a ansiedade antes da prova prática?
“A ansiedade depende muito da expectativa da pessoa em relação à prova. Todos têm certo grau de ansiedade para fazer essa ou outra prova. É importante aceitar que não é como assistir a um filme comendo pipoca. Ou seja, é normal ficar um pouco nervoso. Uma dica é fazer alguns exercícios de respiração diafragmática e mentalizar cenas tranquilas.

9º LUGAR:

Negligência causou a tragédia de Brumadinho, diz escritor

Adriano Machado/Reuters/Direitos reservados
Neste sábado (9), às 11h, em São Paulo, na Livraria Tapera Taperá (no centro), os jornalistas mineiros Lucas Ragazzi e Murilo Rocha lançam o Livro reportagem de Brumadinho: a engenharia de um crime (Editora Letramento). O livro é baseado na investigação da Polícia Federal sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), ocorrido em 25 de janeiro, que indiciou sete funcionários da mineradora Vale e seis da consultoria alemã TÜV SÜD por crime de falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

O rompimento da barragem causou inundação de lama e rejeitos de minério de ferro que resultou na morte de 252 pessoas. Dezoito pessoas continuam desaparecidas nove meses após o acidente. Essa semana, a Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou relatório técnico assinalando que a tragédia poderia ter sido evitada se a Vale tivesse prestado informações corretas ao Sistema de Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM).

Um dos autores do livro, Murilo Rocha falou com a Agência Brasil e também aponta para a negligência da Vale: “era uma prática corriqueira”. A seguir principais trecho da entrevista com jornalista.


Escritor Murilo Rocha
Mariela Guimarães / Divulgação
Agência Brasil: Foi uma tragédia, foi um acidente ou foi um crime?

Murilo Rocha: Foi uma tragédia provavelmente motivada por alguns atos tipificados pela Polícia Federal como criminosos. A PF já indiciou 13 pessoas por falsidade ideológica e uso de documentos falsos para atestar a estabilidade da barragem. Ou seja, não havia como atestar segurança da barragem, no entanto, foi atestado isso.

Agência Brasil: O livro tem como subtítulo “a engenharia de um crime”, o que pode transmitir a ideia de que foi urdido e até racionalizado na escolha de parâmetros de segurança. Isso é comum em avaliação de obra e de risco de empreendimento?

Rocha: Eu não posso afirmar que é comum. O que a gente viu, em documentos apreendidos pela polícia e por outros órgãos, é que era uma prática corriqueira da Vale. Eles tinham documentos internos que demonstravam que pelo menos dez barragens estavam acima do limite aceitável. Isso está escrito, mas não era tornado público. Para a sociedade, eles vendiam que estava tudo bem e tranquilo. Quando a gente usa ‘engenharia de um crime’, a gente quer mostrar a anatomia de um crime e dissecar como isso ocorreu, mostrando que eles tinham conhecimento e foram discutindo essa situação ao longo de pelo menos um ano e três meses. Os problemas eram discutidos tanto por engenheiros da Vale quanto por auditores da consultoria alemã TÜV SÜD.
LEIA MAIS EM...

8º LUGAR:

Caminho. Ás vezes paro. Não sei porque.

Rufino Silva / Facebook
Caminho. As vezes paro. Não sei porque. Dúvidas em saber que vou ver depois de mim. Sei não. Medo de prosseguir essa caminhada entre espinhos e ingratidão. Busco a luz divina. Onde encontrar? Não sei e ninguém me diz e nem pegam em minhas mãos a me orientar e me fazer o bem... Fazer o que. Ficar. Sei não. Duvido. É bom parar. Ou então prosseguir essas pegadas e de repente encontrar você. Minha guia. Minha doce vida... Nada mais. 06.11.2019. Rufino Silva. Quase fim de tarde. Quarta feira... Escritório 2. Triângulo de Aracoiaba - Ce.

Obrigado meu Deus por mais um dia de saúde, solidariedade e de muito amor. Entrego ao Senhor Cristo toda minha vida e meus sacrifícios de luta e obstinação. Amem...04.11.2019. 
@rufinosilva

Eu peço paz. Manhã de terça-feira. 05.11.2019. O céu limpo e lindo. A Natureza é pródiga e santa. Vamos fazer de nossa alta vontade de viver, a vontade grande de respirar o ar da liberdade e na graça divina de nossa esperança viva de sermos eternamente felizes. Amém... 05.11.2019.

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
@Rufino Silva / Facebook
Quase meio dia...Segunda feira. 04.11.2019... O prefeito não veio. Perdi meu dia. Amanhã não venho. Tenho mil razões. Vira outro no meu lugar. Mas não é a mesma coisa. Certeza. Inda bem que quase na minha saída, surge como de repente, duas minhas almas gêmeas. Rejane e Marcelina. Fui recompensado entre perdas e danos. Obrigado, Itapiúna... Agora posso dizer, amanhã talvez eu volte, essas duas gatas são responsáveis. Sabe porque? Adoro a ambas. São mais que minhas amigas. Minhas paixões. Parte de minha vida...04.11.2019...

7º LUGAR:

Bolsonaro enaltece Moro, após decisão do STF que deve soltar ex-presidente Lula

"Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui", disse o presidente da República
Em discurso na cerimônia de formatura de curso
 para Polícia Federal, Bolsonaro elogiou sua
equipe de ministros, entre eles 
Moro, que estava
 no evento - AFP
Ainda sem comentar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre prisão em segunda instância que pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) atribuiu sua eleição à atuação do ministro Sergio Moro (Justiça) enquanto juiz.
Em discurso na cerimônia de formatura de curso para Polícia Federal, Bolsonaro elogiou sua equipe de ministros, entre eles Moro, que estava no evento. O presidente lembrou do episódio de 2017 em que o ex-juiz ignorou o capitão reformado em um aeroporto e disse que isso ocorreu porque Moro não poderia se aproximar de políticos ou ter partido.

"Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui", disse. "Então parte do que acontece na política no Brasil devemos a Sergio Moro. Se for comparar a uma corrente, talvez o elo mais forte dessa corrente".

6º LUGAR:

Edinho da Dona Bil e José Wilson Dantas são escolhidos em Convenção Candidatos a Prefeito e Vice para a eleição de 1º de dezembro em Aracoiaba

Vereador José Wilson Dantas ao lado de Edinho da Dona Bill
Cumprindo rigorosamente as normas da justiça eleitoral de Aracoiaba, aconteceu na noite dessa segunda feira (4),  a escolha oficial da chapa da coligação PL, PSD e PSC,  para a eleição suplementar de Aracoiaba, sendo referendados para Prefeito Wellington Silva de Oliveira, o Edinho da  Dona Bil e para Vice Prefeito, o Vereador José Wilson Dantas.
Vários convencionais usaram  da palavra, concedendo sugestões e outros esclarecimentos importantes para que se realize uma eleição bem tranquila e pacífica, honrando acima de tudo as normas e os preceitos da justiça eleitoral de Aracoiaba, sem agitações  e abusos no decorrer da campanha.

LEIA TAMBÉM: Convenção do PDT,PSDB,PP e PT consagram as candidaturas de Thiago Campelo,prefeito, e Selma Bezerra, vice
Oficialmente, usaram da palavra na Convenção, Dona Bil, mãe do Candidato a Prefeito Edinho,  Jorge Oliveira, Coordenador da campanha e o Vereador Jose Wilson Dantas, agora Candidato a Vice Prefeito.
A Convenção teve início, às 19h no condomínio da Av. Tiradentes e contou com as presenças de Nazareno Bezerra, Empresário Neguim e seu filho Moisés, Maciel Filho, Digusto Dantas, Comerciante Adaltinho Alves, Demétrio Aguiar, Blogueiro Valdecir e os Radialistas, Rufino Silva da FM Maior de Baturité e Raimundo Araújo da FM Maciço, que fizeram a cobertura do evento político, dentre outros.
Na outra Convenção realizada domingo (3), foram escolhidos Thiago Campelo e Selma Bezerra, respectivamente candidatos a Prefeito e Vice.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, a campanha em Aracoiaba começa oficialmente sexta (7), e a eleição será dia 1º de dezembro.
POR PROGRAMA DO ROCHINHA

5º LUGAR:

"Notícia ruim faz mal para a saúde psicológica”, diz fundador de site

Divulgação TV Brasil
Cansado de noticiar violência, mortes, corrupção e catástrofes e depois de passar por uma doença no estômago, o jornalista Rinaldo de Oliveira resolveu dar um basta nas “bad news’ e resolveu apostar em um jornalismo positivo que valorizasse as "good news”. Há oito anos, ao lado da esposa também jornalista, ele criou um portal de notícias para valorizar a positividade na rede. “Brincam comigo dizendo que sou o jornalista que trocou a notícia ruim pela notícia boa. Eu adoro essa máxima”, afirma com bom humor.
Rinaldo de Oliveira fala sobre sua experiência no programa Impressões, da TV Brasil, que vai ao ar nesta segunda-feira (4), às 23h.
O portal do qual ele é editor e fundador, o "Só Notícia Boa" já ganhou o mundo. Com 2 milhões de acessos por mês, é lido em 120 países. Além do Brasil que tem 90% das pageviews, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália e Japão também revelam o gosto pelas notícias boas. “A gente tem que levar esperança para as pessoas por meio da informação, do jornalismo”, diz com entusiasmo. E completa: “O que a gente faz é levar informação positiva para inspirar, para melhorar, para fazer com que as pessoas comecem bem o dia”.
Com 30 anos de profissão investidos no jornalismo de rádio e TV, Rinaldo abandonou a bancada do jornal local da Band em Brasília. Ele relembra o que deixou para trás para investir no sonho de fazer jornalismo positivo. “Quando você apresenta um telejornal durante meia hora, você olha para a uma câmera e fala: assassinato. Olha para a outra câmera e diz: morreu. Era meia hora falando de coisa ruim. Aí eu tive um problema de estômago. Fui parar no médico. E o médico me disse que o meu problema não era físico, eu estava somatizando”, diz o jornalista, apontando o dedo indicador para a sua cabeça. “Era o trabalho. A notícia ruim me fazia mal”, conclui citando uma pesquisa norte-americana que mostra que a notícia ruim faz mal para a saúde psicológica.
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

Tudo o que você precisa saber sobre eleições suplementares

Tudo o que você precisa saber sobre eleições suplementares
@rReprodução/TSE
POR TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
Eleitores de alguns municípios brasileiros têm voltado às urnas esse ano para eleger seus prefeitos. Isso acontece porque nesses locais estão sendo realizadas eleições suplementares. Desde o início do ano já foram 30. Estão previstas três para o mês de julho e sete para o mês de agosto. Confira o calendário aqui.  Além destas, de acordo com decisão da Justiça Eleitoral, novos pleitos poderão ser marcados.


LEIA TAMBÉM:TRE decide que eleição suplementar para Prefeito e Vice Prefeito de Aracoiaba será dia 1º de dezembro
A previsão de novas eleições está disposta no artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165). O parágrafo 3º desse artigo prevê a realização de novos pleitos sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.
Para realização das eleições nos municípios, os tribunais regionais eleitorais devem elaborar e aprovar as instruções para a realização do pleito. Além disso, é regra: as eleições deverão ser marcadas sempre para o domingo de cada mês designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
LEIA MAIS EM...

3º LUGAR:

Como chegar no Beco da Fofoca e Pólo de Lazer em Aracoiaba, Ceará


FONTE DO VÍDEO:
#BECODAFOFOCA #POLODELAZERARACOIABA
#BLOGDOPARCEIRO
Após a igreja matriz de Aracoiaba, você vai chegar no Pontilhão da antiga estrada de ferro. Logo que passar o pontilhão, vamos dar de vista com o Pólo de Lazer de Aracoiaba. Na segunda entrada a direita iremos chegar na Rua Pedro Rufino, quando mais adiante chegaremos a esquerda na Travessa Fortaleza, mais conhecida por BECO DA FOFOCA. ARACOIABA - CEARÁ

Beco da Fofoca / Fotografias Joseni
VEJA MAIS SOBRE O BECO DA FOFOCA EM ARACOIABA...
BECO DA FOFOCA

VÍDEOS ABAIXO:
Casa Nova no Beco da Fofoca
Enquanto os convidados chegam
Na hora do parabéns pra você alguém solta um pum

VISITEM OS MEUS CANAIS NO YOUTUBE:

2º LUGAR:

Convenção do PDT,PSDB,PP e PT consagram as candidaturas de Thiago Campelo,prefeito, e Selma Bezerra, vice

@
POR ARANEWS
As candidaturas de Thiago Campelo e vereadora Selma Bezerra, a prefeito de Aracoiaba, e vice, respectivamente, foram homologadas, na manhã deste domingo, 03,em convenção dos partidos coligados PDT, PSDB, PP e PT. Os convencionais se reuniram no espaço de eventos Canoas, localizado às margens da CE 060, em Aracoiaba e, por determinação da justiça, restrito a filiados dos partidos coligados e delegados convencionais. Estiveram presentes o deputado federal do PDT, Eduardo Bismarck, o prefeito de Redenção, Daví Benevides,o deputado estadual Bruno Pedrosa, o representante do deputado federal e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, o presidente estadual do PT, representando o governador do estado, Camilo Santana, bem como representações do PP e do PSDB. A chapa Thiago Campelo e Selma Bezerra foi aprovada, por unanimidade, não havendo discrepância entre os convencionais. Em seu discurso, o prefeito interino de Aracoiaba, Francisco Hélder Loureiro Paz, enalteceu as qualidades dos dois componentes da chapa e, não obstante à sua condição de presidente do partido da social democracia brasileira – PSDB- e seu direito de lançar-se candidato a prefeito do município preferiu esperar chegar a sua hora de fazê-lo. Disse Hélder Paz que, no momento, com todos os problemas que tem a prefeitura de Aracoiaba o nome preparado para resolver essas questões é o do advogado Thiago Campelo, pela sua experiência e pelo vasto ciclo de amizade no meio político e administrativo do Ceará. Garantiu Hélder Paz que irá conciliar sua missão de gestor público municipal com as atividades de cabo eleitoral de Thiago Campelo e Selma Bezerra, de modo a que seja facilitado o caminho da vitória das eleições de 1º de dezembro. Hélder Paz foi verdadeiramente ovacionado pelo público presente. Quemn também foi igualmente ovacionada foi a candidata a vice prefeita deste município, vereadora Selma Bezerra que, em sua fala disse ter ficado surpresa com a indicação do seu nome para figurar como vice na chapa encabeçada por Thiago Campelo. Nunca, jamais, em tempo algum uma candidata a vice prefeita foi tão bem recebida como Selma Bezerra, falavam experts da política de Aracoiaba.
LEIA MAIS EM...

DESTAQUE CAMPEÃO:
@


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK