PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de novembro de 2018

Lista de títulos dos campeões brasileiros: Palmeiras abre vantagem; veja ranking

Verdão conquista o Campeonato Brasileiro pela décima vez
FOTO: Flávio Florido
POR GLOBO ESPORTE
Por GloboEsporte.com — São Paulo
Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 neste domingo, ao vencer o Vasco por 1 a 0, em São Januário, ampliando sua vantagem como maior vencedor da competição: agora são dez títulos, de acordo com o ranking da CBF que unificou as conquistas anteriores a 1971. Ou seja: o Palmeiras é o primeiro decacampeão brasileiro, segundo a CBF.

Contando Copa do Brasil, o Palmeiras também é o clube com mais títulos nacionais conquistados: são 13 agora.

O Palmeiras, além disso, é o time que mais conquistou títulos nacionais na década – ao lado do Cruzeiro. Desde 2010 a torcida palmeirense comemorou duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).

Veja quantos títulos brasileiros cada time tem na tabela abaixo:

Títulos de Campeonato Brasileiro (com a unificação)
Títulos
Palmeiras10
Santos8
Corinthians7
São Paulo6
Flamengo5
Cruzeiro4
Fluminense4
Vasco4
Internacional3
Bahia2
Botafogo2
Grêmio2
Atlético-MG1
Atlético-PR1
Coritiba1
Guarani1
Sport1

Na tabela abaixo é possível ver os títulos nacionais conquistados desde 1959.

LEIA MAIS EM...

Massapê está tão quente que cearense fritou ovo na calçada

A cidade do interior do Ceará registrou, nesta quarta-feira, temperatura máxima de 39°C
A temperatura em Massapê chegou a 39ºC (FOTO:
Reprodução/TV Jangadeiro)
Cearenses estão reclamando da onda de calor que castiga o Ceará. A cidade de Massapê, no interior do estado, registrou temperatura máxima de 39ºC nesta quarta-feira (21).

Vem Que Tem, da TV Jangadeiro, foi até Massapê para conversar com os moradores. Muitos afirmam que não aguentam mais o calor. “Não tenho nem vontade de sair de casa. A situação está feia. A gente, como ser humano, tem momento que não supera, maltrata”.

A temperatura é tão alta, que um comerciante fez um teste e fritou um ovo na calçada do comércio. E não é que deu certo?

De Massapê, a equipe seguiu para Sobral, que recentemente ficou entre as cidades mais quentes do Brasil. Os moradores afirmam que evitam sair de casa durante o dia. “Nesse horário, ninguém fica fora de casa. A sensação que eu sinto hoje é que a cidade fica intransitável entre 11h e 16h”.

Veja mais detalhes no vídeo do Vem que Tem, da TV Jangadeiro/SBT:
VEJA MAIS EM...

Pagamento da segunda parcela do 13º pelo INSS começa nesta segunda

INSS
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir desta segunda-feira (26). A primeira foi paga com antecipação, entre o dia 27 de agosto e 10 de setembro.

O depósito do abono de Natal, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, segue o calendário de pagamento dos benefícios e vai até o dia 7 de dezembro.

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.

Na primeira parcela, quem já era aposentado ou pensionista em janeiro deste ano recebeu exatamente metade do valor de seu benefício. Portanto, o valor final do pagamento feito a partir deste mês será o benefício menos o Imposto de Renda, se houver, e o que já foi pago pelo INSS na primeira parcela.
Com informação de Agência

Jornalista lança livros sobre trajetória de Jesus e Maria Madalena

Rodrigo Alvarez desfila olhar humanista e sensível sobre duas grandes figuras da religião católica
Foto: Rodrigo Alvarez
Há dois mil anos, lá estava Jesus vindo das terras baixas da Galileia, do Norte para Sul, subindo as montanhas, com uma turba de peregrinos ao seu encalço. Queria chegar a Jerusalém antes do Pessach, a páscoa dos judeus, então apertou os passos, quando sentiu um clima de intriga e animosidade inaceitável entre seus apóstolos. Com a desenvoltura e autoridade de um grande líder, aquele que então era proclamado “o filho do homem” perguntou sem rodeios.

“O que vocês estavam discutindo no caminho”, indagou, para espanto de seus seguidores.

Estupefatos e envergonhados, os 12 apóstolos se calaram num silêncio mortuário, deixando revelar que o motivo ridículo da discussão, expondo suas maiores vaidades, pois queriam saber qual o mestre escolheria como o maior e mais importante. Furioso diante de atitude mesquinha de seus homens, Jesus lhes dá uma belíssima lição de humildade: “Quem quiser ser o primeiro será o último de todos e o servente de todos”, diz.

O episódio acima, narrado com sutileza e humanismo foi pinçado de Jesus – O Homem Mais Amado da História, do jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, um dos autores que mais vendem livros sobre temática religiosa no Brasil. Até o momento foram quarto títulos. O primeiro, Aparecida (2014), é um best seller, indo para sua terceira edição. Na sequência, Maria (2015), sobre a mãe de Cristo, e a biografia do Padre Fábio de Melo, publicada em 2016.

Agora, ele está para lançar pela editora LeYa uma biografia de Maria Madalena, a mulher que foi tão próxima de Cristo quanto dos apóstolos. A ponto de os deixarem enciumados. Tem cheiro de polêmica no ar. Sobretudo porque, para os cristãos radicais, esses trabalhos de Alvarez soam bem diferentes, trazendo uma abordagem jornalística e até humanista dos fatos, longe das reflexões metafísicas ou manifestações de fé de um entusiasta religioso.

Em Jesus – O Homem Mais Amado da História, por exemplo, o autor se lança numa jornada empírica e sensorial para contar de forma menos empolada e simbólica a vida do Nazareno. Com a experiência de quem viveu três anos como correspondente em Jerusalém, ele percorreu todos os caminhos que Jesus passou e esteve durante sua cruzada como pregador.
LEIA MAIS EM...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 11/11/18 a 17/11/18

CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA: 
8º LUGAR:

Câmara Municipal de Aracoiaba aprova Estatuto que Regulamenta a Orquestra de Sopro de Aracoiaba

Estatuto que Regulamenta a Orquestra de Sopro de Aracoiaba, aprovado na Câmara Municipal de Aracoiaba - 21/11/2018.
Orquestra de Sopros de Aracoiaba
Registro de um momento importantíssimo para orquestra de Sopros de Aracoiaba. Na sessão desta quarta-feira (21/11/2018) foi aprovado o estatuto da orquestra, que regulamenta sua carga horária, transforma nosso cargo em cargo técnico e da outros provimentos importante para instituição.

Queremos agradecer o apoio dos nobres vereadores na pessoa do presidente da casa Rogério Alexandre , que juntamente com os demais não mediram esforços para aprovar a matéria.
Agradeço em especial ao setor jurídico da banda compostos pelos membros(kkkkkkkkkkkkkkk) Marques IsmaelYago Nascimento e Pedro Henrique pelo empenho e primor na elaboração deste importante dispositivo .
A fotos os membros da banda e demais pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o êxito desta empreitada.
Ganhamos nós (Banda) e ganha a cidade, pois preserva um dos seus principais patrimônios imateriais da cultura local.
" Quem não gosta de banda, bom sujeito não é"
Viva as bandas!
Viva a música!
Viva a arte!

7º LUGAR:

Acabou a ‘mamata’ dos cartórios: lei aprova fim da obrigação de autenticação de documentos

Autenticação de documentos

Brasília – Fim da obrigação de reconhecimento de firma, dispensa de autenticação de cópias e não-exigência de determinados documentos pessoais para o cidadão que lidar com órgãos do governo. É o que prevê a Lei 13.726, de 2018, sancionada e publicada no Diário Oficial da União. O texto também prevê a criação do selo de desburocratização na administração pública e premiação para órgãos que simplificarem o funcionamento e melhorarem o atendimento a usuários.

Entenda melhor

A nova lei tem origem no substitutivo da Câmara (SCD 8/2018) ao PLS 214/2014, do senador Armando Monteiro (PTB-PE), aprovado no Senado no início de setembro. Pela nova lei, órgãos públicos de todas as esferas NÃO PODERÃO MAIS exigir do cidadão o reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento, além de apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor (exceto para votar ou registrar candidatura) e autorização com firma reconhecida para viagem de menor se os pais estiverem presentes no embarque.
LEIA MAIS EM...
6º LUGAR:

Saiba o porque você deve colocar um sabonete todos os dias antes de dormir em baixo dos lençóis

Curiosidades / SABONETE
Existe muitas coisas que poderíamos fazer no nosso dia a dia que pode fazer muito bem a nossa saúde e que nós não sabemos, como colocar um sabonete debaixo dos lençóis antes de ir dormir pode fazer algo que você não acredita. Como sabemos a insônia é algo que afeta a muitas pessoas, e muitas pessoas têm dificuldade em adormecer à noite, e muitas vezes isso acontece porque você simplesmente não consegue encontrar uma posição confortável para dormir, ou talvez porque tenha algo que te impeçam de dormir.

Bom, existe algumas pessoas que não conseguem dormir por uma síndrome chamada síndromes das Pernas Inquietas. Ela é um distúrbio que o força a se mover enquanto você está dormindo também vêm junto com uma sensação de formigamento nas pernas, bem como uma sensação de queimação, coceira nas pernas, cãibras e o forte desejo de chutar e fica muito difícil de dormir, mas hoje trouxemos a solução disso.

Essa síndrome é causada pela acidificação dos músculos, e para corrigir isso você precisa de algo para neutralizar o ácido. Uma das coisas que pode fazer isso é o sabonete, que é muito adequado para a função. O truque é colocar uma barra de sabão perto dos seus pés, sob seus lençóis. Você notará que a sensação de inquietação desaparecerá se você fizer isso todos os dias.

5º LUGAR:

Jorge Romano lança o clipe NA METAMORFOSE das desilusões... Veja Mais...

..
Jorge Romano Escreveu em seu Facebook: 
Feito uma ave que saiu do bando que ficou sem ninho
Igual uma rosa que virou espinho
Na METAMORFOSE das desilusões.... essa é pra quem teve um amor perdeu e deu a volta por cima😘🎹🎸😱😱😱

Eu sou filho da terra
Gosto tanto dela
Que quando eu morrer vou ser plantado nela
Autor: Jorge Romano

4º LUGAR:

Polícia procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados

Suas vítimas principais são sempre homens casados
Foto: Reprodução
A Polícia Civil em Fortaleza-CE, está a procura de mulher misteriosa que vem colocando terror em fortaleza! a mulher já estuprou vários homens (grande maioria casados), ela os sequestra e os leva para motéis e os obriga a ter relações com ela.
Sua última vitima foi o mototáxi Renato dos Santos, ele disse que a mulher aparentava estar alcoolizada. Ela chamou o rapaz para fazer uma “corrida” e o obrigou a ir para um motel, mas no caminho, parou atrás de um carro que estava estacionado na rua e se despiu.
Segundo mototáxi, o ato sexual foi consumado naquele local após a garota ter ameaçado chamar a polícia para falar que, na verdade, ele havia tentado estuprá-la. 
Segundo o delegado, Renato passa bem e foi levado ao Hospital Frotinha de Messejana, para tomar um coquetel de medicamentos anti-retrovirais, já que alegou que a camisinha estourou estourou durante a relação sexual.

3º LUGAR:

Thyane Dantas afirma ter sido traída por Safadão durante gravidez

“Cheguei para ele e terminei, não aguentava mais aquilo ali”, disse a esposa do artista
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thyane Dantas recorreu às redes sociais para dar seu ponto de vista sobre a relação do marido, o cantor Wesley Safadão, com sua ex-mulher, Mileide Mihaile. Porém, acabou fazendo revelações a respeito das puladas de cerca do artista.
De acordo com a companheira de Safadão, a situação chegou a um ponto em que foi preciso ela se separar do cantor quando estava grávida de Ysis, primeira filha do casal e atualmente com 4 anos.
“Um período bem difícil foi na minha outra gestação, onde eu estava esperando a Ysis. A gente terminou. Cheguei para ele e terminei, não aguentava mais aquilo ali, eu soube de traições”, desabafou a atual mulher do artista. O casal reatou quando a menina tinha cerca de 4 meses.
Conforme relato de Thyane, foi preciso que Wesley aceitasse Deus na vida do casal para que o matrimônio pudesse ser reatado. Contou ainda que eles tiveram ajuda de Kaka, marido da sertaneja Simone, da dupla com Simaria, para continuarem juntos.

LEIA MAIS EM...

2º LUGAR:

‘Você tem que aguentar, você é mocinha’, dizia pai ao abusar da filha de 3 anos

- foto: divulgação/PC
A noticia de um crime que chocou a internet, voltou a circular nas redes sociais, nesta sexta-eira (23).
Um homem investigado por abusar da própria filha, na época com 3 anos, foi preso pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu em 2012.
A delegada Juliana Tuma, responsável pelo caso, explicou que o mandado de prisão foi expedido em 2014, mas o homem ficou um longo período foragido da justiça.
“O infrator era considerado foragido da Justiça, por conta da existência do mandado de prisão preventiva em nome dele. Em 2014, quando ele teve a oportunidade de se aproximar da criança novamente, ele consumou conjunção carnal. Durante depoimento, a criança relatou que dizia “Papai, está doendo”.

No que ele insistia no ato, dizendo:
“Você tem que aguentar porque você é mocinha”, argumentou Tuma.
DESTAQUE CAMPEÃO:

INSCRIÇÕES ABERTAS – Concurso DETRAN 2018: Edital para Nível Fundamental, Médio e Superior – Salário Até R$ 7.400,00!

CONCURSO DO DETRAN
O Departamento Estadual de Trânsito divulgo a abertura de um novo edital de concurso público (Edital Concurso DETRAN  2018). De acordo com a Lei Complementar nº 1.328, de 11 de julho de 2018, promulgada pelo Governador Márcio França no dia 12 de julho, o certamente será publicado em até 180 dias, ou seja, até no máximo janeiro de 2019.
De acordo com o documento de autorização, serão oferecidas 375 vagas para Oficial Estadual de Trânsito I e 200 para Agente Estadual de Trânsito I. Para concorrer ao cargo de Oficial, que tem salário inicial de R$1.863, será necessário ensino médio Completo ou curso técnico profissionalizante de nível equivalente. Já o cargo de Agente, que tem remuneração inicial de R$ 4.657,50, requer Graduação completa em qualquer área de formação, Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, Categoria “B”. A seguir as demais vagas:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK