PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Brasileiro Sandro Meira Ricci apita final entre Bayern x Raja

Folhapressa | 09h03 | 20.12.2013

Ricci já protagonizou episódio em que acabou processando o atacante Neymar



O brasileiro Sandro Meira Ricci foi o escolhido para apitar a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, marcada para sábado, às 16h30 (horário cearense), em Marrakech, no Marrocos.

Ele será auxiliado pelos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. O trio brasileiro já havia apitado a vitória do time chinês Guangzhou Evergrande sobre o Al Ahly por 2 a 0, pelas quartas de final da competição. 

Ricci já processou o atacante Neymar, do Barcelona, depois do jogador ter feito insinuações em uma rede social de que o árbitro teria prejudicado sua ex-equipe, o Santos, em uma partida, em agosto de 2010. Neymar foi condenado pela Justiça a pagar R$ 15 mil. 

Ricci, que ficou fora da relação de árbitros para a Copa das Confederações, deve ser o representante brasileiro na Copa do Mundo. De acordo com a coluna Painel FC, a presença do árbitro no Mundial de Clubes o coloca na competição de 2014. Só deverá perder o posto se for muito mal na final deste sábado. 

A segunda opção para a Copa continua sendo Heber Roberto Lopes, representante do Brasil no Mundial sub-17. Os dois auxiliares na Copa devem ser os paulistas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Funceme registra chuvas em 125 municípios do Estado

Redação Web | 11h09 | 20.12.2013

As chuvas fazem parte da pré-estação, período que antecede a quadra chuvosa

Atualizada às 11h33
Chove em 125 municípios do Ceará nesta sexta-feira (20). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e de Recursos Hídricos (Funceme), as maiores precipitações estão concentradas nas regiões do Cariri e Sul Jaguaribana, no sudeste do Estado.  


Tempo nublado e agradável para que circula no centro da cidade de Russas. (Foto David Oliveira)
Os maiores registros de chuvas foram em Nova Russas (145 milímetros), Graça (132mm), Carius (132mm), Pedra Branca (115mm) e Crato (112mm). Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o máximo de chuvas registradas foram em Pacatuba (36mm) e Maranguape (32mm).
Os dados compreendem chuvas registradas entre 7h da última quinta-feira (19) e 7h desta sexta-feira. Na última quinta-feira, os maiores registros foram nos municípios de Barro (167mm - a maior registrada em dezembro), seguido de Abaiara (122mm) e Milagres (120mm).
Pré-estação começa com chuvas
Segundo a Funceme, começou no último fim de semana o período que antecede a quadra chuva. "A pré-estação é o período que antecede o período principal, que é entre fevereiro e maio. A pré-estação é caracterizado por um baixo volume de chuvas entre dezembro e janeiro, mas há a possibilidade de mais chuvas", afirmou o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.
"As chuvas de dezembro começaram no último fim de semana (entre os dias 14 e 15), batendo com o que era previsto. A região mais beneficiada foi a região do Cariri, que estava em situação crítica durante o ano inteiro, sofrendo os efeitos da seca", falou o meteorologista.
Ainda conforme Raul Fritz, as chuvas da pré-estação são resultado de uma faixa de umidade e nebulosidade do centro do País e de um fenômeno fenômeno denominado vórtice. "Existe um fenômeno que estava atuando na zona central do País, a Zona de convergência do atlântico sul, que chega até a Amazônia, e ela agora alcançou uma altitude mais baixa, no Nordeste. Ela forma muita chuva. Aliado a isso, formou-se um vórtice ciclônico de altos níveis no Oceano Atlântico", explicou.
Segundo a Funceme, há previsão de mais chuvas, a partir da criação de mais vórtices. "No centro do vórtice, não há chuvas. Se ele for formado e se posicionar no centro do Estado, não deve haver chuvas. Não existe previsibilidade de quantos vórtices podem ser formados. Temos anos que em janeiro há muitos vórtices, mas anos que se formam apenas 1 ou 2", falou.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos

Publicado em 20/12/2013 - 10:28 por  | 

Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão Foto: Arquivo
Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão Foto: Arquivo
Morreu na manhã desta sexta-feira (20) o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos. Conhecido como o “Rei do brega” e associado especialmente à canção “Garçom“, Rossi havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no início deste mês. Nesta madrugada o músico havia apresentado uma piora noestado de saúde e se encontrava entubado e respirando com ajuda de aparelhos.
O cantor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central de Recife, sua cidade natal, desde 27 de novembro. Após sua internação, o músico chegou a ser transferido para um quarto, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer.
Na quinta-feira (20), ele voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de quinta, a entubação se deveu a uma “fadiga muscular” e “queda da saturação de oxigênio” do cantor.
“Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, havia dito o cantor ao saber do diagnóstico da doença, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em 11 de dezembro.
Rei do brega 
Nascido em Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos iniciou sua carreira artística em 1964 sob a influência dos Beatles e integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos. Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.
Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como “A raposa e as uvas”, “Leviana” e “Recife minha cidade”.
Famosos lamentam morte
O cantor e amigo de Rossi, Falcão lamentou, através do Twitter, a morte do músico. O jornalista jornalista e escritor Xico Sá também comentou a morte de Rossi através da rede social.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

MEUS AMORES!

PRA MINHA FAMÍLIA QUERIDA
DESEJO UM FELIZ NATAL CHEIO
DE PAZ E BÊNÇÃOS.

MEUS AMORES! 

São três mulheres pra mim importantes
Que me ajudam no ato dos meus labores
Não são três Marias, mas são raras flores
Florindo a sina dos acres instantes.

Três amores que fazem maravilhas
Pra ser eleito o senhor dos senhores
Bendito fruto entre frutas de amores
A minha esposa e as minhas duas filhas.

Alimentar-se, bebendo a crendice
Que elas serão luz pra minha velhice
Caso esse velhinho apague a sua arte.

Meus três amores, ah, são quatro! Tinha
Esquecido de Shenna, a cadelinha...
Que da família ela também faz parte.


02/11/2010 - D I L S O N - NATAL/RN.

PASSAGEM DO CARGO DE CHEFE DA 25ª CSM

CONVITE
DE: 
O Ten. Cel. Carlos Emanuel Murat Ibrahim
25ª Circunscrição de Serviço Militar
Av. Luciano Carneiro, 840 - Fátima
Fortaleza - CE
CEP: 60.410-690

PARA:
Francisco Joseni de Lima







ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK