PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de agosto de 2021

Bolsonaro corta verba para a educação de crianças carentes

O presidente cortou a verba de prefeituras e dará voucher direto para creche privada

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A proposta do novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, enviada pelo presidente Jair Bolsonaro, retira recursos destinados às prefeituras para a educação de crianças carentes. O mesmo projeto estabelece o pagamento de voucher diretamente para creches privadas.

O governo derrubou um dos pilares do Brasil Carinhoso, programa social criado em 2012 para garantir o acesso e a permanência de crianças na educação infantil.

O objetivo era complementar a política de transferência de renda a famílias pobres e extremamente pobres, o Bolsa Família.

O trecho revogado obrigava a União a repassar aos municípios uma ajuda financeira adicional para vagas em creches e desenvolvimento educacional de crianças de zero a dois anos de idade que sejam de famílias beneficiárias de programas sociais.

Por outro lado, na mesma proposta, que cria o Auxílio Brasil, Bolsonaro quer que sejam feitos repasses de dinheiro público diretamente para as creches credenciadas pelo governo, podendo inclusive ser do setor privado.

Bolsonaro criou o Auxílio Brasil de olho em 2022. Além de aumentar o gasto na área social, o objetivo é substituir o Bolsa Família, programa associado à gestão petista.

Pesquisas eleitorais apontam que o principal adversário do presidente na corrida eleitoral é Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -com vantagem para o petista.

O Auxílio Brasil foi criado por medida provisória apresentada nesta semana ao Congresso. Uma medida provisória entra em vigor imediatamente, mas precisa do aval do Legislativo em 120 dias para não perder a validade.

Ministro da Saúde anuncia programa nacional de testagem para covid-19

O anúncio foi feito em pronunciamento à imprensa, após a terceira reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou há pouco, em Brasília, um plano nacional de testagem para covid-19. O anúncio foi feito em pronunciamento à imprensa, após a terceira reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, no Palácio do Planalto. Ainda não há data para início do programa.

Segundo Queiroga, os testes foram produzidos pela Fiocruz. O objetivo é conseguir identificar os casos positivos e seus contactantes para que se possa adotar uma política mais efetiva de quarentena para os indivíduos afetados pela covid-19 e, assim, reduzir a transmissão da doença, afirmou o ministro. Ele explicou que o programa usará testes antígenos para detecção do vírus, que têm resultados mais rápidos do que o teste RT-PCR.

O teste de antígeno é um exame imunológico rápido, que avalia a proteína viral do SARS-CoV-2 no organismo. O resultado demora, em média, 30 minutos e pode diagnosticar a infecção viral atual, mas não detecta os anticorpos adquiridos. A utilização desse teste é indicada nos primeiros 7 dias de sintomas, com sensibilidade mais elevada do primeiro até o terceiro dia de sintomas. O teste é coletado diretamente com amostras de swab (cotonete) de nasofaringe.

Queiroga também reiterou as recomendações de uso de máscaras e do distanciamento social - chamadas de medidas não farmacológicas.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1832934/ministro-da-saude-anuncia-programa-nacional-de-testagem-para-covid-19

Mais de 15 mil candidatos devem fazer o concurso da Sefaz-CE neste domingo

A concorrência geral é de 218,7 candidatos por vaga de provimento imediato.

Por G1 CE - Mais de 15 mil candidatos devem fazer as provas do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) neste domingo (15). Segundo a Sefaz, foram ao todo 15.091 inscritos. A concorrência geral é de 218,7 candidatos por vaga de provimento imediato. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.

Concorrência Concurso Sefaz

PostoInscritosConcorrência
Auditor Fiscal10.874215,7
Auditor Fiscal Jurídico2.216443,2
Auditor Fiscal Contábil-Financeiro1.119373
Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação88280,2

Vagas

O certame ofertará 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. Serão 50 para o cargo de Auditor Fiscal, das quais 37 serão destinadas à ampla concorrência, 3 a pessoas com deficiência e 10 a pessoas negras. Para o posto de Auditor Fiscal Jurídico, serão 20 oportunidades, sendo 3 para a ampla concorrência, 1 para deficientes, 1 para negros/negras e 15 vagas para cadastro de reserva.

O cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro conta com 13 vagas, sendo 3 destinadas à ampla concorrência e dez vagas para cadastro de reserva. Já o posto de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação terá 11 vagas, com 8 para ampla concorrência, 1 para deficientes e 2 para participantes negros.

O certame será dividido em três fases:

CONTINUE LENDO EM...

NOTÍCIAS DE ARACOIABA NO PROGRAMA DO ROCHINHA

Secretaria Municipal da Saúde de Aracoiaba realiza ações de Saúde Bucal na localidade de Jaguarão

POR BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO - A Secretaria Municipal da Saúde de Aracoiaba, promoveu na última Quarta-feira (11), ações de Saúde Bucal na Unidade Básica de Saúde - UBS na localidade de Jaguarão.

A saúde bucal é importantíssima. Pois se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar por atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias.

Secretaria de Saúde de Aracoiaba entrega Equipamento de Automação do Laboratório Central do Hospital e Maternidade Santa Isabel

A prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega do Equipamento de Automação do Laboratório Central do Hospital e Maternidade Santa Isabel.

Os exames ofertados serão realizados utilizando tecnologia de ponta, conferindo maior precisão e rapidez aos resultados e auxiliando na grande demanda diária.

Secretaria de Saúde de Aracoiaba entrega nova estrutura do CAPS na Sede do Município

A prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Saúde, entregou na manhã de hoje a nova estrutura do CAPS na Sede do Município.

A preocupação da gestão é fazer todo o possível para melhorar a vida das pessoas, oferecendo atendimento cada vez mais adequado para aqueles que precisam dos equipamentos públicos.

CONTINUE LENDO...

Covid-19: casos somam 20,3 milhões e mortes, 567,8 mil

Em 24 horas foram feitos mais de 33 mil diagnósticos da doença

POR AGÊNCIA BRASIL - A quantidade e pessoas que contraíram covid-19 desde o início da pandemia subiu para 20.319.000. Em 24 horas, foram registrados 33.933 novos casos. A incidência do vírus no país (número de casos por 100 mil habitantes) está em 9.668,9.


Ainda há 577.221 casos em acompanhamento. O nome é dado ao paciente que está sendo observado por equipes de saúde e que ainda podem evoluir para diferentes quadros, inclusive graves.

A quantidade de pessoas que não resistiram à doença subiu para 567.862. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde confirmaram 966 novas mortes por covid-19. O índice de mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) é de 270,2.  

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 19.173.917.

As informações estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (13).

Estados

No topo do ranking de mortes por estado estão São Paulo (142.199), Rio de Janeiro (60.549), Minas Gerais (51.744), Paraná (36.313) e Rio Grande do Sul (33.724). Na parte de baixo da lista estão Acre (1.807), Roraima (1.907), Amapá (1.934), Tocantins (3.599) e Alagoas (5.941).

Vacina

Dados do Ministério da Saúde mostram que foram distribuídas para todo o Brasil 197,1 milhões de doses da vacina contra a covid-19, das quais 111,8 foram aplicadas como primeira dose. Em todo o país, 48,1 milhões de pessoas completaram o ciclo vacinal.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-08/covid-19-casos-somam-203-milhoes-e-mortes-5678-mil

Reportagens mostram como estudo pode transformar a vida das pessoas

Série é composta por cinco matérias e foi transmitida pela TV Brasil

POR AGÊNCIA BRASIL - A TV Brasil exibiu, nesta semana, uma série de reportagens que mostram o papel fundamental da educação na transformação da vida das pessoas. Educar para Transformar é o nome da série.

A primeira reportagem delas abordou o papel da educação infantil como base de toda a formação de uma pessoa, e como tal, precisa ser sólida para sustentar o que vem pela frente.

Idosos que escreveram um livro. E adolescentes que têm a oportunidade de tirar dúvidas escolares. Esse é o tema da segunda reportagem da série, que explica como funcionam os projetos, o "Acolher" e o "Reviver".

Na terceira reportagem da série Educar para Transformar é possível conhecer Ângela e Marli, dois exemplos de que os pré-vestibulares gratuitos ajudam, e muito, a conseguir uma vaga na universidade.

A necessidade de trabalhar é a principal causa do abandono dos estudos. Mais da metade dos adultos brasileiros pararam na educação básica. Para reverter esse quadro, iniciativas como a educação para jovens e adultos, o EJA, oferecem formação do ensino básico até o profissionalizante. Além disso, elas devolvem sonhos a muitas pessoas. É isso que a gente vê na penúltima reportagem da série "Educar Para Transformar".

A última reportagem da série fala da educação de detentos. Aproveitar o tempo preso para estudar pode modificar vidas. É o que nos falam Jonas e Julio. Os ex-detentos contam que conseguiram trabalhar aqui fora por terem estudado lá dentro.


FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2021-08/reportagens-mostram-como-estudo-pode-transformar-vida-das-pessoas

Real digital reduzirá ainda mais uso de dinheiro em papel

Papel-moeda representa apenas 3% dos recursos disponíveis no país

POR AGÊNCIA BRASIL - É incomum encontrar quem ainda vai a um banco sacar dinheiro para fazer pagamentos. As transações digitais, seja por meio de transferências, cartões ou Pix, facilitam o dia a dia e já fazem parte da rotina de muitos consumidores. E em alguns anos, os brasileiros terão mais uma forma de lidar com o dinheiro. Será lançado o real digital, que está atualmente em estudo pelo Banco Central (BC). O dinheiro digital será emitido pelo BC.

De acordo com dados do BC, em junho de 2021, o total de papel-moeda em poder das pessoas era de R$ 283 bilhões, enquanto o volume de depósitos à vista (dinheiro depositado em conta-corrente, sem remuneração pelo banco) era de R$ 333 bilhões. Ao acrescentar a esse valor outras formas de liquidez, como os depósitos remunerados, operações compromissadas (compra e recompra de ativos com pagamento de juros) e títulos públicos federais, havia um total de R$ 8,9 trilhões disponíveis de forma digital. Ou seja, apenas cerca de 3% dos recursos disponíveis para as operações no país estão na forma de papel-moeda.

O Banco Central diz que a criação do real digital não tem o objetivo de eliminar de vez o papel-moeda, mas a tendência é que seu uso se reduza mais. “A intenção é que o dinheiro em papel conviva com o real digital ainda por muitos anos. No entendimento do BC, à medida que a população se torne mais confortável com os novos meios de pagamentos digitais, o uso do dinheiro no formato de papel se reduzirá naturalmente”, ressaltou, em nota à Agência Brasil.

Ainda não há previsão para o lançamento do real digital. “O que temos é um horizonte de trabalho, de discussões e de testes que deve durar de dois a três anos. Ao fim desse período, o BC deverá ter reunidas as condições necessárias para decidir sobre a conveniência e o melhor formato para a emissão de um real digital”, declarou a instituição.

Como será a moeda digital?

O BC tem trabalhado para estabelecer as bases para o desenvolvimento da CBDC [Central Bank Digital Currency, em inglês]. 

A moeda digital será garantida pelo BC e as instituições financeiras vão apenas guardar o dinheiro para o cliente que optar pela nova modalidade.

Entre as diretrizes estão a ênfase no desenvolvimento de modelos inovadores a partir de evoluções tecnológicas, como contratos inteligentes (smart contracts), internet das coisas (IoT) e dinheiro programável; a previsão de uso em pagamentos de varejo; e a capacidade para realizar operações online e, eventualmente, offline.

Moedas digitais no mundo

Segundo informações do Banco Central, as Bahamas foram o primeiro país a lançar oficialmente seu CBDC, o Sand dollar, em outubro de 2020. A China tem um projeto-piloto em algumas cidades e fará testes com visitantes estrangeiros nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022.

O banco central dos Estados Unidos, o Fed, e a Digital Dollar Foundation, trabalham para lançar a moeda digital também. Outros países, como Coreia do Sul, Japão e Suécia, também estudam o lançamento da CBDC.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-08/real-digital-reduzira-ainda-mais-uso-de-dinheiro-em-papel

AS DEZ PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS NO BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO DESDE A SUA CRIAÇÃO

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

10º LUGAR:

MENSAGEM: O Mensageiro

“Tenho uma mensagem para você!”, Uma mulher que trabalhava na conferência que eu estava participando me entregou um pedaço de papel, e perguntei-me se deveria ficar nervosa ou feliz. Mas, quando li: “Você ganhou um sobrinho!”, sabia que poderia me alegrar.

As mensagens podem trazer boas ou más notícias ou, então, palavras desafiadoras. No Antigo Testamento, Deus usou os Seus profetas para comunicar mensagens de esperança ou julgamento. Mas ao olharmos de perto, vemos que até mesmo as Suas palavras de julgamento tinham a intenção de levar ao arrependimento, cura e restauração.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

MENSAGEM: Mão Amiga

Meus filhos gostavam da emoção no ringue de patinação no gelo. Quando eram jovens, aprender a andar de patins os desafiava. Era difícil persuadi-los a pisar deliberadamente na superfície dura e gelada porque eles conheciam a dor da queda. Cada vez que os pés deles escorregavam, meu marido ou eu os ajudávamos a ficar em pé, equilibrarem-se e se firmarem.

Lemos em Eclesiastes sobre alguém que nos ajuda a levantarmos quando caímos. Trabalhar com outra pessoa torna a nossa tarefa mais suave e eficaz (Eclesiastes 4:9), e um amigo traz encorajamento à nossa vida. Quando nos deparamos com desafios, é bom termos alguém ao lado oferecendo apoio prático e emocional. Esses relacionamentos podem nos dar força, propósito e conforto.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

MENSAGEM: Alicerce Sólido

No verão passado, meu marido e eu visitamos a Casa da Cascata, uma residência localizada na área rural da Pensilvânia e projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, em 1935. Eu jamais tinha visto algo parecido. Wright quis criar uma casa que parecesse fazer parte da paisagem – e conseguiu! A casa foi construída ao redor de uma cachoeira que já existia, e seu estilo reflete o das camadas das rochas do lugar. A guia nos explicou que a parte vertical da casa foi edificada sobre rochas, tornando-a segura.
CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

MENSAGEM: Obrigado a Encorajar

Onde moro, temos uma corrida diferente de todas as outras. Cada time de sete pessoas corre unido, segurando uma corda durante os primeiros 3 quilômetros do total de quase cinco. Em seguida, o time larga a corda e cada um corre sozinho até a chegada. O tempo de cada um é a combinação do ritmo coletivo e da própria velocidade.

Este ano, o time da minha filha optou por uma estratégia que para mim foi inédita: colocou a corredora mais rápida na frente e a mais lenta atrás dela. Ela me explicou que o objetivo era a corredora mais forte estar perto o bastante para falar palavras de incentivo à corredora que fosse mais lenta.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Retrato da Natureza!!

POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA - Hosana nas alturas ! Obrigado meu Deus... são exatamente 13.45 horas, deste domingo, 26.07.2017. Quase domingo a tarde. Vejam esse quadro! Retrato da Natureza, onde logicamente um temporal se prenuncia, a desabar em nossa querida Aracoiaba. Não há nenhum pintor ou escultor que possa transportar para a tela, essa imagem de nossa visão! Ninguém mesmo! Por essa e outras razoes, senhor do universo, obrigado por tudo e pelos pobres pecadores, para servimos diante dessa humildade, onde somente Deus, tem o poder e a sublima soberania de nos fazermos eternamente felizes... Amém.

Leia Mais em:
Crônicas de Rufino Silva

5º LUGAR:

Você chegou...

Você chegou...

Senti falta da tua presença
Mas não perdi a esperança
De contigo um dia me encontrar
Ansiosa permaneço a te esperar.
Breve, em nosso real mundo,
Quero contigo carícias trocar.
Vem, ser por mim amado,
Não me deixes a te esperar.
Minha voz o vento levou,
O teu ouvido meu clamor escutou,
Como príncipe de conto de fadas, apareceu...
O vento, meu clamor a ti encaminhou,
Ouvindo minha lamentação
Teu coração ao meu coração atendeu...
§!£V!A®
Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=758039247656408&set=a.374194419374228

VEJA MAIS POESIAS DE SILVIA CHAMPEM:
https://josenidelima.blogspot.com/search?q=SILVIA+CHAMP

4º LUGAR:

MENSAGEM: Construindo Pontes

Mensagem:

Construindo Pontes

Em nosso bairro, altos muros de concreto cercam as casas, e muitos são reforçados com cercas elétricas. O propósito? Afastar os ladrões.


A falta de energia também é um problema. As quedas da rede elétrica tornam os interfones inúteis, e qualquer visitante pode ser impedido de entrar, ficando sob o sol abrasador ou a chuva torrencial durante essas interrupções. Mesmo quando o interfone funciona, permitir a entrada do visitante pode depender de quem são essas pessoas. Os muros cercados servem para um bom propósito, mas podem tornar-se muros de discriminação – mesmo quando o visitante não é um intruso.



3º LUGAR:

Chá para enjoo

POR RECEITA NATURAL

Os enjoos ou náuseas, que por vezes culminam em vômitos são sintomas que chamam a atenção para algo errado em nosso organismo. Embora a aparição dos enjoos esteja relacionado à desconfortos, um exagero alimentar ou de bebidas alcoólicas, estas causas não devem ser vistas isoladamente e, se frequentes, os enjoos devem ser tratados por um bom profissional. Tais causas podem não apenas estar ligadas ao estômago (má digestão) e intestino (dor de barriga), mas gravidez, enxaquecas e dor de cabeça, ansiedade, tonturas e efeitos colaterais de medicações, como tratamento com quimioterapia e até mesmo uso de anticoncepcional, também pode ser a origem dos enjoos.
Abaixo um chá de hortelã e erva doce para auxiliar a aliviar os sintomas do enjoo.

Hortelã

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de folhas frescas de hortelã
  • Uma colher de sopa de sementes de erva doce
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:


2º LUGAR:

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA


CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA
LETRA & MÚSICA: Fabio Brito

ARACOIABA MINHA LINDA ARACOIABA
OH BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ESSAS PALAVRAS SÃO DO HINO DO SAUDOSO SALOMÃO
QUE DE UMA FÁBRICA DE ALGODÃO EDIFICOU A EDUCAÇÃO.

AI QUE SAUDADE DOS TEUS TEMPOS DE CANOA
SEU MARCELINO, O CANOEIRO LÁ DA VILA
GANHAVA O PÃO DE CADA DIA PRA SUA FAMÍLIA SUSTENTAR
PASSANDO SOBRE O GRANDE RIO OS HABITANTES DO LUGAR.

ARACOIABA DA VISTOSA PEDRA AGUDA
O NOSSO SIMBOLO DE GRANDEZA E AMOR
ME LEMBRA A TODOS QUE LUTARAM
PARA O PROGRESSO AQUI CHEGAR
E EDUARDO CASTRO E SILVA FOI O PRIMEIRO A GOVERNAR.


LEIA TAMBÉM: 
ARACOIABA - SUA ORIGEM

1º LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Mensagem: Descongelado

Durante um debate sobre reconciliação, um participante disse: “Não congele as pessoas no tempo”. E observou a nossa tendência de lembrar os erros das pessoas, e nunca lhes dar a chance de mudar.

Na vida de Pedro há muitos momentos em que Deus poderia tê-lo “congelado”, mas não o fez. Esse discípulo impulsivo “corrigiu” Jesus, recebendo dura repreensão do Senhor (Mateus 16:21-23). Negou a Cristo (João 18:15-17), para mais tarde ser restaurado (João 21:15-19). E uma vez colaborou com divisões raciais dentro da igreja.

Essa questão surgiu quando Pedro (Cefas) se separou dos gentios (Gálatas 2:11,12), após ter-se associado livremente com eles. Mas chegaram judeus que insistiam na necessidade de circuncisão dos cristãos, e Pedro passou a evitar os gentios não circuncidados, sinalizando uma volta perigosa à Lei de Moisés. Paulo chamou esse comportamento de “hipocrisia” (Gálatas 2:13).

A questão foi resolvida com a confrontação corajosa de Paulo. Pedro voltou a servir a Deus no belo espírito de unidade que Ele quer para nós.

Ninguém precisa ficar congelado em seus piores momentos. Na graça de Deus podemos nos envolver e aprender uns com os outros, confrontarmo-nos quando necessário e crescermos juntos em Seu amor.

SENHOR, APROXIMA-NOS HOJE DE TI PARA QUE POSSAMOS NOS APROXIMAR UNS DOS OUTROS. PROTEGE A UNIDADE DA TUA IGREJA. DÁ-NOS ENTENDIMENTO ONDE HÁ DESCONFIANÇA. CURA-NOS ONDE ESTAMOS DIVIDIDOS.

 

FONTE:

TLG

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK