PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de junho de 2021

MEC lança plataforma online de conteúdo audiovisual

Eduplay permite acesso a conteúdos relacionados ao ensino superior

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou nesta segunda-feira (7) uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay. A ferramenta permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts.

O novo serviço permite o acesso gratuito e prático a conteúdos exclusivos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão direcionados ao ensino superior no país. Segundo o Ministério da Educação, o Eduplay foi desenvolvido para atender especificamente aos estudantes universitários, professores e pesquisadores que utilizam esse tipo de tecnologia para estudo e trabalho.

A plataforma não tem propagandas comerciais e permite a segurança do conteúdo postado na rede, e a realização de aulas ao vivo e que podem ser gravadas por meio da integração com o Moodle e com a Conferência Web da RNP. De acordo com o MEC, os conteúdos estarão abertos para toda sociedade.

Conheça o Eduplay.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-06/mec-lanca-plataforma-online-de-conteudo-audiovisual

Redes sociais e sites de notícias são atingidos por interrupções

Relatos indicam problema no serviço de computação em nuvem Fastly

POR AGÊNCIA BRASIL - Interrupções múltiplas na internet atingiram redes sociais e sites de notícias em todo o mundo nesta terça-feira (8), com relatos indicando um problema no serviço de computação em nuvem Fastly, sediado nos Estados Unidos.

A Reuters não pôde confirmar imediatamente o problema que afetava os sites.

A Fastly disse que está investigando "o potencial impacto para a performance do serviço", de acordo com a página da empresa.

Segundo o site da companhia, a maioria das áreas de cobertura da Fastly enfrentava "performance degradada".

Separadamente, a página de varejo da Amazon.com também parecia estar fora do ar. A Amazon não estava imediatamente disponível para comentar.

Quase 21 mil usuários do Reddit relataram problemas com a plataforma de rede social, enquanto mais de 2 mil usuários relataram problemas com a Amazon, informou o site que monitora interrupções na internet Downdetector.com.

O Twitch, que pertence à Amazon, também registrava interrupção, de acordo com o Downdetector.

Sites operados por veículos de imprensa como o Financial TimesThe GuardianNew York Times e Bloomberg News também enfrentavam interrupções.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-06/redes-sociais-e-sites-de-noticias-sao-atingidos-por-interrupcoes

Estresse pós traumático: o que é, sintomas e tratamento. Assista o Vídeo

POR TUA SAÚDE - O estresse pós-traumático é um transtorno psicológico que provoca medo excessivo após situações muito chocantes, assustadoras ou perigosas, como participar numa guerra, ser raptado, assaltado ou sofrer de violência doméstica, por exemplo. Além disso, em alguns casos, o transtorno também pode acontecer devido a uma alteração repentina na vida, como perder alguém muito próximo.

Embora o medo seja uma reação normal do corpo durante e logo após este tipo de situações, o estresse pós traumático causa um medo excessivo e constante durante as atividades diárias, como ir às compras ou estar em casa sozinho vendo televisão, mesmo quando não existe nenhum perigo aparente.

Principais sintomas

Alguns sintomas que podem ajudar a identificar se alguém está com estresse pós traumático são:

CONTINUE LENDO EM: https://www.tuasaude.com/sintomas-de-estresse-pos-traumatico/

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

Tema: estresse pós trauma


Tema: estresse pós trauma
Visão geral
Tratamento
Diagnóstico
Como identificar
Sintomas
Agradeço a participação de todos e o apoio de Joseni Josa Parceiro, #BlogdoParceiro, Socorro Aquino, _@larfeliz
Grata;

Estresse pós traumático: o que é, sintomas e tratamento



APRESENTAÇÃO:
Renata Figueirêdo
Sócia Proprietária e Administradora da clinica Médica
Pós Graduação em neuropsicopedagogia
Psicoclinic Clinica Médica

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK