PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Virada Sustentável promove intervenções sobre descarte de resíduos

Ações chamarão a atenção para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Por Agência Brasil - Ao longo desta semana, o evento Virada Sustentável promove uma série de intervenções na capital paulista para chamar a atenção sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Parte da programação também acontecerá online neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os ODS são uma agenda assinada por 190 países, no âmbito da Organização das Nações Unidas, que busca pautar ações de governos e da sociedade civil em prol da erradicação da pobreza, redução da desigualdade e proteção do meio ambiente.

Até 16 de outubro, seis estações de metrô vão receber pontos de coleta de aparelhos eletroeletrônicos e pilhas como parte da campanha Eletrônico Não é Lixo. A ação ocorre nas estações Vila Prudente, Clínicas, Barra Funda, Sé, Tucuruvi e Jabaquara, abrangendo as linhas Verde, Azul e Vermelha.

De 10 a 12 de outubro, a Vj Elka fará projeções com diversas técnicas no Edifício Anchieta, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. As animações que combinam estêncil,‌ ‌motion‌ ‌design‌ ‌e‌ ‌lettering,‌ ‌e‌ ‌mapping‌ ‌3D, fazem referência à economia circular e à necessidade de reaproveitamento de materiais.

Na página da Virada Sustentável na internet, o artista Peri Pane vai passar sete dias usando uma capa de plástico transparente com 43 bolsos, onde deixará todos os resíduos descartáveis produzidos ao longo da semana.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/virada-sustentavel-promove-intervencoes-sobre-descarte-de-residuos

Mais de 400 serviços federais foram digitalizados durante pandemia

Ferramentas são usadas por 80 milhões de brasileiros no portal gov.br

POR AGÊNCIA BRASIL - O número de serviços públicos federais transformados em digitais aumentou em 400 durante a pandemia de covid-19, divulgou hoje (6) o Ministério da Economia. Atualmente, o portal gov.br oferece 3.870 serviços de 190 órgãos federais, dos quais 2.368 (61,2%) são totalmente digitalizados.

O portal oferece ainda 615 serviços (15,9%) parcialmente digitalizados, que com etapas executadas no portal, mas ainda exigem algum procedimento presencial, como entrega de documentos. Por fim, existem 887 serviços não digitais, que só podem ser iniciados no site, mas exigem a presença física nas demais fases.

Segundo a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, atualmente 80 milhões de brasileiros têm login e senha no portal gov.br. Isso representa 40 vezes mais que o total registrado em janeiro de 2019, quando apenas 2 milhões de brasileiros usavam os serviços de forma digital.

No ano passado, o governo estabeleceu a meta de digitalizar 100% dos serviços públicos federais até o fim de 2022. Segundo o Ministério da Economia, a necessidade de evitar aglomerações durante a pandemia acelerou o cronograma, com o governo dando prioridade para serviços que beneficiam grande número de pessoas, como os pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição, os pedidos de auxílio emergencial e o seguro-desemprego do empregado doméstico.

Entre os serviços totalmente digitalizados, estão a Carteira Digital de Trânsito, a Carteira de Trabalho Digital e o aplicativo Meu INSS, que permitem atendimento inteiramente on-line. Em relação ao Meu INSS, o governo promove, desde agosto, um projeto piloto de realização de prova de vida pelos aposentados de forma exclusivamente digital, por meio do sistema de biometria facial pelo celular.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/mais-de-400-servicos-federais-foram-digitalizados-durante-pandemia

Serena Williams afirma ser desvalorizada como mulher negra no tênis

Estrela do tênis fala, em entrevista, sobre sexismo e racismo

POR OLHAR DIGITAL - Serena Williams disse que recebeu menos e foi “desvalorizada” como mulher negra no tênis, elogiando o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre) por evidenciar o racismo enraizado. As declarações da tenista foram dadas à revista Vogue.

A estrela norte-americana, que conquistou 23 títulos de Grand Slam, falou abertamente sobre sexismo e racismo durante sua carreira, disse que a tecnologia também teve um papel fundamental para destacar a discriminação racial e a violência.

“Agora, nós, como negros, temos uma voz [e a tecnologia tem sido uma grande parte disso]”, afirmou em entrevista à edição de novembro da Vogue britânica.

“Vemos coisas que estiveram escondidas por anos, as coisas pelas quais nós, como pessoas, temos que passar. Isso vem acontecendo há anos. As pessoas simplesmente não conseguiam pegar seus telefones e gravar isso antes”, declarou.

“Acho que, por um minuto, eles [os brancos] começaram, não a entender, porque não acho que se possa entender, mas eles começaram a ver”, acrescentou.

“Eu estava tipo: bem, você não viu nada disso antes? Tenho falado sobre isso durante toda a minha carreira. Tem sido uma coisa após a outra”, afirmou a tenista.

Serena está entre as estrelas mais conhecidas e bem-sucedidas do tênis mundial, junto com sua irmã Venus, e já destacou repetidamente o preconceito que enfrentou dentro e fora das quadras.

Ela boicotou o Torneio de Indian Wells por 14 anos depois de receber comentários racistas em 2001, um incidente que ela disse tê-la deixado chorando no vestiário por horas.

Em 2018, ela denunciou um ato de sexismo após perder um ponto por quebrar sua raquete em ato de frustração no US Open. Essa denúncia foi elogiada pela pioneira do tênis feminino Billie Jean King, que afirmou que Serena expôs um “padrão duplo” para as jogadoras.

Além disso, Williams, de 39 anos, disse à Vogue britânica que tem orgulho de representar “belas mulheres negras” e espera que as atitudes possam mudar gradualmente.

“Talvez isso não melhore a tempo para mim, mas alguém na minha posição pode mostrar às mulheres e pessoas negras que temos uma voz, porque Deus sabe que eu uso a minha”, concluiu.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-10/serena-williams-afirma-ser-desvalorizada-como-mulher-negra-no-tenis

Com prêmios em dinheiro e vantagens, bancos brigam por chaves PIX

Com a abertura para registro de chaves digitais segunda-feira (5), vários bancos estão oferecendo sorteios com prêmios em dinheiro pela escolha dos clientes na adoção do novo método de pagamento

POR OLHAR DIGITALregistro das chaves digitais de endereçamento para fazer ou receber pagamentos via PIX em mais de 640 instituições financeiras começou nesta segunda-feira (5). Para fazer esse cadastro, é necessário acessar o aplicativo do banco no qual possui conta, inclusive os digitais, e fazer o registro.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/noticia/com-premios-em-dinheiro-e-vantagens-bancos-brigam-por-chaves-pix/108215

MENSAGEM: Melhor do Que Nunca

Conta-se a história de um grupo de pescadores de salmão reunidos numa estalagem escocesa após um dia de pesca. Um deles contava um episódio aos amigos quando o movimento de seu braço empurrou um copo, deixando cacos no chão e uma cancha na parede branca. O homem desculpou-se e se ofereceu para pagar o prejuízo, mas não havia nada que ele pudesse fazer; a parede estava danificada. Sentado, perto dali, outro homem falou: “Não se preocupe”. Levantou-se, tirou do bolso utensílios de pintura, e começou a esboçar algo. Devagar, foi surgindo a cabeça de um lindo cervo. Sir E. H. Landseer era o principal pintor de animais da Escócia.

Davi, o ilustre rei de Israel e autor do Salmo 51, trouxe vergonha a si e à sua nação por seus pecados. Cometeu adultério com a esposa de um de seus amigos e planejou a morte dele – atitudes dignas de morte. A vida de Davi parecia arruinada. Mas ele clamou a Deus: “Restaura em mim a alegria de tua salvação e torna-me disposto a te obedecer” (Salmo 51:12).

Como Davi, temos atos pecaminosos em nosso passado e as memórias que os acompanham; lembranças que à noite nos provocam. Há tantas coisas que gostaríamos de poder desfazer ou refazer…

Existe uma graça que perdoa o pecado, e usa o perdão para nos tornar melhores do que éramos. Deus não desperdiça nada.

SENHOR, FALHEI CONTIGO NOVAMENTE. POR FAVOR, PERDOA-ME. TRANSFORMA-ME. DIRECIONA-ME, ENSINA-ME A SEGUIR TEUS CAMINHOS.

 

FONTE:

David H. Roper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK