PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Simulado online grátis do Enem 2013

Simulado online grátis do Enem 2013

Universia Brasil realiza o Simulado Online grátis do Enem 2013  até o dia 30 de setembro. Treine suashabilidades e competências.
Agora você não tem mais desculpas para não se preparar para o Enem 2013. O simulado conta com 80 perguntas exclusivas elaboradas pela Primeira Escolha. As questões seguem os moldes do Enem e são avaliadas segundo a TRI (Teoria de Resposta ao Item), metodologia utilizada pelo exame para calcular a nota dos candidatos.
 Você não vai perder essa oportunidade, vai?



FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/simulado-online-gratis-do-enem-2013

Apolo a divindade purificadora da Luz

Nova publicação em Universo Natural

Apolo a divindade purificadora da Luz

by José Batista de Carvalho
apolo divindade purificadora da luzApolo, filho de Zeus e Leto, irmão gêmeo de Ártemis – a Lua.
Nas mitologias grega, romana e etrusca, Apolo foi identificado como o deus da luz e do Sol, da verdade e da profecia, do pastoreio, do tiro com arco, da beleza, da medicina e da cura, da música, da poesia e das artes.
Patrono do Oráculo de Delfos, era o deus dos adivinhos e profetas. Sua ligação com a Medicina se fazia pelo seu poder sobre a vida e a morte, e também através de seu filho Asclépios.
Liderava as Musas e era o diretor de seu coro, firmou sua posição como o deus da Música, e era homenageado com uma forma especial de hino, o peã. Apolo é o deus dos jovens rapazes, ajudando na transição para a idade adulta. Assim, ele é sempre representado como um jovem, frequentemente nu, para simbolizar a pureza e a perfeição.
São tantos os seus atributos, que podemos considerar que Apolo é uma síntese de várias forças universais, reunindo numa só divindade um vasto complexo de potenciais sincretizados na sua figura como expressão do poder.
A sua faceta de deus solar torna-o um deus benéfico e purificador. É ele que faz germinar a vida e espalha a felicidade, mas o Sol pode também queimar. Os raios solares eram entendidos, pelos gregos, como flechas justiceiras disparadas pelo hábil arqueiro, que alcançavam todos os que praticavam atos contrários à vontades dos deuses. Mas também a ele as pessoas recorrem quando precisam de visão clara, pois sua flecha penetra até no mais sombrio dos problemas, e sua música aquieta o coração confuso e agitado.
Apolo surge-nos, assim, como um deus simultaneamente criador e purificador. O símbolo da ordem universal, a encarnação da harmonia. Apolo é a manifestação do divino ante a desolação e a confusão do mundo.
Apolo, o deus do sol, cujo famoso santuário de Delfos mostrava, talhada em pedra, a ordem “Homem, conhece-te a ti mesmo”, surge como imagem da elevação de espírito.
Como divindade da luz, Apolo combate a obscuridade e, por essa razão, o seu oráculo tem por missão projetar a claridade sobre as sombras que roubam dos humanos o conhecimento.
É a imagem do poder da consciência em toda a sua glória resgatada pelo Eu Superior, para vencer os vícios e purificar o impuro, libertando-nos das barreiras surgidas do escuro mundo do Inconsciente.
É realização humana pelo poder da consciência, vencendo a batalha com a serpente Píton, das entranhas da terra, que representa a nossa vitória sobre os instintos.
José Batista de Carvalho | 13/09/2013 às 13:08 

A 2ª GAROTA TOP DO MÊS DE SETEMBRO 2013



A 2ª GAROTA TOP DO MÊS DE SETEMBRO 2013


A GAROTA TOP DA SEMANA É????????????????????????????????







CONFIRA COMO TUDO COMEÇOU:



FONTE:

https://www.facebook.com/groups/garotatopf/

Truta é capturada com mais de 15 musaranhos na barriga

Achado inusitado aconteceu em reserva no Alasca.
Pequenos mamíferos podem ter caído no rio onde estava o peixe.

Do G1, em São Paulo
Truta foi pega com mais de 15 musaranhos na barriga (Foto: Togiak National Wildlife Refuge/US Fish and Wildlife Service)Truta foi pega com mais de 15 musaranhos na barriga (Foto: Togiak National Wildlife Refuge/US Fish and Wildlife Service)






Uma truta capturada numa área federal de vida selvagem no Alasca surpreendeu os funcionários do local por ter em sua barriga mais de 15 musaranhos, um mamífero insetívoro que lembra, à primeira vista, um pequeno rato, embora não se trate realmente de um roedor.
Não está claro como o peixe conseguiu engolir tantos animais desse tipo de uma só vez. O mais provável é que os musaranhos estivessem num ninho à beira do Rio Kanektok e que a margem desbarrancou na água, onde a truta-arco-íris foi surpreendida pelo "banquete" fácil.
FONTE: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/09/truta-e-capturada-com-mais-de-15-musaranhos-na-barriga.html

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de trem em Taiwan

Homem de 50 anos e mulher de 40 foram fotografados por passageiros.
Condutor foi notificado e polícia prendeu o homem.

Do G1, em São Paulo
Passageiros de um trem em Taipei, em Taiwan, ficaram chocados ao flagrar um senhor de 50 anos e uma mulher de 40 anos fazendo sexo durante a viagem, sem qualquer tipo de cuidado para esconder o ato.
De acordo com o site de notícias “HotNewsLA”, a dupla começou a fazer sexo no trem número 604, o que fez com que diversas pessoas que estavam no mesmo vagão tirassem fotos do ato, enquanto passageiros reagiam chocados ao ato.
O condutor da composição foi notificado e, baseado nas imagens e depoimentos dos outros passageiros, o homem foi preso e levado pela polícia assim que chegou à estação Taitung.
Não há informações sobre as penas estipuladas à dupla.
Casal foi flagrado durante ato sexual dentro de trem de passageiros em Taiwan (Foto: Reprodução/Imgur/applefreak111)Casal foi flagrado durante ato sexual dentro de trem de passageiros em Taiwan (Foto: Reprodução/Imgur/applefreak111)

FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/casal-e-flagrado-fazendo-sexo-dentro-de-trem-em-taiwan.html

Utilidade publica.....‏

REPASSANDOOOO...


REPASSANDO... NÃO DEIXE DE FAZER O SEU PAPEL, POIS, O MESMO NÃO FEITO É COMO SE ESTIVÉSSEMOS AJUDANDO A MATAR ALGUÉM

ESSA É DE ARROMBAR, VEJA COM ATENÇÃO !
Por favor, divulguem ao máximo!

PARACETAMOL (TYLENOL) - VERDADE !

Pessoal... Dêem uma lida na Enciclopédia Wikipédia e confirmarão esta notícia
Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S. J. RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!
Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL (TYLENOL).
Foi imediatamente indicada como tratamento para dengue pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO que comprove a eficácia deste veneno no tratamento da dengue.
A partir de 1957, a dengue começou a matar.
O PARACETAMOL é uma droga que destrói o fígado do paciente.
O vírus da hepatite C já detona o fígado e, com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído, o que leva o paciente à morte.
A dengue hemorrágica nada mais é que a reação do organismo, quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.

Segundo ainda o Professor Doutor Renan, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem.
MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer.
Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.
Na Grã-Bretanha, é usado como forma de suicídio.

Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído e se, não fizer transplante, morre.

Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.
Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.


...............................
RECEBI POR E-MAIL

Vídeo mostra touro 'tarado' tentando fazer sexo com motocicleta

Animal tentou montar em veículo, que acabou andando para frente.
Gravação foi vista mais de 223 mil vezes.

Do G1, em São Paulo
Um usuário publicou um vídeo no qual flagrou uma investida “romântica” de um touro, que, ao ver uma motocicleta, tentou fazer sexo com o veículo ao montar em cima dele (assista).
Porém, assim que levanta as patas dianteiras e vai em direção ao veículo, a moto começa a andar, e cai logo a frente, provocando risadas nas testemunhas da cena bizarra.
A gravação fez sucesso na web e foi vista mais de 223 mil vezes
Animal tentou fazer sexo com moto mas veículo acabou andando e caindo logo a frente (Foto: Reprodução/LiveLeak/trustedsource11)Animal tentou fazer sexo com moto mas veículo acabou andando e caindo logo a frente (Foto: Reprodução/LiveLeak/trustedsource11)

FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/video-mostra-touro-tarado-tentando-sexo-com-motocicleta.html

Cadela do tamanho de tênis bate recorde como menor cão do mundo

Cachorra tem apenas 9,65 centímetros de altura.
'Miracle Milly' vive com sua dona em Dorado, em Porto Rico.

Do G1, em São Paulo
A cadela da raça chihuahua chamada "Miracle Milly" entrou para o Guinness, livro dos recordes, como menor cão do mundo. A cachorra tem apenas 9,65 centímetros de altura e vive com sua dona, Vanesa Semler, em Dorado, em Porto Rico. "Miracle Milly" será uma das atrações da edição 2014 do livro de recordes.
'Miracle Milly' entrou para o Guinness, livro dos recordes, como menor cão do mundo (Foto: Guinness World Records 2014 Edition/AP)'Miracle Milly' entrou para o Guinness, livro dos recordes, como menor cão do mundo (Foto: Guinness World Records 2014 Edition/AP)


FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/cadela-do-tamanho-de-tenis-bate-recorde-como-menor-cao-do-mundo.html

Abobrinha de 50,5 kg e cenoura de 6,5 kg faturam título em feira inglesa

Tradicional feira de jardinagem ocorre em Harrogate.
Vegetais gigantes foram cultivados pelo britânico Ian Neale.

Do G1, em São Paulo
Vegetais gigantes são atrações de uma feira de jardinagem que começou nesta sexta-feira (13) em Harrogate, na Inglaterra. Entre as atrações estão uma abobrinha gigante de 50,5 quilos e uma cenoura pesando 6,5 quilos, cultivadas pelo britânico Ian Neale.
A abobrinha e a cenoura ganharam o primeiro lugar durante o concurso de vegetais gigantes realizado na tradicional feira. O britânico Joe Atherton, de Mansfield, ganhou o primeiro lugar com seu tomate gigante, que pesava 2,06 quilos.
Britânico Ian Neale, de Newport, exibe abobrinha de 50,5 quilos (Foto: Nigel Roddis/Reuters)Britânico Ian Neale, de Newport, exibe abobrinha de 50,5 quilos (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
Britânico Ian Neale, de Newport, segura cenoura de 6,5 quilos (Foto: Nigel Roddis/Reuters)Britânico Ian Neale, de Newport, segura cenoura de 6,5 quilos (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
A partir da esquerda, Ian Neale com a abobrinha e cenoura gigantes; Graham Tranter, de  Bridgnorth, com tomate que ficou em quarto;, Joe Atherton, de Mansfield, que ganhou o primeiro lugar com seu tomate gigante;e  Graham Walford, de Bridgnorth, exibe alho-porro gigante (Foto: Nigel Roddis/Reuters)A partir da esquerda, Ian Neale com a abobrinha e cenoura gigantes; Graham Tranter, de Bridgnorth, com tomate que ficou em quarto; Joe Atherton (agachado), de Mansfield, que ganhou o primeiro lugar com seu tomate gigante;e Graham Walford, de Bridgnorth, com seu alho-porro gigante (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
Joe Atherton, de Mansfield, ganhou o primeiro lugar com seu tomate gigante, que pesava 2,06 quilos (Foto: Nigel Roddis/Reuters)Joe Atherton, de Mansfield, ganhou o primeiro lugar com seu tomate gigante, que pesava 2,06 quilos (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
Menino William Orton, de 4 anos, posa com abóbora gigante durante o primeiro dia da feira de jardinagem (Foto: Nigel Roddis/Reuters)Menino William Orton, de 4 anos, posa com abóbora gigante durante o primeiro dia da feira de jardinagem (Foto: Nigel Roddis/Reuters)


FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/abobrinha-de-505-kg-e-cenoura-de-65-kg-sao-atracoes-de-feira-inglesa.html

Homem é preso em briga após sexo a 3 ao ver namorada 'continuar' sem ele

Terry Jenkins participou de ato sexual com namorada e prima dela.
Americano ficou bravo ao ver parceira continuar sexo sem sua participação.

Do G1, em São Paulo
Terry Antone Jenkins começou briga ao ver que namorada continuar a fazer sexo com prima sem ele (Foto: Divulgação/Horry County Jail)Terry Antone Jenkins começou briga ao ver que
namorada continuou a fazer sexo com prima sem ele
(Foto: Divulgação/Horry County Jail)
Um ato sexual a três terminou em prisão em Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA), depois que o homem brigou com a namorada ao vê-la manter relações sexuais com a outra mulher, depois que o americano já havia terminado.
Terry Antone Jenkins, de 25 anos, participou de um ato sexual com a parceira e a prima dela e, de acordo com o site “The Smoking Gun”.
Após o homem ter chegado ao orgasmo, as duas mulheres continuaram mantendo relações sexuais, o que teria deixado o americano com raiva.
Ao ver a cena, Terry teria iniciado uma briga e puxado o cabelo da namorada. A polícia foi chamada e ambos foram apresentados com arranhões pelo corpo na delegacia, ocasionados pelo confronto. No entanto, Jenkins foi acusado de ter começado a briga e foi detido, liberado sob pagamento de fiança.
Ainda não satisfeito, o homem voltou à casa da namorada e iniciou outra briga, fazendo com que fosse preso novamente, somando também uma acusação de ter utilizado o carro da parceira sem prévia autorização. Jenkins acabou transferido para a prisão do condado de Horry.


FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/homem-e-preso-em-briga-apos-sexo-3-ao-ver-namorada-continuar-sem-ele.html

Falta de 'hormônio feminino' reduz desejo sexual de homem, diz estudo

Baixo nível de estrogênio leva a aumento da cintura e diminuição de libido.
Antes, só a falta de testosterona era responsabilizada por falta de desejo.

Da AFP
obesidade (Foto: TV Globo)Falta de estrogênio promove o aumento da cintura e a diminuição do desejo sexual no homem, segundo estudo feito no Hospital Geral de Massachusetts . (Foto: TV Globo)
Muitos homens de meia idade observam a cintura aumentar e o desejo sexual diminuir, sintomas que um novo estudo publicado nesta quarta-feira (11) sugere que pode ser vinculado à deficiência de um hormônio normalmente relacionado às mulheres.
Anteriormente, uma queda na produção de testosterona poderia ter sido considerada culpada, mas cientistas afirmaram na nova pesquisa que um declínio no estrogênio pode ser parte do problema.
"Este estudo estabelece níveis de testosterona segundo os quais várias funções fisiológicas começam a ficar prejudicadas, o que pode ajudar a fornecer uma base para determinar quais homens deveriam ser tratados com suplementos de testosterona", disse Joel Finkelstein, do Hospital Geral de Massachusetts.
Mas ele disse que "a maior surpresa foi que alguns dos sintomas rotineiramente atribuídos à deficiência de testosterona são na verdade parcialmente ou quase exclusivamente causados pelo declínio do estrogênio", disse Finkelstein.
Tradicionalmente, um diagnóstico de hipogonadismo masculino - uma queda nos hormônios reprodutivos aguda o suficiente para provocar efeitos físicos - se baseava exclusivamente em uma medição dos níveis de testosterona.
Estes diagnósticos aumentaram dramaticamente nos últimos anos, levando a cinco vezes mais prescrições de testosterona no ano 2000 em comparação com 1993.
Os médicos entendem pouco sobre os níveis exatos de testosterona necessários para sustentar o desejo sexual. A produção de testosterona também tem um impacto direto nos níveis de estrogênio nos homens, já que uma parte do hormônio masculino sempre é transformado em estrogênio.
Isto torna difícil saber qual o hormônio necessário e em que quantidade para contrabalançar os sintomas que aparecem em homens mais velhos.
Experimento
Para descobrir, os cientistas suprimiram toda a produção de hormônio natural entre mais de 300 homens com idades entre os 20 e os 50 anos. A metade dos indivíduos tomou uma dose diária de um gel de testosterona ou um placebo por 16 semanas. A outra metade recebeu este gel além de um remédio que inibe a conversão de testosterona em estrogênio.
Os resultados do estudo sugerem que a testosterona regula a massa magra e a força muscular, enquanto o estrogênio influencia o acúmulo de gordura corporal.
A função sexual sofreu o efeito dos dois hormônios: a falta de estrogênio reduziu o desejo, enquanto o nível baixo de testosterona impediu a ereção. Segundo Finkelstein, mais estudos são necessários para confirmar se as descobertas deste estudo controlado valem para flutuações hormonais naturais.



FONTE:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/falta-de-hormonio-feminino-reduz-desejo-sexual-de-homem-diz-estudo.html

Anvisa suspende mais de 30 produtos eróticos sem registro

Entre as proibições estão 'gotas de prazer' e 'gel térmico comestível'.
Pelo menos seis empresas irregulares foram afetadas por resolução.

Do G1, em São Paulo
Catálogo mostra produtos no site da empresa Nipoon Hood, uma das afetadas pela resolução. (Foto: Reprodução)Catálogo mostra produtos no site da empresa
Nipoon Hood, uma das afetadas pela resolução.
(Foto: Reprodução)
Produtos como "gotas do delírio afrodisíaco", "dose de amor magia do sexo" e "prolong retardante masculino" deverão sair imediatamente das prateleiras, de acordo com  resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), suspendeu a fabricação, distribuição, venda e uso de mais de 30 produtos produzidos por seis empresas irregulares. A suspensão vale para todo o país.
A decisão foi motivada por denúncia da Procuradoria da República do Paraná, que identificou a comercialização de produtos não regularizados na Anvisa e fabricados por empresas sem autorização de funcionamento. As irregularidades foram confirmadas pela Gerência Geral de Cosméticos da Anvisa.
Entre as empresas irregulares, estão: "Sonhos de uma Noite Indústria e Comércio de Óleos Artesanais", "Natur&Va", "Nipoon Hood", "Rodrigo Dias S. Bastos", "Fórmula Sexy Cosméticos e Distribuidora de Nova Friburgo" e "Michele Portugal Ribeiro".
Além da lista de 31 produtos divulgada pelo Diário Oficial - que também inclui lubrificantes, sprays analgésicos, energéticos e óleos "beijáveis" - a Anvisa determinou que qualquer produto fabricado pelas empresas citadas está automaticamente banido.

FONTE:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/anvisa-suspende-mais-de-30-produtos-eroticos-sem-registro.html

Lixo e improvisos denunciam precariedade nos cemitérios

DESCASO

Lixo e improvisos denunciam precariedade nos cemitérios

13.09.2013
População que depende do serviço público reclama da má condição dos espaços, falta de vagas, sujeira e odores
Despedida digna. É o que esperam familiares que perderam entes queridos. Porém, em dois cemitérios públicos de Fortaleza o cenário parece entristecer, remete à solidão da morte. Na Parangaba, as escoras sustentam o muro do cemitério que está prestes a desabar, lápides quebradas, lixo e falta de acessibilidade. No Bom Jardim, covas abertas, mau cheiro, sujeira e mato crescido causam desconforto geral.

Quem vai ao Cemitério do Bom Jardim encontra, além de covas abertas, mau cheiro e mato crescido, o que incomoda a população FOTO: KID JÚNIOR

"Está tudo entregue às baratas. A pessoa morre e é abandonada. Devia merecer morada bonita", conta um coveiro que pediu para não se identificar. A população tem reclamado muito. Esse cenário se mantém mesmo com o escândalo, há quatro meses, da falta de vagas nos cemitérios públicos de Fortaleza.

O Diário do Nordeste revelou, em maio, penúria de famílias peregrinando na busca por jazigos. À época, todos os cinco logradouros (Bom Jardim, Messejana, Parangaba, Mucuripe e Antônio Bezerra estavam saturados) e medidas emergenciais foram prometidas pela atual gestão municipal.

Descaso

A reportagem retornou, na tarde de ontem, ao cemitério do Bom Jardim para apurar se as tais promessas de ampliação estavam sendo cumpridas. E as obras até começaram, mas o cenário geral ainda parece de descaso. Logo na entrada um forte odor lembrava a morte, cheiro ruim de putrefação. Quem passava observava, se incomodava, comentava.

Em uma volta pelo terreno o mistério da "fedentina" foi desvendado: uma cova aberta. Conforme gestores e funcionários presentes, a tal prática é comum. "Temos que deixar o buraco assim, aberto, para que outro morto, no dia seguinte, possa ser enterrado em cima. Cada cova encaixa três caixões", diz um funcionário que pediu sigilo do nome. Além do odor, parecia claro a falta de zelo com os defuntos: lápides quebradas, caídas, terras removidas, sujeira, cercas e muros quebrados. Na ala, das crianças, faltam flores e cuidado, quase pode se ver até os caixões.

Sobre o cemitério do Bom Jardim, a Secretaria Executiva Regional (SER) V informou que obras de ampliação seguem em andamento e que, desde as denúncias de abril, mais de 580 novas vagas foram criadas, e outras 590 estariam em andamentos; a meta final seriam 5 mil.

Plano

Ainda segundo titular da SER V, Júlio Ramom, um plano de reformulação está sendo criado e reformas estariam aprovadas para estarem prontas já no feriado de finados, em novembro. "Sei que o ambiente não está bom ainda, falta mais cuidado, mas estamos melhorando".

Reforma deve começar hoje
"Se do lado de fora é esse abandono todo, imagina lá dentro como deve estar?", indaga a vendedora ambulante, Rosa Martins. Ela foi uma das pessoas que notou o emendo improvisado na calçada do Cemitério Público da Parangaba. Pelo menos quatro estacas seguram o muro que pode cair a qualquer momento, reclamam pedestres que passam no local.

No Cemitério da Parangaba, as escoras sustentam o muro, que está prestes a desabar FOTO: KID JÚNIOR
A reforma, no entanto, deve começar hoje, segundo promessa da gestão. O mecânico Alexsandro Franklin da Silva, se diz revoltado com a situação. As pessoas que moram na vizinhança escreveram a palavra "perigo" na parede para tentar evitar que pedestres passem perto do muro. Além desta mensagem improvisada, o local não apresenta qualquer sinalização ostensiva. "Notei há umas duas semanas, sempre passo por aqui para ir comprar peças", conta o mecânico Alexsandro Franklin da Silva.

Descaso
Apesar da reportagem ter sido impedida de fotografar a parte interna do logradouro, não é preciso muito esforço para observar um aparente descaso. Vários são os jazigos interditados, quebrados. As ruas que deveriam servir de acesso estão todas bloqueadas, falta acessibilidade. Sobra sujeira, montes de entulhos, matos crescidos, até fezes e urinas que exalam um forte odor. Sobre a reclamação dos usuários, a Secretária Executiva Regional (SER) IV, informou que as providências em relação ao muro já foram tomadas. As estacas foram colocadas pela Regional IV como forma de prevenção de acidentes dos pedestres. "O material para a recuperação do muro já foi comprado, já foi colocado no espaço e a reforma começará sexta-feira", afirma o titular da SER IV Airton Mourão.

As calçadas do cemitério e do anexo passarão por reformas. Quanto às covas, secretário explica que a Regional precisa de uma autorização dos familiares.

Projeto do crematório continua parado

E a demanda de sepultamentos é muito alta e crescente em Fortaleza, explica o atual titular da Secretaria Executiva Regional (SER) V, Júlio Ramom, região em que o Cemitério do Bom Jardim está inserido.

Mas qual seria a solução? Para Júlio Ramom, um crematório poderia ser, sim, algo viável, afirma. Em abril, por exemplo, nas matérias publicadas pelo Diário do Nordeste, foi cogitado esse projeto. "Ainda não avançamos. Estamos vendo os custos e a viabilidade de um crematório público. Seria ideal, pois diminuiria os usos de terreno e, principalmente o impacto ambiental", afirma o gestor.

Para Júlio Ramom, uma outra proposta é reformular a lei dos cemitérios, garantir uma revisão e novas políticas públicas. Para diminuir a demanda do Cemitério do Bom Jardim, por exemplo, a Prefeitura já começou a fazer uma filtragem dos beneficiários: apenas os moradores de Fortaleza terão acesso às vagas.

"Temos que privilegiar os que residem na Capital e também os menos favorecidos financeiramente. Depois daquele crise em abril muitas ações já foram tomadas para que a situação não mais se repita", afirma Ramom. Outra ideia da gestão são os cemitérios públicos verticalizados em que os corpos não entram em contato com o solo, não haja dano ambiental e menos impacto na ocupação das áreas da Capital.

A falta de gerenciamentos dos espaços e das funerárias é outro conhecido e velho problema, aponta o secretário. Não existe órgão específico para gerir, cuidar todos eles. "Na realidade, cada secretaria Regional trata com os cemitérios da área. Faltam políticas públicas".

IVNA GIRÃOREPÓRTER
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1317276

Canindé espera receber 2,5 milhões de fiéis na romaria

SÃO FRANCISCO

Canindé espera receber 2,5 milhões de fiéis na romaria

13.09.2013

A cidade já está em contagem regressiva para a realização da maior festa franciscana das Américas

Canindé. Com o tema "Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar", a Paróquia de São Francisco das Chagas e a Prefeitura de Canindé fazem os últimos ajustes para a maior romaria franciscana das Américas, que acontecerá de 24 de setembro a 4 de outubro, dia em que se comemora o santo protetor da ecologia, da paz e dos animais.
A Romaria de São Francisco de Canindé atrai devotos de todo o mundo, mas tem predominância de pessoas dos Estados nordestinos. A abertura da festa está prevista para a madrugada do dia 24, com caminhada e missa FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES

Neste ano, a romaria traz um novo sentido para os devotos, por se tratar da primeira vez na sua história em 255 anos, onde um papa leva o nome do padroeiro da cidade, "Francisco". A devoção ao patrono da natureza e dos pobres começou em 1758. São previstos cerca de 2,5 milhões de romeiros vindos de todo o País e até do Exterior, mas com predominância dos Estados do Nordeste brasileiro.

Os pontos religiosos passaram por melhorias para receber o grande número de fiéis. A Prefeitura colocou toda a infraestrutura administrativa a serviço da Igreja Católica.

Canindé já está em contagem regressiva para o início dos festejos. "Há exatos 8 meses nos preparamos para essa romaria e os pontos religiosos estão prontos para receber os fiéis de São Francisco", afirma o pároco e reitor do santuário, frei João Amilton dos Santos.

Segundo o coordenador de liturgia do santuário, Cirano Alison, a Igreja Católica irá trabalhar com cerca de 60 frades e padres diocesanos que virão ajudar na festa. Serão realizadas 22 procissões, 100 missas, 10 vias sacras e oito adorações ao santíssimo. A missa de encerramento dos festejos, no dia 4 de outubro, será celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, às 17h, na Quadra Coberto de Nossa Senhora de Lurdes da gruta.

Outras novidades estão nas comemorações do santuário. Este ano, os frades comemoram 88 anos de elevação do santuário de São Francisco das Chagas, à dignidade de Basílica Menor, mérito atribuído a poucas igrejas do mundo.

A Fundação da Paróquia comemora 196 anos de serviços prestados. O principal ponto de visitação turística de Canindé, a Basílica, completa 98 anos de construção. Mais um momento histórico fica por conta dos 90 anos de atuação dos franciscanos nos Sertões de Canindé. De acordo com o historiador César Magalhães, eles assumiram a Província de Santo Antonio do Brasil no dia 7 de abril de 1923, um domingo de páscoa.

O prefeito da cidade, Celso Crisóstomo, já assegurou à coordenação das festividades que todas as secretarias municipais ficarão à disposição da paróquia. O chamado corredor religioso, que compreende a Basílica, Igreja Nossa das Dores, Convento dos Franciscanos, Praça dos Romeiros até a Igreja de Cristo Rei no Monte, ficará livre para o trânsito de romeiros. Não será permitido nenhum tipo de comércio nesses espaços. Uma demarcação horizontal será feita para um melhor controle dos fiscais. "A Festa de São Francisco é da Igreja Católica, nosso papel é apenas dar o apoio que for necessário, solicitado por frei João Amilton", afirmou o prefeito. Quanto à infraestrutura, a Prefeitura já começou a melhorar a iluminação das principais vias de acesso para o santuário. Os abrigos mantidos pela Paróquia estão prontos para atender à demanda de visitantes.

Iniciativa privada

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alex Barroso, disse que o poder público e a Igreja fazem a sua parte, mas quem faz a economia se movimentar é a iniciativa privada. Para isto, é necessário que os donos de hotéis, restaurantes e pousadas mantenham seus estabelecimentos em condições de qualidade para atender o romeiro turista. "Quem vem a Canindé quer pagar, mas quer serviço de qualidade", observa o secretário. A sua pasta irá disponibilizar guias turísticos.

Quem vier para a Festa de São Francisco irá encontrar um forte esquema de segurança montado pelas polícias Rodoviária Federal, Estadual, Civil e Militar, Promotoria Pública e também a Guarda Municipal. A meta é assegurar completa segurança para os romeiros. Além do policiamento já existente na cidade, Ronda do Quarteirão, Força Tática de Apoio, Serviço de Inteligência da PM, polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, a cidade receberá um reforço de 180 policiais durante os dias de festejos.

O promotor de Justiça, Sérgio Louchard, disse que um esquema especial está pronto para evitar a entrada de armas e drogas na cidade. O Ministério Público já requereu junto à Prefeitura o reforço na estrutura da Guarda Municipal com mais viaturas.

Na Câmara dos Dirigentes Lojistas foi apresentado o projeto de mapeamento especial de Canindé. Estão definidos cinco amplos estacionamentos para veículos de grande porte, como os ônibus e caminhões de romeiros. A meta é evitar a obstrução das estreitas ruas do Centro, onde há fluxo maior de consumidores nas lojinhas.

A Polícia Rodoviária Federal vai disponibilizar todo seu contingente de patrulheiros que irão percorrer o trecho que compreende o Piauí até Fortaleza, garantindo a segurança de quem vai utilizar a BR-020.

Quanto ao abastecimento de água, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Nelson Bandeira, assegura que não irá faltar água na cidade. As adutoras dos açudes Sousa e São Matheus funcionarão, simultaneamente, para dar conta do aumento de consumo do recurso hídrico no período que a população mais que triplica. Também haverá reforço de poços profundos que foram perfurados na sede do município. "A água desses poços, passará por um tratamento e depois será jogada na rede de abastecimento´´, garantiu Nelson Bandeira.

A abertura da romaria acontece no próximo dia 24, às 4h da manhã, com hasteamento das bandeiras e celebração eucarística presidida por frei João Amilton e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.
Mais informações

Paróquia de São Francisco Município de Canindé
Praça da Basílica
Centro - (85) 3343.0017
(85) 3343.0774
ANTÔNIO CARLOS ALVES
COLABORADOR

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1317090


'Flor do Caribe': vilão, Dionísio é condenado à prisão perpétua



Dionísio não escapou dos crimes que cometeu e foi condenado à prisão perpétua Foto: Rede Globo / Divulgação
Dionísio não escapou dos crimes que cometeu e foi condenado à prisão perpétua
Foto: Rede Globo / Divulgação


Dionísio (Sérgio Mamberti) acreditou que ia conseguir escapar sem pagar pelos crimes que cometeu no passado, na novela globalFlor do Caribe. Mas chegou a hora do mensageiro da morte encarar a justiça!
Depois de uma semana de julgamento, ele é condenado à pressão perpétua em um presídio da Alemanha. Samuel (Juca de Oliveira) e Manolo (Elias Gleizer) comemoram muito ao ver a notícia na televisão. “Acabou, Manolo! Acabou! Nossa alma tá lavada, meu amigo”, festeja o judeu que sofreu na mão do nazista.
O ultimo capítulo na trama vai ao ar nesta sexta-feira (13), na Rede Globo.

FONTE:
http://diversao.terra.com.br/tv/novelas/flor-do-caribe/flor-do-caribe-vilao-dionisio-e-condenado-a-prisao-perpetua,aba8e8f6dd611410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK