PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de março de 2016

Com retração de 2015, economia volta a operar em níveis de 2011

O recuo da atividade no ano passado foi o maior desde 1990 (-4,3%)


ECONOMIA IBGEPOR
A queda de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 levou a economia brasileira a retroceder a patamares vistos no início de 2011, disse nesta quinta-feira, 3, Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recuo da atividade no ano passado foi o maior desde 1990 (-4,3%).
"Como houve essa retração em 2015, voltamos mais ou menos ao patamar do início de 2011", explicou Rebeca. Segundo ela, a reversão do crescimento de anos anteriores no consumo das famílias foi um fator determinante para o desempenho negativo do ano passado.
"O consumo das famílias tem um peso de mais de 60% na economia, e teve uma mudança. Em 2014, a taxa de crescimento do consumo das famílias tinha desacelerado bastante, já não era como em anos anteriores, na casa de 4%, 5%, mas ainda era positiva. Mas no ano passado não, houve queda de 4%, e isso é bastante relevante nesse quadro", afirmou a coordenadora.
O desempenho do consumo das famílias foi o pior da série, iniciada em 1996. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), como os investimentos são medidos no PIB, encolheu 14,1%, também o pior resultado nesta comparação. Com informações do Estadão Conteúdo.

Ministério irá desenvolver núcleos de esporte e lazer em todo o Brasil

Os projetos para receber os programas sociais do Ministério do Esporte devem ser encaminhados até o dia 11 de março

Divulgação

ESPORTE
 ATIVIDADE

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), está selecionando propostas de entes públicos que pretendem firmar parcerias e desenvolver programas sociais esportivos em todas os estados brasileiros. Os projetos devem ser encaminhados até o dia 11 de março e incluem os programas Segundo Tempo (PST) e suas vertentes - Universitário e Paradesporto - Vida Saudável, Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Luta pela Cidadania.
Com a ampliação dos programas sociais esportivos o governo cada vez mais consolida os programas de esporte e lazer da cidade, conscientizando os parceiros da importância do investimento nas políticas públicas de esporte e lazer, e contribuindo para que essas ações avancem do atual estágio de política de governo para dimensão mais ampla de política de estado.

Daniela Mercury é a nova jurada do SuperStar

A terceira temporada terá estreia no dia 10 de abril
Daniela Mercury é a mais nova jurada do"SuperStar". A informação foi divulgada nessa quarta-feira, 2, pela produção do programa.
A cantora vai assumir o posto que era de Thiaguinho na terceira temporada do programa, que estreia no dia 10 de abril, após o programa "Esporte Espetacular".

Além da baiana, Sandy e Paulo Ricardo completam o trio de jurados da atração, que continuará sendo comandado por Fernanda Lima e Rafa Brites.

"Acho que o ‘SuperStar’ é uma renovação da música popular brasileira. Acompanhei as últimas temporadas e é uma honra participar como jurada. Como uma pesquisadora de música, me interessa muito conhecer novas bandas, estar perto dessa turma que está produzindo arte, mas que nem sempre tem a chance de divulgar o seu trabalho. Arte é o que me toca, é o que me emociona, então minha escolha será pelo coração. Fico muito feliz de estar junto de dois grandes artistas, como Sandy e Paulo Ricardo, e acho que iremos nos dar muito bem.", comentou Daniela em entrevista ao GShow.

Além da mudança de horário, o reality musical também mudou a faixa etária dos participantes. Nesta próxima edição as bandas podem ter integrantes a partir de 11 anos.
Redação OPOVO Online

FONTE: O POVO

Dunga descarta Jefferson e chama Gil e Renato Augusto para jogos

A seleção brasileira ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias, com sete pontos


ESPORTE ESCALAÇÃOPOR

O técnico Dunga decidiu manter o zagueiro Gil e o meia-atacante Renato Augusto na seleção brasileira, apesar das recentes transferências dos ex-jogadores do Corinthians para o pouco competitivo mercado chinês. Na lista de convocados divulgada nesta quinta-feira, o treinador descartou os goleiros Jefferson e Cássio para as partidas contra Uruguai e Paraguai e chamou pela primeira vez o lateral-esquerdo Alex Sandro, nos dias 25 e 29 deste mês, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Gil e Renato Augusto se tornaram o maior motivo de expectativa antes da atual convocação em razão da saída do Corinthians rumo ao futebol chinês, no início deste ano. O zagueiro foi defender o Shandong Luneng enquanto o meia está vestindo a camisa do Beijing Guoan após debandada de brasileiros em meio a pesadas ofertas financeiras da China.
A dupla, chamada para os últimos dois jogos da seleção em 2015, foi mantida na primeira lista de Dunga após a transferência para a China, assim como aconteceu com o meia Ricardo Goulart e o atacante Diego Tardelli. Os ex-jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG também foram jogar no futebol chinês e acabaram perdendo espaço na seleção nos últimos meses.
Dunga também surpreendeu nesta quinta ao descartar os goleiros Cássio e Jefferson. O corintiano se recuperou recentemente de lesão, mas foi titular na partida de quarta, pela Copa Libertadores. Cássio havia sido a surpresa do treinador da seleção para as últimas rodadas do ano passado, contra Argentina e Peru.
Também incluído naquela lista, Jefferson voltou a perder espaço no time e ficou de fora da atual convocação. O goleiro do Botafogo protagonizou polêmica no fim do ano ao reclamar publicamente por ter perdido a vaga de titular da seleção. Nesta semana, ele chegou a pedir espaço para jogar até na Olimpíada do Rio, que conta com time sub-23.
Com as ausências de Jefferson e Cássio, Alisson ganha força para seguir como titular. Marcelo Grohe, do Grêmio, voltou a ser chamado após ficar de fora da última lista por lesão. O terceiro goleiro foi Diego Alves, do Valencia. Ainda na defesa, o destaque foi a convocação de Alex Sandro, da Juventus. Ele foi chamado pela primeira vez por Dunga para ocupar o lugar de Marcelo. O atleta do Real Madrid está voltando de lesão.
Para o meio-campo, Dunga voltou a chamar Philippe Coutinho, em detrimento de Lucas Moura, e deu nova chance a Lucas Limas. O experiente Ricardo Oliveira, seu companheiro de Santos, também receberá outra oportunidade no grupo. Outro jogador com larga experiência a ganhar mais espaço foi Kaká. O jogador do Orlando City foi mantido na lista, em comparação à última convocação.
Os jogadores vão se apresentar à seleção no dia 21. No dia 25, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, às 21h45, na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife. No dia 29, no mesmo horário, o adversário será o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
A seleção brasileira ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias, com sete pontos. O Uruguai, próximo rival, é o vice-líder, com nove. E o Paraguai, adversário do dia 29, vem logo abaixo do Brasil, com os mesmos sete pontos, mas na quarta posição, por ter menor saldo de gols.
Confira abaixo a lista dos 23 jogadores convocados:
GOLEIROS - Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia).
ZAGUEIROS - David Luiz (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Gil (Shandong Luneng).
LATERAIS - Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus).
MEIO-CAMPISTAS - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City) e Douglas Costa (Bayern de Munique).
ATACANTES - Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).
Com informações do Estadão Conteúdo. 

Cleo Pires diz gostar de assistir pornô e que teve fantasias com Romário

"Achava o Romário sexy e imaginava momentos da minha vida com ele, fico tensa quando o encontro. Sem saber o que falar", disse Cléo


FAMA REVELAÇÃOPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Na noite desta quarta-feira (2), Cleo Pires fez algumas revelações para lá de picantes em entrevista para rádio carioca 'FM O Dia'. A atriz contou que era espectadora assídua de um famoso site de vídeos pornograficos.
"Assisto (a filmes eróticos). Já entrei muito nesse site, eu era viciada", disse a atriz, que também falou sobre masturbação.  "Eu acho que é mais legal você se resolver com você do que fazer sexo por nada. Acho maduro".
A atriz foi mais longe e revelou que já se imaginou com o ex-jogador Romário. "Achava o Romário sexy e imaginava momentos da minha vida com ele, fico tensa quando o encontro. Sem saber o que falar", disse Cleo.
A morena também revelou que seu jeito sexy não faz sucesso só com os homens. "Eu faço sucesso com as meninas, sempre foi assim, não sei por que".

Serguei passa por dificuldades e não tem dinheiro para comer

Amigos do artista revelam que a situação do Serguei é complicada

Reprodução/Record
FAMA ABANDONADOPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Em entrevista ao programa "Gugu" que foi ao ar nesta quarta-feira (2), o cantor Serguei, ícone da década de 60, revela que passa por dificuldades aos 82 anos. Com a sáude debilitada e muitas dívidas, o roqueiro mostra o casarão no qual mora sozinho, no Rio de Janeiro.
Segundo o iG, a casa do artista ianda serve de locação para o Templo do Rock, um museu com artigos emblemáticos da música, o que lhe rende uma renda extra da prefeitura do Rio de Janeiro, uma vez que Serguei sobrevive com uma aposentadoria de um salário mínimo. Ele diz que a renda não é suficiente para pagar as contas e se alimentar. "Às vezes fica um pouco difícil", lamenta.
Amigos do artista revelam que a situação do Serguei é complicada. "O lugar que ele mora tem muita infiltração, o quarto dele é só fungo e mofo. Ele não se alimenta bem, não toma os remédios que precisa, a memória fica debilitada e ele se esquece de algumas coisas", revelam André e Elida. "Nem banho ele está tomando. Há três anos foi parar na UTI por causa de uma anemia", complementam.

BBB16: Vanessa Mesquita critica Adélia por maus-tratos aos animais

"Que absurdo Adelia admitindo que maltratava os cachorros sem nenhum tipo de remorso...Em choque”, postou uma internauta no Twitter

Divulgação
FAMA POLÊMICAPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Nesta quarta-feira (2), durante conversa com Maria Claudia, Matheus, e Renan, Adélia fez uma confissão sobre sua infância. A advogada disse que maltratava cachorros jogando pedra e areia. 
"Eu jogava água... Quando eu era criança, eu não era de Deus! Eu corria atrás, eu tacava areia e pedra", revelou a sister que foi repreendida por Renan.
O assunto logo repercutiu nas redes sociais e Andréia Camillo, irmã de Adélia, tentou defendê-la informando que ela não tinha o costume de maltratar os animais e que nunca machucou um cachorro, mas diante das revelações no BBB16 ela teve que concordar que de fato, Adélia costumava fazer este tipo de brincadeira, mas somente quando criança.
Assim que tomou nota da repercussão do assunto, Vanessa Mesquita, vencedora do “BBB 14” e defensora dos animais, usou suas redes sociais para desabafar com seus fãs e seguidores, sobre as declarações que a confinada no “BBB 16”, Adélia, fez durante a madrugada, comentando sobre maus-tratos a animais. Vanessa fez duras criticas, dizendo inclusive que achava um absurdo uma mulher como Adélia, em um reality show, contar histórias achando graça.
“Se você não gosta de animais, o problema é seu, se você maltratar o problema é nosso! Vamos tirar essa mulher de lá”, desabafou Vanessa.

Após falha, Receita pede a contribuintes baixarem novo programa

Quem ainda não entregou o documento precisa baixar a nova versão, que já está disponível no site da Receita


ECONOMIA PROBLEMASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Nesta quinta-feira (3), a Receita Federal informou que os contribuintes que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda este ano deverão baixar uma nova versão do programa gerador.
De acordo com informações da 'Folha de S. Paulo', o Fisco informou que quem já transmitiu a declaração não precisa tomar nenhuma providência —a Receita irá considerar essas informações e fazer ajustes em alguns casos.
Quem ainda não entregou o documento precisa baixar a nova versão, que já está disponível no site da Receita. Quem preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiu também precisa baixar o novo programa. 
Ainda segundo a publicação, os contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. 
A Receita irá fazer as modificações necessárias nesses documentos já enviados, o que não põe em xeque a segurança do sistema, garante.
O prazo para declaração começou nesta terça-feira (1º) e vai até 29 de abril. A expectativa da Receita é que 28,5 milhões de contribuintes façam a declaração.

Marido é flagrado tentando fazer sexo com melhor amiga da esposa

Flagrante foi filmado e postado nas redes sociais


MUNDO PLANOPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Uma esposa estava desconfiada da traições do marido e resolveu testá-lo. Juntamente com a melhor amiga, marcou um encontro com o esposo através do Facebook, segundo o iG.
Tudo começou quando as duas usaram a rede social se fazendo passar por duas mulheres desconhecidas e marcaram um encontro com o homem na casa da amiga. O marido, sem desconfiar de nada, bateu na porta da casa indicada daquela que seria sua "amante".
Quando ele começa a se aproximar do local indicado, a esposa "traída" começa a xingá-lo. Ele não assume a traição e diz que sabia o tempo todo o que as duas estavam planejando um flagrante. A esposa ainda o acusa de tê-la traído com várias mulheres, mas ele não confirma.
O flagrante foi filmado e postado nas redes sociais. Apesar de já ter dois anos, o vídeo voltou a ser comentado e já atingiu 150 mil visualizações.

Ana Paula tenta sair do BBB: 'Estou com o cabelo caindo, cheia de herpes'

Os brothers tentaram impedir a saída de Ana Paula, que detonou a produção


FAMA REALITY SHOWPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Na madrugada desta quinta-feira (3), a ameaça de Ana Paula de deixar o “BBB 16” provocou muita movimentação na casa, após a sister  resolver arrumar suas malas.
Matheus, Maria Claudia, Munik, Ronan e Geralda foram falar com a jornalista para que ela mude de ideia: “Estou com o cabelo caindo, cheia de herpes. Achava que ia me divertir na festa. Expectativa é uma merda. Descobri que além de jogar com vocês, tenho que jogar com a produção”.
“A produção vir brincar comigo, com eu assim toda bichada. Eles fazem gracinha, mas tem pessoas que aguentam e outras não. Nesse momento o meu sistema imunológico não aguenta mais”.
A mineira ainda disse que não está pedindo para sair por conta dos colegas, mas sim porque para ela o jogo realmente acabou aqui: “Eu joguei com vocês, não achei que ia jogar com a produção também. Não entrei por fama e dinheiro. Eu nunca entrei por isso”, completou.
Na noite de quarta-feira (2), Ana Paula já tinha pedido para sair pois na festa da semana não tinha bebidas.

Corpo encontrado em praia do RJ é de neto de Chico Anysio

A Defesa Civil disse que o local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso

Reprodução/Facebook
BRASIL BUSCA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (3), em uma praia na área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, Norte Fluminense, é de Rian Brito, neto de Chico Anysio, segundo o site EGO.

De acordo com informações da Defesa Civil, o local é de difícil acesso. "O local é distante, com muita areia", disse o tenente Amaro Garcia, coordenador de Defesa Civil de Quissamã, segundo o site EGO. O agente também não soube dizer quem identificou o corpo. "Acabamos de chegar", comentou o tenente.
De acordo com as informações fornecidas pelo portal G1, familiares do rapaz de 25 anos foram ao local para fazer o reconhecimento do corpo de Rian, desaparecido desde o último dia 23. Pertences dele foram achados no local, no último domingo (28).
Segundo Marcos César dos Santos, subchefe do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, a Polícia Civil e a Defesa Civil estão no local para auxiliar nos procedimentos de reconhecimento do corpo que estava na areia da praia. Um helicóptero foi solicitado pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), que administra a área ambiental.

WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil


(Foto: Reprodução)
GUSTAVO SUMARES
O delegado Fabiano Barbeiro, que solicitou o bloqueio do WhatsApp no Brasil no final do ano passado, disse em entrevista àRádio Câmara que pode pedir novamente a suspensão do serviço do aplicativo. O motivo seria a falta de cooperação da empresa numa investigação que envolve o PCC, Primeiro Comando da Capital.

A polícia vem solicitando a quebra de sigilo do WhatsApp, para fornecer informações sobre o caso, desde julho de 2015. A empresa já foi notificada e multada pelo descumprimento e, em dezembro de 2015, o Ministério Público ordenou o bloqueio dos serviços no país por 48h.

Fornecimento de informações

Segundo a rádio, um representante do WhatsApp justificou a falta de cooperação da empresa argumentando que, como os dados trocados pelo aplicativo são criptografados, o WhatsApp não teria como fornecer as informações solicitadas pelos investigadores.

Para Barbeiro, no entanto, essa justificativa não é plausível. Ele argumentou que quando um usuário recebe uma mensagem e não a abre, ela fica armazenada no sistema - isso provaria que o WhatsApp possui dispositivos de armazenamento. 

Sobre a justificativa da empresa, Barbeiro disse que a considera "completamente improvável. O que eu acredito, sim, é que existem razões comerciais para que ela [o WhatsApp] mantenha essa resistência". O delegado disse também que os representantes da empresa no Brasil também poderão ser responsabilizados criminalmente caso o WhatsApp não coopere.

Questão global

O assunto foi discutido em uma audiência pública realizada pela CPI dos Crimes Digitais ontem - coincidentemente, no mesmo dia em que Diego Dzodan, vice-presidente do facebook na América Latina, foi preso por um motivo semelhante ao que levou à suspensão do WhatsApp no ano passado. Embora Dzodan já tenha sido solto, o Facebook também pode vir a ser bloqueadocaso não coopere.

Não é apenas no Brasil que situações como essa acontecem. A Apple, por exemplo, passa por uma situação semelhante nos Estados Unidos, cujo Departamento de Justiça ordenou que a empresa criasse uma maneira de burlar a segurança de seus iPhones para auxiliar em uma investigação. A empresa se negou a cooperar. 


FONTE: Olhar Digital

Google começa testes com app de pagamento que funciona sem precisar tirar o celular do bolso

Google começa testes com app de pagamento que funciona sem precisar tirar o celular do bolso
Google começa testes com app de pagamento
que funciona sem precisar tirar o celular do bolso
O Google lançou hoje o Hands Free, um aplicativo de pagamentos experimental que permite que seus usuários paguem compras em lojas com o uso do celular, mas sem precisar tirar o aparelho do bolso.
Com o uso do Hands Free tudo o que você precisa fazer para pagar a conta é se aproximar do caixa e dizer “Eu vou pagar com o Google”. O atendente confirma sua identidade com uma foto que aparece no sistema da loja e pronto.
O Google informa ainda que está trabalhando em um sistema de câmeras a serem instaladas nas lojas que, automaticamente confirmariam a identidade do usuário. A câmera tira uma foto e o sistema a compara com a foto de perfil do Hands Free. O Google promete que todas as imagens capturadas pelas câmeras serão apagadas automaticamente.
O Hands Free está disponível para iOS e Android mas o serviço foi disponibilizado em uma pequena área de São Francisco, nos EUA, onde lojas como McDonald’s e outros pequenos varejistas já aceitam os pagamentos pelo aplicativo.
O funcionamento é simples. Ao instalar a App o usuário inclui uma foto de perfil para identificação e cadastra os cartões de crédito que quer utilizar para fazer os pagamentos.
FONTE: Yahoo

Pais franceses podem parar na prisão por postar fotos de seus filhos em redes sociais

Pais franceses podem parar na prisão por postar fotos de seus filhos em redes sociais
Pais franceses podem parar na prisão
por postar fotos de seus filhos em redes sociais
De acordo com a severa lei francesa de proteção a privacidade, pais podem sofrer sanções graves como 1 ano de prisão ou multa de quase R$ 200 mil se forem condenados por expor detalhes íntimos da vida de outras pessoas, incluindo seus filhos, sem consentimento. Segundo a lei francesa, os pais são responsáveis por proteger a imagem de seus filhos.
Especialistas em direito de internet afirmam que em poucos anos jovens adultos podem levar seus pais ao tribunal por terem publicado fotos deles quando mais jovens.
Recentemente a polícia francesa fez um comunicado desencorajando pais a postarem fotos de seus filhos em redes sociais. As autoridades dizem que, se amplamente compartilhadas, as imagens podem atrais pedófilos, colocando em risco a segurança das crianças.
Jay Parikh, Vice-Presidente de engenharia do Facebook, informou recentemente que o site está considerando um novo recurso que iria alertar os pais automaticamente quando eles postarem fotos de seus filhos para grandes audiências.
Fonte: Le Figaro
FONTE:  Yahoo

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK