PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de dezembro de 2017

MUITA EMOÇÃO NO AR! ELIANA AJUDA A REALIZAR OS SONHOS DA TALENTOSA CECÍLIA DO ACORDEON

Foto; Programa da Eliana/SBT
Neste domingo (17), conhecemos a história emocionante de Cecília do acordeon, a pimentinha do forró, uma sanfoneira carismática de apenas 10 anos que sonha em ser artista e ajudar a família a ter uma vida melhor. 

LEIA TAMBÉM: Cecilia do Acordeon, a garota sanfoneira de 10 anos, que encanta a todos

Cecília Araújo, de 10 anos, é moradora de Redenção, no interior do Ceará. Mais conhecida como Cecília do Acordeon, a garota é considerada um talento na cidade.

Com apenas 10 anos, ela canta, toca e ainda ministra palestras. “Pimentinha do forró” é o nome artístico dessa pequena, com talento de gente grande.

Cecília faz cerca de 5 apresentações por mês e revela que o seu maior sonho é se tornar uma grande sanfoneira.


No palco, ela realizou seus maiores desejos em desafios avaliados por Arnaldo Saccomani, Karin Hils, do grupo Rouge, e a atriz Geovana Chaves e conseguiu os seus desejos.

SAIBA MAIS SOBRE CECÍLIA DO ACORDEON CLICANDO NO AQUI

Leia Também: 

Com apenas 9 anos, menina canta, toca sanfona e ainda ministra palestras


Padaria Sabor Real é inaugurada no Bairro São José, em Aracoiaba

Sofisticação e modernidade em um conceito de gastronomia que vai conquistar a cidade
(Foto: @FotografiasJoseni )
Inaugurada hoje, 16 de dezembro, a Padaria Sabor Real chega para ser a padaria mais gostosa do Bairro São José. A padaria está localizada na área nobre do bairro de São José em Aracoiaba/CE, na Avenida Tadeu Amaro Bezerra.





LEIA TAMBÉM:

Padaria - 8 super dicas para atrair clientes para a sua panificadora



Padaria Sabor Real é inaugurada no Bairro São José, em Aracoiaba. #PadariaSaborReal
Para a proprietária, Francisca Marques, a construção da padaria foi a realização de um sonho. 

Venha conhecer e traga sua família. Muitas novidades que irão te surpreender.


A padaria está aberta todos os dias de 6 às 22h e conta com um estacionamento para cerca de 40 veículos. O endereço é Avenida Tadeu Amaro Bezerra, – Bairro São José – Aracoiaba/CE. Vale a visita!


Confira abaixo as fotos da Padaria Sabor real: 

Base Comum Curricular deve ser homologada pelo MEC na quarta-feira

O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada nessa sexta-feira, 15, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser homologada na próxima quarta-feira (20). O documento estabelece o que deve ser ensinado nas escolas públicas e privadas ao longo da escolaridade básica.

Escolas e redes de ensino terão que rever e adaptar seus currículos ao longo de 2018 para começar a implementar a Base Nacional em 2019, inclusive com a adequação dos materiais didáticos. A expectativa é que o processo seja concluído até 2020. Professores também devem receber formação ao longo desse período para que possam conhecer o documento.
Em nota, o ministro Mendonça Filho ressaltou que a BNCC foi construída ao longo dos últimos três anos com a colaboração de educadores e especialistas em educação de todas as regiões do Brasil. “Com a BNCC, o Brasil se alinha aos melhores e mais qualificados sistemas educacionais do mundo, que já se organizam em torno de uma base comum”.
A implantação de uma Base Nacional Comum Curricular é prevista pela Constituição de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996.
FONTE: Ceará Agora

Eleições 2018: O desafio será o combate da fake news, afirma Gilmar Mendes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, previu que as eleições de 2018 serão um desafio para o combate às notícias falsas veiculadas pela internet, conhecidas como fake news. Segundo ele, como a campanha terá apenas 40 dias, será necessário agilidade para se conseguir combater e retirar da rede as matérias inverídicas contra candidatos. Gilmar participou, no Rio, da entrega da Ordem do Mérito do TSE de 2017 a diversas autoridades, na noite dessa sexta-feira, 15.

“O nosso temor é que, numa campanha de 40 dias, a gente tenha problemas sérios com divulgação de fatos inverídicos. Até você constatar que é uma fake news ou não, é um desafio. O problema é detectar e depois retirar. Como você faz isso na rede? Nós estamos lidando, muitas vezes, com sites sediados no exterior e o limite da Justiça é territorial. Então, temos que ter colaboração com esses provedores e isso é um novo aprendizado e um novo desafio”, disse Gilmar.
O presidente do TSE, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), previu que, além do combate às fake news, haverá dificuldades extras no pleito do próximo ano, pela quantidade de candidatos, problemas de caixa 2 e até participação do crime organizado tentando eleger candidatos.
“Certamente, vamos ter eleições difíceis e desafiadoras. Porque continuamos a ter o mesmo sistema eleitoral que tínhamos no passado, um modelo de muitos candidatos, um sistema proporcional aberto e uma perplexidade quanto ao financiamento. O Congresso aprovou um fundo de R$ 1,9 [bilhão], mas é notoriamente insuficiente. O grande desafio da Justiça Eleitoral e também dos partidos é a fiscalização. Pois, certamente, vamos ter problemas de caixa 2 e com tentativas do crime organizado de estar nas eleições”, alertou o ministro.
FONTE: Ceará Agora

Horário de verão será reduzido a partir de 2018

O presidente Michel Temer assinou nessa sexta, 15, um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a valer no primeiro domingo de novembro. Este ano, o horário de verão está em vigor desde o terceiro domingo de outubro.
A data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro.
A redução atende a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições. Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês.
FONTE: Ceará Agora

Com gol de Cristiano Ronaldo, Real Madrid é campeão do Mundial de Clubes 2017

Com o placar de 1 a 0 contra o Grêmio, Real Madrid se torna hexacampeão do Mundial de Clubes. O atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, abriu o placar em cobrança de falta nos 7 minutos do segundo tempo, no Estádio Zayes Sports City, em Abu Dhabi, para o público de 41.064 torcedores, marcando seu segundo gol no Mundial.

O Grêmio não facilitou, tendo a dupla Kannemann e Pedro Geromel fazendo uma grande atuação durante a partida, o time conseguiu segurar a pressão durante todo o primeiro tempo, se desestabilizando após o primeiro gol do time adversário, no segundo tempo. O time de Porto Alegre teve o apoio de aproximadamente 8 mil torcedores durante jogo.
O técnico Renato Gaúcho repetiu o mesmo time da semifinal, com Marcelo Grohe (goleiro), Edílson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Jailson, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios. 
Enquanto o Real escalou K. Navas (goleiro), Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Cristiano Ronaldo, Kroos, Benzema, Modric, Marcelo, Caemiro e Isco.
FONTE: Ceará Agora

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 10 a 16 de dezembro



VEJA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 03 a 09 de dezembro


DESTAQUE CAMPEÃO DA SEMANA ANTERIOR:

Aracoiaba tem muitos filhos que se destacam por seu trabalho Brasil afora...

Grande Roberto Souza! - Figura de Aracoiaba!!!
Jorge Luiz ao lado de Roberto Souza
Aracoiaba tem muitos filhos que se destacam por seu trabalho Brasil afora...talvez poucos saibam, mas o conterrâneo e amigo "Roberto Souza" - É técnico em manutenção numa das Plataformas da Petrobras em Paracuru-Ce; há oito anos que presta seus serviços a essa que é uma das maiores empresas do mundo em exploração de petróleo. Roberto trabalha 15 dias direto, em alto mar, e folga 15 dias...é quando vem para sua Aracoiaba, para o seio de sua família, e aqui "também" presta seus serviços a quem interessar possa. Tivemos o prazer de batermos um papo (semana passada) quando íamos de Aracoiaba para Fortaleza. É também apaixonado por músicas de época, assim como eu!
Grande Roberto Souza! - Figura de Aracoiaba!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 05/12/17


Veja Mais: Nas Lentes de Jorge Luiz


EM 9º LUGAR:

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba quanto ao pedido de renúncia do cargo da Vice-prefeita
Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
A Prefeitura de Aracoiaba vem a público, manifestar-se em razão do pedido de renuncia do cargo de Vice-prefeita formulado por Maria Valmira Silva de Oliveira. 
Inicialmente cabe salientar que, a decisão hora tomada, foi feita por motivos de cunho pessoal e irrevogável. A gestão municipal de Aracoiaba recebe o pedido conforme solicitado. Agradecendo os relevantes serviços prestados pela então Vice-prefeita. 
Aracoiaba, 13 de dezembro de 2017. 
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura de Aracoiaba


LEIA TAMBÉM:
Denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo público 'para se dedicar à carreira do filho'
Mãe de Wesley Safadão renuncia cargo em Prefeitura para cuidar da carreira do filho

EM 8º LUGAR:

Assim como gays, um terço dos homens heterossexuais tem nojo de vaginas

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Assim como gays, um terço dos homens heterossexuai...

Por Nelson Sheep para o Superpride


Aí você vai se perguntar: por que o Superpride, o maior site gay do Brasil, está falando de vaginas?
É que a gente super acha que você vai se divertir com esse post, principalmente se já sofreu preconceito de héteros que dizem que nós somos "viados" porque nunca "experimentamos" uma xoxota molhada. Eca!
Essa é uma matéria histórica que você tem que ter na ponta da língua (literalmente) quando te colocarem na parede de novo: apesar de muitos homens relatarem que fazer sexo oral na parceira é um dos pontos altos das preliminares para eles, a recusa à prática é uma queixa comum entre as mulheres.
De acordo com pesquisa feita pela Sex Wipes no estado de São Paulo, quase metade dos homens (43%) não realiza esta modalidade de sexo na companheira com frequência.
Ao todo, foram entrevistados 1.252 homens heterossexuais e sexualmente ativos com idades entre 18 e 30 anos. Destes, 78% afirmou receber sexo oral frequentemente na relação, enquanto quatro em cada 10 não o pratica de volta.
Dos que afirmaram dar uma ~linguada na danada~ com frequência, mais de um terço (35%) revelou sentir nojo durante a prática. Para estes, o medo de ser considerado gay ou ser traído são alguns dos fatores que influenciam para a decisão de fazer sexo oral, apesar de se incomodarem com o cheiro ou aspecto da vagina.
Sim! Assim como nós gays, a maioria dos heterossexuais têm nojo de pepekas!
Os motivos pelos quais os homens fazem sexo oral nas mulheres:
Porque estou com tesão e não penso na hora
Porque amo minha parceira
Para dar prazer a ela
Para retribuir


Os motivos pelos quais os homens NÃO fazem sexo oral nas mulheres:
A vagina cheira muito mal
A vagina tem gosto ruim
A vagina é muito úmida
A vagina tem muito pelo
A vagina é feia, desagradável de se olhar
Sou egoísta
Não acho que a boca foi feita para isso
Medo de contrair DST
Religião
Falta de confiança na parceira

EM 7º LUGAR:

Globo corta volta triunfal de Clara em 'O Outro Lado do Paraíso'; veja cena completa

Cena da novela não foi exibida em todas as capitais nesta quinta-feira
Volta da personagem causou repercussão nas
redes sociais nesta quinta (Reprodução/TV Globo)
A cena da volta triunfal da personagem Clara, na novela O Outro Lado do Paraíso (TV Globo), não foi exibida em todas as capitais nesta quinta-feira (14). Por causa disso, muita gente não assistiu ainda a cena que causou repercussão nas redes sociais. 

Mas já tem vídeo com a cena completa, que mostra a personagem dando a volta por cima, deixando todos boquiabertos com a sua volta e sua transformação. Sophia, Lívia e Gael ficam sem acreditar no que estão vendo.
Enquanto Clara desce as escadas para ser 'coroada' como Embaixatriz da Infância, cenas do passado vão sendo exibidas. Ao final, Clara diz: "Não imaginam o prazer que é estar de volta".
O capítulo não foi exibido por completo devido ao The Voice Brasil, que foi ao vivo nesta quinta-feira, por causa das apresentações da semifinal. Mas quem tem antena parabólica em casa conseguiu assistir ao capítulo na íntegra. 
Na internet, muitos telespectadores reclamaram da emissora por optar em cortar o capítulo. "Isso é uma pequena demonstração da falta de respeito por nós nordestinos", escreveu um internauta. "Ninguém merece a novela picotada. Mais respeito, se o tem um programa ao vivo depois q passe ele como gravado ou então tira cenas de Pega Pega q não vai fazer diferença", reclamou outra telespectadora.
Nas capitais onde a cena não foi exibida, o capítulo foi interrompido no momento em que  personagem Nick (Fabio Lago) chega à casa de Clara para arrumá-la. O cabeleireiro não sabia que a amiga tinha voltado para a cidade e ficou chocada ao revê-la. Clara pede que ele guarde segredo sobre a sua volta para surpreender a todos que vão estar no evento.
Veja a cena completa que foi compartilhada por telespectadores nas redes sociais:
FONTE: Correio 24 Horas

EM 6º LUGAR:

Neymar vira garoto-propaganda de marca de café no Brasil

Pilão comemora 40 anos da empresa no país
© Reprodução / Twitter / Neymar
Neymar assinou contrato com o café Pilão, que comemora 40 anos no Brasil, e será garoto-propaganda da marca em 2018. De acordo com o portal “Máquina do Esporte”, o objetivo da JDE Brasil, dona do café Pilão, é aproveitar a realização do Mundial de Clubes da Rússia.

“2018 será um ano importante porque comemoramos quatro décadas levando aos brasileiros o café encorpado e que dá energia para enfrentar os desafios do dia a dia. Como será um ano marcante também para o futebol brasileiro, vamos unir nossas forças e torcer todos juntos pelo nosso país”, afirmou Débora Bertolozzi, gerente de marketing do café Pilão.


A campanha do café Pilão, intitulada “Quem Treme o Mundo”, fala de brasileiros que encaram a rotina do dia a dia como heróis. Os valores do contrato de Neymar não foram divulgados.
FONTE: Notícias ao Minuto
EM 5º LUGAR:

As melhores opções para ripar seus CDs e DVDs

Músicas e computadores mantêm uma relação extremamente íntima. O PC virou nosso principal centro de gerenciamento de nossas músicas. É uma prática comum comprarmos um CD ou DVD e imediatamente transferir seu conteúdo para o computador. No entanto, não se trata de um procedimento no estilo Ctrl+C e Ctrl+V.
Aprenda neste artigo o que é necessário para digitalizar suas músicas, além de dicas de programas.
Você já ripou algo?
Entre usuários de computador, o processo de copiar o conteúdo de áudio ou vídeo de um CD ou DVD para um computador em um formato digital é conhecido como ripagem. Um programa capaz desse processo é conhecido como ripador. Essas palavras vêm do inglês rip, que significa, grosso modo, dividir algo em partes.
Ripar é converter o conteúdo de um CD ou DVD para o computador.
Uma ripagem se distingue de uma cópia, pois o conteúdo de um CD ou DVD é convertido em um formato específico. Por exemplo, todo o conteúdo de um DVD pode ser convertido em um único arquivo no formato AVI. Geralmente, o conteúdo convertido é comprimido com uma série de codecs.
No Baixaki
Ripadores de áudio
No Baixaki você encontra diversas opções para ripar CDs ou DVDs. Confira os programas que mais valem a pena para converter seus CDs de áudio.
CDex – o CDex é o ripador de áudio mais baixado do Baixaki e do mundo. Ele converte as faixas nos formatos WAV ou MP3 através de uma interface simples. Para complementar, há a opção de localizar os dados de um álbum utilizando o CDDB, o maior banco de dados de álbuns do mundo.
O Encoder: qualidade nacional.Encoder – este programa brasileiro é o segundo mais baixado no Baixaki, e não é somente pelo fato de ser nacional. De fato, o Encoder é também um conversor de arquivos WAV em MP3 e vice-versa. Diferentemente do CDex, o Encoder acessa o FreeDB para preencher automaticamente informações do artista e do álbum.
FreeRIP: mais opções de conversão.FreeRIP – terceiro mais baixado do portal, este ripador é capaz de converter arquivos nos formatos MP3, Ogg Vorbis, WMA, FLAC e WAV. Atente para a instalação: será oferecida uma barra de ferramentas para seu navegador e também um pacote de ícones. Eles não são obrigatórios.
Free CD Ripper – outra boa opção capaz de converter arquivos nos formatos MP3, OGG e WAV. O diferencial deste programa é a possibilidade de criar imagens nos formatos BIN ou CUE.
Do DVD para o computador
Também é possível extrair o áudio de DVDs para arquivos de áudio digitais. Para isso, você pode contar com os seguintes programas:
Também é possível extrair o conteúdo de DVDs.Free DVD MP3 Ripper – software capaz de extrair o áudio de DVDs, VCDs, SVCDs e convertê-los em MP3. Basta selecionar aquilo que deseja e extrair o áudio.
DVD Audio Extractor – este programa não é gratuito, mas é uma ótima opção para converter o áudio de DVDs em OGG, MP3 ou WAV.
DVD Audio Ripper – também não é gratuito, mas oferece a possibilidade de especificar a duração de tempo do trecho que você deseja converter.
Além de extrair somente o áudio, é claro que você também pode ripar todo o conteúdo de um DVD. Não há sombra de dúvida que a melhor opção encontrada no Baixaki para isso é o DVD Decrypter. Outras opções incluem o SC DVD CopierFree DVD Decrypter e o Super DVD Ripper.
Como ripar?
A verdade é que cada programa tem sua maneira de extrair e converter o conteúdo de um CD ou DVD. No entanto, todos seguem alguns procedimentos básicos. Veja quais são:
1 – tenha em mente que você tem os direitos de cópia de um CD ou DVD e saiba as limitações deste direito. De maneira geral, não é permitido fazer cópias para propósitos especificados.
2 – escolha seu programa ripador, instale-o e siga as instruções de uso. Como exemplo de áudio, vamos usar o CDex.
Esses três botões fazem quase tudo.3 – Insira o CD no drive. Depois de pouco tempo, as faixas do disco aparecerão na janela do CDex. Atente para os dois botões à direita: o primeiro converte as faixas selecionadas para o formato WAV, o segundo, para MP3. Há ainda um terceiro botão, que possibilita a definição do ponto exato onde você quer cortar.
4 - Para definir onde as músicas convertidas pelo CDex devem ser salvas, clique no menu “Options”-“Settings”. Na aba “Filenames”, campo “Recorded Tracks”, indique o local para salvar.
5 - Para preencher as informações de artista, clique no botão que fica acima da engrenagem. O CDex vai retornar os possíveis resultados. Escolha o correto para continuar.
Ripando um DVD
Ripar um DVD é um processo mais detalhado, mas não é complicado. Como base, usaremos o DVD Decrypter. Antes de começar a usar o DVD Decrypter, é necessário possuir um ASPI layer instalado. Se você receber uma mensagem de erro com o texto “ASPI Initialization failed” ao executar o programa, é necessário instalar alguns drivers para continuar. Para baixar e instalar estes drivers, clique aqui.
O DVD Decrypter, a melhor opção para ripagem de DVDs.
O DVD Decrypter possui três modos básicos de operação:
File Mode
O File Mode pode ser acessado através da tecla F ou através do menu Mode. Este modo é bastante intuitivo. Por padrão, o programa vai selecionar os principais arquivos VOB e os arquivos IFO correspondentes. Se você quiser selecionar mais arquivos, basta clicar sobre eles.
Clicando com o botão direito sobre qualquer arquivo VOB, é exibido um menu com as opções “Decrypt”, “Decrypt From...” e “Stream Processing...”, para que você defina configurações de stream. Esta área é indicada para usuários avançados.
Para iniciar o processo de ripagem, clique no botão “DVD”. Para mudar a pasta de destino dos arquivos, clique no símbolo do Windows Explorer, que se encontra na área “Destination”.
Ifo Mode
Basta selecionar uma pasta para salvar o conteúdo.O modo IFO pode ser acessado pela tecla I ou pelo menu Mode. Para quem já conhece algum software com este recurso, este modo deve ser bastante intuitivo. Em primeiro lugar, é exibida a lista PGC (que indica a ordem dos títulos do DVD). Se o disco em questão possui mais de um conjunto VTS (identificação dos títulos), eles serão exibidos.
Por padrão, o arquivo principal do filme será selecionado. Navegue pelas listas e escolha aquilo que você deseja. A lista de capítulos também é bem simples. Por padrão, todos os capítulos são selecionados. Basta desmarcar os capítulos que você não deseja para exclui-los da ripagem.
Quanto às cells, não mexa nessa área se você não tem plena consciência do que está fazendo. Se você deseja configurar streams de áudio, por exemplo, acesse a aba “Stream Processing”, marque a opção “Enable Stream Processing” e configure do jeito que você quer.
ISO mode
Há dois modos ISO: um para leitura e outro para gravação. O modo de leitura pode ser acessado através da tecla R ou então no menu Mode. O programa vai lhe exibir todas as informações sobre o disco em questão. Basta clicar no botão “DVD” para iniciar a cópia dos arquivos.
Uma vez que os arquivos estão copiados em seu computador, é possível acessá-los através de leitores virtuais e alguns tocadores. Para acessar o modo de gravação, tecle W ou então acesse o menu Mode.
Na área “Source”, selecione a imagem que deve ser gravada. O programa vai exibir algumas informações sobre o disco para gravação. Caso ele não esteja virgem, o botão DVD não será habilitado.
Abaixo, em “Destination”, você pode escolher as opções “Test Mode” (para somente simular o processo sem gravar nenhum dado no disco) e “Verify” (para verificar o conteúdo do disco gravado após o processo). À direita, em “Settings”, você pode determinar a velocidade da gravação. Depois de tudo configurado, clique no botão “DVD” para começar a gravação. Esperamos que você tenha gostado de mais um guia do Baixaki. Até a próxima.
EM 4º LUGAR:

Orquestra Municipal de Aracoiaba faz apresentação no distrito de Jaguarão. Veja Mais...

Por onde passa é bem recebida e valorizada, tem deixado sua marca, seu encanto musical e engrandecido o nome de nossa cidade.
Foto: whatsapp/Artur Ricardo
A apresentação da Orquestra Municipal de Aracoiaba, sob a regência do Maestro Themistocles Stanton, faz parte da programação da 1ª Edição do Natal de Encantos. A abertura aconteceu no sábado (9), no Distrito de Jaguarão, com apresentação da Orquestra Municipal, grupos culturais e a chegada do Papai Noel, às 19h30min, na quadra de esporte da localidade.

Artur Ricardo, publicou em seu Facebook:
Gente vamos ter mais respeito e valorização com a Orquestra Municipal de Aracoiaba, um patrimônio cultural do nosso município, que nesses últimos meses tem recebido diversos convites para se apresentar em outros municípios como Guaramiranga, Baturité, Fortaleza, Quixadá, Coreaú e tantos outros. Por onde passa é bem recebida e valorizada, tem deixado sua marca, seu encanto musical e engrandecido o nome de nossa cidade. Mas, infelizmente aqui em Aracoiaba algumas pessoas não conseguem enxergar nosso trabalho, nossa dedicação. Precisamos amadurecer culturalmente, gente. Lamentável o que ocorreu ontem em Jaguarão. Se aluga um som, deslocar toda uma orquestra, faz a montagem de todo o equipamento, passa o som, deixa tudo ok. Então começam as outras apresentações natalinas, e quando é na hora do concerto da Orquestra, os organizadores deram o evento por encerrado. Resultado: o povo presente foi embora e Orquestra só tocou uma música, por que na segunda música já não havia mais ninguém. É brincadeira!
Fica a aqui a minha indignação e de todos que fazem a Orquestra Municipal de Aracoiaba.

SAIBA TUDO SOBRE A ORQUESTRA MUNICIPAL DE ARACOIABA: aqui

EM 3º LUGAR:

PROCESSO DE ANTÔNIO CLAUDIO E BILL VAI A NOVO JULGAMENTO

POR ARANEWS - Aranews - Você por dentro de tudo!Escrito por Roberto Silva
Antônio Cláudio e Maria Valmira da Silva Oliveira, "Bill"
Por determinação do ministro do Superior tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi, o processo em que figuram como réus o prefeito de Aracoiaba, Antônio Claudio Pinheiro, e a ex-vice prefeita, Maria Valmira da Silva Oliveira, mais conhecida como Dona Bill, acusados de práticas de crimes de abuso de poder econômico e poder político, nas eleições de 2016, já se encontra no tribunal regional eleitoral do Ceará.O advogado Augusto Ponte, que defende os intereses da coligação Novas Ideias para mudar, liderada pelo PDT, que tinha como candidato ao palácio Waldemar Alcântara, o advogado Thiago Campelo, disse ao site aranews que, a partir de amanhã vai se movimentar para que o referido processo seja julgado ainda este ano. Antônio Claudio Pinheiro ( prefeito ) e Maria Valmira da Silva Oliveira ( vice prefeita ) tiveram seus mandatos cassados e seus direitos políticos suspensos por oito anos, por decisão da juiza eleitoral de Aracoiaba, Dra. Chyntia Nóbrega Pereira F. Thomaz, no final de setembro de 2016. Ambos não poderiam disputar as eleições municipais, pois estavam considerados inelegíveis. Recorreram ao TRE e conseguiram liminar sob a qual concorreram e venceram as eleições daquele ano. O processo foi concluido e julgado e os acusados condenados. De novo recorreram, desta feita ao tribunal superior eleitoral -TSE -sob a alegativa de que o julgamento realizado pelo TRE-Ce não podia ser considerado válido, em função de não haver sido respeitado o quórum da corte,já que um dos juizes absteve-se de votar. Alegação aceita pelo TSE, através do ministro Herman Benjamim, que determinou fosse o processo refeito e levado a julgamento, o que deverá ocorrer ainda este ano, conforme desejo e luta do advogado Augusto Ponte. CONTINUE LENDO...

LEIA TAMBÉM: 

EM 2º LUGAR:


DESTAQUE CAMPEÃO:

Denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo público 'para se dedicar à carreira do filho'

Mãe do cantor foi eleita em 2016 vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, e chegou a ser afastada do cargo após denúncia de abuso de poder.
Por G1 CE

Dona Bil, mãe do cantor Wesley Safadão, renuncia
 ao cargo de vice-prefeita em cidade do
 Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
A mãe do cantor Wesley Safadão e vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, Dona Bil, renunciou nesta terça-feira (12) ao cargo, afirmando que vai "se dedicar à carreira do filho". A vice-prefeita da cidade chegou a ter o mandado cassado após denúncia de abuso de poder e voltou ao cargo por meio de uma decisão liminar do TSE.

Na carta de renúncia, ela não cita as denúncias, alegando apoio ao filho como causa. "Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação de minha renúncia se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão."


LEIA TAMBÉM: Mãe de Wesley Safadão renuncia cargo em Prefeitura para cuidar da carreira do filho

Dona Bil, ex-vice-prefeita de Aracoiaba, ao lado do filho,
Wesley Safadão (Foto: Arquivo pessoal)
Ainda no documento de renúncia, entregue à Câmara Municipal de Aracoiaba, ela diz que manterá atuação na política municipal, mas sem exercer cargos elegíveis. "Agradeço a todos que apoiaram minha carreira política, ao passo que afirmo e reafirmo que continuarei junto com as lideranças na busca incessante e intransigente dos interesses do povo de Aracoiaba", afirma.
Mesmo com a renúncia, o processo contra ela e o prefeito da chapa vencedora da eleição municipal de 2016 em Aracoiaba segue em andamento no TSE.

Abuso de poder

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou em janeiro deste ano, por unanimidade, o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio de 2016.

Na época, a chapa negou o crime. "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", afirmou prefeito eleito, Antônio Cláudio.
A relatora do recurso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK