PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Coronavírus: a comovente foto de último encontro de mãe e filha em UTI antes de morte por Covid-19

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir, apesar de saber que isso apressaria sua morte.

Por BBC - Uma mulher que viu sua mãe morrer ao lado dela no hospital depois que ambas pegaram Covid-19 pede às pessoas que tomem as precauções necessárias contra a doença.

Maria Rico, de 76 anos, que vivia na Inglaterra, tirou a máscara de oxigênio para falar com as duas filhas uma última vez, mesmo sabendo que isso apressaria sua morte.

Anabel Sharma descreveu o momento como "de partir o coração", mas disse que estava feliz por ao menos sua mãe não ter morrido sozinha.

Ela divulgou a última foto delas para aumentar a conscientização sobre o vírus.

FONTE: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/05/coronavirus-a-comovente-foto-de-ultimo-encontro-de-mae-e-filha-em-uti-antes-de-morte-por-covid-19.ghtml

CNJ vai investigar juíza que fez vídeo para 'ensinar' a andar em shopping sem máscara

Conduta da magistrada Ludmila Lins Grilo, que atua na Vara Criminal e da Infância e da Juventude em Unaí, no Noroeste de Minas, é alvo de apuração do Conselho Nacional de Justiça. Posts em rede social da magistrada ignoram as recomendações contra a Covid-19.

Por G1 Grande Minas - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apura a conduta de uma juíza de Minas Gerais que viralizou nas redes sociais após postar um vídeo para ‘ensinar’ as pessoas a andarem sem máscara em shopping, o que contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19. (assista o vídeo abaixo)

Nas imagens, Ludmila Lins Grilo aparece tomando sorvete e cita em três passos como andar sem máscara no centro de compras "de forma legítima":

"Compre um sorvete; pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral; caminhe naturalmente". O vídeo teve mais de 600 mil visualizações.

Em outras publicações, uma delas no Twitter, a juíza posta um vídeo da virada de ano em Búzios (RJ) e escreve que a cidade “não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão. Aqui, a vida continua. Foi maravilhoso passar meu réveillon nessa vibe”. Em um vídeo da festa, a juíza ainda usa hashtag "Aglomera Brasil".

LEIA MAIS EM...

MENSAGEM: Caminhando na Luz

A escuridão desceu sobre a nossa vila, na floresta, quando a lua desapareceu. Os raios cortavam o céu seguidos por uma tempestade e por trovões. Acordado e com medo, eu imaginava, quando criança, todos os tipos de monstros prestes a me agarrar! Ao amanhecer, porém, os sons desvaneciam, o sol aparecia e a calma voltava. O contraste entre a escuridão assustadora da noite a alegria do dia era acentuado.

O autor de Hebreus relembra quando os israelitas experimentaram trevas sombrias e vendaval no monte Sinai e se esconderam com medo (Êxodo 20:18,19). Para eles, a presença de Deus, mesmo em Sua generosa dádiva da Lei, parecia terrível e apavorante. Isso acontecia porque, como pecadores, os israelitas não conseguiam viver à altura dos padrões de Deus. O pecado deles os fazia andar na escuridão e medo (Hebreus 12:18-21).

Mas Deus é luz; nele não há trevas (1 João 1:5). O monte Sinai representa a santidade divina e nossa velha vida de desobediência, enquanto a beleza do monte Sião representa a graça de Deus e a nova vida em Jesus, “o mediador da nova aliança” (Hebreus 12:22-24).

Todos os que seguem Jesus “não andarão no escuro, pois terão a luz da vida” (João 8:12). Por meio dele, podemos sair das trevas da nossa velha vida e celebrar a alegria de andar na luz e na beleza do Seu reino.

 

FONTE:

Lawrence Darmani

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


MEU COFRINHO PARA O ANO DE 2021

Já comecei a poupar para este ano de 2021.

Confira o vídeo: QUANTO CONSEGUI POUPAR NO ANO DE 2020? Confira o Vídeo Aqui

MEU COFRINHO PARA O ANO DE 2021

LEIA MAIS EM: ABERTURAS DO COFRE NO FINAL DO ANO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK