PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Três razões para que a banana seja a sua melhor aliada na perda de peso

Sim, bananas podem ser muito úteis

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Algumas pessoas temem que frutas com elevado teor de açúcar e carboidratos, como a banana, possam contribuir para o aumento de peso. Mas esta é uma ideia errada.

Assim, a Eat This, Not That! apresenta três maneiras de utilizar a banana para emagrecer:

As bananas ajudam com os níveis de açúcar no sangue:

A banana melhora a sensibilidade à insulina, o que ajuda o corpo a processar a glicose com mais eficiência, reduzindo o peso.

São doces o suficiente para serem uma sobremesa saudável:

As bananas podem ajudá-lo a perder peso incorporando-as nos seus hábitos alimentares como um bom substituto para doces/sobremesas. Combine a banana com uma fonte de proteína, como amêndoas, manteiga de amendoim, ou até mesmo queijo - isto faz com que o seu corpo se sinta mais saciado.

As bananas têm fibras que o mantém satisfeito:

Uma banana média contém 3 gramas de fibra total e 0,6 gramas de fibra solúvel, ajudando a que se sinta mais satisfeito por mais tempo.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1944483/tres-razoes-para-que-a-banana-seja-a-sua-melhor-aliada-na-perda-de-peso

Dorival aponta Flamengo 'maduro' após classificação para duas finais

O Flamengo volta a campo, domingo, Às 16 horas, no Maracanã, diante do Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O técnico Dorival Jr. apontou o time do Flamengo 'maduro' após a vitória sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Maracanã e a conquista de disputar a final da Copa do Brasil, assim como a da Copa Libertadores.

"Tem momentos que a equipe ataca com frequência, tem momentos que tem que saber sofrer um pouco e saber trabalhar a bola. Os números são importantes, mas a possibilidade de chegamos em duas finais, fato que poucos acreditavam, tem a ver com trabalho, dedicação e empenho de todos. Tudo isso fez com que a evolução ganhasse maturidade, confiança e a confiança fez com que jogássemos ótimas partidas e com muita segurança", afirmou o treinador rubro-negro.

Para Dorival, o Flamengo possui um plano tático compreendido pelo elenco, independentemente de quem esteja em campo. "Aos poucos sentimos evolução não só com a equipe dos meios de semana, mas a dos finais de semana também. Buscamos estabilidade, que foi alcançada. Jogamos com segurança, com equilíbrio, como foi contra o São Paulo quando fizemos jogo maduro. O São Paulo exigiu bastante, mas tivemos comportamento muito positivo, com todos participando muito."

O técnico considera um momento crucial para o crescimento da equipe a derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. "Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas."

O Flamengo volta a campo, domingo, Às 16 horas, no Maracanã, diante do Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1944866/dorival-aponta-flamengo-maduro-apos-classificacao-para-duas-finais

Tem o colesterol alto? Estes vegetais vão ajudar a baixar os níveis

Que tal adicioná-los ao seu dia a dia?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O colesterol elevado é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. Está muito associado a uma alimentação desequilibrada, com muitas gorduras, mas existem formas de o prevenir. Um novo estudo da Norwich BioScience Institutes identificou os vegetais que deve juntar rapidamente à dieta para baixar os níveis.

Uma das chaves é passar a consumir mais alimentos ricos em glucorafanina. É uma substância que está também associada ao tratamento de pessoas com obesidade, uma vez que ajuda na desintoxicação.

O brócolis é um desses casos. Os voluntários do estudo comeram até 500 gramas deste vegetal durante 12 semanas. Acabaram por reduzir até 6% dos níveis de colesterol no sangue.

Também outros alimentos da mesma família contêm elevados valores de glucorafanina. Falamos, por exemplo, da couve-flor.

Esta substância acaba também por regular o metabolismo. Quando as células do corpo têm demasiada gordura e açúcar acabam por o converter em colesterol. Assim, a glucorafanina acaba por ter um papel importante ao diminuir este processo.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1944844/tem-o-colesterol-alto-estes-vegetais-vao-ajudar-a-baixar-os-niveis

Acesso ao Registrato mudará a partir de fevereiro de 2023

Sistema do Banco Central será acessado apenas pelo Portal Gov.br 

POR AGÊNCIA BRASIL - Sistema do Banco Central (BC) de consulta a dados financeiros do cidadão, o Registrato mudará a forma de acesso em 1º fevereiro de 2023. A partir desta data, o sistema será acessado apenas pelo Portal Gov.br.

A mudança consta de circular editada hoje (14) pelo BC. Em nota, o banco informou que o acesso só será alterado em fevereiro para permitir que os cidadãos que ainda não abriram uma conta no Portal Gov.br possam criar o login.

O cadastro na conta gov.br é gratuito e pode ser feito a qualquer momento, de forma rápida e simples, nesta página. O login permite o acesso ao portal, tanto por computador quanto por dispositivos móveis.

Segundo o BC, a maioria dos usuários prefere usar a conta.gov.br para acessar os serviços do órgão oferecidos no portal único, mesmo quando existem outras opções. O login único foi usado em 97% dos acessos ao Fale Conosco, em 94% para o Protocolo Digital e 82% no caso do Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Estrangeiro Direto.

Por meio do Registrato, o cidadão pode consultar informações gratuitas sobre dívidas com bancos e órgãos públicos, cheques devolvidos, contas, chaves Pix e operações de câmbio. O sistema permite, por exemplo, verificar se o CPF foi usado por terceiros.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-09/acesso-ao-registrato-mudara-partir-de-fevereiro-de-2023

Idoso: prazo para complementar documentação no transporte termina hoje

Serão destinados R$ 2,5 bilhões em recursos da União

POR AGÊNCIA BRASIL - Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para estados, municípios e Distrito Federal complementarem a documentação para a solicitação de recursos do Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano. A conferência da documentação deve ser feita na Plataforma +Brasil. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) recebeu 797 propostas para a solicitação desses recursos: 777 foram enviadas por prefeituras, 19 por governos estaduais e um pelo governo do Distrito Federal.

Serão destinados ao auxílio R$ 2,5 bilhões em recursos da União. A verba servirá, exclusivamente, para o custeio da gratuidade de maiores de 65 anos em sistemas regulares de transporte público coletivo urbano, semi urbano ou metropolitano. A ação foi instituída por meio da Emenda Constitucional nº 123/2022.

“O setor de transporte público foi um dos mais afetados da economia em decorrência da pandemia do coronavírus, em razão da diminuição de circulação de pessoas nas cidades. Agora, temos esse auxílio que vai ajudar estados e municípios a enfrentarem essa redução”, justificou o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

A execução dos recursos será descentralizada, por meio de transferências da União a órgãos vinculados, municípios, estados e ao Distrito Federal. Os entes federativos serão responsáveis pelo uso e distribuição dos recursos aos prestadores de serviços, observando o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.

Continue Lendo em...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK