PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Minha tarde que não me larga...

@Rufino Silva
BOA TARDE, MINHA TARDE QUE NÃO ME LARGA... SEMPRE QUANDO EU VENHO AQUI, A GENTE ENTRA EM DIÁLOGO, POIS TEMOS MUITO EM COMUM ENTRE NÓS DOIS...ESSA TARDE, PARECE ME, QUE SEMPRE QUANDO EU VENHO AQUI, FAZ ME RECORDAR COISAS QUE ME ENTALAM, FAZENDO-ME SOFRER, SEM NENHUM DISFARCE E SEM VONTADE DE VIVER.., 05.05.2027,





Leia Mais:

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Risco de enfarte é maior em pessoas do grupo sanguíneo O, diz estudo



A investigação analisou mais de um milhão de pessoas

Existem quatro tipos de grupos sanguíneos: A e O, que são os mais comuns, e o AB e o B, que são os mais raros. Destes quatro grupos sanguíneos, há um que aumenta o risco de enfarte e doenças de coração: o O.

A conclusão é de um estudo apresentado recentemente no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia e que revela que os grupos sanguíneos A, AB e B apresentam maiores níveis de uma proteína de coagulação do sangue, deixando, assim, o coração mais protegido.
De acordo com a BBC, a investigação analisou mais de um milhão de pessoas e concluiu que 15 em cada mil pessoas com o sangue tipo A, AB ou B sofreram um ataque cardíaco, enquanto a mesma fatalidade afetou 14 em cada mil pessoas com sangue tipo O.
Embora o estilo de vida seja determinante para reduzir ou aumentar o risco de doenças cardíacas, enfartes e ataques de coração, os cientistas da Centro Médico da Universidade de Groningen (na Holanda) detectaram que a carência de uma proteína de coagulação deixa as pessoas do grupo sanguíneo O mais vulneráveis.
Para os investigadores, os dados alcançados com este estudo são a prova de que, num futuro próximo, a análise do grupo sanguíneo de cada pessoa será determinante para revelar precocemente doenças relacionadas com o sangue, o colesterol e o coração, por exemplo.
FONTE

Como eliminar o soluço em apenas 30 segundos



Dentre as "táticas" para acabar com o soluço rapidamente estão tomar água de cabeça para baixo, ficar vários minutos sem respirar e até levar um susto, mas nem sempre eles se mostram tão eficientes

Soluços são muito incômodos e há quem sofra com eles constantemente ou até mesmo por longos períodos. Dentre as "táticas" para acabar com o soluço rapidamente estão tomar água de cabeça para baixo, ficar vários minutos sem respirar e até levar um susto, mas nem sempre eles se mostram tão eficientes.

O soluço nada mais é do que a contração involuntária do diafragma que ocorre quando você inspira de forma súbita do ar quando você come muito rápido ou ingere grandes quantidades de comida, consome alimentos muito temperados ou apimentados, bebe muito rápido, apresentar distensão abdominal/gástrica, consome bebida com gás, abusa do álcool, fica ansioso, nervoso ou estressado, sofre de irritação na garganta ou no estômago ou está no começo da pneumonia. Há quem sofra dele por dias ou até mesmo semanas, o que pode ser desesperador.
Para acabar com o soluço em apenas 30 segundos, o site Incrivel.club sugere que você faça uma inspiração profunda e retenha o ar. Em seguida, coloque as mãos em direção à parte superior do batente da porta, esticando seu tronco, ainda com o ar preso. Incline o corpo para a frente e sinta as costas arqueadas enquanto alonga o abdômen. Se você não for alto o suficiente, arranje um batente no qual consiga segurar enquanto você forma um C invertido com o corpo. Mantenha a posição por 30 segundos enquanto prende a respiração.
FONTE

O celular está arruinando seu treino por mais de uma razão; veja



Lesão, má postura e diminuição na intensidade do treino: o celular não é só felicidade

Faz tempo que o celular deixou de ser um equipamento para troca exclusiva de mensagens ou realização de chamadas. Agora, ele faz as vezes do despertador, da agenda, do rádio, da televisão, do jornal, do personal trainer e até mesmo do namorado.

O uso do celular – especialmente do smartphone – é cada vez maior e este pequeno equipamento acompanha as pessoas nas mais diversas situações, até mesmo durante a atividade física, momento em que toda a atenção devia estar centrada no treino.
Mas sabia que o celular pode estar arruinando, e muito, o seu treino? A ideia é defendida pela revista Prevention, que consultou alguns recentes estudos científicos e conversou ainda com especialistas sobre o impacto deste equipamento na rotina de treino. Veja as razões: 
1 – Prejudica a postura. Um estudo publicado na revista Performance Enhancement and Health revela que as pessoas que usam o celular quando correm (sim, isso acontece especialmente quando usam apps móveis para monitorar o ritmo) tendem a ter uma má postura, prejudicando a estabilidade.
2 – Aumenta o risco de lesão. Uma vez que promove uma maior distração, o uso do celular durante o treino pode fazer com que a pessoa se lesione com mais facilidade, uma vez que não está atenta aos exercícios que está fazendo.
3 – Diminui a intensidade do treino. Não é que fosse necessário a ciência estudar este fator mais óbvio, mas uma pesquisa de 2015 provou que usar o celular durante o treino faz com que as pessoas treinem menos e executem os exercícios de uma forma nem sempre correta. Um outro estudo publicado na Journal of Stenght and Conditioning revela que as pausas tendem a ser maiores do que o devido quando se usa o celular, comprometendo a eficácia e os benefícios da atividade.
FONTE

Chá de Eucalipto – Como Fazer e Usar

O eucalipto é uma planta medicinal poderosa, capaz de aliviar os sintomas das doenças respiratórias, amenizar as dores reumáticas e musculares, além de combater a gripe. Veja como preparar o chá de eucalipto para aproveitar todos esses benefícios! 

POR RECEITA NATURAL -
eucalipto é uma planta medicinal muito conhecida e também muito poderosa, repleta de substâncias benéficas para a nossa saúde. O óleo essencial, retirado das folhas do eucalipto, possui função antisséptica e desinfetante. Por isso é muito comum vermos produtos industrializados que usam o eucalipto como ingrediente para antissépticos e desinfetantes.
Além disso, a planta também é útil no combate de doenças reumáticas e dores musculares. Para aquelas dores ciáticas que incomodam bastante, basta massagear o local com um pouco do óleo essencial de eucalipto para sentir o alívio. A mesma dica serve para dores musculares, seja por uma queda ou por excesso de esforço físico.


E o eucalipto também pode ser usado no tratamento de doenças respiratórias, como a asma, a bronquite, a sinusite, a rinite e a tosse, doenças que atacam principalmente no período de frio e seca. Nesses casos, a melhor forma de aproveitar os benefícios da planta é fazendo um chá.
chá de eucalipto é indicado principalmente para doenças respiratórias. Veja como preparar e consumir o remédio natural!

Receita de Chá de Eucalipto

Ingredientes

WhatsApp vai ser encerrado nesta sexta? Não caia em mais este boato

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Uma imagem curiosa tem sido compartilhada entre usuários do WhatsApp nesta quinta-feira, 4. O que parece a captura de tela do site G1 mostra um texto, cheio de erros de ortografia, sobre o suposto encerramento das atividades do WhatsApp.
Reprodução
O texto diz que "milhões de pessoas" já ficaram sem WhatsApp na última quarta-feira, 3, por conta do processo de encerramento do app. Isso também não é verdade. Um problema ainda não esclarecido pelo Facebook (que é dono do serviço) tirou o WhatsApp do ar, mas ele já está funcionando novamente.
Procuramos o próprio WhatsApp e, em nota, a assessoria da empresa confirmou que essa história não passa de um boato. Fica a dica: tome muito cuidado com informações "urgentes" que podem aparecer de tempos em tempos nos grupos e nas conversas do app.

Para proteger a Paz, primeiro você deve ter a Paz dentro de você.

 Mais mensagens aqui
via: bom dia amor


Que Deus abençoe a nossa Sexta-feira!

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK