PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de outubro de 2021

Movimento pede que ação de brincar seja instituída por lei

Guia orienta cidadãos a implementar atividades recreativas nas cidades

POR AGÊNCIA BRASIL - A infância é o tempo de aprender as coisas da vida de maneira lúdica, com muitas brincadeiras e brinquedos. Mas a criança pode também viver a infância sem eles, mas em um lugar pensado especialmente para curtir essa fase como deve ser: brincando.

Pensando nesse direito fundamental na vida das crianças, que é garantido por lei, o Movimento Unidos Pelo Brincar e a Aliança Pela Infância lançaram um guia para mobilizar cidadãos e gestores públicos para incluir a Semana Mundial do Brincar no calendário oficial dos municípios brasileiros. Esta semana geralmente é comemorada perto do Dia Internacional do Brincar, celebrado em 28 de maio. No Brasil, 40 cidades aprovaram leis próprias instituindo a Semana Municipal do Brincar, o que permite a realização de eventos para as crianças durante sete dias, além de propiciar um momento de reflexão e debate sobre este que é um ato fundamental na infância.

As crianças são atores sociais, cidadãos e sujeitos de direitos, dentre eles o de brincar, previsto no Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança e do Adolescente, de 1989, e no Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990. Ainda assim, uma semana dedicada ao ato de brincar é necessária, afirma Daniela Signorini Marcílio, coordenadora do projeto Semana Mundial do Brincar na Lei, na Aliança pela Infância.

“Apesar de o brincar estar previsto na legislação internacional e nacional, sendo a família, a sociedade civil e o Estado responsáveis pela garantia desse direito, muitas vezes, as crianças encontram barreiras para brincar nos diferentes espaços que frequentam, seja dentro de suas casas, na sua vizinhança, na escola, em outras instituições educativas e sociais, e na cidade como um todo”, lamenta Daniela.

CONTINUE LENDO...

 Estatuto da Criança e do Adolescente: 

estatuto-da-crianca-e-do-adolescente-versao-2019.pdf

Novo decreto permite 800 pessoas em eventos em locais abertos e 80% de público em estádios de futebol no Ceará

Governador divulgou as medidas em publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (29).

POR G1 CE - Em nova decisão a respeito das medidas de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (29), os seguintes avanços:

  • Ampliação da capacidade dos eventos sociais para 500 pessoas em locais fechados e 800 pessoas em espaços abertos;
  • Ampliação da capacidade de público nos estádios de futebol para 80%, com exigência do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

Além disso, o governador também afirmou que quando o decreto for publicado, haverá também a previsibilidade de ampliação dos eventos para as próximas semanas, dependendo da avaliação das autoridades de saúde.

As modificações já passam a valer a partir da próxima segunda-feira (1º). De acordo com Camilo, "os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará".

No último decreto publicado, em 15 de outubro, o governo cearense havia feito as seguintes flexibilizações:

CONTINUE LENDO...

Safadão diz que não chegou a acordo com Ministério Público porque teria de declarar culpa e pagar cerca de R$ 1 milhão

A lei não impede que haja nova negociação, mas o casal já pode ser denunciado à Justiça.

POR G1 CE O cantor Wesley Safadão afirmou na manhã desta sexta-feira (29), em publicação nas redes sociais, que o acordo proposto pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) não foi aceito pois o órgão queria que o artista se considerasse culpado pela vacinação irregular e pagasse uma quantia referente a R$ 1 milhão.

"Ontem tivemos mais um capítulo da história da vacina, tivemos uma reunião ontem pela manhã, com Ministério Público e infelizmente não chegamos a um acordo por dois motivos: 1- Queriam que eu me declarasse culpado; 2 - Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor", escreveu o cantor em publicação nos estories do Instagram.

Leia Também: Wesley Safadão e Thyane Dantas podem responder ao Ministério Público por irregularidades na vacinação, em Fortaleza

O órgão ofertou o pagamento de um valor em dinheiro a uma organização social para que a investigação criminal fosse fechada. Já que não houve acordo, o processo deve seguir normalmente, conforme o MPCE. A legislação não veda novas rodadas de negociação sobre a pena, mas permite que o órgão já ofereça denúncia à Justiça.

g1 entrou em contato com o Ministério Público, que ainda não especificou o valor ofertado na tentativa de acordo com o cantor, a sua mulher Thyane Dantas, e a assessora do músico, Sabrina Tavares.

Ainda segundo Safadão, a negativa em fazer o pagamento não foi porque a quantia seria doada a uma organização social. Ele também nega que tenha furado a fila da vacinação e que "apenas tomou a vacina em outro lugar porque foi orientado" dessa maneira, devido à lotação do lugar de origem.

CONTINUE LENDO...

10 melhores exercícios para emagrecer

Corrida, aulas de dança, treino de crossfit e spinning são alguns exemplos de exercícios para emagrecer que queimam gordura bastante rápido.

POR TUA SAÚDEOs melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam muitas calorias em pouco tempo, como acontece no caso da corrida ou da natação. Mas para emagrecer de forma eficiente e manter os resultados também é fundamental combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada rápida e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, o que aumenta a capacidade da pessoa de queimar calorias mesmo durante o repouso.

Ainda assim, os exercícios que são considerados os melhores para emagrecer são os aeróbicos, onde se incluem:

CONTINUE LENDO EMhttps://www.tuasaude.com/melhor-exercicio-para-emagrecer/

CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO: 

1. Caminhando no Polo em Aracoiaba 

2. CAMINHADA NO POLO DE LAZER DE ARACOIABA

3. CAMINHANDO PELA MANHÃ NO POLO DE LAZER DE ARACOIABA

“Mãe da internet”, ARPANET completa 52 anos; conheça sua história

POR OLHAR DIGITAL - Em 29 de outubro de 1969, Charley Kline, um estudante da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), sentou-se frente a um terminal de computador e enviou um comando a outro computador no Instituto de Pesquisa de Stanford, a cerca de 560 Km de distância; Login. Deu errado: o sistema de Stanford travou após as duas primeiras letras serem recebidas. Foi assim, com um tropeço, que nasceu a ARPANET, uma rede de comunicação que mudaria a história da humanidade.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK