PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Por 59 votos a 21, Senado aprova fim das férias, do 13º salário e privatizações

Na calada da noite, por 59 votos favoráveis e 21 contra, o Senado deu mais um passo rumo à aprovação do fim das férias, do 13º salário, aumento da idade para aposentadoria, congelamento de salários por 20 anos, privatizações de empresas públicas e troca do nome do Brasil de República Federativa do Brasil para “República Golpista das Propinas do Brasil”.
:


O país soube no último final de semana que o interino Michel Temer (PMDB) e seu séquito de ministros provisórios foram delatados por receber propina da Odebrecht. Eles embolsaram, juntos, R$ 33 milhões de dinheiro sujo, segundo procuradores da Lava Jato.

Volto ao golpe desta madrugada. Evidentemente que esse resultado não é definitivo. Já era esperado nessa etapa. Os trabalhadores e o povo brasileiro ainda podem reagir e os senadores podem mudar o voto, como naquela votação dos destaques cujo placar foi 58 votos a 22.

Não é o afastamento de Dilma Rousseff que está em jogo, como foi dito aqui ontem. São os direitos sociais e a CLT — as leis protetivas dos trabalhadores — que correm risco de serem revogadas. Por isso a necessidade de afastar a presidente mesmo sem crime de responsabilidade.

Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte até o início do julgamento do mérito, pelo mesmo Senado, até o fim deste mês. Tem senador que não quis revelar sua posição na votação desta madrugada, que, no juízo final, pode mudar…

Caso fique tudo como está, se consolide a cassação de Dilma, os movimentos sociais e sindicais que preparem o lombo para encarar a Lei Antiterror. O interino Michel Temer não se fará de rogado para utilizar dessa ferramenta antidemocrática visando a retirada de direitos sociais e trabalhista. Ele já deu mostras na Olimpíada quando censurou manifestações contra o golpe nas arenas dos jogos no Rio.

Paralelamente a perdas de direitos políticos, sociais e trabalhistas, se içado à condição de titular, Temer não titubeará para cassar partidos e criminalizar ainda mais a oposição para consolidar o golpe de Estado — contra os trabalhadores e o povo brasileiro.

Olho aberto


OS TÉCNICOS DA JUSTIÇA ELEITORAL estão preparados para combater às irregularidades na campanha de prefeito e vereador. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aguarda uma enxurrada de denúncias em número bem superior ao registrado nas eleições de 2012. As imagens captadas por meio de câmeras de celulares, com flagrante de crime, chegarão com facilidade ao Ministério Público Eleitoral. O cerco será grande e quem pensa em uma campanha com o velho jeitinho da distribuição de dinheiro e benesses vai cair do cavalo. O recado é direto para os candidatos e assessores que, se não respeitarem a legislação, poderão terminar na cadeia e com a cassação do registro de candidaturas.

LEIA MAIS

Veja as fotos do Desfile para Escolha da Mini, Mid, Mister e Miss SEMAR - "Semana do Município de Aracoiaba 2016".


VEJA MAIS :
Desfile para Escolha da Mini, Mid, Mister e Miss SEMAR - "Semana do Município de Aracoiaba 2016".
Em homenagem aos 126 anos de Emancipação Politica do Município. Uma linda noite de Beleza e Glamour!
MOMENTOS!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 07/08/16





CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

Miss Aracoiaba 2016 nas lentes de Jorge Luiz

NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Miss Aracoiaba 2016
Outros Momentos!
Lindas garotas - beleza e glamour.
Aracoiaba - Terra de Mulheres Bonitas!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 08/08/16




CONFIRA ABAIXO TODAS AS FOTOS:

#4 Medos e Vitórias - Uma mulher no Oriente Médio

..



Maria Paz escreveu em seu instagram:
Vídeo 4 encerrando nossa Série Medos e Vitórias já está no ar e nele vou te responder perguntas como se valeu mesmo a pena passar por tudo isso e vou te provar que no final das contas aquele roteiro meio louco até que encontrou sua lógica sim 😊
Continue assistindo esse vídeo no nosso Canal Conto de Maria. Link disponível na bio. E se vc ainda não se inscreveu não perde a chance de fazer parte dessa viagem. 
Vem novidade por aí 👏🙏😘



VÍDEO 4 | Tá, mas e aí? Valeu a pena? Nesse, que é o último vídeo dessa série, vou te mostrar as medalhas dessa minha ”batalha“ e enfim te provar que meu roteiro teve uma lógica sim. Acredite... Rss

ASSISTA MAIS:
#3 Medos e Vitórias - Uma mulher no Oriente Médio


Rufino Silva e José Rocha, "Rochinha", já têm mais de 20 anos no rádio cearense

Rufino Silva e José Rocha, "Rochinha"
ESSA DUPLA DA COMUNICAÇÃO JÁ TEM 20 ANOS DE ESTRADA NO RÁDIO CEARENSE... TEMPESTADES, INFORTÚNIOS E TANTOS ESPINHOS EM NOSSOS CAMINHOS, MAS RESISTIMOS E ESSA VELHA AMIZADE NEM O TEMPO VAI APAGAR. AMIGOS, PRA SEMPRE. ABRAÇOS. 08,08,2016,

FONTE: FACEBOOK

O COMAD, realizou na manhã do dia 11 de agosto o I Encontro Intersetorial de Enfrentamento as Drogas em Aracoiaba.


A 29º SEMAR (Semana do Município de Aracoiaba) já faz parte do calendário festivo do Município e no intuito de fortalecer nossas ações e unir esforços contra o uso de Drogas, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Municipal de Políticas antidrogas – COMAD, realizou na manhã do dia 11 de agosto o I Encontro Intersetorial de Enfrentamento as Drogas


O Programa Municipal Antidrogas é uma iniciativa do COMAD em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e deve prever a estruturação de ações organizadas em quatro eixos: Prevenção, Acolhimento, Tratamento e Recuperação.

O encontro intersetorial reuniu cerca de 60 profissionais, entre eles: Agentes comunitários de saúde, professores, orientadores sociais e técnicos da Assistência Social. O objetivo era sensibilizar as equipes sobre o atendimento e acolhida da demanda existente, além de realizar o lançamento do Instrumental para Diagnóstico sobre drogas no Território. 

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO ENCONTRO:

Esta piloto sueca faz ioga e suas fotos estão atraindo seguidores pelo mundo

POR GADOO
Esta mulher é uma piloto de avião incomum, do tipo que não se vê todos os dias.
O fato é que esta jovem sueca ama praticar ioga e mostrar toda a sua rotina através das redes sociais, atraindo a atenção de muita gente.
Maria Pettersson, aos 32 anos de idade, é moderna e gosta de registrar seus momentos de trabalho e de relaxamento.
Abaixo, você pode conferir alguns de seus registros.
Veja só:
Esta piloto sueca faz ioga e suas fotos estão atraindo seguidores pelo mundo
Piloto sueca faz ioga e suas fotos atraem seguidores pelo mundo. Jovem mulher gosta de registrar seu trabalho e seus momentos relaxantes. Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda

Somente os mais corajosos são capazes de visitar este restaurante

POR GADOO
É preciso muita coragem para visitar este restaurante que será inaugurado em breve no México.
O fato é que ele está sendo construído à beira de um penhasco, tirando o fôlego de qualquer pessoa.
O projeto contará com dois pisos, sendo que no superior haverá uma piscina e uma área para descanso e no inferior, um bar com os mais variados tipos de bebida.
E aí, o que achou do restaurante?
Somente os mais corajosos são capazes de visitar este restaurante
Restaurante a ser inaugurado no México é feito especialmente para pessoas corajosas. Bar está sendo construído sobre um penhasco sendo impróprio para quem tem medo de altura. Foto:tallarquitectos
Fonte: Brightside

Brasil goleia Dinamarca e se classifica para as quartas no futebol masculino


Sayonara Moreno – Correspondente da Agência Brasil
A seleção brasileira de futebol masculino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida, que ocorreu em Salvador na noite dessa quarta-feira (10), terminou com uma goleada de 4x0 contra a Dinamarca e tirou o Brasil do jejum olímpico, já que nas partidas anteriores nenhum gol havia sido marcado.

Palco da partida desta noite, a Arena Fonte Nova fez jus à fama de “Fonte dos gols”. No primeiro tempo, dois jogadores tiveram mais que o nome em comum: Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus e fizeram a rede balançar aos 26 e aos 39 minutos, respectivamente.

Logo no início do segundo tempo, o atacante Luan marcou o terceiro gol da seleção brasileira, aos quatro minutos. Gabriel Barbosa fez seu segundo gol, o quarto da partida, aos 34 minutos. Os torcedores, que lotaram a Fonte Nova, comemoravam cada gol com gritos e aplausos, enquanto alguns vaiavam cada posse de bola do time adversário.

Incentivo

Brasil goleia Dinamarca e se classifica no futebol masculino
Brasil se classificou fazendo 4x0 contra a Dinamarca em SalvadorFernando Donafci/Reuters

A torcida, na Fonte Nova, foi um show à parte, pois incentivou os jogadores brasileiros do início ao fim da partida com aplausos, gritos e frases como “O campeão voltou” e “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

STF decide que prefeitos com contas rejeitadas podem se candidatar

POR Fonte: Agência Brasil
André Richter – Repórter da Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais 

No julgamento, por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores. Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições.

A Lei da Ficha Limpa diz que as pessoas que tiverem as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável ficam inelegíveis por oito anos a partir da decisão.

Seguiram o entendimento os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello e o presidente, Ricardo Lewandowski.

O ministro Gilmar Mendes seguiu a maioria e entendeu que a palavra final é da Câmara Municipal. Além disso, Mendes ressaltou que a composição dos tribunais de Contas é politizada e formada, na maioria dos casos, por pessoas que passaram pelo Legislativo.

“Hoje, um governador, que domina uma assembleia, e o tribunal de Contas podem rejeitar as contas de maneira banal para causar a inelegibilidade de um prefeito. Temos que ter muito cuidado com isso. Não queria entrar nesse assunto, mas, se era para tratar de realidade constitucional, mas falar com toda a abertura”, disse o ministro.

Durante o julgamento, o ministro Luís Roberto Barroso, um dos votos divergentes, criticou a decisão por entender que prefeitos acusados de desviar recursos podem ter as contas aprovadas por terem apoio político da maioria dos integrantes do Legislativo local.

“Não me parece razoável a tese em que alguém possa dizer que, comprovadamente, o prefeito desviou dinheiro, mas a Câmara Municipal, politicamente, como ele tem maioria, achou que está bem assim. ”, disse Barroso.

A questão chegou ao Supremo por meio de um recurso apresentado por José Rocha Neto, candidato a deputado estadual em 2014. A candidatura dele foi barrada por ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Ceará no período em que foi prefeito de Horizonte, no Ceará. Após a desaprovação, a Câmara Municipal não seguiu o parecer do tribunal e aprovou as contas.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK