PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de maio de 2021

Tudo o que tem de saber para limpar corretamente o seu umbigo

Pergunta rápida: quando foi a última vez que limpou o umbigo?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sim, trata-se de uma parte do corpo que pode facilmente ser ignorada. Porém, se não der um pouco de atenção a ele de vez em quando, será possível notar algumas coisas bem interessantes, e talvez até um pouco repulsivas...

De seguida, em declarações à revista Women’s Health dermatologistas responderam o que realmente é o umbigo, como mantê-lo saudável e por que deve importar-se com esta parte do corpo.

Mas afinal, o que é um fiapo de umbigo?

“Resumidamente, o fiapo de umbigo é uma combinação de células mortas da pele que naturalmente saem diariamente, juntamente com detritos, suor, secreções de óleo, pequenas fibras de roupa e bactérias naturalmente encontradas ao redor da pele dessa região”, explica Melissa Kanchanapoomi Levin, dermatologista e fundador da Entiere Dermatology, nos Estados Unidos. “Embora definitivamente pareça repulsivo e nojento, tal é bastante inofensivo”, completa.

Infelizmente, algumas pessoas são mais propensas a isso do que outras. “É o caso daquelas com pelos mais grossos (a fricção do fio pode puxar mais fibras em direção ao umbigo) ou pessoas que vestem tipos específicos de tecido, como algodão ou lã, que tendem a acumular mais fiapos”, acrescenta.

Adicionalmente, se já colocou o dedo no umbigo e cheirou, pode notar um odor particular... Tal ocorre devido a bactérias e leveduras que tendem a crescer quando combinadas com a pele morta células, cabelo e óleo.

“E, se não limpar o umbigo com regularidade este pode começar a expelir uma substância marrom, amarela ou branca, o que sinaliza uma infecção bacteriana ou por fungos”, diz Noelani González, diretor de dermatologia cosmética no Mount Sinai West.

Como limpar o umbigo

A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água. Depois, seque com uma toalha quando estiver fora do banho. Um umbigo limpo é importante, mas um seco ajudará a evitar aquele ambiente húmido no qual as bactérias tendem a proliferar.

“Se, por algum motivo, tentou usar algo afiado no umbigo, como as unhas, por exemplo, aplique um pouco de vaselina na área para ajudar a curar possíveis feridas”, orienta Kanchanapoomi Levin.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1807326/tudo-o-que-tem-de-saber-para-limpar-corretamente-o-seu-umbigo

Mãos e pés ardendo? Estudo alerta para novos sintomas da Covid-19

A pesquisa foi conduzida entre 666 pacientes Covid-19 no hospital de campanha IFEMA de Madrid, criado durante a primeira onda da pandemia

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Mudanças na língua, nas mãos ou nos pés podem ser sinais de alerta de uma infecção por coronavírus, diz um estudo espanhol realizado por uma equipe de pesquisadores do Hospital de La Paz, em Madrid, que revela que um em cada quatro pacientes sofreu inchaço da língua e quatro em cada dez relataram uma sensação de ardor nas palmas das mãos ou na planta dos pés. O estudo foi publicado no British Journal of Dermatology como uma 'carta de pesquisa' em setembro, mas só foi apresentado agora.

Segundo o The New York Post, as alterações na língua - apelidadas de 'língua Covid' - incluem papilite lingual transitória, ou inflamação das pequenas saliências na superfície da língua, e glossite, que faz com que a língua inche e mude de cor. Outros sintomas na línguatambém podem aparecerna forma de úlceras ou saburra branca irregular. O estudo observou também uma sensação de ardor e vermelhidão nas palmas das mãos ou na planta dos pés, seguida, por vezes, pelo aparecimento de pequenas manchas em muitos pacientes.

A pesquisa foi conduzida entre 666 pacientes Covid-19 no hospital de campanha IFEMA de Madrid, que foi criado durante a primeira onda da pandemia..

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1807285/maos-e-pes-ardendo-estudo-alerta-para-novos-sintomas-da-covid-19

Suco de fruta no café da manhã? Não é uma boa ideia...

É uma das piores escolhas matinais que pode fazer...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O suco de fruta é uma presença comum e deliciosa no café da manhã, mas também é uma das piores escolhas que pode fazer, especialmente se quiser manter-se saciado, evitar o aumento de peso e tiver doenças crônicas.

Como explica a Healthline, alguns sucos de frutas no mercado contêm muito pouco suco e são adoçados com açúcar ou xaropes com alto teor de frutose. Altos níveis de açúcar aumentam o risco de obesidade, síndrome metabólica, diabetes tipo 2 e outras doenças.

Mesmo o suco de fruta natural contém muito açúcar. Consumir grandes quantidades pode ter quase os mesmos efeitos sobre o seu peso e saúde.

Beber suco de fruta faz com que o açúcar no sangue aumente muito rapidamente porque não há gordura ou fibra para retardar a absorção. O aumento resultante na insulina e a queda no açúcar no sangue podem fazer com que se sinta cansado e com fome.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1807434/suco-de-fruta-no-cafe-da-manha-nao-e-uma-boa-ideia

DECRETOS: 34/2021: Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba...

DECRETOS: 34/2021 - Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba, mantendo as medidas estabelecidas no Decreto Municipal nº 32, de 17 de maio de 2021 e dá outras providências.

A Prefeitura de Aracoiaba divulgou o novo decreto de Isolamento Social Rígido do município, que vale até o próximo dia 31 de maio. No decreto o município mantém o 'toque de recolher" que proíbe a circulação de pessoas nas ruas e em espaços públicos, com exceção dos serviços essenciais, entre as 21h e às 5h.

CONFIRA ABAIXO O DECRETO:

DECRETO MUNICIPAL N° 34, DE 24 DE MAIO DE 2021

Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba, mantendo as medidas estabelecidas no Decreto Municipal nº 32, de 17 de maio de 2021 e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais.

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Municipal nº. 04/2020, de 17 de março de 2020 que decretou situação de emergência em saúde no âmbito municipal, dispondo sobre uma série de medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana provocada pelo novo coronavírus;

CONSIDERANDO que entre a colisão dos direitos constitucionais de ir e vir (artigo 5°, inciso XV) e os igualmente constitucionais direito à vida e à saúde, deve-se prevalecer os direitos à vida (artigo 5°, caput) e à saúde(art-. 6°, caput), em prestigio milenar do aforismo saluspopuli suprema lex – “ a saúde é a lei suprema”;

CONSIDERANDO que a forma mais adequada de reduzir a aceleração de difusão do vírus é reduzir ao máximo o número de aglomeração e circulação de pessoas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde;

DECRETA:

Art. 1º - Ficam prorrogadas até o dia 31 de maio de 2021, as medidas rígidas de isolamento social adotadas pelo Município de Aracoiaba. O Decreto Municipal de n.º 04/2020, de 18 de marco de 2020, e suas alterações posteriores, permanecerão em vigor no Município de Aracoiaba, observados, quanto a sua aplicabilidade os critérios de isolamento social definidos nos decretos anteriores

Art. 2º - Durante o período de vigência deste Decreto, o Município de Aracoiaba manterá as medidas estabelecidas no Decreto Municipal de n° 32, de 17 de maio de 2021. 

CONTINUE LENDO EM:

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

Gordofobia é barreira para imunização contra a Covid-19

No cenário da pandemia de Covid-19, em que a obesidade é um fator associado a quadros mais graves e a mortes, a gordofobia também impede o acesso à vacina, o que pode contribuir para uma letalidade ainda mais exacerbada nesse grupo

POR NOTÍCIAS AO MINUTOABRIEL ALVES (FOLHAPRESS) - Pessoas gordas enfrentam diariamente não só barreiras como preconceito, falta de equipamentos públicos e acessibilidade mas também o descaso e até desprezo de profissionais da saúde. No cenário da pandemia de Covid-19, em que a obesidade é um fator associado a quadros mais graves e a mortes, a gordofobia também impede o acesso à vacina, o que pode contribuir para uma letalidade ainda mais exacerbada nesse grupo.

No próximo dia 28, seguindo o calendário da Prefeitura do Rio, o plano da instrumentadora cirúrgica Mariana Costa, 26, é finalmente se imunizar contra o novo coronavírus. Ela está se isolando em casa desde março do ano passado, quando a situação começou a se complicar na cidade e em todo o Brasil.

Ela se encaixa no quadro de obesidade grave (mórbida), ou seja, tem IMC acima de 40 kg/m². Esse número é calculado ao se dividir o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). Para ser imunizada, porém, Mariana teve que iniciar uma jornada em busca do reconhecimento de um médico sobre sua condição.

O problema é que na UBS, em uma consulta, indicaram que só um médico especialista poderia avaliá-la. Para acelerar o processo, procurou uma clínica popular. Mas o médico de lá também resistiu em atestar a presença de obesidade.

CONTINUE LENDO EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1807334/gordofobia-e-barreira-para-imunizacao-contra-a-covid-19

MEU AMOR...

Meu amor

O amor que sinto por ti me acalma,
não tem desejo nem paixão,
É luz, energia, é amor de alma
que ilumina o meu coração.
É um sentimento puro sem interesse,
esta acima de tudo e a tudo supera;
É mais do que quis, que amor é esse
que me faz feliz e que ao teu espera.
É pura emoção, é paciência é ternura,
é amor sem medida, sem tempo ou razão,
é amor que acalma e faz bem ao coração.
O sentimento que em versos declamo,
é o meu amor, é o amor que trago no peito,
é o que me faz afirmar que te amo!
§!£V!A®
Silvia Champ Poesias: https://www.facebook.com/photo?fbid=508606409266361&set=a.374194419374228

Morre Shakespeare, 1º homem vacinado contra a Covid, aos 81 anos

O britânico William Shakespeare foi a segunda pessoa em todo o mundo - e o primeiro homem - a receber a primeira dose da vacina. Perdeu a vida para outra doença "não relacionada"

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O britânico William Shakespeare, de 81 anos, o primeiro homem no mundo a receber a vacina contra a Covid-19, morreu devido a uma outra doença "não relacionada". A informação é dada pela BBC, que cita Jayne Innes, política local e amiga do idoso.

Shakespeare foi inoculado com o fármaco da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário de Coventry, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, a primeira pessoa no mundo a receber a vacina.

Jayne Innes acrescentou que "o melhor tributo que se pode fazer ao Bill é tomar a vacina".

Vale lembrar que, no dia em que William recebeu a primeira vacina - a 8 de dezembro do ano passado -, o secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir as palavras do idoso. 

CONTINUE LENDO: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1807400/morre-shakespeare-1-homem-vacinado-contra-a-covid-aos-81-anos

Secretária contraria Pazuello e diz que Tratecov não foi hackeado

A secretária disse que houve apenas uma extração de dados do aplicativo, não que o mesmo teria sido hackeado

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação, Mayra Pinheiro, afirmou à CPI da Covid nesta terça (25) que o aplicativo Tratecov foi alvo de uma extração de dados, e não um hackeamento, como afirmou o ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde) na semana passada.

Segundo a secretária, a constatação de que houve uma extração de dados foi o que levou o ministério a tirar o dispositivo do ar. Pazuello disse o mesmo na semana passada.

Ao contrário do que disse o ex-ministro, porém, Mayra frisou em depoimento nesta terça, que não houve alterações no aplicativo porque ele era seguro. A retirada do ar foi feita para que houvesse uma investigação.

Já Pazuello afirmou na semana passada à CPI que o aplicativo foi manipulado e colocado no ar pelo hacker.

"Ele (o hacker) pegou esse diagnóstico, botou, alterou, com dados lá dentro, e colocou na rede pública. Quem colocou foi ele; tem todo o boletim de ocorrência. Eu vou disponibilizar para os senhores", disse Pazuello.

Nesta terça, Mayra disse que o laudo da perícia no aplicativo mostra não ter havido hackeamento.

"Ele não conseguiu hackear. Hackear é quando você usa a senha de alguém. Foi uma extração indevida de dados. O termo usado [por Pazuello] foi um termo de leigos", tentou justificar. "O que ele [a pessoa que inspecionou o aplicativo] fez foram simulações indevidas, fora de contexto epidemiológico", disse Mayra.

Segundo a secretaria, o Tratecov servia como uma plataforma para auxiliar médicos no diagnóstico da Covid. De acordo com senadores, no entanto, o aplicativo também receitava cloroquina para crianças e adolescentes.

"Estamos organizando para que ele possa ser utilizado", disse Mayra, após ser cobrada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), pelo fato de estar fora do ar uma iniciativa que poderia ajudar no combate ao coronavírus.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1807389/6-secretaria-contraria-pazuello-e-diz-que-tratecov-nao-foi-hackeado

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK