PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Farinha de trigo cura queimaduras - Boatos.org

Neste vídeo, Edgard Matsuki desmente a tese falsa (baseada em uma história falsa traduzida do inglês) de que a farinha de trigo cura queimaduras. Se você quiser mais detalhes sobre o assunto, leia o desmentido do Boatos.org no link abaixo:
https://www.boatos.org/saude/farinha-de-trigo-serve-queimaduras.html

...
POR BOATOS.ORG

Cachê do cantor Gabriel Diniz vai às alturas com sucesso de ‘Jenifer’

© Veja SP Gabriel Diniz
POR MSN - Os dias mais quentes do ano costumam vir acompanhados de algum novo sucesso que ganha o título de “hit do verão”.Em 2018, os funks Envolvimento, de MC Loma, e Vai Malandra, de Anitta, se tornaram a trilha sonora do Carnaval.

Em 2019, a faixa da vez é a grudenta Jenifer, interpretada pelo cantor campo-grandense Gabriel Diniz, 28. O videoclipe da produção no YouTube ultrapassou 100 milhões de visualizações. Neste embalo, o artista anda fazendo pelo menos vinte shows por mês, com um cachê médio de 125 000 reais.

A canção foi composta por oito músicos, parte de um grupo goiano chamado Big Jhows. Inicialmente, quem comprou os direitos autorais da música foi o cantor Gusttavo Lima, que inclusive tocou o hoje conhecido refrão em um festival em julho do ano passado, em Campina Grande, na Paraíba, mas nunca a gravou.

A produção chegou, então, aos ouvidos de Diniz, que a adquiriu de Lima. Antes de atingir o topo das paradas do Spotify Brasil, o artista já era conhecido no Nordeste e fazia parcerias com nomes de destaque, como Léo Santana.

O interesse do rapaz pela música começou inocentemente, aos 13 anos. “Pedi um violão de presente, no tempo das revistinhas sobre o assunto, e fui devagarzinho aprendendo”, conta. Aos 15, já tinha uma banda de garagem. A brincadeira não parou, o acompanhando até a faculdade. “Entrei em engenharia elétrica na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba.”

A música, contudo, começou a demandar maior atenção, depois que ele decidiu investir em seu projeto solo. “Parti em busca do meu sonho.” A aposta deu certo. Ganhou destaque com uma mistura de forró e sertanejo. Jenifer, no entanto, se mostrou um trampolim na carreira. “Ela está quebrando barreiras, me dando oportunidade de mostrar meu trabalho pelo Brasil inteiro”, comemora.

O timbre de voz de Diniz lembra o de outro astro do ramo: Wesley Safadão. “É muito bacana ser comparado com ele, um cara respeitado no país todo”, explica ele, que mantém uma relação próxima com o “concorrente”. “Sempre trocamos ideias, telefonemas… Temos uma afinidade legal.”
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

Brasileiros dão nota melhor para Moro do que para Bolsonaro, diz pesquisa

© Ueslei Marcelino Sérgio Moro e Jair Bolsonaro
 na posse do presidente em 01 de janeiro
POR MSN - São Paulo – Após uma semana de mandato, 40% da população avalia o governo de Jair Bolsonaro como ótimo ou bom, de acordo com uma pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (17).

Os dados “reforçam a existência de um período de lua de mel do novo presidente com a população”, diz o texto da XP.

29% consideram o início da gestão regular, e 20%, ruim ou péssimo. 11% não souberam opinar ou não responderam.

As 1000 entrevistas foram realizadas por telefone entre os dias 09 e 11 de janeiro e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

A expectativa de que o governo Bolsonaro seja “ótimo ou bom” melhorou um pouco, de 59% em dezembro para 63% em janeiro, enquanto a expectativa negativa caiu de 17% para 15% no período. 19% seguem esperando um governo “regular”.

“A quebra ocorrida entre a expectativa positiva e a aprovação do governo é movimento comum que aconteceu também em outros mandatos presidenciais, segundo histórico de pesquisas públicas disponível”, aponta a XP.

Mais da metade dos entrevistados (58%) acha que Bolsonaro deveria eleger a segurança pública como área para as primeiras medidas do governo; a pesquisa foi feita antes da assinatura do decreto de flexibilização de posse de armas.

Em seguida vêm as reformas econômicas (33%) e por último as questões de valores e costumes (5%).

A visão do Legislativo mudou radicalmente em um mês com a perspectiva da posse de uma nova composição do Congresso Nacional.
A avaliação negativa caiu de 63% para 37%, enquanto a positiva foi de 6% para 17% e a regular de 27% para 34%.
A pesquisa também criou uma avaliação de 11 personalidades políticas por meio de notas dadas pelos entrevistados.
A nota média de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, é a mais alta e supera até a do presidente. Em último lugar ficou o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira.
Veja todas as notas:
Sérgio Moro: 7,3
Jair Bolsonaro: 6,7
Paulo Guedes: 6,1
Lula: 5,5
General Mourão: 5,5
Onyx Lorenzoni: 5,3
João Doria: 5
Ciro Gomes: 4,6
Rodrigo Maia: 4,5
Fernando Haddad: 4
Eunício Oliveira: 3,8
Veja como as opiniões se distribuem:

12 truques caseiros com a pasta de dentes nunca imaginamos que ela servia para isso

...
Normalmente usamos a pasta de dente, 3 vezes por dia: de manhã, depois do almoço, ao meio-dia depois de comer e à noite antes de ir para a cama. No entanto, mostrar que a pasta de dentes serve para outras utilidades, além de seu principal uso, é uma curiosidade legal e, por isso, resolvemos abrir uma exceção. Parece que nem todas as coisas são para fazer o que motivou a sua criação. E, num determinado momento, a gente vai descobrir que elas têm outras utilidades. Este parece ser o caso das pastas de dentes. Ah, não estamos ganhando verba da indústria de pastas para divulgar isso, viu? Nosso intuito é só dividir com os leitores uma informação interessante. São 12 uso da pasta de dentes muito pouco conhecidos que vamos mostrar agora. Faça o mesmo que nós. Divulgue e compartilhe com sua família e amigos! 1. Manchas em tapetes e estofados. Coloque pasta de dentes em uma escova de cerdas e passe na mancha no tapete várias vezes. 2. Manchas de tinta. Espalhe um pouco de pasta sobre a mancha e, logo depois, removê-lo com uma esponja macia. A pasta remove a mancha como remove a dos dentes e serve para manchas em tecidos ou paredes. 3. Para polir ou limpar acessórios cromados ou de prata. Aplique um pouco do dentrifício sobre o acessório. Aguarde alguns minutos e, em seguida, retire com um pano úmido. 4. Para limpar CD e DVD arranhados. Ponha um pouco de pasta nos discos e, em seguida, limpe com algodão. 5. Para limpar as unhas. Ponha sobre as unhas pasta de dentes, deixe descansar por alguns minutos e, depois, retire. 6. Para remover espinhas no rosto.
Aplique um pouco de creme dental sobre a espinha e deixe por alguns minutos. A pasta vai desinflamar e aliviar o seu rosto. 7. Como um desodorante para as mãos.
Se suas mãos estão cheirando a cebola, alho ou qualquer odor desagradável, você pode aplicar pasta de dentes nas mãos e nos dedos, esfregar e enxáguar. 8. Para picadas de insetos. Aplique pasta de dentes na picada para diminuir a irritação. 9. Para limpar placa de metal ou ferro de passar roupa. Aplique um pouco de massa na placa de metal e remova-o com um pano. 10. Para limpar mamadeiras. Limpar a mamadeira com creme dental e uma escova vai eliminar sujeira e desodorizar. Mas é importante enxaguar muito bem, para que não fique nenhum resíduo de pasta. 11. Para tirar manchas em pisos de madeira fina ou linóleo. Adicionar um pouco de pasta em um pano macio e esfregue o chão até que a mancha desapareça. 12. Para limpar o boxe de banho. Aplique pasta de dentes no boxe do banheiro e esfregue com uma esponja para remover sujeira e manchas. Esta é uma informação sobre tratamentos caseiros. Ela não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Novos agentes penitenciários tomam posse e já vão atuar nas unidades do Interior

.
Desde o início de 2019, o sistema conta com mais 440 servidores nas unidades prisionais de todo o Estado. Somados aos mil agentes convocados no ano passado, a ampliação foi de 67%

“Não é um serviço fácil, eu sei, mas viemos somar ao novo sistema penitenciário”. Essas são as palavras de Fábia Ioneide, 36 anos, que assinou, nesta quarta (16), o termo de posse para assumir o cargo de agente penitenciário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A recém-empossada faz parte do grupo de 220 agentes que assumiram hoje as suas funções.

Os concursados, que estavam classificados no cadastro reserva, apresentaram a documentação básica e já se apresentaram na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). Todos os empossados iniciarão suas atividades no interior do Estado, nas regiões Litoral Oeste, Sobral/Ibiapina, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe, Cariri/Centro sul e Baturité.

Ainda para Fábia, que assumirá seu posto na região do Inhamuns, o suporte dos 220 novos profissionais será essencial. “A gente vem com muita força de vontade para ajudar o Governo do Ceará. Vamos dar o suporte necessário para a melhoria e transformação do sistema”, diz a nova agente.

É o que pensa também Rogério Rocha, 39 anos, pernambucano que assumirá na região do Cariri. “A minha expectativa é a melhor possível. Estou me colocando totalmente à disposição para essa oportunidade de colaborar com os procedimentos dentro do sistema”, indica Rogério, que “sempre quis ser agente penitenciário e está ansioso para ajudar a colocar as coisas em ordem”.

Os empossados terão até 15 dias para apresentar na SAP o restante da documentação que consta em edital.
Neste mês de janeiro, o governador Camilo Santana convocou 440 agentes penitenciários. Os primeiros 220 foram encaminhados à Região Metropolitana e os atuais para o Interior. Essa convocação, somada aos mil agentes penitenciários convocados em 2018, amplia em 67% o efetivo de agentes penitenciários.
COM GOVERNO DO CEARÁ

Dia do Ceará é comemorado nesta quinta-feira em Aquiraz, primeira capital

..
A programação especial do evento do Dia do Ceará será marcada pela visita guiada ao Museu Sacro São José de Ribamar, pela presença da Mestra da Cultura Cacique Pequena e a apresentação das Bandas de Música de Pindoretama, Chorozinho e Eusébio.

Para comemorar os 220 anos de emancipação do Estado, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e a Prefeitura Municipal de Aquiraz realizam, nesta quarta-feira, 17/1, a evento que celebra o Dia do Ceará. A programação especial comemorativa será realizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado, com abertura oficial às 16h, com uma visitação pelo Museu Sacro São José de Ribamar (Praça Cônego Eduardo Araripe, 22), equipamento da Secult. A presença da Mestra da Cultura Cacique Pequena e a apresentação Banda de Música Municipal de Chorozinho, da Orquestra de Sopros de Pindoretama, do Coco do Iguape e da Escola de Música Banda Virgílio Coelho são outros destaques da programação. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura de Aquiraz e acontece inteiramente com entrada franca.

A programação festiva do Dia do Ceará terá início às 16h, com a visita mediada ao Museu Sacro São José de Ribamar, que conta com a exposição permanente “A história do Ceará na Arte Sacra” e exposição temporária “Asa de Anjo”, com acervo da coleção Ronald Assunção. Criado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o equipamento foi o primeiro museu sacro instalado no território cearense, no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, edificação erguida entre fins do século XVIII. O Museu Sacro passou a abrigar um conjunto de objetos religiosos advindos dos vários municípios e paróquias cearenses. Esse acervo é constituído por uma diversidade de imagens de santos e de anjos, objetos das procissões religiosas, parâmetros litúrgicos, missais etc., totalizando cerca de 1.400 peças, muitas de notório valor artístico e cultural, que nos remetem ao barroco colonial cearense.

A abertura da solenidade com a presença do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, autoridades e a mestra da cultura Cacique Pequena, acontece às 16h30, na Praça Matriz. A festa continua com apresentação das Bandas de Música de Pindoretama e Chorozinho. Pela noite, às 18h30, acontecem a 7° Novena de São Sebastião e, logo após, a Missa da Festa do Co-Padroeiro São Sebastião.

O Dia do Ceará
O dia 17 de janeiro faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da Lei nº 13.470, de 18 de maio de 2004, que instituiu a data comemorativa referenciando o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, tornando-se administrativamente independente. A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia assinada pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799.

A lei estadual determina a realização anual de um evento oficial em Aquiraz, primeira capital do Estado, por ocasião da data. Além disso, órgãos e entidades da administração estadual, assim como as escolas da rede pública estadual de ensino, devem promover o Dia do Ceará.
COM GOVERNO DO CEARÁ

Garota de programa

..
O casal atravessando uma crise financeira braba.
O marido falou pra mulher: Querida, não tem jeito.
A única maneira da gente sair do sufoco é você fazer programa.
E a mulher: Mas querido, eu nem sei como se faz isso!
Não tem problema eu te ensino.
- Disse o marido.
Vamos fazer o seguinte: Você fica à noite, numa  esquina e eu me escondo atrás de um arbusto.
Qualquer dúvida você me pergunta, tá legal?
À noite, foram pra uma esquina, o marido ficou escondido atrás do poste e ela ficou esperando algum cliente.
Passou uns dez minutos e apareceu um rapaz num automóvel e perguntou pra mulher: Você faz programa?
A mulher, meio sem jeito foi até o arbusto perguntou, em voz baixa pro marido: - Benhê..., eu faço programa?
E o marido: Diz pra ele que você faz programa!
Voltou pro carro e falou pro rapaz:  Sim, eu faço programa.
E o rapaz pergunta pra mulher: E quanto você cobra?
A mulher voltou novamente para o arbusto e falou pro marido: Benhê, quanto eu cobro?
E o marido: Diga pra ele que 100 reais.
Foi até o carro e falou pro rapaz: 100 reais.
E o rapaz: 100 reais?
...Puta merda!...
Eu só tenho 70.
A mulher voltou pro arbusto e disse pro marido: Benhê, ele só tem 70.
E o marido:  Diga pra ele que, por 70, só uma pegadinha.
E a mulher falou pro rapaz.  
Olha! 
Por 70 só uma pegadinha!!
E o rapaz:  Tudo bem!
Entre no carro!
Quando a mulher entrou no carro ele desabotoou a calça e botou aquilo tudo pra fora, a mulher falou pro rapaz: Espere um pouco, eu já volto.
Saiu do automóvel e foi até o arbusto onde estava o marido e perguntou: Benzinho, você não tem 30 reais pra emprestar pro rapaz?

VEJA MAIS EM... 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK