PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de março de 2021

IPTU 2021 de Aracoiaba: O contribuinte que optar em pagar o IPTU em cota única será concedido um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto.


DECRETO 14/2021 - DISPÕE SOBRE OS VENCIMENTOS DAS PARCELAS PARA PAGAMENTO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU E SOBRE O DESCONTO PARA PAGAMENTO EM COTA ÚNICA.

Por Prefeitura Municipal de Aracoiaba - DECRETO MUNICIPAL N° 14 , DE 17 DE MARÇO DE 2021

DISPÕE SOBRE OS VENCIMENTOS DAS PARCELAS PARA PAGAMENTO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO – IPTU E SOBRE O DESCONTO PARA PAGAMENTO EM COTA ÚNICA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais, 

Considerando o que determina o art. 11 da Lei n° 982/08 de 29 de dezembro de 2008; 

DECRETA:

Art.1° - O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para o exercício de 2021 será lançado para pagamento em cota única ou em quatro parcelas com vencimento em 31/05/2021, 30/06/2021, 30/07/2021 e 31/08/2021. 

Parágrafo único: O valor considerável como mínimo para cada parcela será o de R$ 15,00(quinze reais).

Art. 2° - Para contribuintes que optarem em pagar o IPTU em cota única será concedido um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto.

Art. 3° - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, aos 17 de março de 2021.

Publique-se e Cumpra-se.

Thiago Campelo Nogueira 

Prefeito Municipal 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

6 truques simples de aliviar a dor de dente

Por Tua SaúdePara aliviar a dor de dente é importante identificar o que pode estar causando a dor, que pode acontecer devido a resto de alimentos entre os dentes, por exemplo, sendo indicado nesse caso passar fio dental e escovar os dentes. Além disso, outras estratégias que ajudam a aliviar a dor de dente são o bochecho com água e sal ou chá de gengibre e própolis, por exemplo, já que possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ajudando a aliviar a dor de dente.

No entanto, quando a dor é frequente, não passa mesmo com medidas caseiras ou quando há o aparecimento de outros sintomas como dor de cabeça, sangramento ou pus, por exemplo, é importante consultar o dentista para que possa ser identificada a causa e iniciado o tratamento mais adequado, que pode ser por meio do uso de antibióticos ou retirada do dente.

Confira a seguir algumas dicas para ajudar a aliviar a dor de dente:

LEIA MAIS EM...

Melhores remédios caseiros para tratar a insônia

Por Tua SaúdeOs remédios caseiros para insônia são uma excelente forma natural de estimular o sono, sem o risco de desenvolver os efeitos colaterais comuns dos medicamentos, como dependência ou piora da insônia a longo prazo, por exemplo.

Embora seu efeito não seja tão imediato quanto os remédios de farmácia, sua ação é mais natural para o corpo e não causa qualquer tipo de dependência. Além disso, quando usados regularmente, os remédios caseiros ajudam a regular os ciclos de sono, permitindo que o efeito se vá tornando cada vez mais rápido.

Com o uso dos remédios caseiros também é aconselhado tomar outras medidas que facilitem o sono, como evitar ter luzes azuis no cômodo e evitar atividades estimulantes nos 30 minutos anteriores à hora de dormir. Veja estas e outras dicas para ajudar a dormir melhor.

CONTINUE LENDO...

Entenda a diferença entre poema e poesia, prosa e verso

Por Canal do EnsinoOlá,

No dia a dia há inúmeros conceitos que confundimos, não é mesmo? Alguns por serem técnicos demais, outros porque temos pouca familiaridade. E há também aquelas palavras que quase todo mundo usa “uma” no lugar da “outra” e a “outra” no lugar da “uma”. Um exemplo disso é o poema e poesia. Qual a diferença? Vem com a gente que você logo saberá, pois explicaremos neste texto as diferenças entre poema e poesia, prosa e verso. 

Diferença entre poema e poesia

Quando falamos em poema, nos referimos à forma em que um determinado texto é apresentado. Isto é, poema é um texto dividido em verso, estrofe e que pode apresentar rimas, métrica, ritmo, etc. Ou seja, o poema é algo concreto, pode ser visto, é a estrutura formal de um texto.

Por outro lado, quando falamos em poesia, nos referimos à capacidade que um texto tem de despertar sentimentos e emoções no leitor. A poesia é dotada de beleza, por isso emociona. Por estar relacionada à emoção e à noção de belo, a poesia pode estar em um poema, assim como também em uma imagem, uma música, um quadro, uma flor, etc.

Perceba, portanto, que o poema é concreto, é a estrutura do texto. Enquanto que a poesia é abstrata, e não está no texto, na imagem ou em qualquer outra coisa, está em quem vê, pois são os nossos olhos ou a nossa capacidade de nos sensibilizar e nos emocionar que transformam algo em poesia.

Diante disso, podemos dizer que um poema sempre será um poema, já a poesia dependerá do leitor para ser considerada uma poesia. Portanto, o poema pode conter poesia ou não. E a poesia pode estar presente no poema como em qualquer outra coisa, embora quando se tratar de textos, é necessário que se saiba que o texto só será poesia se for capaz de despertar sentimentos no leitor.

CONTINUE LENDO...

Entidade: AVIPRECE reúne vice-prefeitos em reunião informativa

Por Fábio Tajra - Entidade: AVIPRECE reúne vice-prefeitos em reunião informativa

A Aviprece, entidade representativa dos vices-prefeitos no Ceará, reuniu diretoria, associados e assessoria técnica em conferência online na última quarta-feira (17.03). 

Em pauta a reengenharia da instituição no sentido de agregar cada vez mais quesitos de extrema importância para qualificar a participação do Vice-prefeito na condução das ações de gestão.

Na oportunidade o atual Presidente da instituição, Agenor Mota (vice-prefeito de Aquiraz), apresentou aos associados a equipe técnica e os respectivos serviços oferecidos pela Aviprece.

“O vice-prefeito(a) atua de forma construtiva nos processos de fortalecimento dos municípios e deve aprimorar cada vez mais suas qualificações técnicas, nossa entidade configura-se como ponto de encontro para os avanços municipalistas" - Agenor Mota.

Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE
#OlharMunicipal

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK