PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Tem sempre sede após comer doces? Saiba o motivo

A ciência tem a explicação que sempre procurou.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Depois de uma mão cheia de gomas, um brownie, uns quadrados de chocolate (ou até mesmo o tablete todo), é quase certo que tem sede e precisa beber algum líquido. Se sempre se perguntou porque é que acontecia, a ciência explica. Conheça o motivo.

O açúcar passa por várias fases assim que é ingerido. Desde a transformação em glicose que segue para o sangue até ao cérebro onde ajuda a libertar serotonina e dopamina. Mas qual a relação com o fato de sentirmos sede?

Segundo os especialistas do Medical News Today, a resposta está no equilíbrio que o corpo faz entre a água e o açúcar.  Ao mesmo tempo que a glicose percorre pelo corpo é extraída água das células.

Estas, por sua vez, dão sinais ao cérebro de que o corpo precisa de alguma hidratação. Daí ficar com a necessidade de beber algo, como uma resposta.

Se bebe pouco líquido, esta necessidade irá ser maior. Quanto mais açúcar é consumido, mais o corpo trabalha para o filtrar pela urina, daí que é necessário que exista esse equilíbrio.

Já sabe, da próxima vez que pedir a sobremesa, tenha também uma garrafa de água por perto.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1939045/sempre-tem-sede-apos-comer-doces-saiba-o-motivo

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK