PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de outubro de 2015

VAMOS COMPRAR UMA SANFONA PARA CECÍLIA!!

FOTO: Esta é Cecília

   
Silvanar Soares Pereira

Esta é Cecília, que tem oito anos e desde os cinco que participa das apresentações do Reisado - Boi Surubim, nos meses de dezembro e janeiro, que seu avô Mestre Agripino coordena desde os tempos de menino também. Um verdadeiro Mestre da Cultura Popular, guardião de uma das mais belas tradições do povo brincante dos sertões nordestinos.

No ano passado, levamos nosso sanfoneiro de Lagoa De São João - Aracoiaba Ceará, o Mestre Cícero Marques para ajudar na animação de algumas noites e Cecília, "grelou os olhos" na sanfona" e ficou o tempo todo contemplando a sanfona e o Mestre Cícero tocar. Depois que foi todo mundo embora, ela ficou aperreando seu pai por uma sanfona e só sossegou depois que a família, com muitas dificuldades, comprou um pequeno instrumento para ela brincar. Mas não se dando por satisfeita, a nova peleja foi para que a levassem até a casa do Mestre Cícero para que ele a ensinasse a tocar. Também com dificuldades o pai a levou de Currais para Lagoa de São João pensando que logo ela iria desistir da ideia, pois achava-se que fosse capricho de criança...

... para encurtar a história, ainda são menos de oito meses que a "brincadeira" começou (desde março, quando a sanfona foi adquirida) e o próprio Mestre Cícero está surpreso com o seu desempenho e interesse. A ponto de recomendar que se adquira um instrumento maior e com mais recursos harmônicos, pois a sanfoninha já não ajuda mais.

Sem condições, mas muito interessada em investir no talento da filha, os pais e toda a família e alguns amigos estão imbuídos do propósito de ajudar a Cecília nesta linda empreitada.

Conversamos com alguns sanfoneiros e estamos organizando um Encontro de Sanfoneiros (que vão tocar de graça), para o dia 31 de outubro, no Club Cigógas em Currais I - Antonio Diogo - Redenção e o ingresso é a cartela do bingo de um garrote (também doado).

Esperamos fazer uma bonita festa e convidamos você para participar e também colaborar com esta campanha.

Muito obrigado!!

Silvanar Soares Pereira

FONTE: FACEBOOK

Estudo revela qual cor o quarto precisa ter para que você faça mais sexo

Um novo estudo sugeriu que as pessoas que decoram seus quartos com papéis de parede escuros tendem a ter mais sexo do que as que o fazem em cores mais claras.
Os estudiosos investigaram os projetos de quarto de britânicos e descobriram uma correlação direta entre a quantidade de sexo que eles têm e a cor dos quartos.
Descobriu-se que os que decoraram seus quartos com papel de parede vermelho, roxo ou preto, tinham mais relação íntima do que as pessoas que tem os quartos em cores mais claras.

Estudo revela qual cor o quarto precisa ter para que você faça mais sexo
Novo estudo sugeriu que as pessoas que decoram seus quartos com papéis de parede escuros fazem mais sexo do que as que o decoram em cores mais claras.
Pessoas com quartos “vermelhos” têm, em média, 10 relações por mês, enquanto casais com quartos “pretos” 9, e os com quartos “roxos” 8.
2
45% dos entrevistados consideraram a cor vermelha a mais sensual, e a segunda foi a roxa, com 20%.

Homem que nasceu sem bumbum responde perguntas de internautas curiosos

Um homem que nasceu sem o bumbum respondeu a perguntas de curiosos sobre sua condição.
O homem, que não foi identificado, é casado, e tirou as dúvidas através do site Reddit, em uma sessão de perguntas e respostas.
Ele possui uma anomalia causada por cistos pilonidais graves, condição provocada por resquícios de pele do período embrionário e que pode acontecer na parte inferior do cóccix e em outras áreas do corpo.
O homem relatou ter passado por várias cirurgias devido à condição, e ao invés de esperar o local se curar sozinho, precisou tê-lo “fechado” de tão ‘ruim’ que estava.
Homem que nasceu sem bumbum responde perguntas de internautas curiosos
Homem que nasceu sem bumbum respondeu perguntas de internautas curiosos através do site Reddit e abriu o jogo sobre sua condição.
Ele também disse que a condição eventualmente volta, e provavelmente ficará pior. Ele postou sua imagem ao lado da sessão de perguntas. Pode-se notar a cicatriz que o deixou com o único glúteo.
3
O rapaz contou que mesmo com a condição, seu bumbum é semelhante aos das outras pessoas.
Perguntado como faz para defecar, ele respondeu que realiza o ato como outra pessoa qualquer, mas disse que precisa ter cuidado com o local ao limpar o bumbum, para que as fezes não cheguem à ferida, já que esta fica muito próxima.
Ele salientou possuir a condição há anos.
Uma última pergunta foi feita: “Isso afeta o barulho de seus peidos?” Ele respondeu: “Nem um pouco”.
Fonte: DailyStar
FONTE: Gadoo

Bicicleta elétrica com esteira permite uma nova experiência de transporte

Um designer holandês desenvolveu uma bicicleta diferente. Ela possui esteira no lugar dos tradicionais pedais.
Bruin Bergmeester teve a ideia em um dia comum, quando estava na academia. Ele imaginou que a ação de andar sobre a esteira poderia ser acoplada às bikes convencionais, tornando a prática ainda mais interessante no dia a dia.
O resultado de tudo isso foi a criação da Lopifit, uma bicicleta elétrica alimentada pela plataforma da esteira.
Uma das vantagens é o fato de ser possível se locomover com muito mais velocidade mesmo dando passos curtos na esteira.
O projeto parece ter feito sucesso. O vídeo abaixo demonstra a Lopifit em funcionamento.

Confira:
Bicicleta elétrica com esteira permite uma nova experiência de transporte
Um designer holandês desenvolveu uma bicicleta diferente. Ela possui esteira no lugar dos tradicionais pedais.

Responsabilidades Esmagadoras

Dia: 06 de Outubro em 2015

Meditação: … não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível… (Neemias 4:14)

Pensamento: Deus nos convida a lançar sobre Ele aquilo que está sendo lançado sobre nós.

Leitura: Neemias 4:1-14.

Mensagem:
Responsabilidades Esmagadoras

            Quando o desfecho da Segunda Guerra Mundial ainda era incerto, Franklin Roosevelt morreu e Harry Truman teve de assumir a presidência dos EUA. No dia seguinte, o Presidente Truman disse aos repórteres: “Quando me disseram o que aconteceu ontem, pensei que a lua, as estrelas e todos os planetas tinham caído sobre mim”. Certamente, Truman enfrentou responsabilidades esmagadoras.
            Neemias foi um grande líder que também enfrentou fardos devastadores. Acompanhado de judeus que haviam retornado da tarefa de reconstruir os muros de Jerusalém. Em meio à terrível oposição, ele não se deixou intimidar pelas zombarias e ameaças do inimigo.

Valdevan Marcelino, candidato a Conselheiro Tutelar em Aracoiaba, agradece aos seus eleitores

Postado por 

Obrigado Pelos Votos Aracoiaba, Diz Valdevan Marcelino Candidato a Conselheiro Tutelar



OBRIGADO ARACOIABA PELOS VOTOS, hoje estive na FM Maior, para agradecer pelos 334 votos de meus amigos que me deram essa grande vitória, pessoas que saíram no sol e de pé, de motos, de caros para me colocar onde cheguei OBRIGADO DE CORAÇÃO, muito me surpreendeu por que não tive padrinhos político trabalhando na minha campanha, mais tive a grande e poderosa ajuda de Deus por isso fui vitorioso mesmo sem ser eleito.  Fui a FM Maior no programa do Jonas Campelo hoje para agradecer a essas pessoas que torceram por mim. A meu Deus Também muito agradeço e já perdoei a todos que me caluniaram, mesmo sem ter ferido ou caluniado alguém mais se caso alguém se sentiu prejudicado psicologicamente ou de outra forma me procure porque quero pedir perdão. 

FONTE: PORTAL ARACOIABA

LEIA TAMBÉM:

As eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares movimentaram as escolas de Aracoiaba no último domingo (4). Os eleitores aracoiabenses elegeram cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, para um mandato de quatro anos. A votação se encerrou às 17h.

CONFIRA O RESULTADO FINAL: 

Aracoiaba elege novos Conselheiros Tutelares


CANAL REFLEXÃO: Não deixe que somente o entusiasmo seja o motivo de seu trabalho.

CANAL REFLEXÃO - Sueila Castro, Coração Valente
RESPONSÁVEL PELO CANAL, Sueila Castro
Coração Valente

"Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro. Mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado." (Paulo Coelho)

São os amigos que se entendem apenas num olhar ou então em qualquer forma de se expressar. São aqueles que sabem a hora de calar e falam quando tem que falar Todas as coisas nessa vida podem acabar, mas uma coisa com certeza vai ficar A amizade que você cativar

O Blog do Parceiro recebeu nesta manhã a visita da TV MACIÇO, a sua TV Online: Confira as fotos

FOTO: REPRODUÇÃO

 INSTAGRAM JOSENIPARCEIRO
FOTO: Alex Menezes e Raimundo
FACEBOOK DO RAIMUNDO
FOTO: Alex Menezes e Joseni Lima

 CRACHÁ


 HORA DA MERENDA

HORA DA MERENDA

 CANAL DO raiMUNDO


Confira as coberturas dos eventos acessando a TV MACIÇO, a sua tv online: http://tvmacico.com/

TRE diz que conselhos municipais eram responsáveis pela votação de domingo


urna-eletronica-mao

Após reclamações de eleitores e candidatos com relação ao andamento da votação para conselheiros tutelares nesse domingo, o Tribunal Regional Eleitoral lançou nota nesta segunda-feira, 05, esclarecendo que a organização e fiscalização do pleito seriam de total responsabilidade de cada um dos 177 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Bolo que não vai ao forno

Publicada por 

Ola amores, tudo bem ? esses dias eu vi no canal Vicio feminino uma receita de um bolo fácil,anotei e corri e fazer , eu ando apaixonada por fazer receitas novas e como eu adoro compartilhar tudo com vocês, fiz e trouxe a receita aqui pro blog ... Vamos lá


Ingredientes:
800ml de leite
200ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 colheres de açúcar refinado
3 colheres de coco ralado
Raspas de coco pra decorar
1 colher de essência de baunilha (opcional)
500g de tapioca granulada


Modo de preparo :

Numa tigela, misture tudo , e no  final coloque a tapioca mexendo até dar uma consistência
Untar a forma ( eu passei manteiga ) e levar a geladeira por 30 á 40 minutos ..
E pronto é só desenformar ,..
Eu como sou dessas que ama doce, lotei de leite condensado por cima e coloquei coco 

UM MÊS DE YOUTUBE - RAIMUNDO #03

..
Passou um mês desde que voltei a fazer videos para o YouTube então tá na hora de fazer um balanço geral e nada melhor que fazer um vídeo para mostrar à vocês que vida de criador de conteúdo no YouTube não é fácil!

Se INSCREVE no CANAL 

LINKS DA PREGUIÇA!!!!!

ACESSE

https://cubodegelo.com

E-MAIL

Mande suas críticas, elogios e sugestões para contato@cubodegelo.com

Cresce o número de travestis e transexuais inscritos no Enem

O número de transexuais e travestis que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano quase triplicou em relação ao ano passado. Em 2015, 278 solicitaram o uso do nome social nos dias do exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2014 foram feitas 102 solicitações.

Curso prepara travestis e transexuais para o Enem no Rio.
Curso prepara travestis e transexuais para o Enem no Rio.Foto: Agência Brasil
O nome social passou a ser adotado oficialmente na aplicação do exame no ano passado, mas era preciso solicitar o uso por telefone. Neste ano, o pedido foi feito pela internet. Nos dias do exame, os transexuais deverão ser tratados pelo nome com o qual se identificam e não pelo nome que consta no documento de identidade. Além disso, usarão o banheiro do gênero com o qual se identificam.

Comissão sobre estatuto do desarmamento deve votar relatório na quinta

Agência Câmara

A comissão especial responsável pela análise da proposta que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento reúne-se nesta quinta-feira (8) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).
O relatório permite o porte de armas para várias categorias trabalhistas, como integrantes da Advocacia Geral da União (AGU), fiscais do trabalho, fiscais do Ibama e caminhoneiros. Uma das mudanças que ele fez no texto foi a retirada dos taxistas da lista.
Atualmente, pelo estatuto, para adquirir registro e porte, o candidato a ter uma arma precisa passar por teste psicológico e de manuseio. O relator estabeleceu para o registro a necessidade de teste de manuseio e psicológico e, para o porte, teste psicológico, 10 horas-aula teóricas e práticas seguidas de outro teste.
FONTE: Jornal do Brasil

Problemas técnicos adiam para novembro eleição para conselhos tutelares no Rio

Agência Brasil
Após os problemas técnicos apresentados no domingo (4), com a suspensão da eleição para representantes dos conselhos tutelares na capital fluminense, o novo pleito ocorrerá dia 15 de novembro, de 9h às 17h. Por conta de falhas na infraestrutura de transmissão de dados no sistema eleitoral, foi aberta uma sindicância para apurar os problemas ocorridos.
Antes, o sistema era informatizado e dependia da internet para que o voto fosse registrado. Agora, a votação será manual, em cédulas de papel e com urnas de lona, que serão solicitadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Pinto Monteiro, os 160 colégios usados como locais de votação foram mantidos, cada um com três seções. Para a agilizar o processo, 2,7 mil servidores trabalharão nessa eleição.

Cagece lança canal de comunicação contra o desperdício de água no CE

O hotsite pretende democratizar as informações sobre desperdício.
Qualquer cliente pode acionar a companhia de forma imediata.


Do G1 CE

Dona de casa diz que água é interrompida logo após abertura de torneira, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Com site, os cearenses podem ver como faz para
economizar água (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A partir desta terça-feira (6), a população conta com mais um canal de comunicação e acesso à informação no combate ao desperdício de água no Ceará. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lançou o hotsite da campanha “Água: trate com carinho”, que pode ser acessado através do site.
O hotsite pretende democratizar as informações e possibilitar maior envolvimento da população para o uso consciente da água, apresentando um formato dinâmico onde o usuário pode ter acesso a todos os materiais produzidos desde o início da campanha, além de dicas que podem ser praticadas no dia a dia e formas de interatividade, disponibilizando conteúdos que podem ser compartilhados livremente nas redes sociais e outros meios de comunicação.
A partir do hotsite o usuário também tem acesso aos canais utilizados pela companhia para manter contato direto com o cidadão, como o link direto para download do aplicativo Cagece mobile (gratuito, disponível para ios e android). Por meio da ferramenta, qualquer cliente pode acionar a companhia de forma imediata, pelo celular, sempre que identificar uma ocorrência de vazamento de água, transbordamento de esgoto, entre outros.
FONTE: G1

Lutadores de jiu-jitsu brigam na rua após campeonato no Ceará; vídeo

Confusão ocorreu do lado de fora de prédio onde ocorria o evento.
Confederação vai punir os envolvidos com exclusão dos eventos oficiais.


Do G1 CE



Dois atletas que estavam no Campeonato Panamericano de Jiu Jitstu Profissional se envolveram em uma briga neste domingo (4) do lado de fora do prédio onde ocorria o evento, no Bairro Meireles, em Fortaleza. O tumulto foi registrado por vídeo feito por cinegrafista amador e mostra os dois homens lutando em uma calçada. As imagens mostram um grupo de pessoas rodeando e incentivando a briga até que os dois são separados e seguem caminhos distintos.

O presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CPLB), Francisco Carlos Sá, conhecido como "Fazinho Sá", disse ao G1que a briga foi causada por "motivos pessoais" entre os dois envolvidos. "O evento foi um sucesso. Distribuímos 20 cinturões, mais de 40 troféus e R$ 70 mil reais em prêmios. Esse tumulto ocorreu na área externa e nenhuma confusão foi registrada dentro da competição, que tinha segurança reforçada", afirmou.
Fazinho explicou ainda que os dois homens que aparecem brigando no vídeo eram de equipes diferentes, mas apenas um estava inscrito no evento. "A equipe de um deles já nos informou da sua exclusão e vamos também tomar medidas com relação ao outro. Ainda estamos avaliando a punição, mas eles serão impedidos durante um tempo de participar dos eventos oficiais da confederação por faltarem com decoro esportivo", afirmou.
FONTE: G1

Bancários devem entrar em greve a partir desta terça-feira

Canais alternativos ficam disponíveis para várias operações, diz Febraban.
Categoria pede 16% de reajuste e melhores condições de trabalho.


Do G1, em São Paulo

Bancários de diversos estados devem entrar em greve a partir desta terça-feira (6), por prazo indeterminado, após assembleias realizadas na semana passada, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).


Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Os bancários pedem reajuste salarial de 16% com piso de R$ 3.299,66. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta de reajuste de 5,5%, com piso de R$ 1.321,26 a R$ 2.560,23 (veja mais detalhes sobre as reivindicações e a proposta dos bancos no final da matéria). A proposta foi rejeitada pela categoria nas assembleias da última quinta-feira (1).

Físicos que descobriram a massa de neutrinos levam Prêmio Nobel

Partículas-fantasma que quase não interagem com matéria desafiavam teoria.
Arthur B. McDonald e Takaaki Kajida conduziram experimentos de detecção.


Do G1, em São Paulo


O Prêmio Nobel de Física de 2015 foi concedido a Arthur B. McDonald, da Universidade Queens, do Canadá, e Takaaki Kajida, da Universidade de Tóquio, Japão pela descoberta de que os neutrinos, um tipo de partícula elementar, mudam de classe e possuem massa.
Os dois pesquisadores dividem os 8 milhões de coroas suecas (US$ 963 mil) do prêmio. Ambos os pesquisadores trabalharam em experimentos importantes que detectaram essas partículas, muito difícieis de capturar por não possuírem carga elétrica e terem massa extremamente leve.

Dançarina Mostrou + Do Que Devia Ao Vivo Em Programa

..
Dançarina mostrou mas do que devia em pleno Domingão, em uma das suas pausa entre um intervalo e outro as bailarina sempre ficam mas a vontade numa dessa não deu para evitar uma uma cruzada de perna mas quente !

Evangelho do dia


Terça-feira, 6 de Outubro de 2015.
27° Semana do Tempo Comum
Santo do dia: São Bruno, presbítero e eremita; São Francisco de Tran Van Trung, mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 10, 38-42
Primeira leitura: Jonas 3, 1-10
Leitura da profecia de Jonas:
1A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, pela segunda vez: 2'Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar'. 3Jonas pôs-se a caminho de Nínive, conforme a ordem do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande; eram necessários três dias para ser atravessada. 4Jonas entrou na cidade, percorrendo o caminho de um dia; pregava ao povo, dizendo: 'Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída.' 5Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum, e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. 6A pregação chegara aos ouvidos do rei de Nínive; ele levantou-se do trono e pôs de lado o manto real, vestiu-se de saco e sentou-se em cima de cinza. 7Em seguida, fez proclamar, em Nínive, como decreto do rei e dos príncipes: 'Homens e animais bovinos e ovinos não provarão nada! Não comerão e não beberão água. 8Homens e animais se cobrirão de sacos, e os homens rezarão a Deus com força; cada um deve afastar-se do mau caminho e de suas práticas perversas. 9Deus talvez volte atrás, para perdoar-nos e aplacar sua ira, e assim não venhamos a perecer.' 10Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal, que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Como Fazer Chá de Boldo

chá de boldo é um dos mais conhecidos na medicina popular. Basta alguém sentir uma dor de estômago ou abusar um pouco mais no almoço de domingo para ouvir a recomendação mais eficiente: o chá de boldo.
A planta tem eficácia comprovada, mas é preciso tomar muito cuidado ao consumi-la. Apesar de quase todo mundo achar que conhece o boldo, existem várias espécies e parecidas e algumas delas podem fazer bastante mal para o organismo.
boldo-do-chile é bastante comercializado, mas aqui no Brasil temos uma versão nacional que é tão ou mais benéfica que a importada. No boldo brasileiro já foi bastante estudado e hoje se sabe que ele pode melhorar as funções do fígado, além de contribuir para a digestão e proteger o estômago.
O boldo-da-terra, também conhecido como boldo-de-jardim, tem galhos mais longas e folhas com aspecto aveludado. Esse tipo não chega a ser totalmente tóxico, mas pode fazer mal se for ingerido em excesso. Na dúvida, é melhor evitá-lo para não oferecer riscos à saúde.
Já o falso-boldo, chamado em algumas regiões de tapete-de-oxalá, é o mais perigoso de todos. Ele contém algumas substâncias que são altamente tóxicas para o organismo, como a foscolina. O uso do chá feito com essa folha pode causar convulsões, além de irritar as paredes do estômago. Por isso, é melhor não utilizar a planta em nenhuma hipótese.
Chá de Boldo
Folhas do boldo que podem ser usadas no preparo do chá

Receita do Chá de Boldo

Essa forma de preparo foi ensinada pelo especialista Amaury Jr.,engenheiro agrônomo da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), no programa Globo Repórter. Segundo ele, essa é a melhor forma de aproveitar todas as propriedades benéficas do chá. Para fazer em casa você vai precisar de:
  • 20 g da folha (o equivalente a 1 colher de sopa bem cheia)
  • 1 litro de água
A receita não é feita com água quente, mas sim com água fria. O ideal é colocar as folhas em pilão e macerar na água fria até obter o sumo. Depois basta coar e acrescentar o restante da água. A bebida deve ser tomada em pequenas porções durante o dia para combater problemas digestivos.

Contraindicações

O consumo do chá de boldo fica contraindicado para grávidas, porque a planta contém substâncias consideradas como abortivas. Além disso, é importante salientar novamente que o exagero no uso do chá de boldo pode causar vômito, diarreia e comprometimentos do sistema nervoso. Por mais que a planta seja benéfica, é fundamental seguir as recomendações para não colocar sua saúde em risco.

FONTE: http://natural.enternauta.com.br/cha/como-fazer-cha-de-boldo/?

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

A Saudade



por Luciana Schiavo
Saudade, uma das mais belas palavras da língua portuguesa e um dos mais intensos sentimentos que podemos experimentar na existência. Quando associada a uma pessoa, a saudade é um tipo de dor, uma ausência, um vazio intenso. Chega a ser tão intensa que pode ser sentida fisicamente como uma dor diferente de todas as outras. É como se a pessoa estivesse muito próxima, mas não pudéssemos tocá-la…. Por isso digo, que saudade é a presença constante de alguém ausente.
Ela também é uma ponte entre o presente e o passado. Acontecimentos marcantes, alegrias intensas, fases e idades anteriores, tudo isso possui magia e poesia observadas da ponte da saudade. O tempo e a distância evidenciam o valor das coisas mais simples.
Mas não seja um prisioneiro da saudade! Viva intensamente o presente. Deixe que a saudade seja uma cena de um filme em que você é o protagonista. Um filme que ainda lhe reserva as melhores cenas da história! A saudade não deve te aprisionar ao que já passou. A vida continua valendo a pena e ainda vai lhe oferecer muitas oportunidades de sentir novas e melhores saudades a cada instante. (Carlos Hilsdorf)
Desejo uma semana iluminada!!!
Com carinho,
FONTE: http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/a-saudade/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK