PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

BOLO PUDIM (Bolo mágico)

..
Por Receitas e Temperos



Receita super prática e deliciosa... É uma verdadeira mágica! Faça uma única massa e tenha um Bolo Pudim, já sai do forno prontinho! Espero que gostem! Veja Mais em... Senta Aí Que Lá Vem receita

Marta ganha prêmio de melhor do mundo pela 6ª vez

MOWA PRESS/CBF/DIVULGAÇÃO

Jogadora brasileira, que atua no Orlando Pride, desbancou as adversárias e bateu recorde entre mulheres e homens na premiação

Marta voltou ao topo do mundo. A atacante brasileira foi eleita nesta segunda-feira (24/9) a melhor jogadora do mundo pela sexta vez, um recorde entre mulheres e homens, em cerimônia realizada pela Fifa, em Londres. A jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, desbancou a norueguesa Ada Hegerberg e a húngara Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, da França.

A brasileira não levantava o troféu desde 2010. Vencera também em 2006, 2007, 2008 e 2009. “Realmente estou sem palavras. É um momento fantástico. As pessoas falam para mim assim: você já esteve nesta posição muitas vezes. Todas as vezes você se emociona. Realmente, eu me emociono porque isso representa muito para mim”, disse Marta, sem esconder as lágrimas.

“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que a melhor coisa que eu fazia na vida era jogar futebol, um esporte tão fantástico, eu só tenho a agradecer… Primeiro a Deus, por me dar saúde constantemente para eu poder buscar os meus objetivos. Não podia deixar de agradecer as minhas companheiras do clube e da seleção. As pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte. E aos fãs e jornalistas. Isso é fantástico. É um momento mágico”, celebrou a jogadora de 32 anos.

Marta havia sido indicada pela 14ª vez ao prêmio por conta da boas performances tanto pelo Orlando Pride quanto pela seleção brasileira. Pelo time norte-americano, foi a vice-artilheira da National Women’s Soccer League (NWSL) no ano de 2017, com 13 gols, e ajudou a levar sua equipe até as semifinais.

Neste ano, Marta fez quatro gols e registrou o mesmo número de assistências em 17 partidas disputadas. Pela seleção, liderou a equipe na conquista da Copa América, em abril deste ano, no Chile.

Sua maior rival na disputa era Ada Hegerberg, de apenas 23 anos. A jogadora chegou à final do prêmio por liderar o Lyon na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa. Ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Europa em 2016. A outra finalista, Dzsenifer Marozsán, foi companheiro de Ada na conquista europeia com a camisa do Lyon.

Com Informações de Metrópoles

PT pede para participar em ação sobre revisão biométrica

WILSON DIAS/ARQUIVO AGÊNCIA BRASIL

Processo é movido pelo PSB e contesta cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento obrigatório

Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (24/9) para participar da ação em que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) contesta o cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. O processo foi apresentado à Corte na última quarta-feira (19) pelo PSB.

Ao ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação, o PT destaca que o processo tem por objetivo derrubar dispositivos que, segundo a sigla, inviabilizarão o “exercício da cidadania de milhares de brasileiros que, por inúmeras razões, não realizaram o seu cadastramento biométrico”.

O PT alega ter a representatividade exigida para ser “amicus curiae”, ou seja, participar como interessado no processo.

“Destaca-se que o Partido dos Trabalhadores, fundado em 1980, figura como um dos partidos políticos mais representativos deste país, sendo ele o democraticamente eleito para presidir o Brasil nas últimas quatro eleições e possuindo a segunda maior bancada de deputados federais”, argumentam os advogados.

“Isto é, ao fim, os efeitos desta ação serão sentidos pela sociedade através do exercício, ou não, do direito fundamental ao voto por centenas de milhares de pessoas que, hoje, estão impedidas de eleger os seus representantes no pleito eleitoral que se avizinha”, afirma o partido, que tem Fernando Haddad como candidato à Presidência da República.

Se for aceito, o PT poderá apresentar considerações sobre a questão, e, ainda, participar de sustentação oral se a ação for levada ao plenário do STF, como pede o partido.

Ao ingressar com a ação no STF, o PSB alegou que o número de eleitores que tiveram seus títulos cancelados é “elevadíssimo”. De acordo com o partido, o objetivo da ação não é questionar a implantação da biometria pela Justiça Eleitoral, “mas impedir que sejam privados do exercício dos direitos políticos – notadamente do direito ao voto – os milhões de eleitores que não realizaram tempestivamente o recadastramento biométrico obrigatório”.

Na avaliação do partido, como pessoas pobres têm “menos acesso à informação e mais dificuldade de cumprir exigências burocráticas”, a maioria dos eleitores que será privada do direito do voto será composta por “cidadãos humildes”.
Parecer
Na última quinta-feira, Barroso determinou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresente esclarecimentos dentro de 72 horas sobre o cancelamento do título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. Barroso também fixou o mesmo prazo para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestem sobre o caso.
Ontem, PGR e AGU enviaram manifestações em que se posicionam favoravelmente ao cancelamento de título de eleitores nesta situação. As instituições entendem que a medida não viola os preceitos constitucionais e tem como objetivo aprimorar o processo de identificação do eleitor para evitar a ocorrência de fraudes na votação.
Com informações de Metrópoles

Confira dicas para não espalhar fake news nas redes sociais

© iStock
Checar as informações é essencial para combater as notícias falsas antes de espalhar nas redes sociais
pergunta o que é fake news tem repercutido muito na internet, como o próprio nome já diz significa notícias falsas. A preocupação é que esse tipo de ’desinformação’ é estrategicamente elaborada para impactar o público e gerar muitos compartilhamentos principalmente nas redes sociais e grupos como o Whatsapp.

A disseminação das notícias falsas ocorre rapidamente atingindo muitas pessoas. É engano pensar que apenas o público de baixa escolaridade compartilha esses conteúdos, uma vez que são elaborados para impactar e enganar diferentes leitores a partir de sites que imitam URL de confiança e reconhecidos no jornalismo.

Vamos falar abaixo algumas estratégias de portais que espalham notícias falsas na internet. Aprenda o que é fake news, como são elaboradas essas mentiras e a não espalhá-las na internet.

1. Fake news é escrito propositalmente para enganar pessoas
As notícias falsas não são escritas por alguém que pesquisou mal ou não sabe sobre o que está falando. Mas sim por pessoas que usam artimanhas para enganar o leitor, seja na venda de um produto “milagroso” ou na defesa daquele candidato a presidente que você já admira ou abomina.

Precisamos pensar que a responsabilidade dessas notícias falsas na internet não é só dos portais e produtores de conteúdos, mas também do leitor que deve ter propriedade das ideias que lê e compartilha com os amigos.

Todos nós somos responsáveis pela disseminação do que está na internet e devemos ser conscientes disso.

2. Eleições é um ótimo cenário para espalhar fake news – CUIDADO!
Estamos a alguns dias das eleições 2018 e as notícias falsas estão com tudo na internet. Existem equipes produzindo conteúdo falso exatamente para o leitor inebriado e pouco racional, sair espalhando os seus “argumentos” para amigos e aqueles que discordam da sua visão.

É o velho ditado, política não se discute, mas aí nos resta perguntar: por quê? Um assunto de interesse social não se pode discutir? Exatamente nesse tema existem as tendenciosas ideologias, paixões e pouco espaço para o senso crítico e racional.

É no cenário das eleições em que os produtores de notícias falsas aproveitam para dar ibope ao candidato que defende, espalhar mentiras em nome do Datalha, Ibope e instituições de pesquisas e dados de relevância e com credibilidade.

3. O que é Fake ou News ? Buguei!

Minhas duas Cicatrizes

Lavoisier Freire/Instagram
LAVOISIER FREIRE: 
“ O êxito é simplesmente a aplicação diária da disciplina e sem comprometimento não há disciplina e da mesma forma ao contrário.” Seguimos...nos comprometendo e com muita disciplina.”

Se desafie todos os dias, se não vem a vida e te desafia de uma forma mais dura! Tudo passa, tudo é cíclico, pra quase tudo temos um recomeço, esteja pronto todos os dias! Seguimos...

Cada passo que dou em minha vida agradeço a Deus. Mas tem algo que me alavanca e serve como combustível para seguir em meios a tantos desafios, dor, tristeza, estresse e não deixa desistir de forma alguma: as minhas filhas, o amor delas me contamina todos os dias ao levantar e frente aos desafios. Amor de pai faz com que SEGUIMOS...❤️❤️

lavoisier01 - Minhas duas Cicatrizes:
Não é dor, não é tristeza, não é marca e sim um símbolo de vitória, de algo superado, de ganho. Com elas acompanhamos o riso voltar, o sorriso brotar e o amor fortalecer, o cotidiano ficou mais leve, junto com a alegria os caminhos do amanhã clarearam e os olhos brilharam. Resumindo, passamos a amar mais, viver mais e saber que cada dia merece uma atenção especial e por causa das cicatrizes valorizamos a vida e amamos mais e tudo com uma pitada especial de carinho e atenção! Nunca esqueça que provações virão, mas Deus estará sempre no controle e os sorrisos?! Há os sorrisos, esses tomaram conta de nossas vidas. Seguimos...

LEIA MAIS...MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

Veja o que candidatos podem ou não podem fazer na campanha a dez dias do fim do horário eleitoral



O horário eleitoral gratuito entra na reta final em meio ao esforços dos candidatos para veicular propostas e novas estratégias de reta final da campanha. Eles têm pouco mais de uma semana para convencerem os eleitores ou se colocarem como opção de voto útil até o fechamento da janela de propaganda, em 4 de outubro.

O primeiro turno da eleição será realizado três dias depois. Desde sábado, quem disputa uma vaga em órgãos representativos já não pode ser preso – exceto em casos de flagrante delito. Os programas usados nas urnas eletrônicas estão lacrados para o pleito.

Saiba o que os candidatos podem ou não fazer durante a campanha eleitoral:
Campanha na rua
— Distribuir folhetos, adesivos e folders impressos. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.
— Fixar propaganda eleitoral no para-brisa traseiro, em adesivo microperfurado, e em outras pontos do veículo, desde que não ultrapassem meio metro quadrado.
— Utilizar bandeiras de candidatos ou partidos em vias públicas.
— Usar alto-falantes, amplificadores, carros de som e minitrios entre 8h e 22h, em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, desde que estejam a, no mínimo, 200 metros de distância de repartições públicas, hospitais, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros. Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo para divulgar jingles no dia das eleições.
— Os comícios devem ser feitos entre 8h e 24h. Os candidatos podem usar trios elétricos em locais fixos, desde que toquem apenas o jingle da campanha e reproduzam discursos políticos. Comícios de encerramento de campanhas podem ir até as 2h da madrugada.
— Os candidatos podem fixar propagandas em papel ou adesivo de até meio metro quadrado em bens particulares, como casa, carros e bicicletas, desde que seja autorizado pelo proprietário de forma gratuita.
Redes Sociais, Jornais E Revistas
— Podem pagar por até 10 anúncios em jornais ou revistas, em tamanhos pré-definidos e em datas diversas. O candidato deve informar na própria publicidade o valor pago ao veículo.
— Os candidatos estão liberados para arrecadar dinheiro para a campanha por meio de financiamento coletivo.
— As campanhas podem fazer propaganda na internet de forma gratuita no site oficial do candidato, do partido ou da coligação hospedados no Brasil ou em blogs e redes sociais.
— Nas redes sociais, os candidatos podem promover o impulsionamento de conteúdo, desde que identificado e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes. Os posts patrocinados devem conter o CNPJ ou CPF do responsável e a expressão “Propaganda Eleitoral”.
— Os candidatos podem fazer propaganda em blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas com conteúdo produzido ou editado por candidato, partido ou coligação;
— Usar ferramentas para garantir posições de destaque nos sites de busca.
— Enviar mensagens eletrônicas, desde que disponibilizem a opção para descadastramento, que deverá ser feito em até 48 horas.
Propaganda na TV
— As campanhas não poderão usar efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados no horário eleitoral gratuito e inserções durante o dia.
— Os candidatos podem apresentar legendas que façam referências aos candidatos a presidente, governador ou senador na propaganda de outros candidatos do mesmo partido ou coligação, exibir cartazes ou fotografias dos candidatos a presidente, governador ou senador.
— É permitido apresentar depoimentos de candidatos a outros cargos no horário da propaganda do mesmo partido ou coligação.
— É permitido exibir entrevistas com o candidato para que ele apresente realizações do governo, aponte falhas nos serviços públicos ou fale sobre alguns atos parlamentares ou debates legislativos.
Shows artísticos
— Os “showmícios” estão vetados nesta eleição. O candidato que descumprir a norma poderá ter o registro ou o diploma cassados pela Justiça Eleitoral.
Com informações do Jornal O Globo

Você sabe qual é a receita da felicidade?

(foto: Samuel Gê/Encontro)
Segundo o sociólogo português Rui Brites, que esteve em Belo Horizonte em agosto, ter amigos, projetos pessoais, dinheiro e experiência de vida é a resposta
Inspiração para a música e poesia, tema sem fim da filosofia e assunto para intermináveis debates entre amigos, a tão sonhada felicidade está tão na moda que quem não se mostra feliz passa a ser indesejado. Assim, alguns países querem conhecer sua Felicidade Interna Bruta, descobrir o PIB da felicidade, como se estivessem atrás de uma fonte de riqueza. Outros financiam institutos da felicidade encarregados de desvendar o sentimento. Para explicar melhor o que pode nos deixar menos ou mais felizes, Encontro conversou com o doutor em sociologia Rui Brites, professor da Universidade de Lisboa. Ele investiga a felicidade dos portugueses desde 2002 e é uma referência em seu país. Brites esteve em Belo Horizonte, onde falou sobre o tema no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), escola que, por sinal, será a primeira a medir o nível de felicidade de seus alunos, seguindo a metodologia portuguesa. Você sabia que esse sentimento que perseguimos pode ser medido em uma escala de zero a dez? Alguns fatores como o trabalho, idade e o interesse pela política influenciam a forma como nos sentimos. Não tenha dúvidas, o dinheiro também. "Não basta querer ser feliz, é preciso poder", diz Brites. Sobre os brasileiros, o pesquisador português afirma que somos um povo alegre, mas possivelmente a quantidade de felicidade que sentimos pode ter sido abalada pela política recente, que trouxe desilusão a muitos. Mas a felicidade também pode ser encontrada em horas despretensiosas, como voltar para casa depois de um longo dia, ou acordar em uma manhã de céu azul. "São as tais pequenas coisas", lembra Brites, que garante se sentir bem feliz quando divide o café da manhã com a mulher, Judite, com quem é casado há 42 anos.

LEIA MAIS EM...

Saiba como evitar riscos ao se exercitar

O publicitário Ismael da Costa Pereira Neto
 se recuperou das lesões sofridas na corrida
 praticando CrossFit com o educador físico
Gabriel Carneiro: "Fortaleci minha muscultura
 e aprendi a respeitar meus limites"
(foto: Violeta Andrada/Encontro)
A prática de exercícios físicos por conta própria pode causar graves lesões articulares, especialmente em jovens
Desde os tempos mais remotos, os povos descobriram que um corpo que não se movimenta se torna fraco e predisposto a doenças. Os conceitos mudaram, e a preocupação com o bem-estar e a longevidade aumentou. Concluiu-se que o cuidado com a alimentação e a prática de exercícios físicos são fundamentais para a conquista da saúde plena. Veio então a "era fitness". Nos anos 1980, a musculação e as aulas aeróbicas viraram febre nas academias. Ainda hoje, a musa Jane Fonda, aos 80 anos, inspira gerações. Novas modalidades foram sendo criadas e recriadas ao longo das décadas. Mas a busca pela saúde a qualquer preço fez com que muitos atletas de fim de semana se aventurassem à execução de atividades físicas sem qualquer orientação. Consequentemente, os casos de lesões subiram. "As mais comuns são distensões musculares, contraturas, tendinites, bursites, entorses, lombalgias e rupturas de ligamentos", diz o fisioterapeuta Arno Ribeiro, mestre em promoção da saúde e especialista em ortopedia, traumatologia e osteopatia.

"Muitas vezes acontece de o praticante vir de uma cultura de força da musculação, exagerar nos treinos e acabar sobrecarregando as articulações e tendões", diz Gabriel Carneiro, educador físico e coach de CrossFit da Companhia Athletica. Mesmo levando a fama de ser uma modalidade que gera muitos riscos, foi através do CrossFit  que o publicitário Ismael da Costa Pereira Neto, de 47 anos, se recuperou das lesões sofridas na corrida. "Fortaleci minha muscultura e aprendi a respeitar meus limites", diz. Entre erros e acertos, compreendeu-se, enfim, que o acompanhamento multidisciplinar de profissionais especializados é a garantia de um treinamento correto e seguro. A partir daí, educadores físicos, fisioterapeutas e ortopedistas alinharam os seus conhecimentos para tratar e prevenir o surgimento de lesões.
LEIA MAIS EM...

Como Substituir Seu Sal De Mesa! É Muito Fácil Fazer Em Casa

..
Precisa de um substituto do sal? Sua ingestão diária de sódio pode ser muito maior do que você pensa. Experimente esta receita de sal de ervas com baixo teor de sódio!
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS

Evangelho do dia

Evangelho do dia: São Lucas 8, 16-18
Primeira leitura: Provérbios 3, 27-34
Leitura do Livro dos Provérbios:

Meu filho: 27Não recuses um favor a quem dele necessita, se tu podes fazê-lo. 28Não digas ao próximo: 'Vai embora, volta amanhã, então te darei', quando podes dar logo! 29Não trames o mal contra o próximo, quando ele vive contigo cheio de confiança. 30Não abras processo contra alguém sem motivo, se não te fez mal algum! 31Não invejes o homem violento, e não escolhas nenhum de seus caminhos, 32porque o Senhor detesta o perverso, mas reserva sua amizade aos íntegros. 33O Senhor amaldiçoa a casa do ímpio, mas abençoa a morada dos justos. 34Ele zomba dos zombadores, mas concede o seu favor aos humildes.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Por Arautos do Evangelho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK