PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de outubro de 2021

BLOG DO PARCEIRO: Veja como foi Festa do Dia das Crianças na Cana Brava; Confira os vídeos
















Dia das Crianças: o que elas esperam do futuro pós-pandemia

Especialista recomenda que momento é para focar em atividades lúdicas

POR AGÊNCIA BRASILAs estudantes Letícia, de 8 anos de idade, e Maitê, de 7 anos, estudam na mesma sala do 2º ano do ensino fundamental de uma escola da zona leste de São Paulo. Elas estão entre as milhares de crianças que enfrentaram o primeiro ano da pandemia com aulas online e afastadas de parentes e amigos da escola.

Este ano, elas voltaram a estudar presencialmente, mas ainda não é como antes, conta a Maitê Bellentani Bento. “Não pode abraçar, nem dar as mãos para fazer aquela brincadeira de ficar girando”. 

Maitê voltou às aulas em agosto, depois de muito insistir com a mãe. “Meu primeiro dia foi bem legal. Quando cheguei me cumprimentaram com alegria. Porque quando eu fazia aula online, eu ficava implorando para minha mãe deixar eu voltar para a escola. Aí, ela me deu uma oportunidade e eu fui para a escola”, disse entusiasmada. 

Mesmo com a volta à escola, algumas atividades ainda estão restritas, o que deixa Maitê entristecida.  “Já faz dois anos que meus amigos não vêm nos meus aniversários, também tenho saudade de sair com meus primos e saudade das minhas amigas aqui na minha casa”.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/dia-das-criancas-o-que-elas-esperam-do-futuro-pos-pandemia

Festa do Dia das Crianças na Cana Brava:

CONFIRA OS VÍDEOS:

SAIBA MAIS SOBRE O DIA DAS CRIANÇAS AQUI

Tirar camisinha sem consentimento vira crime na Califórnia; entenda o que é 'stealthing'

Prática agora é considerada agressão sexual e pode estar sujeita a punições legais.

POR G1O governador da Califórnia Gavin Newsom sancionou, na última quinta (7), uma lei que proíbe remover a camisinha sem consentimento durante o sexo, e que torna este gesto um delito civil de agressão sexual.

É a primeira lei deste tipo nos Estados Unidos. A prática é comumente chamada de 'stealthing' (de "stealth" ou "furtivo", em tradução livre) e tem gerado debates sobre consentimento e violência sexual.

O projeto de lei foi aprovado no Senado e na Assembleia Legislativa um mês atrás sem oposição, disse sua autora, a deputada estadual Cristina Garcia, em um comunicado.

CONTINUE LENDO...

Wesley Safadão chora ao lembrar início da carreira durante show em Cancun; veja vídeo

Cantor fez discurso ao cantar 'Tentativas em vão', música que mudou sua carreira com o Garota Safada em 2010, no Weekend WS, em Cancun. Veja o vídeo e relembre a história do forró eletrônico.

POR G1Wesley Safadão chorou no palco ao cantar músicas do início da carreira durante show em Cancun na noite de domingo (10). Veja o vídeo acima.

Ele estava cantando músicas lançadas antes de "Camarote", quando o cantor estourou nacionalmente, em 2015.

Durante "Tentativas em vão", de 2010, ele começou a chorar e fez um discurso sobre a banda Garota Safada e seu início na música.

"A gente só tirava o almoço e o jantar, era só acreditando que ia dar certo", ele lembrou. "E essa música virou uma chave. Mudou nossa vida."

O Garota Safada surgiu na segunda geração do chamado forró eletrônico, que modernizou e popularizou o estilo entre os anos 90 e o início dos anos 2000.

O show aconteceu no hotel Grand Oasis, em Cancun, durante o projeto Weekend WS, realizado de 8 a 12 de outubro.

FONTEhttps://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/10/11/wesley-safadao-chora-ao-lembrar-inicio-da-carreira-durante-show-em-cancun-veja-video.ghtml

SAIBA MAIS SOBRE WESLEY SAFADÃO AQUI

G1 faz raio-X do Cristo Redentor no 90º aniversário; veja o que está sendo feito pela ‘saúde’ da estátua

Raios atingem em média seis vezes por ano monumento. Coroa do Cristo é um sistema de proteção contra descargas elétricas. Visite o interior da estrutura, que tem 13 andares de altura.

POR G1O Cristo Redentor completa 90 anos nesta terça-feira (12), e o g1 fez um raio-X sobre a estátua — um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo e símbolo de fé entre as pessoas. Um vídeo especial mostra detalhes e curiosidades sobre o monumento (veja acima).

Mas como é feita a conservação de uma estrutura tão grande? Alpinistas, pedreiros e arquitetos seguem um cronograma intenso de reparos. Entre os fatores que causam danos, o que traz mais preocupação aos profissionais são os raios, que atingem o monumento, em média, seis vezes por ano.

“É um número enorme, já que tem aquele ditado [popular] que fala ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’. No caso do Cristo Redentor, cai meia dúzia de vezes por ano. Isso é um fator que precisa ser cuidado e tratado dentro da rotina de conservação preventiva”, afirmou a arquiteta responsável pelo restauro de 90 anos, Cristina Ventura.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK