PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de abril de 2022

Cinco utilizações improváveis da Coca-Cola (funcionam mesmo!)

Uma a uma, conheça-as.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOpossível remover manchas da louça sem gastar uma pequena fortuna em produtos de limpeza. Como? Usando Coca-Cola. Sim, leu bem!

Quem o garante é o portal Truques Caseiros, que encontrou cinco utilizações originais da Coca-Cola.

1- Soltar um parafuso

Só precisa de cinco minutos e uma Coca-Cola na mão. Derrame um pouco da bebida em cima do parafuso, espere uns minutos e ele irá se soltar.

2- Dar brilho às moedas

Despeje um pouco de Coca-Cola, esfregue a moeda com uma escova de dentes gasta e espere um pouco. Depois, basta lavar e verá que a moeda está como nova.

3- Removedor de manchas do vaso sanitário

Manchas que não desaparecem nem por nada? Despeje Coca-Cola no vaso sanitário e deixe atuar durante uns minutos, esfregue e puxe a descarga.

4- Limpar panelas queimadas

Cubra a panela com papel, coloque Coca-Cola e espere 10 minutos, retire o papel e lave normalmente.

5- Desentupir lavatórios e canos

Basta despejar dois litros de Coca-Cola no ralo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1902623/cinco-utilizacoes-improvaveis-da-coca-cola-funcionam-mesmo

Bebe pouca água? Há uma consequência que (muito provavelmente) desconhece

Por esta não esperava...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um estudo realizado pelo National Heart, Lung, and Blood Institute, nos Estados Unidos, revela que beber pouca água pode estar associado a um risco superior de insuficiência cardíaca, uma doença que surge quando a contração ou relaxamento do coração não são eficazes. Resultado? Não há sangue suficiente a ser bombeado para fora do coração.

Como explica o estudo, publicado no European Heart Journal, os investigadores analisaram os dados de 16 mil adultos, que vinham sendo acompanhados há 30 anos. Cerca de 11,5% dos indivíduos com quantidades consideradas normais de sódio no organismo, que não sofriam de diabetes, obesidade ou insuficiência cardíaca, acabariam por desenvolver a patologia.

Segundo os pesquisadores, o risco de insuficiência cardíaca aumenta em 39% quando o nível de sódio é superior a 143 mmol/L na meia-idade. Se a quantidade de sal for entre 142,5 e 143 mmol/L, há um aumento de 62% nas hipóteses de desenvolver hipertrofia ventricular esquerda, uma condição que reduz a capacidade do coração de bombear sangue e que pode aumentar o risco de insuficiência cardíaca.

Recorde-se que a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar e a Direção-Geral da Saúde recomendam a ingestão de 2,5 litros de água por dia para homens adultos e dois litros para mulheres adultas.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1902577/bebe-pouca-agua-ha-uma-consequencia-que-muito-provavelmente-desconhece

Rota da Cachaça vai proporcionar degustação de vários tipos da bebida a moradores e turistas em Fortaleza

Os participantes vão conhecer também a história e curiosidades sobre a bebida, que é uma das mais populares do Brasil; lançamento acontece nesta quarta-feira (20).

POR G1 CEA prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), lança nesta quarta-feira (20) o projeto Rota da Cachaça, que vai oferecer a moradores e turistas um programa que reúne a degustação de diferentes tipos do destilado harmonizados com petiscos regionais. Os participantes vão conhecer também a história e curiosidades sobre a bebida, uma das mais populares do Brasil.

“Costumo dizer que o turista 4.0, como hoje é chamado, não se interessa por conhecer apenas os pontos turísticos de um local”, explica Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. “Ele quer mais: quer viver experiências que gerem recordações inesquecíveis, como um mergulho na gastronomia e na cultura locais, por exemplo, que é o que estamos oferecendo com a Rota da Cachaça”, completa.

Taiene Righetto, presidente da Abrasel-CE, acredita que a nova rota vai movimentar não só o turismo, mas também a engrenagem de bares e restaurantes da cidade.

"A Abrasel vê com muita alegria a parceria com a Setfor nesse projeto, que promove a riqueza da nossa gastronomia e das cachaças, inclusive aquelas produzidas no Ceará. Vamos trabalhar juntos para ampliar essa rota turística, cultural e gastronômica", afirma.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/04/18/rota-da-cachaca-vai-proporcionar-degustacao-de-varios-tipos-da-bebida-a-moradores-e-turistas-em-fortaleza.ghtml

Conta de luz aumenta 24,88% em média no Ceará a partir desta sexta-feira

Reajuste anual foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na manhã desta terça-feira (19).

POR G1A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (19), o reajuste tarifário anual da Enel Distribuição Ceará. Com isso, a conta de energia no estado vai subir, em média, 24,88% a partir da próxima sexta-feira (22).

O reajuste para consumidores de imóveis residenciais com baixo consumo foi de 24,26%. Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, o índice aprovado foi de 24,18%. E 25,12% para consumidores de baixa tensão, em geral residências e pequenos negócios.

Porém, segundo a Aneel, o fim das bandeiras de escassez hídrica, anunciado semana passada pelo Governo Federal, vai praticamente anular o efeito percebido pelo cliente residencial com esse reajuste.

O fim das bandeiras de escassez hídrica foi encerrada no último sábado (16). A bandeira escassez hídrica é a mais cara do sistema e foi criada por uma resolução do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Ela incide nas contas de luz desde setembro de 2021 e foi implantada na tentativa de cobrir os custos adicionais diante das medidas adotadas para enfrentar a escassez hídrica.

O reajuste tarifário anual atualiza o valor da energia paga pelo consumidor, anualmente, com base em fórmula prevista no contrato de concessão. Os reajustes acontecem em datas determinadas pelo Contrato de Concessão.

FONTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK