PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Homem que era mulher vai dar à luz a filho de mulher que era homem

Um caso de amor entre um rapaz que nasceu mulher e uma moça que nasceu homem!
.
O caso de amor de Fernando Machado, que nasceu mulher, e Diane Rodriguez, que nasceu homem, ambos do Equador, ganhou a matéria em todos os sites no ano passado no momento em que anunciaram que estavam esperando um filho. Por serem transgêneros, o pai é que acabou gerando a criança, o que causou admiração e aversão de alguns preconceituosos. Porém no momento em que se possui amor, isto não importa. Tanto é dessa maneira que o casal deseja ter mais filhos.

O primogênito de Fernando e Diane está com 16 semanas de gestação. “Ainda não possuímos um nome, ou até temos, estamos somente esperando o hora certamente para dizer”, disse a mãe Diane. Enquanto isto, os dois se referem ao novo filho com o apelido carinhoso de “caramujinho”. Porém os dois já pretendem reforçar a família, e ele dará à luz a mais um filho dela.

A história de amor dos dois começou pelo Facebook. De acordo com a reportagem da BBC, ela aparecia na rede social buscando por um parceiro que oferecesse “ajuda a sua creeira, porém que também aceitasse constituir uma família”. Dessa maneira, ela conheceu Fernando, que similarmente é transgênero. Nenhum dos dois realizou cirurgia para se tornarem o que de fato querem ser, por causa disso, a gestação foi possível.

Para as pessoas que quiser acompanhar o desenrolar de mais uma gestação de Fernando e Diane, basta segui-los por meio das redes sociais. O casal divide com o público exames de gestação, ultrassons, fotos da barriga, entre outras atividades do dia a dia. “Isto é uma atração física de nós dois e não há nada biológico ou legal para nos parar, por isso decidimos realizar isto”, contou Diane.
FONTE:
http://www.oloxablog.com.br/homem-que-era-mulher-vai-dar-luz-filho-de-mulher-que-era-homem-2/

Solteirões do Forró



A Banda
Considerada uma das bandas mais respeitadas no atual cenário forrozeiro, o grupo Solteirões do Forró surgiu com o objetivo de atingir o público forrozeiro que gosta de dançar e curtir um forró de qualidade. A Banda que ao longo dos anos tornou-se conhecida pela tradição, aprimora-se diariamente em diversos aspectos com o objetivo de agradar seu público sempre presente nos shows.

MÚSICAS MAIS ACESSADAS

Com uma proposta moderna e inovadora, Solteirões uniu o autêntico forró nordestino ao contemporâneo, os instrumentos antigos harmonizaram-se com os eletrônicos e esta foi a formula para produzir música de qualidade sem esquecer as raízes. 

Surgimento
A banda foi criada em 2005 e desde seu início conta com a presença do respeitável vocalista Zé Cantor. Durante os longos anos de existência tem arrastado multidões onde quer que se apresente. Em seu histórico consta a participação obrigatória nas principais vaquejadas de diversos estados do nordeste.
Por onde passa a Banda contagia, anima e alegra, pela sua trajetória, é notável que o sucesso não para. Solteirões têm a proposta de transmitir ao público a riqueza do forró de forma alegre, inovadora e contagiante, pelo prazer de fazer parte do casting da A3 Entretenimento.


Músicas
Foram diversos CDs promocionais não apenas lançados, como também de grande aceitação pelo público forrozeiro. Entre as suas principais sucessos estão: ?Você não vale nada?, ?Vuco Vuco?, ?Tô Solteiro?, ?Carro Pancadão?, ?Fazer o que?, ?Meu pai me ligou?, ?Ressaca do Amor? entre outros sucessos. Além disso, o grupo já gravou 2 DVD?s oficiais, sendo o último gravado ao vivo na casa de shows no Kangalha (Fortaleza ? CE).

Mídias
A banda já passou por todos os programas exibidos na Tv Cearense, dentre eles: Forrobodó, Sábado Alegre, Programa Ênio Carlos, Ser ou não ser Sexy, Levanta Poeira, entre outros de grande sucesso.

O DVD
Na estrada desde 2005, o grupo está em clima de festa e a todo vapor na divulgação de seu novo DVD. Considerada pela crítica como uma das bandas que representa o autêntico forró nordestino, o grupo cearense aproveita a melhor fase de sua carreira para mostrar um resumo de seu repertório, além de novidades desta turnê que já percorreu todos os estados do nordeste e agora é mostrada ao público em DVD.

O show que registra este momento tão especial para a banda mais forrozeira do Brasil foi gravado no dia 01 de setembro de 2013. Este novo trabalho em vídeo foi registrado no cenário paradisíaco do hotel Marina Park, em Fortaleza e mostra um verdadeiro espetáculo, digno de uma mega produção.

Projetos
A banda experimenta um novo momento profissional. Com seu mais novo cd lançado recentemente, destacam-se as músicas ?Eu Descobri? e ?Coração Mentiroso? que são parte do repertório de trabalho, e como sempre, sucesso absoluto nas vozes de Zé Cantor e Taty Girl. Para 2012 já estão programados dezenas de shows por todo o país, bem como divulgação da nova campanha de marketing através de rádios e televisão. Por estes e outros motivos é que considera-se Solteirões do Forró como a banda mais forrozeira do Brasil.

Após ter a internet cortada, filho reencontra mãe que morava dentro da mesma casa

REPRODUÇÃO
E normal hoje em em dia, as pessoas darem mais valor na vida virtual através de redes sociais, do que muita das vezes, dar um pouco de atenção à quem realmente precisa: Mãe, Pai, Filhos, Esposa, Marido…

Perdemos muito tempo em frente de um tela, tentando ser o que não somos e fingindo entender aquele assunto que todo mundo está falando.

INTERNET é bom, mas como tudo em excesso faz mal, use com moderação.

A vida passa, o tempo é cruel e não volta atrás. Responde mil comentários, dá mais de mil opiniões, mas dentro de casa não fala nem bom dia para a família. De valor a vida, ame, é de graça!
FONTE

A portaria de Toffoli que mira o “mau uso” das redes pela toga

Presidente do Conselho Nacional de Justiça editou portaria que cria um grupo de trabalho para discutir relação do Judiciário com a internet
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
presidente do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, editou a Portaria 69/2019, que criou grupo de trabalho para discutir o uso das redes sociais para magistrados. Foram escolhidos sete integrantes que vão compor o colegiado.

Toffoli levou em consideração que o “mau uso das redes sociais pode impactar a percepção da sociedade em relação à integridade do Poder Judiciário, causando máculas à prestação jurisdicional”, e a “necessidade de conciliar a liberdade de expressão e a presença dos magistrados nas redes sociais com a preservação da imagem institucional do Poder Judiciário”.

O Grupo de Trabalho poderá contar com o auxílio das unidades do CNJ, mediante solicitação formal”, definiu.

Segundo a Portaria, o “Grupo de Trabalho encerrará suas atividades com a apresentação de relatório e propostas à Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, no prazo de 30 (trinta) dias”.

Estudante cobra Bolsonaro sobre cortes do MEC: “Lavei a alma”

Alunos do Colégio Militar no Rio protestam, nesta segunda (6), e cobram uma revisão da medida tomada pelo governo
RAFAELA FELICCIANO/ METRÓPOLES
Ao contrário das centenas de estudantes que foram impedidos de entrar nesta segunda-feira (06/05/2019) no Colégio Militar para protestar contra o corte de verbas na educação pública, a ex-aluna e hoje estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Maria Eduarda Sá Ferreira, 24 anos, “lavou a alma”, segundo a própria, ao conseguir abordar o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a festa para cobrar uma revisão das medidas.

Apesar de receber apenas um leve sorriso de espanto, “ele não esperava”, diverte-se a estudante, ao se dirigir a ele e falar apenas “vergonha, ser inimigo da educação pública” (fato que foi confirmado depois pela assessoria do presidente), Sá Ferreira se deu por satisfeita e espera que o governo reveja os cortes anunciados na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC).

O governo anunciou corte médio de 30% dos repasses das instituições de ensinos federais, inclusive do Colégio Pedro II, cujos alunos eram a grande maioria do protesto desta segunda-feira em frente ao Colégio Militar, enquanto lá dentro Bolsonaro comemorava os 130 anos da instituição.

Sá Ferreira, que se formou no Colégio Militar em 2013, afirma que o maior sonho de quem se forma na instituição centenária é chegar às universidades federais, o que poderá ficar comprometido, se Bolsonaro levar adiante o anúncio feito pelo MEC. “Eu sou contra esses cortes porque sei que a maioria dos sonhos dos estudantes daqui, que não vão seguir na carreira militar, justamente é estudar nas universidades de ponta do País, e as universidades de ponta do País são as universidades públicas”, alertou.

Para ela, estudar no Colégio Militar foi fundamental para chegar à UFRJ, e denuncia que o custo do Exército para manter os colégios voltados para a categoria são muito mais elevados do que os colégios civis, por isso são melhores. “Foi o que me fez chegar na UFRJ, aqui eu tive um bom ensino e estou me formando em Direito”, ressaltou. “Sou totalmente contra esse corte e por isso vim aqui para passar essa mensagem, para ele (Bolsonaro).”

E concluiu: “Espero que ele reveja essa posição, eu espero que repense, atacar as universidades públicas federais é atacar a produção de conhecimento, a iniciação científica, isso é muito custoso para um País que quer se desenvolver.” Segundo a assessoria de Bolsonaro, “ele foi educado e não comentou sobre a cobrança da ex-aluna”.

Ilha das Flores é eleito melhor curta-metragem brasileiro da história

Produção dirigida por Jorge Furtado completa 30 anos em 2019 e lidera lista de associação de críticos de cinema brasileiros
REPRODUÇÃO/VIMEO
Ilha das Flores (1989), filme de Jorge Furtado, foi eleito o melhor curta-metragem do cinema nacional de todos os tempos em votação feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Completam o top 5 Di (1977), de Glauber Rocha, Blábláblá (1968), de Andrea Tonacci, A Velha a Fiar (1964), de Humberto Mauro, e Couro de Gato (1962), de Joaquim Pedro de Andrade.

O resultado da eleição ainda culminará na publicação do livro Curta Brasileiro – 100 Filmes Essenciais, em parceria com o Canal Brasil e a editora Letramento, a ser lançado no segundo semestre de 2019. O volume é o quarto e último compêndio crítico da coleção 100 Melhores Filmes, composta ainda por 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016), Documentário Brasileiro (2017) e Animação Brasileira (2018).


Cada título da lista será aprofundado em um artigo escrito por autores ligados à crítica e à pesquisa acadêmica. A publicação também contará com 20 textos exclusivos a respeito da história do curta-metragem no Brasil.
A seleção dos 100 melhores curtas nacionais abrange um período de mais de um século de produção cinematográfica: de Os Óculos do Vovô (1913), obra de Francisco Santos, a trabalhos recentes como Guaxuma (2018), animação assinada por Nara Normande. Também foram considerados pela associação médias-metragens com até 50 minutos de duração, a exemplo de SuperOutro (1989), de Edgard Navarro.

Cineastas de diferentes épocas emplacaram mais de um filme na lista dos 100 melhores: de Joaquim Pedro de Andrade, Ivan Cardoso e Humberto Mauro a nomes importantes dos últimos anos, como Kleber Mendonça Filho e André Novais Oliveira.

Confira a lista completa:

Uece cria pomada cicatrizante a partir de água de coco em pó

Uece cria pomada cicatrizante a partir de água de coco em pó
.
Após 16 anos de estudos e parcerias, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) e da empresa ACP Biotecnologia, Graduada Associada na IncubaUECE, desenvolve cicatrizante à base de água de coco em pó. A pesquisa é coordenada pelos professores José Ferreira Nunes e Cristiane Mello.

O produto foi testado em pés diabéticos, que são o conjunto de complicações nos pés, incluindo as ulcerações, em indivíduos com diabetes. No estudo clínico realizado no Centro de Diabetes (CIDH), houve redução de 21% no tempo de tratamento (de 87 para 68 dias) com o uso do cicatrizante à base de água de coco em pó, além de um acréscimo em 12% (de 70,6 para 80,6%) na alta dos pacientes após seis meses de tratamento.

Segundo Cristiane Mello, o resultado é gratificante tanto para os pesquisadores, como para a comunidade. “Acompanhar o sofrimento que passam as pessoas diabéticas, notadamente às feridas que não cicatrizam e levam às amputações e até à morte, foi a motivação principal em todos esses anos de estudo. Por isso, é tão importante se ter um produto efetivo para a cicatrização de feridas. Diante dos resultados já alcançados, prevê-se o uso em vários outros tipos de processo de cicatrização”, conclui.

A comprovação das propriedades cicatrizantes da água de coco em pó contou com a colaboração dos médicos Manoel Odorico de Moraes Filho (Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Ceará – UFC), Eliardo Silveira Santos (Setor de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Geral de Fortaleza – HGF) e das enfermeiras do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão – CIDH (Setor de Pé Diabético). Já no desenvolvimento e aprimoramento das formulações, contou com a colaboração da professora da Uece, Fádia Valentim (Lab. Química).

Atualmente, o cicatrizante se encontra em fase final de testes de estabilidade de formulação em empresa parceira no desenvolvimento e comercialização do produto, mas já se encontra disponível sob prescrição (humana e animal) em uma farmácia de manipulação.

Bolsonaro confirma aumento de validade da carteira de motorista

A Sílvio Santos, ele diz que em breve vai encaminhar MP ao Congresso
Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse que, em breve, vai encaminhar ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco anos para dez anos.

Em entrevista ao Programa Silvio Santos, do SBT, na noite de domingo (5), ele também defendeu o aumento no limite tolerado de pontos na carteira de motorista e a retirada de radares das rodovias federais.

“Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar”, disse. “Você não tem mais prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, argumentou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, ao assumir o governo havia cerca de oito mil pedidos para instalação de novos radares, que foram engavetados. Segundo ele, os radares instalados nas rodovias federais também serão removidos, conforme os contratos com as empresas forem expirando.

Previdência

Segundo a Agência Brasil, Bolsonaro também voltou a defender a reforma da Previdência como forma de regularizar a situação financeira dos governos, que gasta mais com aposentadorias do que recebe de contribuições, e retomar investimentos em obras públicas.

“A Previdência não é só para o governo federal, a maioria dos estados está em situação critica, a maior parte dos municípios está na mesma situação”, ressaltou.

O projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional em fevereiro pelo Executivo e, para o presidente, a maioria dos parlamentares está convencida da necessidade de aprovar a reforma,

“apesar dos desgastes políticos”. “Essa reforma é para ajudar os pobres. Nós queremos garantir a aposentadoria para as futuras gerações”, disse.

Seu autoconhecimento está aqui!

“Coragem para todos os dias, silêncio para sentir e força para alcançar a vitória.”
.
Viver requer coragem
Não deixe nada abalar você. A vida é feita de momentos bons e ruins e é pelos momentos ruins que os bons se tornam tão especiais. Tenha coragem, enfrente o que vier pela frente.


Não se sinta desmotivado ou triste. Saiba que a vida é assim mesmo e que devemos tirar forças de dentro de nossa alma para enfrentarmos todos os problemas que aparecerão no caminho dessa longa jornada.

Vantagens de ficar em silêncio
Você já reparou que algumas coisas passam a dar certo quando são feitas em silêncio? Pois é! É como diz aquele ditado: “O que ninguém sabe, ninguém estraga”. Aprenda a silenciar-se também nos momentos bons da vida.

Aquiete-se por alguns instantes e olhe para dentro de você e perceba que não há necessidade de falar o tempo inteiro, muito menos de contar tudo para todos. O silêncio é um gesto poderoso que pode ser a melhor solução para muitas situações. Reflita com nossas mensagens e aprenda a silenciar-se.

Não desista da vitória!
Para alcançar as vitórias da vida, é necessário ter fé, força e coragem. Todo pequeno avanço, aprendizado ou evolução tem de ser visto como vitória e, assim, dar incentivo às grandes realizações. Não desanime no meio do caminho.

Se o seu plano não deu certo, nem pense em desistir. Insista, persista, invista e conquiste a vitória! Quando ela for alcançada, a sensação será prazerosa, inigualável!

O silêncio às vezes diz tudo
Por mais importante que seja que cada um consiga se expressar, falar, gritar e expor de alguma forma o que sente, o silêncio também tem algo para dizer. A ausência do barulho pode nos transformar internamente e ajudar a refletir sobre a melhor maneira de lidar com situações e pessoas. Entenda o que o seu silêncio pode despertar dentro de você.

Hoje o mundo quer falar, gritar, colocar para fora tudo o que pensa e sente. Porém nem sempre essa é a melhor forma de lidar com algumas situações. Saiba reconhecer a hora certa de se posicionar e como fazer isso. O silêncio às vezes é a melhor forma de dizer ao mundo o que está pulsando em você!

10 inspirações para ter mais coragem
Demonstrar fraquezas é sim um dos maiores sinais de coragem que alguém pode ter. Nossas fraquezas nos deixam vulneráveis e é necessário muita coragem para superá-las.

Coragem não significa simplesmente decidir arriscar ou não arriscar; ela é muito mais que isso. Ela passa a ser um estilo de vida e uma característica pessoal quando você se sente confiante. Usar atributos como desafios, força, positividade e o momento presente te farão ir além do que imagina.

20.000 livros grátis para ler sem fazer download

.
Olá leitores do Canal do Ensino!
HotFreeBooks é uma daquelas páginas essenciais para fanáticos pela leitura, na qual podemos encontrar todo tipo de livro, sem necessidade de baixar nada. Podemos buscar obras pelo título, autor ou, também, pela categoria dos mais lidos.
Além disso, HotFreeBooks não é exclusivo para clássicos da literatura ou livros de setores específicos. No portal encontramos outras opções como novelas e guias, desde manuais de psicologia até clássicos, por xemplo, Huckleberry Finn de Mark Twain.
O site oferece mais de 20.000 livros para ler on-line. Permite-nos ajustar a letra e o tamanho da página, entre outros recursos. Acesse o site HotFreeBooks aqui !
Observação: A plataforma está no idioma inglês!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK