PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Veja como saber se seu CPF foi usado para fraudar o auxílio emergencial

É importante sempre checar o status de sua solicitação para poder notar movimentações suspeitas
@
Acha que seu CPF foi utilizado indevidamente por alguém para solicitar o auxílio emergencial? Isso é fraude e você pode verificar se aconteceu na plataforma de Consulta ao Auxílio Emergencial do próprio governo federal.

O passo a passo para consultar se há algum requerimento inscrito sob o seu CPF é bem rápido e fácil: basta acessar a plataforma neste link e inserir seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/noticia/veja-como-saber-se-seu-cpf-foi-usado-para-fraudar-o-auxilio-emergencial/101607

Como funcionam as duas vacinas contra Covid-19 que serão testadas em brasileiros

Universidade Oxford e empresa chinesa terão voluntários brasileiros na corrida por uma vacina contra a doença.
#
Cerca de 11 mil voluntários brasileiros vão receber nas próximas semanas duas vacinas diferentes contra o coronavírus que estão em fase avançada de testes clínicos.

As vacinas estão sendo produzidas no exterior em parceria com órgãos nacionais como parte da corrida global para se achar uma forma de conter a pandemia, que já contaminou mais de 7,5 milhão de pessoas e matou mais de 420 mil no mundo.

Nas últimas semanas, duas iniciativas internacionais que estão na última fase de análise clínica anunciaram que usarão voluntários do Brasil – país que tem o segundo maior número de casos de Covid-19 confirmados (mais de 800 mil) e o terceiro número de mortes (mais de 40 mil).

A primeira é uma iniciativa da universidade britânica de Oxford, com testes começando neste mês envolvendo mil pessoas no Rio de Janeiro e outras mil em São Paulo. Voluntários de 18 a 55 anos que trabalham no setor de saúde estão sendo selecionados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em São Paulo e pela Rede D'Or São Luiz e Instituto D'Or (Idor) no Rio de Janeiro.

A outra foi anunciada na quinta-feira pelo governo do estado de São Paulo e será feita em parceria entre a criadora da vacina, a empresa chinesa Sinovac, e o Instituto Butantan, centro de pesquisas ligado à secretaria estadual de Saúde de São Paulo.

Segundo a OMS, existem mais de 130 estudos de vacinas contra a Covid-19 em andamento no mundo todo, mas apenas dez estão em fases adiantadas de estudo - o que inclui essas duas que serão testadas com voluntários brasileiros. Especialistas indicam que essa fase pode durar seis meses, e que a fase de produção e comercialização pode demorar ainda de 12 a 18 meses.

No Brasil, há iniciativas do próprio Instituto Butantan junto com a Fiocruz e também da Universidade de São Paulo para criar uma vacina nacional, mas ambas ainda estão em estágio de análise pré-clínica.

Confira abaixo detalhes e diferenças das duas vacinas em teste avançado no Brasil.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/06/12/coronavirus-como-funcionam-as-duas-vacinas-contra-covid-19-que-serao-testadas-em-brasileiros.ghtml

97% dos municípios do Ceará têm servidores investigados por possível fraude no auxílio emergencial

@
Por Programa do Rochinha
Depois de identificar que 24.232 servidores públicos estaduais e municipais no Ceará podem ter recebido, de forma irregular, o auxílio emergencial relacionado à Covid-19, a Controladoria Geral da União no Estado (CGU), agora, vai procurar 165 municípios para entregar a lista dos profissionais suspeitos às gestões.

O trabalho foi uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Governo do Estado e mais 15 prefeituras, as de maior número de casos, já receberam os dados até ontem, totalizando 180 cidades. Apenas Hidrolândia, Jardim, Campos Sales e São Benedito não têm servidores envolvidos.

São 4.564 funcionários ligados ao Estado que estão na lista encaminhada ao Palácio da Abolição na quarta-feira (10). Os municípios que lideram a quantidade de pessoas investigadas são Fortaleza (1.587), Jijoca (628), Acaraú (505), Crateús (489) e Parambu (472). Caridade, Cariús e Uruoca têm um servidor cada nesse cenário de investigação, e estão no fim da lista.

Os nomes dos investigados não serão divulgados, já que eles ainda estão na condição de suspeitos. Servidores cearenses que já receberam Bolsa Família ou outro benefício social (total de 16.131) tiveram o auxílio emergencial liberado automaticamente pelo Governo Federal. No entanto, outros 8.101 fizeram o cadastro do benefício manualmente, ou seja, de forma intencional. 

Cada município e o Governo do Estado analisarão caso a caso, de acordo com o superintendente da CGU-CE, Giovanni Pacelli. “Separamos por município e por Estado. Estamos mandando a planilha compartimentada. O municípios só recebe os dados dele”, explica. Todos os 24.232 servidores tiveram, imediatamente, o recurso cancelado a partir do cruzamento das informações resgatadas.
LEIA MAIS EM...
http://www.radialistarochinha.com.br/2020/06/97-dos-municipios-do-ceara-tem.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK